Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedro Marante

Me ajudem antes que eu queime minhas etd7200

Recommended Posts

Pessoal boa noite, eu montei um sonzinho basico porem to sem cross dai minha duvida,

Meu set eh

2x sds 2.7k 15"

2x etd 7200 ti

Hd3000

Sd250.1

sony explod

2x 110ah + 60ah

o meu sds ta cortado em 1.2k se não me engano em 50htz

Acho que eh isso de grave não posso reclamar ta lindo ele não ta dando aquela porrada igual tornado, ta dando um grave bonito e macio, minha duvida eh a seguinte eu to com o sdzinho com o corte no máximo do hpf e o ganho um pouco menos que o máximo pois duas ti eh muita coisa mesmo rs, agora vem a questão esse corte do módulo tem perigo de eu aumentar legal o som? Qual seria o corte padrão que ele tem? Eu uso um capacitor pra filtrar as frequências baixas o cara da loja que me indicou, já que to sem cross, o ideal mesmo eh botar um cross ou assim ele não vai queimar os reparos ?

E também acho o som das etd muito agudo a curta distância tem como eu rosolver isso sem cross?

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi a primeira linha " o meu sds ta cortado em 1.2k se não me engano em 50htz " se for hpf 50hz lfp 1200hz ta erradissimo !

o ideal em seu set seria sim um crossover e alem disso um par de mediograves de 12 ou 10 polegadas, um par de 10pw3 ja ajuda mais o correto seria algo mais forte, 12" e uns 400rms, ai você corta tudo no crossover,

grave 50~150

médio 150~1200

agudo /1200~18000

isso são valores de referencia, ai você adequa a o que ficar melhor seu set

se não quiser usar mediograve agora coloque os sds até no maximo uns 300hz e as etd de 1000hz pra cima, vai dar uma melhoradinha consideravel mais não vai chegar nem perto do set completo montado, e vai devagar no volume pra não queimar as etd em 1khz

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não lembro na verdade a configuraç do hd3000, mas amigo se você ver minha mala não pensaria em mg rs

Minha duvida eh a seguinte cara, o sd da o corte em qual frequência , eu não passo do 20 no volume

' ~ Pedro Marante

Editado por Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post
Puxa vida em manolo kkkk SD "já" tem site pra pesquisa \o/ http://www.soundigital.com.br/produtos/amplificadores/sd250-1d/

E qual o capacitor que usaste na Ti? Usa essa fórmula aqui pra saber a quantos Hz está o corte onde C= uF Fc= Hz Z = ohms Fc= [(0,159) : (CxZ)] x 1000000

Sim eu sei que tem site porém ele diz só cortes em 80htz

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, pois pensei que essa era tua duvida, foi só uma pergunta mal formada então XD

Ah, em relação ao HD, tem jeito de saber assim não, já testei até com senoide, ele deixa passar som mesmo cortando acima ou abaixo do desejado, dos cross de potenciômetro só os DAD mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quer um conselho?

Coloca um cross ai... Está com bons equipamentos e vai acabar queimando uma Ti dessa por corte errado. Capacitor vai te dar ai se não me engano um corte na casa de 6db/8° enquanto um cross vai te proporcionar ai seu 24 db/8° e até 48db/8° dependendo do cross o que já te da maior precisão e segurança.

Agora vai ficar um buraco aí no set dos 200/300 Hz até uns 1,2 Khz sem os médio grave fora de que se não atenuar as EDT vai sobrar voz ai para os dois SDS.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi porém sem possibilidades de médio nenhuma, não cabe nem uma revista na mala então sem essa possibilidade, meu medo de imediato eh se pode queimar os reparos fácil, pois eu já botei pra tocar num volume bom e tocou sem dar uma distorção (essas etd são o bixo rs) mas meu medo e que nunca testei por muito tempo num volume alto por volta de umas 4h tocando direto

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

É cara isso é difícil responder ( se vai queimar ou não ), sinseramente, eu não cortaira um drive desse naipe com capacitor não como eu falei um cross seria o ideal e custa barato, os drives Ti são bem sensíveis e não descem tanto como os fenólicos

Compartilhar este post

Link para o post

Eh to achando que terei que comprar um mesmo, alguma indicação de melhor cxb ? To quebradissimo rs

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

Eh to vendo que vou fazer o teste de fogo, domingo agora vou pra um bloco de carnaval no Valqueire rio de Janeiro, quem quiser chega ae, ai lá eu vou testar no volume de 15~20 já fica horrivelmente alto pra quem ta perto rs

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

E agora que vi que vc é do rio... queria ver os SDS 2.7K tocando de perto, to montando um set e acho que irei usar eles.

O cross pode ser um JFA mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
E agora que vi que vc é do rio... queria ver os SDS 2.7K tocando de perto, to montando um set e acho que irei usar eles.

O cross pode ser um JFA mesmo.

amigo se quiser domingo só me procurar tocando lá rs, agora falando dos sds, eu era muito hesitante em outras marcas a não ser selenium e oversound, comprei esses sds sem nunca ter ouvido tocar, porém eles são muito bom e olha meu corte ta muito alto, ele ta quase falando rs

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive TI e te garanto elas vão queimar...mais cedo ou mais tarde, o domo de titânio dela vai rachando, trincando e depois quando vc menos esperar eles se quebram ou esfarelam como foi o meu caso e já viu reparo é o olho da cara...

Coloca um cross que vai sair no mesmo valor de 2 reparos de suas ETD.

Faça um teste abra elas e veja como está o reparo, sejá não tem trincas?

Abs, espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já tive TI e te garanto elas vão queimar...mais cedo ou mais tarde, o domo de titânio dela vai rachando, trincando e depois quando vc menos esperar eles se quebram ou esfarelam como foi o meu caso e já viu reparo é o olho da cara...

Coloca um cross que vai sair no mesmo valor de 2 reparos de suas ETD.

Faça um teste abra elas e veja como está o reparo, sejá não tem trincas?

Abs, espero ter ajudado.

Bem animador teu comentário rs, esses drivers tem dois meses mo máximo e nunca foi levado ao máximo

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o mesmo driver ti desde 2008, quando lançaram as ETD.. e nunca queimou! Já foram acompanhadas por 2 x18 4 x10 e agora, uso uma pra acompanhar uma SDS 2.7 18 + snake GTX 600!

A bronca no seu caso é o cross! Não confie muito em capacitor! Se for usar capacitor, aplique BEM pouca potência, menos de 100wrms! Já com cross, dá pra aplicar um pouco mais.

Ah, e você vai queimar seu driver por PURA BARBEIRAGEM! =\ sinto ter que dizer!

Coloca uns 3 10pw3 aí man... teu som agradece!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim por pura barbeiragem ? Eu tenho um sd250 tocando a 4omhs então ele deve ta dando uns 100rms ou menos,

Acho que não entendem né? Não tem lugar na mala nem pra um twitter de kit 2 vias

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso pra minha ETD um canal NORMAL dele.. e te garanto, tem um cd de uma banda aqui da região, chamado "Chica Égua", que quando eles passam o som da percussão, quase ninguém consegue ficar na frente quando ele tá passando o repique!

E olha que uso apenas uma ETD 7200 com o devido capacitor, expansor oval (boca de pato, como chamam aqui) em um canal do SD250.2d sem bridge!

Quanto à mala, tem como tirar foto? tenho certeza que pelo menos umas 3 x 6" caberia!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse áudio aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=Q-CQp9K0WGU

Que começa testando os drivers, depois os médios e depois os graves...

..quando bate esse repique no começo, vc vê neguin tapando os ouvidos e saindo da frente, e olha que é uma só SEM o bridge, em canal normal!

Compartilhar este post

Link para o post

Man, que falta de criatividade é essa?

Cabem até 3x10' ou 2 x12" aí no teu carro com folga!

Não da forma como os drivers estão.. obviamente eles tão fechando tudo! Mas faz primeiro a caixa de médio, depois coloca os drivers mais pra frente! Ou na tampa da mala mesmo!

Tipo:

1511093_464950496961267_839239831_n.jpg

1794510_480271562082046_1909469351_n.jpg

1614232_223646141172609_1244136049_o.jpg

...ou podes arriscar fazer seu próprio coaxial, botando 2 ou 3 de 12' e os drivers atrás delas!

Confere:

http://autoforum.com.br/topic/190205-dica-vamos-fazer-nossos-proprios-coaxiais/

Compartilhar este post

Link para o post

meu camarada não tem como eu chegar as cornetas mais pra frente o meu vidro é muito deitado, esses carros que voce mostrou são mais altos o vidro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...