Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caiox

Tenho mesa, equalizador e potencia! Falta a caixa

Recommended Posts

Galera meu pai sempre teve esse som guardado no quartinho, coisa de 5 anos+ e ta tudo funcionando legal..

O problema que ele usava esse som no sitio em uma area aberta, lugar pra 300 pessoas

Eh essa mesa das fotos + 2 caixas com 2 subs de 15 +corneta trio + outras 2 caixas com 2 subs de 18 ativa(com regulagens na propria caixa)

Tudo Sub oversound e a corneta eu nao lembro.

So que agora eu trouxe o som aqui para casa e temos uma area de lazer, com piscina e churrasqueira, mas esse som ficou muito pesado, chega a incomodar, treme tudo as janelas mas nao da aquele grave gostoso e o agudo eh meio sem brilho nao reproduz bem um barulho de tweter.

Queria saber se com esse set (mas trocando as caixas) da pra montar um som legal numa area de uns 30 metros quadrado (porem aberto)

Nao sei o que eh melhor, caixas ativa ou passiva, queria ouvir um som que desca numas frequencias mais baixa, fazemos muitos churrascos e gosto de ouvir um eletronico e hip hop e que tenha um stereo legal, alguma recomendacao de caixas?

f02l.jpgkrpp.jpg

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tens excelentes equipamentos. Fale mais a respeito dos falantes e drivers das caixas. Provavelmente de pra aproveitar eles se segue o nivel da mesa/eq/amp.

E cuidado com essa equalização. As duas bandas do eq estão equalizadas de uma forma muito estranha, ou as caixas tinham uma resposta muito ruim para precisar dessa correção, ou quem regulou não sabe operar um equalizador.

Se quer algo portátil, eu nem pensaria em falantes grandes nos médios, o espaço é relativamente pequeno.

10PW3 + D202TI + Sub 15 ou 18. Só tem um problema aqui. Se você quer o som stereo precisa comprar outro amplificador, não tem como cortar tudo isso com crossover passivo. Se o stereo não for necessário, um canal toca os graves e o outro as altas.

Algumas mesas da Beh tem corte Low Pass nos subgrupos, veja se é o caso.

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

faça duas caixas com um driver selenium D220TI + 2 woofer snake ESX415 em cada, ficara um sonsao! e voce pode fazer essas caixas com perfil mais residencial, com mdf colorido e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

faça duas caixas com um driver selenium D220TI + 2 woofer snake ESX415 em cada, ficara um sonsao! e voce pode fazer essas caixas com perfil mais residencial, com mdf colorido e tal...

mdf colorido ?

putz...

Acho que eu entendi o que ele quis dizer, MDF laminado já, com o acabamento desejado. Não amarelo neon ou verde limão.

Compartilhar este post

Link para o post

mdf colorido ?

putz...

Acho que eu entendi o que ele quis dizer, MDF laminado já, com o acabamento desejado. Não amarelo neon ou verde limão.

Compartilhar este post

Link para o post

exato... é o mdf ja laminado mesmo. tem cores muito bonitas.. de uma olhada em algum catalago, vale a pena. =)

eu pessoalmente curto muito o MDF Carvalho Dakar

Compartilhar este post

Link para o post

cara, pelo descrito, vc tem uns equipamentos com um potencial bacana pra tocar aí.

Passe mais detalhes desses subwoofers ativo de 18".

Achei estranho vc falar q as outras caixas são "sub de 15" + corneta trio". Tem tweeter nao?? só corneta?? Ou é driver de titânio?

To achando q sabendo manejar o equalizador, ja vai melhorar muito!

ah, e nao ví crossover aí...

provavelmente esses subs de 18" ativos ja possuem cross neh? como q tá a regulagem deles? posta fotos aí do painel pra gente dar uma olhada nesses bicho

Editado por victorj

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem acho besteira mecher no projeto de som! Uma bela regulada no ganho e eq ja deve dar uma bela arrumada em tudo! Belo sistema!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Achei estranho vc falar q as outras caixas são "sub de 15" + corneta trio"

Aposto uma coca como é um woofer + Ti

Compartilhar este post

Link para o post

Galera desculpa a demora, como eu disse esse som tava jogado no quartinho de tranqueiras la de casa, ai mexendo la achei umas caixas de um Home theather antigo e coloquei pra tocar com uma caixa com sub de 18 ativo que eu disse para voces no comeco.

Eu nao tenho experiencia nenhuma com esse tipo de som e regulagens, mas eu posso afirmar que ta tocando MUITO bem todas as faixas de frequencias, ficou espetacular agora.

As duas caixas da gradiente(medios de 10, tweter e nao sei o nome do outro falante) esta ligado em um canal e a outra preta que esta funcionando so o woofer de 15 esta ligada em outro canal.

Ai quando eu quero ouvir um som mais baixo e com qualidade aumento so o canal 1(Gradiente) e se quiser ouvir bem mais alto aumento o canal dois junto que tem uma qualidade BEM inferior mas joga o som pra longe com facilidade.

O sub ta ligado com um cabo diferente diretamente no equalizador

epza.jpg

0miy.jpg

yqet.jpg

4e48.jpg

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

PARA CARA! Não mate essas Gradientes!

É um modelo bem raro de se ver, com midrange de domo e tweeter ribbon da Foster. Um puta conjuntinho que merece respeito dentro de casa. No máximo um upgrade de componentes internos pra tocar igual gente grande.

Compartilhar este post

Link para o post

uhaahuahuh ia falar isso agora!! um belo par de caixas Gradientes desses! e ele meteu na piscina! uhaua tocando com woofer over! rs

cara vc tem realmente um belo sistema PA ai!! com certeza se é um espaço pequeno vai encomodar mesmo! rs

ate deixaria essas caixas gradiente sim!! porem mudaria pra um belo Receiver ou amp integrado pras caixas

e um belo sub quem sabe um Questo ou dois questo de 10 ou 12! empurrados pela potencia!

as penduraria na parede! faria algo bem bonito! que condiz a sua casa e suas caixas! rs

nao sei se vc teve curiosidade de olhar! mais "suas caixas de home antigo!" valem cerca de 1300 reais! rsrsrs

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...