Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
choraof16

Nova linha DAT Exclusive

Recommended Posts

Brincadeira foi a mentira deslavada que essa "empresa" fez.

Anunciou aos 4 ventos que era "low profile" de ISRAEL, e na verdade era tudo OEM China e NUNCA vieram responder o porque da mentira.

Isso é uma brincadeira que prejudicou tanto o fórum quanto os foristas.

NMHO, talvez, se tivessem sido honestos, estariam vendendo mais por aqui. Ora, se os Pyramid by Sakata tiveram compradores (quase comprei um), os DAT tb poderiam ter.

Igual AP: pode ser um motor ultrapassado, mas mexendo nele, vira o capeta!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc buscou saber isso de todos os produtos que vc comprou até hoje?

O que eu sei é que eles entregam um produto coerente em termos de preço e qualidade.

Sim, se o produto tem algum valor agregado eu tenho essa curiosidade.

Meu carro anterior foi fabricado em Camaçari/BA o atual no RJ, meu PC é chinês de cabo a rabo, meu player e meu celular são de Manaus, meus alto-falantes de Barueri, meu módulo de Phoenix, o tênis é asiático.

Costumo consultar o cnpj das etiquetas de roupas por curiosidade de saber de onde vem.

Local de fabricação não indica qualidade, não questionei isso. Minha pergunta apesar de simples parece difícil de ser respondida.

Onde fica a fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post

Se entregar um produto coerente em termos de preço e qualidade, tanto faz a origem ? pasmafaute

Ta Serto

Pois é, depois reclamam do que tem, aceitam de tudo... é nisso que dá. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se o produto tem algum valor agregado eu tenho essa curiosidade.

Meu carro anterior foi fabricado em Camaçari/BA o atual no RJ, meu PC é chinês de cabo a rabo, meu player e meu celular são de Manaus, meus alto-falantes de Barueri, meu módulo de Phoenix, o tênis é asiático.

Costumo consultar o cnpj das etiquetas de roupas por curiosidade de saber de onde vem.

Local de fabricação não indica qualidade, não questionei isso. Minha pergunta apesar de simples parece difícil de ser respondida.

Onde fica a fábrica?

Eu não sei onde fica, mas deve ser na China mesmo. Mas de boa, não acho que seja comum essa sua curiosidade. Não acho que seja coisa de maluco tb, justo. Agora seu carro por exemplo, pode ser montado em Camaçari, mas as peças vem de onde? Mesmo seu módulo montado em Phoenix, os componentes vem de onde? Posso te dar certeza que em ambos os casos muita coisa vem da China.

snapback.pngcmpicolo, em 25 fevereiro 2014 - 16:01 , disse:

Se entregar um produto coerente em termos de preço e qualidade, tanto faz a origem ? pasmafaute

Ta Serto

De boa, tanto faz sim. O meu carro é francês, montado na argentina, com peças do mundo todo. Meu set vai usar subs dos EUA (era pra ser BR se eu tivesse conseguido a configuração que eu queria), meus mids são dos EUA (provavelmente feito com componentes chineses), meus amps são chineses/italianos/brasileiros/americanos/japoneses, meus twts italianos, meus fulls tailandeses, meus cabos ingleses. De boa cara, não é onde é feito que define a qualidade de um produto não. Eu até entendo um americano querer comprar um produto Made in USA 100%, até pq eles procuram valorizar a industria deles, agora um brasileiro pagar pau da mesma forma pra um produto feito em outro país, pra mim é mimimi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha curiosidade em ouvir um DAT comp, mas p/mim, ficou igual a CAOA: perdeu a credibilidade. Sei lá... compro, de repente ñ gosto, aí lasquei-me; preju e trabalho p/vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha curiosidade em ouvir um DAT comp, mas p/mim, ficou igual a CAOA: perdeu a credibilidade. Sei lá... compro, de repente ñ gosto, aí lasquei-me; preju e trabalho p/vender.

Acho um pouco diferente ainda o que aconteceu com as duas empresas, mas é uma analogia justa. O que eu posso dizer é que eu gostei dos amps e quem ouviu os carros gostou também.

Compartilhar este post

Link para o post

offtime,

Tanto não é uma curiosidade incomum que você mesmo sabe a origem de vários dos seus produtos.

Vou te dar um exemplo de como a origem pode (na teoria) influenciar na qualidade final, apesar de não ser o fator principal.

No Brasil a garantia legal mínima exigida por lei é de três meses, em alguns países chega a ser de 2 anos.

O empresário brasileiro sabe que no mínimo por 3 meses terá que consertar qualquer defeito, já no outro país esse tempo será de 2 anos então o empresário vai pensar duas vezes antes de reduzir custo reduzindo qualidade de componentes.

Eu acho que qualidade tem mais a ver com a FILOSOFIA de trabalho de uma empresa do que com o local onde ela se instala.

O fato de ter produção própria ou terceirizada pode sim ser muito mais determinante.

Na produção própria você tem total controle sobre o processo, já na terceirizada o controle de qualidade não está nas suas mãos.

Mesmo aqueles que apenas montam com componentes chineses (chuto 90%) podem trocar de fornecedor se algum componente não corresponder.

Já na produção terceirizada você entrega todas as decisões pra um terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um pouco diferente ainda o que aconteceu com as duas empresas, mas é uma analogia justa. O que eu posso dizer é que eu gostei dos amps e quem ouviu os carros gostou também.

Que bom que entendeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

offtime,

Tanto não é uma curiosidade incomum que você mesmo sabe a origem de vários dos seus produtos.

Vou te dar um exemplo de como a origem pode (na teoria) influenciar na qualidade final, apesar de não ser o fator principal.

No Brasil a garantia legal mínima exigida por lei é de três meses, em alguns países chega a ser de 2 anos.

O empresário brasileiro sabe que no mínimo por 3 meses terá que consertar qualquer defeito, já no outro país esse tempo será de 2 anos então o empresário vai pensar duas vezes antes de reduzir custo reduzindo qualidade de componentes.

Eu acho que qualidade tem mais a ver com a FILOSOFIA de trabalho de uma empresa do que com o local onde ela se instala.

O fato de ter produção própria ou terceirizada pode sim ser muito mais determinante.

Na produção própria você tem total controle sobre o processo, já na terceirizada o controle de qualidade não está nas suas mãos.

Mesmo aqueles que apenas montam com componentes chineses (chuto 90%) podem trocar de fornecedor se algum componente não corresponder.

Bem, eu sei da onde as marcas dizem que são. Ninguém me garantiu que meus falantes da italiana Audio Development são feitos na Itália, usando componentes italianos. Assim como os outros produtos que eu uso. Também nunca fui atrás de ver onde ficava a fábrica, ver a linha de produção, se é produção própria...

E não concordo com a sua ideia de produção terceirizada. Trabalho numa montadora onde 90% dos componentes são produzidos por mão de obra terceirizada. E todos os fornecedores devem entregar os componentes com garantia de qualidade. Da mesma forma, é possível comprar um produto vamos dizer "pronto" feito a partir de um projeto seu e exigir qualidade dele da mesma forma. Se for assim vc vai me dizer que os kits Alpine F#1 são suspeitos pq são terceirizados da Scan, assim como os Genesis Absolute? Na minha opinião o controle de qualidade continua sendo possível de ser feito da mesma forma.

Não estou colocando a minha mão no fogo pela DAT, até pq não tenho nada com a empresa. Só me parecem argumentos inválidos os que são levantados aqui muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

offtime,

Ué, mas Focal, JL, Fosgate, hertz e tantas outras marcas tem seus produtos com mão de obra terceirizada da china, Taiwan e etc...

Apple, sansung, lg, Sony, e etc tudo made in china...

oq importa é oq entrega, não onde é feito.

Sempre gostei dos amplis DAT pelo custo beneficio, já os kits e falantes não me agradaram...

Concordo que pisaram na bola qdo disseram ser de Israel e etc. Mas dai dizer que o equipamento é ruim, já é outra história. Eu não achei os que eu ouvi ruins(800.4 e 1000.1), esses modelos novos não escutei, então não posso opinar sobre eles.

Agora quem ouviu e não gostou, que de sua opinião embasado no audio. esse é o ponto.

mas não vou discutir sobre isso, pois já arranjei muita briga aqui por pensar dessa forma e não me deixar levar pelos outros. Até pq tbm não tenho, nem nunca tive nada com a Koyama ou sei lá se ainda é ela que faz os DAT.

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

que de sua opinião embasado no audio. esse é o ponto.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi este amp e nada demais... nada mesmo, sem sal ou açúcar, o que fiquei curioso no dia que vi lá no Extreme, foi o DSP deles, logo vem coisa nova por ai (leia-se, O Apocalipse está próximo!)

Agora quem ouviu e não gostou, que de sua opinião embasado no audio. esse é o ponto.

[-]

Foi o citei no post quotado... NADA DEMAIS, pra quem tá começando, é uma boa, mas nada fantástico... simples assim :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, depois reclamam do que tem, aceitam de tudo... é nisso que dá. pasmafaute

Foi o citei no post quotado... NADA DEMAIS, pra quem tá começando, é uma boa, mas nada fantástico... simples assim :legal:

O dia que vierem me explicar a pataquada de "Israel", dou 0,001% a mais de credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O dia que vierem me explicar a pataquada de "Israel", dou 0,001% a mais de credibilidade.

tu sabe que isso nunca vai acontecer, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, respeito sua opinião sobre o audio, mas o nada demais que vc se refere seria comparado a que? Pq se for a mcintosh, Dls a4, Helix A4, Brax, Genesis dmx, Tru, VrX 4.300, Arc se, e afins, é uma comparação bem injusta.

Gostaria de uma comparação com um ampli na mesma qtdade de canais e mesma faixa de preço NOVO, ou seja menos que mil reais novo.

Seria como querer pegar um carro de 30 mil e comparar com um de 100 mil. Mesma coisa fizeram com as Sds, querendo compara-las a amplis bem mais caros e com propostas diferentes.

Pelo que vi a proposta desse ampli é entregar uma boa potencia com uma boa qualidade de áudio pelo preço sugerido pra venda, novo com nota fiscal e com garantia. nem todo mundo tem acesso(ou tem informação sobre) e ou gosta de comprar equipos usados(oq não é o meu caso)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e as marcas que dizem ser de x país, mas todos os componentes vem de outros países, só sendo montados no país que elas alegam ser, merecem credibilidade?

Pq se não merecem, pode começar a descartar 90% ou mais de tudo oq vc tem e ou consome de produtos manufaturados.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Guto... O que quero dizer eh que eh um amp simples, que não foge nada dos anteriores... Continua sendo carne de vaca. Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, eu particularmente nunca li algo dizendo que os produtos vem de Israel. Existe sim muito erro de interpretação e telefone sem fio. O fato que foi sempre informado é que a marca, e apenas a marca vem de israel. http://autoforum.com.br/topic/171977-dome-audio-technology-dat/ toda essa discussão leva a um preconceito em relação aos produtos que eu acho injusto. Uma coisa é marca, outra coisa é produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, eu particularmente nunca li algo dizendo que os produtos vem de Israel. Existe sim muito erro de interpretação e telefone sem fio. O fato que foi sempre informado é que a marca, e apenas a marca vem de israel. http://autoforum.com...logy-dat/ toda essa discussão leva a um preconceito em relação aos produtos que eu acho injusto. Uma coisa é marca, outra coisa é produto.

http://www.carstereo.com.br/pub/cteditora/index4/?edicao=a97da629b098b75c294dffdc3e463904

pagina 92

tens razão.. diz Marca Israelense.. mas não que são produzidos lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, eu particularmente nunca li algo dizendo que os produtos vem de Israel. Existe sim muito erro de interpretação e telefone sem fio. O fato que foi sempre informado é que a marca, e apenas a marca vem de israel. http://autoforum.com...logy-dat/ toda essa discussão leva a um preconceito em relação aos produtos que eu acho injusto. Uma coisa é marca, outra coisa é produto.

O problema:

"A DAT pertence a um dos sócios da Koyama, mas não pertence a Koyama. Todos segmentos tem esse tipo de trâmite. A DAT é originalmente uma marca Israelense de equipamentos para áudio profissional - apenas estúdios e é totalmente contra a internet, portanto os que procuraram sobre a marca como "importada" não a encontraram nem a encontrarão na rede.

Em relação ao amplificador citado no tópico do usuário n3n0, este é de uma linha de amplificadores totalmente desenvolvida por nós. Haverá uma outra linha a ser lançada posteriormente com tecnologia totalmente israelense e feita lá fora. Ou seja, a marca não é nem israelense e nem brasileira considerando alguns dos produtos que carregam o nome da marca".

Compartilhar este post

Link para o post

O problema:

"A DAT pertence a um dos sócios da Koyama, mas não pertence a Koyama. Todos segmentos tem esse tipo de trâmite. A DAT é originalmente uma marca Israelense de equipamentos para áudio profissional - apenas estúdios e é totalmente contra a internet, portanto os que procuraram sobre a marca como "importada" não a encontraram nem a encontrarão na rede.

Em relação ao amplificador citado no tópico do usuário n3n0, este é de uma linha de amplificadores totalmente desenvolvida por nós. Haverá uma outra linha a ser lançada posteriormente com tecnologia totalmente israelense e feita lá fora. Ou seja, a marca não é nem israelense e nem brasileira considerando alguns dos produtos que carregam o nome da marca".

palavras de quem?

Compartilhar este post

Link para o post

Guto... O que quero dizer eh que eh um amp simples, que não foge nada dos anteriores... Continua sendo carne de vaca. Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Entendi, mas os antigos já eram bons pelo preço, pra mim, melhor que os audiophonics (quie tbm gosto pelo preço), que os hertz ep4 e 4.1, e os outros que brigavam na categoria de comprados novos.

Os que são usados e não fabricam mais, eu não coloco na disputa, pois não sei o preço que eles teriam em lojas se ainda fossem fabricados.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

palavras de quem?

palavra do representante da koyama dizendo que a linha de amplificadores foi desenvolvido por eles, e não em Israel.... Qual a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

palavra do representante da koyama dizendo que a linha de amplificadores foi desenvolvido por eles, e não em Israel.... Qual a dúvida?

a dúvida era quem escreveu tal afirmação..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ñ acompanhei essa confusão com a DAT. Quando vi, já tava o fuzuê, então, sei de nada dos amps nem da marca, por isso, vou perguntar:

Afinal, já mostraram o tal amp que seria com a tecnologia israelense? Qual o diferencial dessa tecnologia?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...