Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tosemfreio

Projeto som para C3 2011

Recommended Posts

Então pessoal, o que tenho hoje no carro (comprei em Dez/13):

- CD Player MEX-BT4007U (que eu gostaria de manter)

- 2x alto-falantes de 6' na frente (selenium triaxial)

- 2x alto-falantes de 5' nas portas de trás (deve ser original)

Para comprar o restante do kit meu orçamento é de R$ 1.000.

1º Não quero um subwoofer muito grande porque o porta-malas é pequeno e minha mulher vai chiar se ocupar muito espaço orangebiggrin.gif (e ela usa o carro mais que eu), a não ser que seja removível.

2º O que prezo é por um grave bom e pelo som limpo, não precisa ter potência no volume, apenas quero utilizar para escutar internamente, pois andamos sempre de vidro fechado.

No mais estou começando a ler sobre o assunto de projeto de som automotivo, pois sou ignorante no assunto.

Agradeço toda ajuda possível. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um Sub pequeno vai no Questo de 8 em uma dutadinha de 15 litros, que é sucesso na certa!!!

No mais recomendo um amplificador classe AB de 4 canais, que faça bridge, usado, comprado no Classificados

Se procurar bem vc acha coisa boa e barata

Se faz questão de novo

Tem:

BBuster 1600GL (na faixa de 200 a 300)

DAT 4100 (Na faixa de 300 a 400)

Kit eu recomendo Helix B62C ou German Maestro alpha, ou NAR Serie 2 de 6,5"

Mas se a grana tiver MUITO curta mesmo, pega um Teac desses do paraguai, que acho que tem um bom custo beneficio (é bem melhor que Bravox)

RCA vc acha no Class Knu Karma de 5m (ou 6m não me lembro) BARATO - vai precisar de 2

Acessórios de intalãção (fusivel terminal etc), acho que Technoise tem um bom custo beneficio

Mais ou menos por ai!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

um bom orçamento para começar um sq.

OS equipamentos que vc tem, nao serão usados....

O resto, seguindo essa linha do Jones, fica legal mesmo....

Receita simples, kit duas vias de entrada, sub, modulo 4 canais ab que faça bridge...e só alegria!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer um Sub pequeno vai no Questo de 8 em uma dutadinha de 15 litros, que é sucesso na certa!!!

No mais recomendo um amplificador classe AB de 4 canais, que faça bridge, usado, comprado no Classificados

Se procurar bem vc acha coisa boa e barata

Se faz questão de novo

Tem:

BBuster 1600GL (na faixa de 200 a 300)

DAT 4100 (Na faixa de 300 a 400)

Kit eu recomendo Helix B62C ou German Maestro alpha, ou NAR Serie 2 de 6,5"

Mas se a grana tiver MUITO curta mesmo, pega um Teac desses do paraguai, que acho que tem um bom custo beneficio (é bem melhor que Bravox)

RCA vc acha no Class Knu Karma de 5m (ou 6m não me lembro) BARATO - vai precisar de 2

Acessórios de intalãção (fusivel terminal etc), acho que Technoise tem um bom custo beneficio

Mais ou menos por ai!!!

Falou tudo, não vejo outras opções, pra melhorar só se aparecer algo no class, mas ultimamente não tenho visto muitas opções boas e baratas. Uma boa é aquele kit de instalação da shok na bass audio ainda tá 180,00, vem todos os cabos nele.
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo, não vejo outras opções, pra melhorar só se aparecer algo no class, mas ultimamente não tenho visto muitas opções boas e baratas. Uma boa é aquele kit de instalação da shok na bass audio ainda tá 180,00, vem todos os cabos nele.

Aí vizinho, sabe de um lugar bom pra instalar som?

Fui na Kopp Auto Som cotar um projeto e me arrependi, nem pra descrever RMS ou modelo se prestaram. <_<

GFUoDD1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Em cachoeirinha tá difícil pelo que já vi, a menos que tu leve todo o material e supervisione não confiaria. Tem a menega, a kopp, evolusom, kriasom, e outros pelos bairros, mas só sabem montar trio, já conversei com todos e o que me convenceu mais foi na evolusom, mas é picareta, sabe fazer , cobra caro e não faz, e inventa defeito demais. Se quer bem feito, faz por conta. Onde tu mora e qual teu carro? Podemos trocar uma idéia, moro na Mal Rondon, na Fátima, tô meio ocupado, mas podemos fazer algo, sem stress, melhor fazer devagar e bem feito que largar pros acara e ter que refazer depois. geralmente é o que acontece, a não ser que tu leve em poa, ali tem uma loja na Av do Forte que faz direito, o cara é conhecido do pessoal dos foristas de poa e já fez serviço bem feito pra uma "coleguinha" nossa, mas não é barato.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

Em cachoeirinha tá difícil pelo que já vi, a menos que tu leve todo o material e supervisione não confiaria. Tem a menega, a kopp, evolusom, kriasom, já conversei com todos e o que me convenceu mais foi na evolusom, mas é picareta, sabe fazer , cobra caro e não faz, e inventa defeito demais. Se quer bem feito, faz por conta. Onde tu mora e qual teu carro?

Fazer por conta não rola, sou analfabeto no assunto. Tava pensando em passar na Cacildo pra ver se entende de som e não só empurrar selenium.

O jeito vai ser comprar as peças que o pessoal tá citando aqui e levar pra alguém montar.

Meu carro é o C3 do título. Acho que vou de:

- kit 2 vias Nar 650 cs2 ou Helix B62C, o que encontrar pra comprar.

- Subwoofer Questo 10 selada (pra som interno mesmo).

- Modulo sd 400.1 ou outro classe AB, como o Banda Voxer 2.4 360w Rms Classe Ab.

Editado por tosemfreio

Compartilhar este post

Link para o post

Aí vizinho, sabe de um lugar bom pra instalar som?

Fui na Kopp Auto Som cotar um projeto e me arrependi, nem pra descrever RMS ou modelo se prestaram. <_<

GFUoDD1.jpg

Corre disso!

Cola com o MBTCHE que ele é o cara!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, quanto tá disposto a gastar em tudo? Kit pode ser qualquer um dos que citou embora prefira ligeiramente o helix por conta do tw de seda, achei mais gostoso e tem uma pegada legal tbm embora o cross seja simples, o amp, se quer algo que encontre por aqui e barato, bb1600gl, melhor que stetsom sem a menor dúvida, mas fazendo uma forcinha tem coisa melhor, podemos procurar algo no class, pode ser um 4 canais pra tocar tudo, ate prefiro assim, mais fácil de montar e tal, mas se aparecer um bom 2 canais, dá pra encarar e pegar um sd pro sub, quanto a cx, tenho meu questo por montar pois faltou verba pra fazer cx, rack pro porta malas, tenho uma cx aqui que eara do meu irmão, a minha que tava com o questo antes dei pra ele pois ia fazer uma nova mesmo, e aí pode testar qual tipo de cx te agrada mais, é o melhor caminho pra satisfação. Uma coisa é certa, se quer entrar no sq. tira stetsom, banda, sd e cia da lista, e principalmente selenium, a única coisa que se aproveita é o tw 1tw1.

Editado por mbtche

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado mesmo ein...

segue as dicas do pessoal aki.

esses orçamentos de loja é fria cara, no max pague a instalação e olhe lá.

com ctz esse kit duas vias ai é o 62v2, é ruim demais, e vale 130,00, os caras estão cobrando quase 300 dilmas nele...

tá lokoooo

500 pila no modulo, tá lookooo, nesse valor vc compra um audiophonic 800.4!

rca deve ser aqueles technoise de 15,00, nesse valor vc compra um KunuKonceptz Karmma...

fico revoltado com isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, seguindo a saga resolvi já comprar os seguintes itens:

Manta Asfáltica Technoise

R$ 173,00

Amplificador Blaupunkt Ema 455

R$ 264,00

Kit de Instalação Shok Industries 4 AWG / 21,1 mm² Classic Series

R$ 180,00

Estou pra comprar o kit 2 vias Ground Zero GZIC 650X, que dizem ser melhor que o NAR CS2 650 por ter tweeter de seda e um mid muito bom, o problema (ou não) é que ele tem 100w e o NAR 55w, ou seja, o amplificador faz apenas 2x165w, e fiquei receoso de não ser o suficiente, até porque para colocar um Sub Questo 10' 250w eu precisaria de outro amplificador mono só pro sub.

Agora a dúvida é, pegar um amplificador com mais potência pra dar conta de tudo ou manter assim e comprar um amplificador mono só para o sub?

A princípio (pela fala de grana) não vou comprar o sub + caixa, farei isso daqui a uns 3 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

compra outro amp. nao vai nesse não.

como o vc quer um SQ básico, nao compensa comprar 2 amps. é 2 dinheiros com amps e mais gastos com cabos, espaço, instalação, conectores e afims.

nao se prenda a potencias dos kits...

talvez um amp DAT seja uma opção mais interessante! acho que o modelo 4100 daria conta do recado pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...