Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Mauricio Sass

Iniciante
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mauricio Sass postou

  1. 20cm joelho +20 cm, melhoro, vo tenta corta mais
  2. deixei 20cm, + joelho 90º + 25cm
  3. Arrumei, nao sopra quase nada e toca como eu queria, obrigado amigo :D
  4. comprei, só desmonta a caixa e colocar. se eu colocar um joelho em 90º virado pra CIMA com o aumento do duto pra cima, nao tem problema? porque pro lado fica rente com o subwoofer...
  5. obrigado amigo, eu queria baixar só um pouquinho mais ehehe, mas o duto ta no final, o joelho não atrapalharia? ai eu aumento mais uns 5cm de duto, talvez baixaria pra uns 35hz...? ai faria um corte bacana, o par de 6x9 fazia a voz, e não sairia tanto subgrave, nem tanto perda nas mais altas, oque acha?
  6. Oi amigo, perdi 40% do SPL melhorou sim, mas igual antes nao fica, as vezes queremos exigir o maximo, do que "nao podemos ter " :/ ou é spl, ou é mais altas e fim ahaha eu queria aumenta um pouco mais o duto, sera que se eu colocasse um joelho, afetaria no rendimento da caixa? pois esta a 5cm do final dela
  7. Obrigados amigo, melhorou conseguentemente brigadao :D
  8. Boa noite galera, tudo bom? então, fiz uma caixa de mdf 15MM com as seguintes medidas.(interna) 50x40x23 ai o duto eu tinha colocado um de 3"x20 mas soprava muitoooooo. mas dava SPL FORTEEE tremia tudo, mas o sopro cobria quase o grave entao, decidi recorta e colocar um duto de 4"x20, o som mudou um pouco, nao sopra tanto, da pra escuta o grave bem, e nao faz aquela sopração de sempre. alguém poderia me ajudar a saber e quanto ta sintonizada esta caixa? nao sei muto bem usar o winSD e se tiver que corrigir algo me avisem. um abraço a todos
  9. opa, muito obrigador por participar :D entao o FS desse woofer é de 42,8hz no fabricante diz caixas de 40, 60 e 65l sendo a de 40l selada fc 70,33hz dutada stander VB:60L F3: 56,62HZ DUTOS 1X 4" COMP: 11CM DUTADA CUSTON: vb: 65l fb: 50,03Hz dutos 2 de 4" comp: 20cm freq ideal: min: 40hz max: 1khz ----------------------------- entao, pra ele desce bem, pensei na de 65L nas medidas do fabricante mesmo. tocará lecal a 50hz, nao deixando muito a desejar pensei em colocar 2 driver e 1 twitter
  10. então, mas se fosse pra voce, com os tipos de musica citados, pra mala fechada, oque voce escolheria?
  11. Dione, obrigado, ja tenho um conhecimento que geralmente woofers caçamba e mala aberta subwoofer rendem mais de mala fechada, seria algo mais pra abrir a mala só nos finais de semana, aqui em casa mesmo, curtir com os amigos.
  12. Boa tarde galera. primeiramente quero parabenizar o fórum algo tao organizado assim diferente dos outros que eu vejo por ae... bom, acho que eu queria não achei. atualmente, eu tenho um par de woofer da TMK de 80rms cada de 12". amigo meu vai ficar com eles. então, eu estava pensando em um Woofer da REX de 15" 400rms. (x-max 4.5mm) mas meu gosto musical é, funk, eletrofunk, psy, eletrônicas, alguns sertanejos, pancadão bem pouco. então deixei de lado um pouco, o woofer e pensei em um Sub. da mesma marca, REX, só que um de 15" 800rms os de 12'' ja vi tocando, e gostei só que os secos... queria saber oque o pessoal com mais experiencia no som recomenda, para os estilos de musicas e quais renderá mais, woofer ou subwoofer? e um bom modulo para empurrar eles!! obrigado galera, um abraço
  13. par de 6x9 selenium 240w max to usando esse, pensei nisso mesmo coloca algo fraco, em torno de seus 150rms pra um subwoofer
  14. entao, o que tenho, é usado pra medio grave, mas esse xmax... no momento, to direto no radio com capacitores e utilizando configuração de Hpf do radio... sem coloca no volume maximo soksosekso, eu tava com um falcon, mas queimo a saida do infeliz entao, meu plano é pega um SD 250.1... joga os 250 em 2ohms pra eles, ai nao aumento muito o ganho por causa da potencia do mesmo... no papel do woofer ta x-max 2,0mm eu tambem pensei que seria pouco, comparado com outros woofer... sei que se quero subgrave e spl, devo pegar subwoofer, mas nao gosto disso. queria algo misto. mais acho impossivel.
  15. 90hz... entao ta mais pra pancadao, sera que se eu descer um pouco, não havera problemas em torra os woofer? por ser de 12" nao sei se da muito sub-grave, daqui alguns meses irei pegar magnum 250rms 15" ja viu estes falantes pra opinar?
  16. Antes de tudo, peço desculpas, se já há algo parecido, mas não achei nada do gênero. Bom vou me apresentar, como novo membro do fórum. Tenho 17 anos, gosto muito de som automotivo e afins. montei meu sonzinho básico em casa para diversão nos fins de semana. Bom, como não sou muito fã de SubWoofer, comprei 2 woofer seguintes descriçoes Woofer Tomahawk Plus 12" 80wrms 4OHMS Frequencia 60 ~ 6000 Hz SPL (1w 1m) 94,5 Db Potencia RMS 80 Potencia musical 160 Impedancia nominal 4 ohms Resistencia,RE 3,2 ou 6,2 ohms Freq.ressonancia 65 Hz Q. Mecânico. (Qms.) 7,8 Q Elétrico. (Qes) 0,99 Q. Total. (Qts) 0,89 Produto BL 8,0 Tm Eficiencia No Vas ( litros) 80 X-max 2 mm entao minha caixa tem 36l para falante, só que estou com problema na sintonia do duto. pois foi um amigo que a fes pra mim. acho que esta totalmente errado... os dutos tem as seguintes especificações 35CM Altura 8CM Largura 15CM profundidade entao, eu gostaria de refazer esses dutos pra botar a caixa em uma sintonia de seus 65~70hz alguem poderia me ajudar? fico muito grato. peço novamente desculpas se postei o mesmo em local errado Um abraço a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...