Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
chdas10000

Corolla SQ - Projeto

Recommended Posts

Vc iria de chord crimson ou qed performance graphite?

O Crimson é um cabo mais caro do que o QED Performance Grafite, é outro segmento de preço

Nunca coloquei os dois pra comparar, mas acho que o Crimson é mais BALA (Pelo que ja li a respeito)

Mas EU olho custo benefício em TUDO que vou comprar! Se o Crimson custa o DOBRO e é um pokinho melhor (Exemplo tá) pra mim num vale a pena

Pra custar o DOBRO tem que ser BEM melhor

Eu vejo dessa forma

Acredito que o Crimson seja melhor, mas não acho que seja TAAAAAAAOOOO melhor assim não

Sobre os QED

Tem uma serie Perfomance 2 que dizem ser melhor que o grafite (da uma olhada, de repente o preço compensa)

Tem um representante aqui que vende audioquest (perdi o contato deles [^] ) Cabim BAUM tb viu

Me lembro que cotei um evergreen de 5m e sairia por 320 reais (na época)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Crimson é um cabo mais caro do que o QED Performance Grafite, é outro segmento de preço

Nunca coloquei os dois pra comparar, mas acho que o Crimson é mais BALA (Pelo que ja li a respeito)

Mas EU olho custo benefício em TUDO que vou comprar! Se o Crimson custa o DOBRO e é um pokinho melhor (Exemplo tá) pra mim num vale a pena

Pra custar o DOBRO tem que ser BEM melhor

Eu vejo dessa forma

Acredito que o Crimson seja melhor, mas não acho que seja TAAAAAAAOOOO melhor assim não

Sobre os QED

Tem uma serie Perfomance 2 que dizem ser melhor que o grafite (da uma olhada, de repente o preço compensa)

Tem um representante aqui que vende audioquest (perdi o contato deles [^] ) Cabim BAUM tb viu

Me lembro que cotei um evergreen de 5m e sairia por 320 reais (na época)

Aí é que está, entre o crimson e o qed não tem muita diferença, tomando por base o preço da futureshop. Pelo contrário, o qed sai mais caro, porque só tem a unidade e não par, logo vou precisar de 4 unidades e o preço fica bobagem mais caro.

Acho que vou ficar com o crimson e comprar com o massami.

Com o processador só preciso de 1 metro e não de 5 como antigamente.

Dá pra fazer o esforço.

O performance 2 é caro demaissssss!

Compartilhar este post

Link para o post

Mano

Tem certeza???

Olha direitinho lá porque eu acho (quase certeza) que o preço que ta lá é referente ao par!!

Compartilhar este post

Link para o post
Os QED são em pares na futureshop!

Compra de 1m se vai usar processador...

Tem em par e unidade.

Os pares tem a descrição 2 rca to 2 rca.

Tem modelo que vem a unidade.

Tenho quase certeza, mas amanhã confirmo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Os que são em unidades são cabos coaxiais.

RCA todos QED são em pares.

Acabei de olhar e inclusive comprei os meus lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Os que são em unidades são cabos coaxiais.

RCA todos QED são em pares.

Acabei de olhar e inclusive comprei os meus lá.

Explicado então!

Já recebeu? Tributaram os cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz duas compras, e recebi sem tributar.

Pra ver somente os RCA, vai em audio cables e seleciona a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho as minhas duvidas em dar preferencias ao chord.... os dois sao muito bons em agudos, bem abertos, mas o chord crimson peca um pouco em soundstage, talvez o qed te de uma resolução melhor... o que voce acha Massami?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico aqui está me rendendo bons conhecimentos. Principalmente de cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho as minhas duvidas em dar preferencias ao chord.... os dois sao muito bons em agudos, bem abertos, mas o chord crimson peca um pouco em soundstage, talvez o qed te de uma resolução melhor... o que voce acha Massami?

Da qed tem as seguintes opções:

QED Performance 2 Stereo Audio Cable 1m - $71,92

QED Reference Audio 1 Cable 1m - $79,98

QED Reference Audio Evolution Cable 1m - $106,38 (ótima pedida, vou colocar os dados abaixo do cabo)

Cabo óptico:

QED Performance Toslink to Mini Toslink Digital Optical Cable 5m - $$95.92USD

AudioQuest Forest Toslink to Mini Toslink Cable 5m - $104,00

Lembrando que como tenho um Pioneer vou usar este cabo inicialmente, pois depois vou trocar o HU por alpine que tem saída toslink. Depois preciso de um cabo toslink - toslink.

Segue referências do cabo evolution

Silver Plated Oxygen Free Copper conductors with a double screen of Aluminum Mylar foil and a Silver Plated Copper braid, creates a high performance audio interconnect for an enhanced audio experience.

The Reference Audio Evolution stereo phono to phono interconnect. It features double screened, silver plated oxygen free Braid and Mylar foil wrap for 100% magnetic shielding and silver plated 99.999% Oxygen Free Copper (OFC). The twisted balanced geometry provides excellent immunity to external magnetic fields. A typical coaxial cable would employ the braiding as the negative conductor. This further increases the cable’s noise immunity enabling it to deliver superb sound quality and sheer value for money.

The Reference Audio Evolution connects your CD Player, Tuner or other audio component to your AV Amplifier to produce a great sound performance.

• QED Reference Audio Evolution Cable 1m. 2 RCA to 2 RCA
  • Length 1 metre
  • Silver Plated 99.999% Oxygen Free Copper Conductors
  • Dual Symmetrical Twisted Pair geometry for improved noise reduction
  • Double Skinned foamed LDPE insulation for reduced dissipation
  • Double screened incorporating a Silver Plated 99.999% OFC Braid and Mylar foil wrap for 100% magnetic shielding
  • 8 leaf 24K Gold Plated RCA ground ring for a stronger terminal connection
  • Precision engineered plug with integrated user grip

Editado por chdas10000

Compartilhar este post

Link para o post

esses detalhes eu nao me prendo muito nao... eu presto mais atenção no que eu ouço...

esse pioneer aí nao tem saida coaxial digital nao? é melhor que o optico

Compartilhar este post

Link para o post
esses detalhes eu nao me prendo muito nao... eu presto mais atenção no que eu ouço...

esse pioneer aí nao tem saida coaxial digital nao? é melhor que o optico

Tem saída óptico. Mini toslink

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se USB, Radio tocam pela saída óptica do pioneer. Me falaram que somente com CD o som sai pela saída!

Os cabos QED Reference estão com bom desconto, arriscaria sem medo..

Compartilhar este post

Link para o post

Verifica se USB, Radio tocam pela saída óptica do pioneer. Me falaram que somente com CD o som sai pela saída!

Os cabos QED Reference estão com bom desconto, arriscaria sem medo..

Pelo que li parece que é isso mesmo.

Vou verificar isto melhor junto a pioneer, se é que o sac vai saber responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me confirma uma coisa,

O único alpine que tem saída optica é w203?

Nenhum dos aparelhos novos da alpine, inclusive os importados, possuem mais a saída optica com cabo toslink.

O que houve com os aparelhos? Porque tiraram?

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, já que a Alpine tirou a saída toslink dos players, vamos recolocar a saída.

Segue um tutorial ensinando como colocar a toslink nos novos DVDS da Alpine, no exemplo foi utilizado um W505.

http://www.diymobileaudio.com/forum/how-articles-provided-our-members/128481-tutorial-diy-toslink-your-alpine-iva-w505.html

Compartilhar este post

Link para o post
É o seguinte, já que a Alpine tirou a saída toslink dos players, vamos recolocar a saída.

Segue um tutorial ensinando como colocar a toslink nos novos DVDS da Alpine, no exemplo foi utilizado um W505.

http://www.diymobileaudio.com/forum/how-articles-provided-our-members/128481-tutorial-diy-toslink-your-alpine-iva-w505.html

Não tem coaxial digital? Ou obrigatoriamente você quer toslink?

Qual processador vai usar?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Processador alpine H701.

Os DVDS alpines não tem coaxial digital, tem uma saída digital que usa um cabo da própria alpine.

Pra usar um bom cabo e qualidade vou precisar de uma saída toslink, pois os cabos de marca são toslink - toslink.

Estou pensando em comprar um DVD alpine e fazer exatamente esta adaptação do tutorial postado.

Editado por chdas10000

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, o sinal digital só é enviado quando usando o disco.

Compartilhar este post

Link para o post

O alpine w205 funciona todas as funções, desde que usando o processador alpine com aquele cabo que faz a ligação.

Compartilhar este post

Link para o post
O alpine w205 funciona todas as funções, desde que usando o processador alpine com aquele cabo que faz a ligação.

Antes daquela adaptação para usar toslink eu faria alguns testes com o cabo ainet

Compartilhar este post

Link para o post

Antes daquela adaptação para usar toslink eu faria alguns testes com o cabo ainet

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...