Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nivaldo Jr.

Ajuda em som interno básico - iniciante

Recommended Posts

Galera,

Opinem sobre esse simples projeto q estou querendo montar no meu gol G5:

subwoofer pioneer 400w rms com a caixa pronta de 47litros

4 falantes triaxiais da selenium 60w rms cada

módulo soundigital sd800.4

cd plaer pioneer deh-3050ub

Por favor, ao invés de darem dica pra mudar o projeto, peço que apenas digam se esse som ficará bonzinho ou não.

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aprecio modulos digitais principalmente no estereo,um ab tem som mais sedoso e encorpado, um bbuster 3000gl daria vida pro set. o sub pioneer tem bastante spl(tremer, disparar alarme mas é muito pouco musical, sempre a mesma batida, um bomber upgrade de 10" é bem mais musical com a cx certa, e 4 triaxiais é muito tw, muita gritaria, com a grana de 2 pares compra um kit 2 vias teac e deixa sem nada atrás que vai ficar bem musical este set mas se preferir deixa os originais de trás ligados direto no player só pra dar uma ambiência. O player tem que ter pelo menos 2 pares de rca e fazer cortes hp/lp pois tem os cortes mais precisos que pelo amp que é no olhômetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ô mbtche, me diz uma coisa, o sd800.4 + pioneer 400w rms + 1 kit 2 vias ficaria bom? É isso que voce sugere? Nesse caso to trocando os 4 triaxiais por 1 kit 2 vias. Qual kit 2 vias tu sugere? Eu nao entendo nada de som, nao vou conseguir diferenciar as batidas como sedosa, encorpada, muito ou pouco musical. Eu quero um som misto que seja bonzinho interno como tbm de mala aberta, nada de muito potente, coisa simples mesmo, com certeza um sub é suficiente p mim pois nao quero perder espaço na mala. E ja li que o pioneer é bom p dentro e p fora. Quero comprar esse sub pela facilidade de ja vir com a caixa pronta e nao ter que gastar pra fazer uma caixa. seria essa aqui:

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=258&comprar-Caixa-com-Subwoofer-Pioneer-Tsw310-12-Polegadas-400-RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Os digitais que temos aqui(pq tem alguns importados que até ganham campeonato de qualidade mas custam beeem mais que sd) só usaria pra sub ou pra quem gosta, cornetas, mas pra um som interno com um pouco mais de qualidade, não, fica um som, digamos + artificial, meio gritado.

amp: bb3000gl ou 3600gl, vai tocar tudo com um pé nas costas e melhor que sd, só tem que caprichar na bateria se for deixar tocando com o carro desligado por um tempo mais longo, ideal seria de 75ah pra cima.

sub: pioneer 310 vai tocar pra dentro e pra fora cx por volta dos 46L que é receita de bolo pra ele, mas é bom entrar no tópico dos cara preta pra definir qual a melhor cx pra ele de acordo com o que tu quer(dentro e fora), pioneer não é meu preferido então não tenho muita experiência com ele, mais ouço falar nos tópicos.

kit: pra este set ia acompanhar bem um fosgate que tem um bom punch e vai ficar bem integrado com o sub além de ser forte e é voltado pra este tipo de som, também não é meu preferido por que curto mais SQ mas já ouvi fosgate e gostei, se fosse montar algo como o que tu quer bem provável que iria de fosgate, quanto ao modelo, o que tu puder pagar e aceite por volta de 100w pois um bb3600gl vai socar potência no rabo dele.

player: é fundamental ter opções de corte hp/lp, pois são mais precisos que do amp. Procure por sony com pelo menos 2 pares de rca pra não ter que usar cabo Y e que faça esses cortes, controle de volume do sub e cortes hp/lp, a sonoridade do sony é melhor que pioneer.

Outra coisa, compre o sub separado no ML ou aqui no fórum que tá na faixa de 160,00, e uma cx mande fazer com mdf no mínimo 20mm, quanto mais grosso melhor, vai gastar uns 100,00 a 120,00, mais barato que comprar pronta e ainda tem a garantia de que vai ser bem reforçada.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Paragueixon. O detalhe é que com o que vc paga num bb tu paga quase o dobro num nacional, e cá entre nós, não vejo pessoal reclamando de defeito dos bb, agora power one vi alguns, e nacional mesmo tem alguns que andaram dando dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o seu som vai ficar legalzinho, mas coloca um kit 2 vias na frente, eu uso MTX de 100 rms cada, os da Fosgate é muito bom tb, ou NAR. Se vc não liga muito para qualidade, usa o POWER ONE, faz 3 canais 1 mono de 360rms tocando seu Pioneer, e 2 canais estéreo de 180rms em 2 ohms tocando seu kit 2 vias e seu coaxial, vai dar muito grave, agora se vc quer um pouco de qualidade, coloca um módulo MTX, Alpine, Kicker, Rockfordfosgate, ai a qualidade é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

1) O bbuster tem 1200W RMS. Essa potencia toda nao é muito pra um sub de 400W + 1 kit 2 vias de uns 100W? Essa sobra de potencia é problema ou nao significa nada?

2) A diferença do bbuster para o soundigital no estereo é muito grande?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Módulo Bbuster não presta, não deve dar nem 300 rms, as marcas chinesas mentem na potencia, ao contrario das americanas que dizem o real, vai de power one é mais confiável. Na hora que vc quiser vender e só anunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkk é pra rir mesmo neh, amigo procure conhecimento primeiro para depois falar ok? O BB sugerido aqui tem potencia real de 1200 rms testados, não é achometro!!

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E só pra constar p one é o que?

A culpa é minha e eu a coloco em quem eu quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

300w? Não presta? Pone melhor?

:pirou:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu to falando aqui desse bbuster, mas hj no meu carro é tudo MTX e fosgate, nem se compara com módulo fabricados na china.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia essas marcas todas são fabricadas na China, JL, ALPINE, KENWOOD, MTX, KICKER, FOSGATE, ETC mas em relaçao em qualidade de áudio não tem... Se ele quiser mais pancadão ai ele pode colocar Roadstar, BBuster, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

discussões à parte (hehehhe), alguem sabe responder??

1) O bbuster tem 1200W RMS. Essa potencia toda nao é muito pra um sub de 400W + 1 kit 2 vias de uns 100W? Essa sobra de potencia é problema ou nao significa nada?

2) A diferença do bbuster para o soundigital no estereo é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu for pegar um bb3600gl, vou ter q trocar minha bateria correto? ai seria uns 450,00 ou 500,00 a mais. já aumentaria bastante o que eu pretendo gastar. vou dar uma conferida na bateria pra ver qual é, pq nem conferi ainda. mas se for a original do gol g5, deve ser de 60 correto?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu g5, 2012 com ar.. É 60 ampères

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sou acostumado a ouvir spl. Vi esse video e nao sei se é o grave q é mto bom ou se é a qualidade do audio do video q ta boa, é um sub dd 8" acho q 800rms. O grave ta massa. So sei q gostei muito e é o que eu pretendo fazer mais ou menos. Acho q ficaria satisfeito. Alguem ai pode me ajudar? Segue video:

http://www.youtube.com/watch?v=MD7NzIrOZMY

o audio do celular sai bem melhor. vi agora pelo pc e o grave na ta tao limpo como ouvi no cel, enfim. vejam o video a partir da metade.

mbtche, vc quis dizer bb3000gl ou é bb300gl mesmo?

Editado por Nivaldo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar muito forte pega o bb300gl, uma de 60ah já dá conta, claro sem abuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os dois, o bb3600gl é o mais forte. Kit por duzentinho, se achar um Teac, eles tem um timbre bem melhor que bravox e selenium, porém não descem muito, aí vai ter que cortar o sub em 80hz, tem gente que gosta, pra mim prefiro cortar em 60hz, particularmente, eu economizaria no sub pra pegar um kit melhor, já que é ele que vai formar a imagem estéreo e responsável pelo maior nº de detalhes, e o sub não vai notar tanta diferença, faz uma força e pega um kit na casa dos 300,00 a 350,00, procura nos classificados que encontra kit bom usado por um bom preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta fo** p definir o q comprar. Kit 2 vias é tudo 400 conto um bonzinho pelo q li seria NAR, JBL GTO 608C. Kit de 200 a 300 é difícil de mais e nao queria usado. Tem esse jbl q citei no classificados por 250 com 1 ano de uso, sera q vale a pena? Qual seria o sub mais barato q o pioneer 12" 400w rms e q seja bonzinho? Quanto ao módulo devo usar o BB3000GL por causa da bateria q nao quero trocar. Deixar a original de 60. Da p funcionar tudo com essa bateria?

Editado por Nivaldo Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegaria esse gto608 por 250,00, não é tão bom quanto NAR, helix e outras renomadas mas é um bom kit e vai se encaixar no que tu procura, mas daria uma pechinchada, pelo menos dividir o frete. Sub, no preço do pioneer, o melhor é o bomber upgrade, disparado, encontra novo por uns 170,00, mas tem que ser o de 10" que toca melhor que o de 12". 60ah dá conta disso tudo se estiver boa, só cuidar pra não ficar mais de hora com o som esgaçado com o carro desligado, o único contra dos bbuster é o cross que o corte mínimo high pass é 120hz, o ideal é 60hz ou 80hz. Vai ficar um som forte, com bom spl, musicalidade boa, com boa definição e gastando muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...