Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

marciocris

CAPACIDADE NECESSÁRIA DE AMPERAGEM P/ SOM

Recommended Posts

Postado em

Olá Galera, já procurei e não encontrei algo que pudesse me ajudar em relação, a saber, qual capacidade de carga ou quantidade de baterias (bateria e capacidade da mesma) necessárias para se tiver num sistema de som, por exemplo, tenho um som que tem 4200 WRMS de potencia e queria saber como fazer o calculo de como ter a informação de quantos volts/amperes são necessário, ou quantidade de bateria, por exemplo, 2 baterias de 100AH atende com qualidade, ou uma de 180AH já é suficiente, algo nesse sentido, se tiver uma planilha ou cálculo de como conseguir chegar a esse resultado. Alguém tem como me ajudar.

Postado em

A regra é 100ah de bateria de qualidade para cada 1000 wats RMS. Mas a maioria do pessoal não chega nem perto disso (culpa dos "estaladores" que não falam para os clientes que eles vão ter que gastar, em media, 50% a mais $$$$$$ só com baterias).

No seu caso, para ficar + ou -, pega 02 baterias de 150ah, de preferencia, estacionária que vai te atender de boa.

Postado em

Ola, tenho 185Ah e Jfa 80Ah, cerca de 3500 rms de som, até hj o max em consumo no mostrador foi 16A, e o normal é por 9A, testei hj denovo com uns bass em trio pra ver qual é rsrs

Mas creio que hajam picos não pegos no mostrador, ou ele ficariam por conta das baterias?

Postado em

To pretendendo colocar uma fonte JFA 100 AH, junto a uma bateria de 180AH, sendo que o som tem mais de 4200wrms. Acho que atende legal. Eu gostaria era de saber como fazer o cálculo da necessidade de amperagem, isso dependendo da potência do som, assim teríamos uma boa referência e melhor ajuste em relação ao que usar de bateria.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...