Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegocdp

a procura de novo set 18" + 10" + TI

Recommended Posts

depois que fiquei sem som tô louco da vida sem escutar nada e não quero gastar nada pra ficar de paliativo ou quebra galho

 

to procurando algo nos classificados pelas comunidades do facebook perdi umas oportunidades na epoca do outro som e já tô vendo se encontro algo que vale a pena

 

 

vamos lá

 

minha intenção é comprar tudo usado menos as TI com os valores ai em baixo

 

2 x 18 (potencia total ate 2000wrms) 10% de variação no máximo R$1000,00 conto usados

 

2 x 10 total de 800-900wrms max R$ 600-700,00 dependendo da quantidade de medios

 

2 TI 2 polegadas aqui meu sonho é duas dti 9950 talvez unica coisa que compre nova zerada

 

tenho que encontrar algo de facil acesso por aqui, pq tem certas marcas e modelos que são verdadeiras moscas brancas pra encontrar

 

graves INSANNO 2000, TORNADO 2200 (dizem que o de 18 é outro falante comparando com o de 15), SDS 818 ou SDS 2018 (esse ultimo era minha primeira opção, mas é dificil de +++ pra encontrar)

 

2 x MG10 400, 3 x esx 310, 3 x 310lc

minha preferencia é 2 x 400rms pois iria usar o espaço lateral para colocar uma TI em cada lado, para não ficar nada na frente dos fones!! se for 3 x 10 vai ocupar toda a extensão de canto a canto

 

módulo eu pretendo usar o de melhor acesso por aqui Banda 3500 ou taramps TA 3500 pros graves

 

pros médios não faço a menor ideia

 

pras TI algum modulo pequeno algum SD da vida?

 

fonte e baterias a parte mouras da vida e overloud

 

o que me dizem?? de vez em quando aparece umas pechinchas nas comunidades mas é bom saber o que procurar antes pra não comprar nada no impulso né????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh ia me esquecendo de esclarecer

 

esse topico não é pra receber proposta de compra de som não ta

 

é pra me ajudar a montar algo pra comprar, mas tenho que decidir antes ne

 

tava vendo por aqui

par de tornado 18 10 meses de uso 1100,00 na caixa dutada (tenho preferencia por euclides ou reduzida ou similar)

 

apareceu um taramps TA 3500d 750,00 conto (Será que o banda 3500 seria melhor cxb ??)

 

esses insannos 2000 de 18 são bons??? são melhores que tornado de 18?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não conheço o ta3500 mas c seguir a mesma linha do ta2700 e ta1600 pode ir sem medo que é muito bom!

 

10 polegadas com essa grana pra gastar (600 a 700) o leque é grande, define o grave primeiro e depois ve qual mg casa melhor ao grave que tu vai usar!

 

Caixa pronta eu não gosto muito! dificilmente vc usa ela, e c usar é pra quebra galho, normalmente c faz a caixa sob medida pro teu carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, caixa pronta só se for algum proj. "original" ou convencional de receita de bolo, isso quando o vendedor sabe informar dados técnicos kkkk

 

Pelo que eu vi, vc quer aquele ataque, com euclides pegaria um alto falante pra bater firme, tipo target ou teste mesmo insano mas passa dos Watts requiridos, e nunca ouvi pessoalmente então... só palpite daqui pra frente virão muitos rsrs

 

Melhor vc especificar o carro, estilo de musica, se é som de mala, com banco traseiro...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o carro poe enquanto é um gol 2013

 

não me importo em ficar com os bancos em 90º, eu usava assim antes e que se dane quem vai atras!! kkkkkkkk

 

curto muito swinguira e forró!! as vezes um sertenejão pra tomar todas!!

 

preciso de fones resistentes pq só escuto musica pra tomar cachaça!! então exclui logo os profissionais da vida HPX nem pensar!!

 

como não quero abusar da quantidade de potencia dos modulos já to meio que botando um limite 3500wrms de módulo para grave!! e pra tocar neles eu já excluo os target 3K e os 2.7... quero usar um headrom básico apenas, não vou mandar o dobro da potencia não!!

 

minha ideia original era um par de eros 2018 (dificílimo de achar) ou tornado 18 ou até mesmo voltar pros SDS mas agora 818 (eu tinha 815)

 

aqui aparece muitos eros 2.4 sei que eles são show!!! mas sera que vale a pena mandar 3500wrms neles??? iriam sobrar teóricos 1000wrms

 

caixa pronta que eu digo é assim mesmo, o cara faz tudo na equipadora sob medida e tal, mas ai vende tudo junto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom diego pelo valor que vc quer investi em cada item, da pra compra tudo novo no mercado livre, tudo mesmo rsrs, da uma pesquisada la.

Quanto ao eros sds 2.4k os dois melhores setes com 2 falantes que eu ja ouvi, tinha eles so que de 15, e olha que febre aq sao os 2.7k eo 815.

Quanto ao medio aperta ai e pega o eros cl312 de 12 acho que e esse o modelo rsrs.

 

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por wagner77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c for caixa de alto rendimento e couber no teu carro pega, no meu carro não cabe 2 x 18 cnão comprava de 1 amigo meu um par de bruthus 18 1600 q ele tem, quer 800 no par, e todo mundo que escuta elogia muito o som dele, tem um cara aqui na cidade que só faz home Theater pros granfino e elogiou muito o grave dele, disse que nunca tinha visto 1 som de carro com uma definição de grave tão boa, com subgrave sem embolar e mandando longe isso escutando hiphop! c conseguir 1 par desses pode pegar sem medo que é muito bom, dizem ainda que o melhor bruthus é o 2000, mas esse é muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd4000 e sds 818 vão aguenta muito ca**** e tocar forte e o dia q quiser melhorar pode por uma sd 8k q toca demais. Ou uma dad 6k

 

tuts,tuts,tuts...

 

 

 

Editado por Matsui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a diferença é muito grande de comparando apenas o falante de 15 pro de 18 (mesmo fone + mesmo modulo)?? pretendo uma euclides ou manifa, mas acho que vou nas euclides/reduzida/mini por causa do atak

 

tava vendo os preços aqui no ML e vi realmente uns bons mas o FRETE MATA!!! realmente tem ate uns de frete gratis e tal, mas não são meus preferidos

 

o negocio talvez desse pra pegar um HD4000 (dificil de aparecer)

 

sds 818, tornado 18 ou eros 2.4 18???

 

no caso dos médios eu queria 2 x 10 com 400wrms cada ai já tem mg400 e snake400, problema é a casar as impendancias com algum modulo geralmente é tudo 8 ohms!!

 

os snake aguentam ca**** igual os oversound??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho que planejar pra usar apenas 2 médios potentes e que tenha um timbre pelo menos bonzinho... pq pretendo usar apenas 2 TI colocadas uma de cada lado mais ou menos assim

 

sendo que sem os TW

1369237659_512360183_3-Som-automotivo-tornado-sub-4000-Itaguai.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se escolher os tornados de 18, vi em um topico que era o melhor falante para euclides, so nao me lembro qual, da pra pega no ml novo, mesmo se sair um polco dos 1100,00, vale a pena por ser um falante novo, eros ja complica mais rsrs agora se encontra falantes de procedencia que saiba como foram ultilizados, ai vale a pena pagar menos no usado.

 

Quanto ao mg tem o oversound 10/400, q dizem tocar muito, tem tbm os inssanos 3000 e 2000 no portal do som de 18 frete free, e bem em conta, so o 3000 que ta em falta se nao me engano, mas da uma olhada la.

 

Edit: foi nesse topico aq http://autoforum.com.br/index.php?/topic/187364-Foto-de-sistemas-bem-montados.

Insanno 2000 de 18 ml

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-542293862-woofer-oversound-insanno-2000-de-18-pol-1000wrms-subgrave-_JM

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por wagner77

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim

 

por isso cogitei os insannos pois os preços estavam muuuito convidativos

 

em matéria de rendimento os tornados de 18 "batem" mais que os insannos?? será que vai de boa um par de tornado de 18 num banda 3.5k????

 

no caso dos MG esses mg400 é aquele tipo mid range né??? tem que ter algo que combine com os graves...

 

geralmente gosto dos graves entre 45-150hz.. sera que os mg400 e os esx410 dá pra cortar de boa nos 200hz pelo menos???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euclides e etc ? Target 3k , falta potencia? Usa o clip

 

Medios oversound 10mg400 é o que mais tem em jampa o povo adora eles , modulo HD1600 4ohms

 

Driver eu iria de Dti7653 e ja era , gastar 1200 num par de 9950 pra esse set é besteira.

 

No mais 300a de bateria , fonte 100-150a e pau na maquina.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita

 

o que me diz dos eros 2.4 de 18???

 

teria que usar um HD4000 ou SD4000 pros target 3K???? ou 3500wrms já suprem??

 

já tive um hd1600.. não é muito se tratando em MG?? 1600 wrms pra 800 wrms de médio???

 

bateria eu sempre sonhei com 2 de 150-170 moura + overloud 150

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei como anda as fontes da JFA mas costumam ser muito boas e tava olhando esses dias no mercado livre e achei o valor convidativo , tava de 590 com frete free a turbo 1000 ( modelo de 100A ) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem já viu tocando os eros 510 LC ???? tem ele de 4ohms pra facilitar a escolha do modulo

 

Cara, ja vi e gostei! mto bom pra médio... um camarada tem 3 510LC num gol, tocados num boog (1800 rms)... e tocam mto!

 

Ja outro, tem 3 512LC (versão de 12') tocados num taramps 3500... nao dá pra ficar na frente! O médio é mto forte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui hj em umas lojas de som procurar umas besteirinhas pro meu som e vi tanto o 12-400 da over quanto o 512lc , o 12 400 tem uma pancada mais seca e o som mais aberto ( sobe com uma certa facilidade ) , ja o 512l a voz é mais grave e som mais preso ( nao subia tanto ) , saca ?

dos 2 o que mais me agradou foi o 12 400 , mas pra tocar forró e axé acompanhado de bons drivers fenolicos o 512 vai com mais facilidade por nao subir tanto , mas com o uso de TI o que ficaria melhor era o 12 400 .

OBS : caixas iguais e a baixo e medio volume .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

310 LC é 300wrms em 4ohms? tem dele de 8ohms só que é bem mais caro!!!

 

qual modulo casaria com 3 x 310lc de 4 ohms????? levando em conta a resistencia dos esx410 ( 02 desses que seria a minha primeira opção depois vinha os mg400) seria mais vantagem 3 x 310lc numa cornetada??? ai teria que usar as TI na frente de dois deles rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Insannos sairam de linha, agora é a linha HAVOC, mas dizem que só trocou a roupagem do falante, comprei 2 HAVOC 18/3K no Portal do Som, essa semana chega os bixinho.

Os Insannos pedem caixas menores pra de 18 Pol. (90 litros) ja tocam horrores, o matheusom tem um tópico sobre os insannos, para carro com pouco espaço como o meu Gol G4 ótima opção

Editado por Carlos_Bauru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

problema que nunca vi os insannos tocando!! eles tocam uns 90% dos famosos subs profissionais da ovresound??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui ver os preços dos falantes novos e to achando os preços dos sds818 iguais aos do target 3.0!! pode isso???

 

os tornados de 18 já encontrei novo por 550,00 os eros é tudo acima de 650,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse vc ia nos tradicionais mesmo e a melhor opcao sem erro e com boas receitas prontas, pior coisa e vc comprar um set e nao gostar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa

por isso mesmo

 

estou entre os eros 818 e tornados de 18... se a grana que eu espero aparecer, eu vou atras de de um par de 2.7 de 18, mas teria que usar um viking 5000 no minimo!! ai tem que ter mais aliementação e mais $$$$

 

o que me indicam para tocar 3 x 310LC?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...