Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brou

[DIY] SQ CarPC - Finalmente

Recommended Posts

Boa tarde, amigos.

Depois de muito tempo pesquisando, comprando e vendendo, finalmente vou montar meu set. Comprei um Honda Civic, e o carro já veio com um CarPC simples, com interface Centrafuse Touch Screen e mini ITX. Mas os componentes eram meio fracos, então resolvi começar tudo do zero e utilizar alguns componentes já existentes juntamente com meus componentes do som. Então vamos lá:

CarPC

- Placa mãe de Desktop, com fonte ATX de 300 watts (utilizarei um inversor para criar a tomada no carro);

- Processador Intel Core 2 Duo E7300 2.6 GHz e 3 MB Cache;

- 2 GB de RAM;

- 80 GB de HD, que serão expandidos posteriormente;

- Placa de Som M-Audio Delta 1010LT;

- Placa de Vídeo on board;

- Monitor Touch Screen Lilliput (retirado do outro projeto);

- Windows 8, que fará o papel de Interface. Não utilizarei Centrafuse ou algo do tipo. Somente Windows, app para som, app para gps, app para leitura de dados via OBD.

Sistema de Som

- Midbass Dayton RS180;

- Tweeters Vifa XT25 (automotivos, modelo pequeno);

- Subwoofer JL Audio 10W0-4;

- Amplificador Blaupunkt PA4100 para Kit 2 vias;

- Amplificador Boston Acoustics GTA 400M;

- Cabos: a definir.

- Tratamento acústico nas 4 portas e porta malas utilizando espuma acústica (farei DIY a respeito).

Bom, por enquanto é isso. Ainda tenho dúvidas quanto à configuração do Touch. A placa M-Audio está chegando. Logo que fizer a configuração, postarei para vocês. Agradeço ao user felipego pela ajuda com o projeto. Vai me ajudar nas montagens também. Valeu, brother!

Se tiverem opiniões, serão sempre bem vindas.

Obrigado.

Abraços.

Editado por brou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive carpc

seria muito interessante vc comprar fonte automotiva

tinha atx-m3. muito boa!

paguei 80 obamas

configuração era igual a sua menos a placa de som

Compartilhar este post

Link para o post
Pretende cortar em quantos KHz esse Kit???

O midbass era do Diana e depois passou para mim, agora ta com o lucas... Tem fs de 40hz... É um mini sub... Desce muito! Posso dizer que daria para cortar em 40hz muito bem...

Já o tw, não vi as especificacoes, o meu vifa eu cortava em 3.15khz, mas o meu tinha FS de 1500... Se for abaixo disso da para tentar uns 2,5 ou 2.

Alguem já usou o audiomulch aqui? Sera que ele funcionária em conjunto com o foobar por exemplo?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer não ter dor de cabeça, não tem como fugir da MiniITX + gabinete automotivo com fonte específica... Eu tenho uma fonte M2 ATX, excelente. Estável, baixíssimo consumo (já fiquei 1h30 com a CPU ligada, e depois ainda consegui dar partida). Inversor é ruim, costuma dar ruídos...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já usou o audiomulch aqui? Sera que ele funcionária em conjunto com o foobar por exemplo?

Eu uso. Foobar -> Virtual Audio Cable -> Audiomulch. É só configurar.

Só que esta combinação não funciona direito para vídeo, pois o áudio dá quase meio segundo de lag. Dependendo do codec até dá pra configurar, mas quando não dá...

Compartilhar este post

Link para o post
Se quer não ter dor de cabeça, não tem como fugir da MiniITX + gabinete automotivo com fonte específica... Eu tenho uma fonte M2 ATX, excelente. Estável, baixíssimo consumo (já fiquei 1h30 com a CPU ligada, e depois ainda consegui dar partida). Inversor é ruim, costuma dar ruídos...

isso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É esse carro que o felipe tanto me fala ?

Rs.

Acompanhando.

Pois é, cara. Esse é o carro. Depois de vários problemas, enfim o projeto vai sair. Falando em projeto, seu Peugeot ficou top, hein! Parabéns!

ja tive carpc

seria muito interessante vc comprar fonte automotiva

tinha atx-m3. muito boa!

paguei 80 obamas

configuração era igual a sua menos a placa de som

Obrigado pelas dicas, pessoal. Acham que uma M2-ATX (ou M3-ATX?) aguenta o meu sistema? Vi num site que essas fontes suportam o Core 2 Duo. Se for confirmado, mando bala nisso aí. Até pq um inversor está 60 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, cara. Esse é o carro. Depois de vários problemas, enfim o projeto vai sair. Falando em projeto, seu Peugeot ficou top, hein! Parabéns!

Obrigado pelas dicas, pessoal. Acham que uma M2-ATX (ou M3-ATX?) aguenta o meu sistema? Vi num site que essas fontes suportam o Core 2 Duo. Se for confirmado, mando bala nisso aí. Até pq um inversor está 60 reais.

unica diferença do meu era que placa mãe era itx e hd ssd

mas aguenta sim

sobre a M2 nw posso falar pq nw tenho, ja a M3 vc "janpeia" o tempo que quer q desligue

muito pratico

Compartilhar este post

Link para o post

unica diferença do meu era que placa mãe era itx e hd ssd

mas aguenta sim

sobre a M2 nw posso falar pq nw tenho, ja a M3 vc "janpeia" o tempo que quer q desligue

muito pratico

Como funciona esse negócio do tempo de desligamento? Mas eu acho que ficaria com a M2, visto que manda 160 watts enquanto a M3 manda 95 a 125 (pelo menos foi o que eu vi nas specs do eBay). Agora preciso achar aqui no BR. No ML já vi que não tem. Achei numa loja a 300 reais. Ridiculamente caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona esse negócio do tempo de desligamento? Mas eu acho que ficaria com a M2, visto que manda 160 watts enquanto a M3 manda 95 a 125 (pelo menos foi o que eu vi nas specs do eBay). Agora preciso achar aqui no BR. No ML já vi que não tem. Achei numa loja a 300 reais. Ridiculamente caro.

tem jumper igual placa mãe, dai vc "jumpeia" o tempo que quer que desligue. (no manual vem especificado)

so colocar windows p hibernar e correr pro abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso. Foobar -> Virtual Audio Cable -> Audiomulch. É só configurar.

Só que esta combinação não funciona direito para vídeo, pois o áudio dá quase meio segundo de lag. Dependendo do codec até dá pra configurar, mas quando não dá...

Mesmo com driver ASIO?

Compartilhar este post

Link para o post

Acham que uma M2-ATX (ou M3-ATX?) aguenta o meu sistema? Vi num site que essas fontes suportam o Core 2 Duo. Se for confirmado, mando bala nisso aí. Até pq um inversor está 60 reais.

Se for uma MiniITX, sim, deve aguentar sim. Já vi C2D montado nela, sem erro. Eu não montaria outra mobo senão Mini-ITX. Tanto pelo espaço quanto pela construção robusta, feita pra uso industrial.

Tem também as PicoPSU com preço bom no ML, mas não sei se aguentam uso automotivo.

Mesmo com driver ASIO?

Eu uso sem, mas dá pra usar com. No Foobar não faz sentido algum usar ASIO. Aliás, numa máquina que vai hibernar o ASIO SEMPRE VAI DAR mer**.

Estou com um problema de hibernação depois das DACs USB, pois na hora de hibernar elas são desligadas antes dos programas serem interrompidos. O audiomulch volta com erro já, tenho que reiniciar. Preciso tirar um tempinho pra dar uma geral, tem um programa chamado Hibernate Trigger que pode ser usado pra reiniciar o audiomulch depois da hibernação.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Se for uma MiniITX, sim, deve aguentar sim. Já vi C2D montado nela, sem erro. Eu não montaria outra mobo senão Mini-ITX. Tanto pelo espaço quanto pela construção robusta, feita pra uso industrial.

Tem também as PicoPSU com preço bom no ML, mas não sei se aguentam uso automotivo.

Eu uso sem, mas dá pra usar com. No Foobar não faz sentido algum usar ASIO. Aliás, numa máquina que vai hibernar o ASIO SEMPRE VAI DAR mer**.

Estou com um problema de hibernação depois das DACs USB, pois na hora de hibernar elas são desligadas antes dos programas serem interrompidos. O audiomulch volta com erro já, tenho que reiniciar. Preciso tirar um tempinho pra dar uma geral, tem um programa chamado Hibernate Trigger que pode ser usado pra reiniciar o audiomulch depois da hibernação.

Kleber, acha que a fonte PicoPsu dá conta de uma placa comum? Pesquisando no ML vi um anúncio onde a fonte é ideal para placas com processadores de TDP igual a até 65 watts, que é meu caso. Quanto ao espaço, não terei problemas, por conta de um bom espaço no PM. Só penso na parte de dar conta da energia, mesmo e outras limitações, caso existam.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o asio for nativo da placa não da mer** não.... Eu tenho uma m audio audiophile ligada no meu quarto e nunca desregulou nada!

Já quando eu usava o ásio 4 all tinha que ficar regulando toda hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, acha que a fonte PicoPsu dá conta de uma placa comum? Pesquisando no ML vi um anúncio onde a fonte é ideal para placas com processadores de TDP igual a até 65 watts, que é meu caso. Quanto ao espaço, não terei problemas, por conta de um bom espaço no PM. Só penso na parte de dar conta da energia, mesmo e outras limitações, caso existam.

A PicoPSU parece que não suporta variações de tensão, por isto que disse pra você dar uma olhada antes se rola uso automotivo. A M2 que uso vai de 6 a 24V. Posso dar partida que não desliga, enquanto o inversor desliga por baixa tensão (e derruba seu sistema).

Quanto ao espaço, o gabinete é crucial. Meu primeiro eu fiz em MDF, agora uso este em alumínio. Mesmo que você tenha espaço, um gabinete comum não vai se dar muito bem não, pois as chapas são finas demais.

Compartilhar este post

Link para o post

A PicoPSU parece que não suporta variações de tensão, por isto que disse pra você dar uma olhada antes se rola uso automotivo. A M2 que uso vai de 6 a 24V. Posso dar partida que não desliga, enquanto o inversor desliga por baixa tensão (e derruba seu sistema).

Quanto ao espaço, o gabinete é crucial. Meu primeiro eu fiz em MDF, agora uso este em alumínio. Mesmo que você tenha espaço, um gabinete comum não vai se dar muito bem não, pois as chapas são finas demais.

Entendi. Esse seria o problema da PicoPSU. Eu tenho em casa uma M2-ATX, do Carpc que veio com o carro. Só que essa fonte queimou. Será que tem conserto? Inclusive, tenho do carpc antigo o gabinete, placa mãe, HD 80gb e 512 mb RAM parados. Se souber de alguém que se interesse e queira fazer negócio, é só avisar. hehe

Sobre o gabinete, será feito em MDF. Minha ideia é fechar o fundo do porta malas, acomodando CarPC e os dois amplificadores de um lado e, se der o espaço, fazer uma caixa selada para o subwoofer do outro, com separação de 30 mm entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que tenha conserto sim... Eu uso um C3 (= Celeron) 1Ghz + 256 RAM + HD de 40. Rodando MyHTPC + Foobar + Audiomulch, processando 4 canais (mas já processei 6 e foi numa boa).

Roda liso, hiberna e retorna rápido.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...