Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
netosan

Triozinho Básico

Recommended Posts

Boa noite !

Depois de muito tempo sem acessar o forum vim aki sanar algumas duvidas , e agora venho aki mostrar um projeto basico feito por mim !

nao vou me estender muito com as palavras, entao vamos lah.

equipamentos

1 Sd 3000.1d 2ohm

2 Selenium JBL Tornado 2200 18"

2 driver selenium d250x

2 ST 400 selenium

2 selenium 10pw7

1 Crosover stx 62 stetsom

2 sd 250.1d (era pra ser o 250.2d) mais na pressa comprei errado!

cabos RCA stetsom

processo de montagem

9vuo.jpg

rd25.jpg

ax9j.jpg

a6dd.jpg

uulv.jpg

yo9i.jpg

2sgb.jpg

7g5q.jpg

aceito criticas e sugestoes !

Editado por netosan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, este cross não servirá pro propósito três ou quatro vias, ele tem um subsonic bem flexivel 30,40,50,60Hz 24dB mas o LPF é alto 500Hz ... mas ainda dá pra usar o LPF canal sub do player pro ch. sub stx nos 18" e HPF do player pros 10", restando somente capacitores pros drivers e St. Isso se teu player tiver 3 pares de RCA com os devidos filtros.

Vale a pena pegar um cross mais moderno.

Ta ficando bom o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse som cabe de boas no carro? Enorme!

Mas são esses que tocam melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala netosan blz? Som ta top em parabens, so me tira uma duvida, vc pretende tirar os bancos? Qual a litragen das duas caixas? Abraso

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Porque tu não colocar médios e Drives fenolicos, tipo D305, D405, fica SHOW, yneperes.jpgmeu é semelhante, ao seu sobre tenho 2 st400, 2 Drive d305 e médios graves SNAKES de 8 pol 300, meus Tornados são de 15.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Pinta os dutos :D

E trocaria as d250x por d200 ou d250...

Entao os dutos vao ser pintados mesmo e ainda falta passa batida de pedra internamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, este cross não servirá pro propósito três ou quatro vias, ele tem um subsonic bem flexivel 30,40,50,60Hz 24dB mas o LPF é alto 500Hz ... mas ainda dá pra usar o LPF canal sub do player pro ch. sub stx nos 18" e HPF do player pros 10", restando somente capacitores pros drivers e St. Isso se teu player tiver 3 pares de RCA com os devidos filtros.

Vale a pena pegar um cross mais moderno.

Ta ficando bom o projeto!

Então como foi meu primeiro som deste tipo montado ainda fikam algumas brechas para futuros aprendizados

Esse som cabe de boas no carro? Enorme!

Mas são esses que tocam melhor!

então blOom esse trio nao vai ser montado nesse palio ele serviu apenas para fazer os primeiros testes!

e a caixa ficou bem grandinha mais era essa a intencao ! se nao me engano ficou 118l brutos por sub e 3 dutos de 4x20cm

coloquei pra tocar com apenas 60ah de bateria + 1 fonte 20ah e fiquei muito satisfeito com o resultado

Fala netosan blz? Som ta top em parabens, so me tira uma duvida, vc pretende tirar os bancos? Qual a litragen das duas caixas? Abraso

Enviado via AutoForum Mobile App

o som vai ser colocado em uma hilux ! no palio nao entra nem a caixa de medio e voz kkkkkk fora o peso q fikou absurdo o manquinho nao aguentaria nao!

se nao me engano ficou 118l bruto p/sub duto de 4x20cm

Porque tu não colocar médios e Drives fenolicos, tipo D305, D405, fica SHOW, yneperes.jpgmeu é semelhante, ao seu sobre tenho 2 st400, 2 Drive d305 e médios graves SNAKES de 8 pol 300, meus Tornados são de 15.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por se tratar de um trio de porte pequeno dei preferencia aos graves . esses equipamentos foram os que eu achei com um bom cxb e as st400 e d250x sao equipamentos que ja conhecia! e nas fotos nao estao os 2 10pw7 que nao chegaram pra mim ainda

Editado por netosan

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda monto triozinho assim...

e alimentação como vai ser?

Acompanhando :legal:

a principio vai ser a bateria original + uma auxiliar de 170ah ( sei q e pouco) mais futuramente uma fonte e mais uma auxiliar !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...