Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

removido

Review Novo Focus 2.0 GDi 2014

Recommended Posts

Postado em (editado)

Como disse, estou abrindo um topico para contar um pouco da minha experiencia com esse carro... EU ACHO QUE EH O 2.0T, não sei! Por isso tem as fotos do motor

O carro é 2013/2014 com aproximadamente 15 mil milhas (uns 25 mil km). 2.0T Ecoboost, versão SE.

Esse eh o carro:

29FE7DD3-6B43-4BB2-A3C1-51910B18CA50_zpswdac62pr.jpg

E629F8BC-2E80-480B-9423-5954E6720E02_zpsjvxgedsj.jpg

Chave ridicula:

D7A3D390-DC42-4CD9-97C4-9389069A42DD_zpsgjykhblb.jpg

6F43A6BE-B39C-4B88-A224-5DC2C95C8A77_zpsywxc4ua6.jpg

Interior bonito e no esquema: ame ou odeie, com luz para os pés, azul, 100% xuning (lembra chevette)

3A8A8012-AF00-4927-AB06-C4EA65C66BCC_zpsinevrelv.jpg

Portas com as mesmas "luzinhas" xuning que iluminam os pés, led's com estilo e cara de vaganundos...

E2036A48-4CFF-4F44-B6A6-E2D3680EF41F_zpslmzirxgt.jpg

Quando abertas, mudam de cor...

5E64D2A0-939C-43A8-9DC2-2CD2AFC3EFEE_zps43iquk2m.jpg

Bancos muito bons e couro sintético, aqui, comando elétrico no banco....

6F43A6BE-B39C-4B88-A224-5DC2C95C8A77_zpsywxc4ua6.jpg

Ao abrir a porta do carro, aparece isso: GOSTEI! fo** que vem a luzinha escrota azul nos pés + portas...

C54F8F48-5419-4725-82E9-1451C2604A0E_zpswftpk7gq.jpg

O carro todo por dentro fica iluminado! Hehehehe

6A303732-C865-4340-8CF6-3C4A67FDF3F4_zpskkboxkko.jpg

Aqui o painel da discordia, com sistema Sync da microsoft, ao plugar o iphone, ele pede que o iphone instale o aplicativo microsoft sync! Absuso, não? Heheheheh não gostei da navegacao, não eh intuitivo, tela pequena, e é lento, amanha farei um video para mostrar como navegar, não eh touch screen tb... Possui entrada usb dentro do descança braço central, ponto muito negativo, um player comum eh muito mais rápido e intuitivo de utilizar.

Material do tabelier, eh borracha, bom acabamento no geral, os painéis das portas que possuem plástico se baixa qualidade e já estao bem arranhados, coisa que nao se ve nos corollas/civic's de locadora com 60 mil milhas. Não gostei das saidas de ar na vertical e abaixo delas há um outra que não fecha, ponto negativo!

O material do cambio (powershift de 6 velocidades), eh bom, alavanca com acabamento de carro mais caro. Possui passagem de marchas somente por 2 botoes na lateral do cambio, nada de paddleshift!

Ponto muito negativo, não gostei da falta de subida por 1 toque em todos os vidros, e tb do controle do retrovisor elétrico, (no meu, versao anterior o botao parece igual, mas parecia ser melhor, talvez por ser pouco usado), painel central com material melhor que o do Cruze (risca menos).

Volante é absolutamente fenomenal! Pegada excelente, direção levisissima (direcao eletrica) p manobra e peso ideal em movimento. Gostei dos batentes, ao esterçar completamente, vc não bate! Existe algum tipo de amortecimento, ponto muito positivo! Direção em si? Está uns 50% melhor que a versão anterior, muito bom de dirigir, não sei se são as estradas daqui... Entretanto, odiei os botões de acesso do volante, são confusos, e HORRIVEIS de operar, os botoes do lado esquerdo NO volante, são para operação do CB, o botão do lado direito, são para operação da central multimédia, porém, não abaixam o volume, aumentam, ou trocam estação, isso é feito pelos botões abaixo (que são adaptados), pqp! uma mer**! botões gigantes, coisa totalmente 'mal feita', a mesma coisa com o bluetooh e cruise control que são num botão como esse do lado esquerdo...

Conforto: o carro continua fazendo barulho, aqui, tem muito buraco! Nem acreditei! Heheheh e a suspensao está melhor que a versao anterior, diria uns 50%, mas ainda falta mto para chegar no golf...

4AA7AF87-7B08-4787-BF86-877B496D2A4D_zpsdi5rmubi.jpg

5D55B4F3-A8ED-4261-A69F-62D5E38C6395_zpsllrppxe3.jpg

Motor

9ABAC7C3-55BA-4650-9FAA-298BE4FB9761_zpscs9dmz89.jpg

0610F430-A9B7-47AA-A450-2CA6AAE93FBC_zpsjwih5oay.jpg

39214034-8B62-4124-8665-33800D8BAE49_zpsvrlmbwgd.jpg

C345B661-B7DE-4400-97B9-5954702AF0B4_zpsxjzjamat.jpg

Vou ligar o laptop que a bateria do cel ta acabando e termino o review...

Continuando...

A estabilidade do carro está melhor que a versão anterior, entretanto, infelizmente, está longe da do golf :(

Motor: O carro está mais ruidoso, ao acelerar, me lembrou o Cruze daqui 1.4T, vc pisa o carro faz um ronco mais encorpado, é bom quando vc pega o carro no primeiro momento, depois, enche o saco e incomoda (é to ficando velho! hahahaha)... Ao pisar, o mesmo delay (agora menor) que a versão anterior, notei algumas coisas, o carro está engasgando muito, como se fosse gasolina ruim, mas descarto isso aqui (foi abastecido pela Alamo), e o carro continua demorando a responder! Como assim? Quando eu pisava no meu focus, o giro subia lento e gradualmente, nesse novo é a mesma coisa. Vc continua não achando que o carro é TURBO (não sei se é!) ou duvida que tem os 160 cv! Foi a mesma sensação do meu focus, que vc acha que o carro não é 1.6! rs rs rs Pior foi uma ladeira que peguei, pisei metade do acelerador e nada do giro subir, dai do nada, o carro deu um tranco e reduziu, andou um pouco mais, mas se quiser fazer o carro andar, tem que andar com o pé fincado no assoalho. Hoje fiz uma graça no sinal com um taxista (tinha que ser!) ele num sentra acelerou para que eu não entrasse na frente dele (tinha obra a frente na minha faixa), eu pisei e finquei o pé ai sim o carro deu uma resposta satisfatória, mas está longe de ser o que esperava, neste ponto, o Golf 1.4T mostra e demonstra mais, muito mais!

Freios: eu não sei se é esse carro ou em geral, mas o carro parece que não vai parar, e pára! rs rs é bom d+ e o freio de mão é o oposto, a posição quer imitar o do New Civic, mas ficou muito a frente e alto d+ ao puxar.

Cambio: pqp! que coisa nojenta! primeiro, não tem o paddle shift, e isso faz muita diferença nessa categoria, os botões só funcionam ao utilizar o modo "S", que de "S" só tem o nome, pq ele não modula a injeção para modo Sport (o golf o faz), outra coisa, o carro não reduz, vc está em uma determinada velocidade, tem uma ladeira, o carro mantém a velocidade e vc vai pisando mais no acelerador e nada dele reduzir, dai do nada ele reduz 2 marchas, nesse ponto, o cambio do elantra de 6 marchas é muito melhor! reduz na hora e reduz até em hora que não precisa (uhahuahuauhauh). Outra coisa que faz o focus ficar maluco, descendo ladeira, vc tira o pé... quando encosta o pé, ele demora uns 2s procurando qual marcha encaixar! putz! isso até meu carro que é AT 4 marchas não faz! O pior de tudo é engatar a ré, vc pára o carro, desloca o cambio até a posição de ré e o carro simplesmente não ANDA! ele demora uns 1 a 2s para engatar a ré hahahahahah não sei se é o hill control (se é que tem), mas ele simplesmente "trava" e não sai do lugar, dps desses 1 a 2s, ele anda normal....

Vamos ao resto... consumo, ABSURDAMENTE ALTO! Estou andando com AC desligado (temp externa entre 4º e 8ºC durante o dia e 0º e 4ºC a noite), o carro hoje está marcando 9,3 km/l o transito anda bem antes das 17hs-19hs, mas tem muito sinal.

Se quiserem mais fotos, peçam que tiro amanhã... Amanhã vou tentar fazer um video do 0-60mph (é fo** lugar aqui para fazer isso)...

Pontos positivos ao meu ver:

- o volante SEM os botoes do bluetooth, cruise control e mudança de estação/aumento de volume do player) que parecem ser adaptados...

- retrovisor externo com um outro espelho na parte superior, espelho convexo menor, excelente coisa fenomenal! acaba o ponto cego do carro!

- direção direta e os batentes da direção que não fazem barulho/batem.

- bancos confortáveis

- freios TOP!

- MATERIAL do cambio

- Facilimo para manobra

- sensor de farol bem rápido

- porta óculos no teto e muitos portas trecos, mas o Elantra é muito melhor nesse quesito.

- abertura do porta malas em um botão próximo ao de ligar os faróis

- ao acender faróis, ele mostra no CB o farol e lanterna aceso, achei legal hehehehehe

- gostei das cores do painel, não são cansativos quanto do elantra, mas ainda prefiro o branco com ponteiros vermelhos do anterior, acho mais sóbrio e combinaria melhor com o carro.

- ao abrir a porta do carro, acende a tela do CB e aparece o logo FORD, maneiro! hehehe

o que não gostei:

- motor: não tem folego e continua como antes, vc pisa e o carro demora a acordar, e dps de embalado, anda bem, se quiser que ande, tem de andar igual os retardados na rua que querem aparecer, com o pé soldado ao assoalho.

- consumo: 9,3 km/l SEM AC na cidade, é fo**!

- luzes internas, putz, que coisa mais xuning, a qualidade do led é péssima, o tom, pior ainda.

- central multimedia, lenta, não sincroniza e ruim de operar, vc aperta o botão e ele 'demora' a responder, tem um delay absurdo... (se reparar na foto que tem o simbolo de não fumar, existem 4 botoes ali, esses botoes que "respondem" os menus inferiores que estão na tela da central multimedia, um tanto confuso não? os ultimos botoes que respondem os menus da tela? e os outros? não! só servem para mudança de estação (memorizadas)! isso ai! não servem para po*** nenhuma! (claro, navegar nas pastas em pen drive, e celular).

- freio de mao, posição ruim e alto d+ ao puxar

- falta de paddle shift

- botões de controle do som (volume, mudança de estação, bluetooth e cruise control) que são por botões 'adaptados' ao volante.

- cambio, se perde toda hora e não deixa o carro render o que deveria.

- isolamento acustico, não é do nivel do cruze (que é uma mer**) e está ANOS LUZ ao do elantra (quem diria? eu elogiando um hyundai! o novo elantra é MUITOOO boom! parece um carro muito maior no conforto e isolamento).

- chave: parece chave de carro de 1998 heheheheh

- falta de um toque para subida e descida de todos os vidros.

Amanhã tiro mais fotos detalhadas...

Ps.: tentei ser o mais imparcial possível, eu queria muito que esse carro fosse melhor, mas não é... infelizmente não chega aos pés do golf. Ps.: tenho pena do brasileiro que comprar, pq com 'toda essa tecnologia', a FORD BR vai passar sufoco para manter um carro desses funcionando, pior vai ser o custo disso! heheheheh

Editado por Rapha_4_bass
Postado em (editado)

Marcelo,

Aqui as ruas tem buracos! muitos, mas NY, pqp! Insuportavel! Tem mtoooo, mas mtaaaa cratera! Estilo buraco das BR's do Brasil... Pior que a baixada fluminense no rio, buraco por toda NY, amanha faço um mapa dos buracos daqui e de NY...

Mas acho q foi culpa da neve... Esta tendo nevasca dsd dezembro, e td semana tem tempestade, e não sei se vc sabe, mas o maior inimigo do asfalto é a chuva/agua/neve... Não tem como reparar pq nevava lá todo dia, aqui a cidade está em obra p tudo que é lado...

Acabei esquecendo!

O audio está MUITO PIOR que o anterior. O que salva é a posição do tweeter que melhorou um pouco o palco, mas o médio grave e grave presente no anterior, isso foi embora na versão anterior tb! :(

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Marcelo,

Aqui as ruas tem buracos! muitos, mas NY, pqp! Insuportavel! Tem mtoooo, mas mtaaaa cratera! Estilo buraco das BR's do Brasil... Pior que a baixada fluminense no rio, buraco por toda NY, amanha faço um mapa dos buracos daqui e de NY...

Mas acho q foi culpa da neve... Esta tendo nevasca dsd dezembro, e td semana tem tempestade, e não sei se vc sabe, mas o maior inimigo do asfalto é a chuva/agua/neve... Não tem como reparar pq nevava lá todo dia, aqui a cidade está em obra p tudo que é lado...

Me lembrei esses dias que na tv um cara comentou que morava em NY a muitos anos e nunca as ruas estiveram tão ruins...

Postado em

Aqui no Brasil não reparei nessas luzes (zuadas).

Acho que não tem.

Aliás o focus daqui é relativamente bem diferente rsrsrs.

E não é pra melhor.

O motor aposto que é o 1.6 ecoboost, e não 2.0.

Quem usa o 2.0 é o ST.

Postado em

Me lembrei esses dias que na tv um cara comentou que morava em NY a muitos anos e nunca as ruas estiveram tão ruins...

ruim é pouco, está pior que as BR's... sério mesmo!

Postado em

Aqui no Brasil não reparei nessas luzes (zuadas).

Acho que não tem.

Aliás o focus daqui é relativamente bem diferente rsrsrs.

E não é pra melhor.

O motor aposto que é o 1.6 ecoboost, e não 2.0.

Quem usa o 2.0 é o ST.

Então apostou errado, hehehehehe, aqui não tem o 1.6 para o focus.

O motor é 2.0L GDi ou 2.0T (está no manual)....

http://www.ford.com/cars/focus/?hptid=bb-dflt-bay-focus

Postado em

Cara, nesse link não tá escrito que é 2.0T.

O único 2.0t que eu vi é o ST...

O 2.0 que tem aí na versão titanium e na SE é um flex com injessão direta...

no manual está escrito: 2.0 GDi ou 2.0T, por isso disse que não sabia se era ou não turbo, mas de qualquer forma, não muda minha opinião a respeito do motor, então é o mesmo do BR. No 'meu', está dizendo para usar somente gasolina, não é flex não... ou seja, se no meu o consumo já é uma mer** (só gasolina, com gasolina BOA e SEM AC), imagina o consumo desse carro no brasil?

olha...

5919EF2A-BF75-4AC3-8401-273330BB2140_zpsxgaiksbg.jpg

Postado em

n sei se foi aqui que vi ow aonde, mas pelo q falaram esses buracos sao devido ao transito q simplesmente n para na cidade, eh tanto carro rodando q n tem como parar uma rua pra fazer a manutençao, por isso q fica essa desgraça

Postado em

Eh o 2.0 comum... não eh turbo, e quanto a estabilidade se tah pior q a do golf, deve ter piorada umas 10X, ou o golf novo dai deve ser muito diferente do golf 1.4 daqui...

Interessante essa parte dos buracos...de uma maneira ruim... :(

Postado em

eu não consigo acreditar com o valor que se paga num carro desses eles entreguem uma chave feia dessas, antes de ler pensei que era a reserva.

Postado em (editado)

Tenho mais infos p vc's

Rodei 136 mi e consumo de 5,521 Gal de gasosa = 10,9 km/l (trecho misto 1 dia na cidade (SEM AR), 1 dia o carro parado e outro estrada ida e volta, SEM AC e velocidade cravada em 55mph (+- 90 km/h)...

Fiz 2 videos: da central multimedia e do carro andando...

Video ADD do multimedia...

Ps.: deculpem a qualidade do video hehehe, mas o importante é ser visto hehehehehe

Editado por Rapha_4_bass
Postado em (editado)

Vcs tão vendo que o painel é em milhas né.... pelo que percebi fez 0-100 km/h perto dos 9s baixo ou 8s alto....

baixo do branco, em Azul é em km/h...

Sim, 70mph aprox 115 km/h

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

Vcs tão vendo que o painel é em milhas né.... pelo que percebi fez 0-100 km/h perto dos 9s baixo ou 8s alto....

Tb contei isso, dos 0:04 aos 0:12, não achei ruim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...