Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jr Colombo

[Duvida] cara preta d4 com sd600.1d 2ohms ?

Recommended Posts

Postado em

a sd400.4 canais é fraca mesmo porque o maximo que voce pode sugar dela e 2x200.

A SD ai do video é a sd400.1 com 1 canal apenas , eu tenho aqui no meu celta e bate muito.

Hehehe não concordo porem respeito sua opinião, agora sobre o video dificilmente um subwofer de 400 rms teria pressao sonora pra tudo aquilo, ainda mais alimentado por um sdzinho. Mas vamos que vamos...

Postado em (editado)

Deve ta forte bagarai o caboco de bike até deu uma olhada pro céu pra ver se não tava trovejando rsrs :vts

Brincadeiras a parte a gente sempre fica feliz com o próprio som até vir alguém do lado e estragar nossas impressões, eu mesmo sem querer fiz isso, estava na oficina quando chegou um cabra com mesmo módulo que eu mas com subs tocando menos que a pot. nominal eram dois sub4000, tá certo que uso caixa não convencional mas a diferença não era pra ser tão grande na faixa sub, até disparou um alarme de mala aberta a uns 15m. Então fica a dica tocar na pot. abaixo do sub é perder rendimento, tá bom ? Tá, mas iria melhorar!

Editado por Miquim
Postado em
Eu uso é recomendo:

SD400.1 em 2 ohms + Pioneer 310 D4

Impedância correta.

você vai gostar, a sd600.1 ela e muito forte.

pensei nesse tbm, mas li muito aqui que e sempre bom deixar uma folga entre potencia do sub e ampl., por isso pensei nesse sd600.1d, que tbm e 2ohms e meu sub e o d4, a impedancia vai ficar certinha tbm.

Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

Postado em
colocar um sd 800.4 seria uma boa, ligaria o sub na bridge e os 2 canais restantes ligaria o kit, ou algo mais se quiser, e o preço não está tão Caro.
tbm pensei nesse, mas meu sub e d4, bob. dupla de 4ohms, em paralelo ficaria 2ohms e esse 800.d4 a bridge e 4ohms eu acho, nao casaria a impedancia. nao sei se tem mas se tivesse versao de bridge 2ohms seria uma otima opcao.

Postado em

passando carnaval vai ficar mais tranquilo, vou comprar o amplificador, acho que vou de sd600.1d, se nao ficar bom, boto pra rolo e pego outro modelo rsrsrs. ainda vou mandar fazer a caixa pro cara preta, pensei em 48l brutos, deve ficar bom.

Postado em

Amplificador escolhido, sd600.1d.

agora é partir pro kit 2 vias. ai e a duvida, posso gastar ate 200 mangos no kit.

opcoes:

nar serie 1 (falam muito bem, nao conheco o kit)

selenium 62v2a (uns falam bem outros mal)

cvz. selenium 62v4a (uns falam bem outros mal tbm)

bravox cs60b (boatos de que esta falindo)

pioneer Ts-g172ci (nao tem crossover)

ajuda ae galera, so falta o kit pra finalizar. vlw.

Postado em

kit 2 vias comprado:

NAR 600-cs-1

sd600.1d ok

pioneer 310d4 ok

kit 2 vias NAR serie 1 ok (esperando chegar)

amplificador stereo a escolher.

acho que ate final do ano acabo de montar tudo. kkkkkkk

Postado em

Já que pegou uma sd pro sub, pega uma sd250.2 para o kit. Esse amp só num tem tamanho, toca muito. Nunca escutei a sd 600, imagino que vai espancar o pioneer, vai bater muito. Esses pioneers tocam bem mesmo com pouca potência aplicada.

Postado em

Só retificando quanto o sd250, tem que dar uma olhadinha se ela toca cada canal em 4ohms, se tocar vai nela mesmo.

Postado em

Só retificando quanto o sd250, tem que dar uma olhadinha se ela toca cada canal em 4ohms, se tocar vai nela mesmo.

Postado em
Já que pegou uma sd pro sub, pega uma sd250.2 para o kit. Esse amp só num tem tamanho, toca muito. Nunca escutei a sd 600, imagino que vai espancar o pioneer, vai bater muito. Esses pioneers tocam bem mesmo com pouca potência aplicada.

Eu quero e isso msm, bastante grave. ainda falta um pouco terminar o projeto: cabeamento, caixa pro sub, tratar as portas pro kit, etc. mas acho que vai ficar legal o set. rsrs

Postado em

Pesquisei aqui sobre esse sd250, ele tem 2 versões:

1) 2 canais 125 rms a 2ohms com bridge 250 rms a 4ohms.

2) 2 canais 125 rms a 1ohm com bridge 250 rms a 2ohms.

o ideal seria a segunda opcao, ligar o kit em paralelo pra fechar em 2ohms igual a bridge dele, mas o kit é 100 rms, 50 de cada. fico com medo de mandar 250 rms para o kit. Estou pensando em colocar dois 6x9 no tampao, usar num churrasquinho do final de semana, dia-a-dia regulo o radio so pro kit tocar, mas ai nesse caso teria que ser a versao 2ohms com bridge de 4ohms, ligaria o kit em paralelo em um canal e os 6x9 no outro canal. MUITAS DUVIDAS !!!! rsrsrs

Postado em

6x9 acho que detona um pouco o som. Mas na intenção de abrir o porta malas tudo bem. Lembrando que o pioneer não bate nada de mala aberta, acho q não vale a pena. Dei umas lidas em alguns posts (são muuuuuitos) sobre a sd250, muito usuário que utiliza ela para kit 2 vias e todos elogiando. Dá uma pesquisada aí porque seu preço é muito bom.

Postado em (editado)

Galera to com uma duvida aqui, chegou o kit 2 vias NAR 600cs1 e a duvida é a seguinte:

como ligar o kit ?

tem um fio que liga o tweeter no crossover ja, mas o crossover tem uma entrada e uma saida, e o mid como vou ligar ?

Pensei em ligar em paralelo a ponta do fio que sai do crossover e o fio que vou ligar no mid, mss to com medo de fazer m****. Rsrsrs

Ajuda ae galera, nao veio nenhum manual no kit, veio um falando do mid e outro do tweeter, mas explicando como liga nao veio.meu medo e a respeito de impedancia.

quero muito ouvir esse kit na NAR !!!!!

Rsrsrsrs

Editado por Jr Colombo
Postado em

Resolvido o problema, soldei o fio do tweeter no mid junto com o que vai pro radio ou amplificador, o meu vai ser radio por enquanto ate comprar a sd250.2d.

Abraco a todos.

Postado em

Desculpa ai mas expliquei errado, rsrsrsrsrs, soldei a entrada do cross no terminal que liga no mid, ta funcionando 100%, mas por enquanto ta ligado so no player (pioneer deh7400, beeeeeem velho, mas tem varias regulagens, que infelizmente hj deu pau aqui e acho que nao tem conserto, coloca o cd, ele cospe na msm hr, ate cd original), tem que comprar o amplificador ainda.

Hj em casa sem fazer nada, "tratei" uma porta, a do motorista, irmãooooo, que diferença, primeira vez que faço isso e ate que ficou legal, o problema e que o 206 o acesso pra parte interna da porta e muito apertado, mas fiz o que podia rsrsrsrs. Semana que vem vou tentar fazer a outra. Mas valeu ae pela dica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...