Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Jr Colombo

[Duvida] cara preta d4 com sd600.1d 2ohms ?

Recommended Posts

a sd400.4 canais é fraca mesmo porque o maximo que voce pode sugar dela e 2x200.

A SD ai do video é a sd400.1 com 1 canal apenas , eu tenho aqui no meu celta e bate muito.

Hehehe não concordo porem respeito sua opinião, agora sobre o video dificilmente um subwofer de 400 rms teria pressao sonora pra tudo aquilo, ainda mais alimentado por um sdzinho. Mas vamos que vamos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ta forte bagarai o caboco de bike até deu uma olhada pro céu pra ver se não tava trovejando rsrs :vts

Brincadeiras a parte a gente sempre fica feliz com o próprio som até vir alguém do lado e estragar nossas impressões, eu mesmo sem querer fiz isso, estava na oficina quando chegou um cabra com mesmo módulo que eu mas com subs tocando menos que a pot. nominal eram dois sub4000, tá certo que uso caixa não convencional mas a diferença não era pra ser tão grande na faixa sub, até disparou um alarme de mala aberta a uns 15m. Então fica a dica tocar na pot. abaixo do sub é perder rendimento, tá bom ? Tá, mas iria melhorar!

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post
Eu uso é recomendo:

SD400.1 em 2 ohms + Pioneer 310 D4

Impedância correta.

você vai gostar, a sd600.1 ela e muito forte.

pensei nesse tbm, mas li muito aqui que e sempre bom deixar uma folga entre potencia do sub e ampl., por isso pensei nesse sd600.1d, que tbm e 2ohms e meu sub e o d4, a impedancia vai ficar certinha tbm.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
colocar um sd 800.4 seria uma boa, ligaria o sub na bridge e os 2 canais restantes ligaria o kit, ou algo mais se quiser, e o preço não está tão Caro.
tbm pensei nesse, mas meu sub e d4, bob. dupla de 4ohms, em paralelo ficaria 2ohms e esse 800.d4 a bridge e 4ohms eu acho, nao casaria a impedancia. nao sei se tem mas se tivesse versao de bridge 2ohms seria uma otima opcao.

Compartilhar este post

Link para o post

passando carnaval vai ficar mais tranquilo, vou comprar o amplificador, acho que vou de sd600.1d, se nao ficar bom, boto pra rolo e pego outro modelo rsrsrs. ainda vou mandar fazer a caixa pro cara preta, pensei em 48l brutos, deve ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Amplificador escolhido, sd600.1d.

agora é partir pro kit 2 vias. ai e a duvida, posso gastar ate 200 mangos no kit.

opcoes:

nar serie 1 (falam muito bem, nao conheco o kit)

selenium 62v2a (uns falam bem outros mal)

cvz. selenium 62v4a (uns falam bem outros mal tbm)

bravox cs60b (boatos de que esta falindo)

pioneer Ts-g172ci (nao tem crossover)

ajuda ae galera, so falta o kit pra finalizar. vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
vai de NAR!

vlw ae pela dica, conheci esse NAR aqui no forum, acho que vou nele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

kit 2 vias comprado:

NAR 600-cs-1

sd600.1d ok

pioneer 310d4 ok

kit 2 vias NAR serie 1 ok (esperando chegar)

amplificador stereo a escolher.

acho que ate final do ano acabo de montar tudo. kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já que pegou uma sd pro sub, pega uma sd250.2 para o kit. Esse amp só num tem tamanho, toca muito. Nunca escutei a sd 600, imagino que vai espancar o pioneer, vai bater muito. Esses pioneers tocam bem mesmo com pouca potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Só retificando quanto o sd250, tem que dar uma olhadinha se ela toca cada canal em 4ohms, se tocar vai nela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só retificando quanto o sd250, tem que dar uma olhadinha se ela toca cada canal em 4ohms, se tocar vai nela mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Já que pegou uma sd pro sub, pega uma sd250.2 para o kit. Esse amp só num tem tamanho, toca muito. Nunca escutei a sd 600, imagino que vai espancar o pioneer, vai bater muito. Esses pioneers tocam bem mesmo com pouca potência aplicada.

Eu quero e isso msm, bastante grave. ainda falta um pouco terminar o projeto: cabeamento, caixa pro sub, tratar as portas pro kit, etc. mas acho que vai ficar legal o set. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisei aqui sobre esse sd250, ele tem 2 versões:

1) 2 canais 125 rms a 2ohms com bridge 250 rms a 4ohms.

2) 2 canais 125 rms a 1ohm com bridge 250 rms a 2ohms.

o ideal seria a segunda opcao, ligar o kit em paralelo pra fechar em 2ohms igual a bridge dele, mas o kit é 100 rms, 50 de cada. fico com medo de mandar 250 rms para o kit. Estou pensando em colocar dois 6x9 no tampao, usar num churrasquinho do final de semana, dia-a-dia regulo o radio so pro kit tocar, mas ai nesse caso teria que ser a versao 2ohms com bridge de 4ohms, ligaria o kit em paralelo em um canal e os 6x9 no outro canal. MUITAS DUVIDAS !!!! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

6x9 acho que detona um pouco o som. Mas na intenção de abrir o porta malas tudo bem. Lembrando que o pioneer não bate nada de mala aberta, acho q não vale a pena. Dei umas lidas em alguns posts (são muuuuuitos) sobre a sd250, muito usuário que utiliza ela para kit 2 vias e todos elogiando. Dá uma pesquisada aí porque seu preço é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to com uma duvida aqui, chegou o kit 2 vias NAR 600cs1 e a duvida é a seguinte:

como ligar o kit ?

tem um fio que liga o tweeter no crossover ja, mas o crossover tem uma entrada e uma saida, e o mid como vou ligar ?

Pensei em ligar em paralelo a ponta do fio que sai do crossover e o fio que vou ligar no mid, mss to com medo de fazer m****. Rsrsrs

Ajuda ae galera, nao veio nenhum manual no kit, veio um falando do mid e outro do tweeter, mas explicando como liga nao veio.meu medo e a respeito de impedancia.

quero muito ouvir esse kit na NAR !!!!!

Rsrsrsrs

Editado por Jr Colombo

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido o problema, soldei o fio do tweeter no mid junto com o que vai pro radio ou amplificador, o meu vai ser radio por enquanto ate comprar a sd250.2d.

Abraco a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ai mas expliquei errado, rsrsrsrsrs, soldei a entrada do cross no terminal que liga no mid, ta funcionando 100%, mas por enquanto ta ligado so no player (pioneer deh7400, beeeeeem velho, mas tem varias regulagens, que infelizmente hj deu pau aqui e acho que nao tem conserto, coloca o cd, ele cospe na msm hr, ate cd original), tem que comprar o amplificador ainda.

Hj em casa sem fazer nada, "tratei" uma porta, a do motorista, irmãooooo, que diferença, primeira vez que faço isso e ate que ficou legal, o problema e que o 206 o acesso pra parte interna da porta e muito apertado, mas fiz o que podia rsrsrsrs. Semana que vem vou tentar fazer a outra. Mas valeu ae pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...