Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

Claro que não...

Eu estava usando o McIntosh 427 com o Diamond Hex que foi do grande Joel, inclusive, usando HU original + bit ten D.

Estaria ótimo pra muita gente, mas eu tinha como referência uma imagem muito mais refinada do que eu estava conseguindo.

Foi só trocar o bit pelo PXA h800 e esquecer essa de HU original (antes que pergunte eu testei o bit sem hu original também) e melhorou DEMAIS.

Antes você iria escutar ESQUERDA, CENTRO e DIREITA.

Hoje você escuta no mínimo 5 pontos bem claros... Esquerda, esquerda centro, centro, direita centro, direita com um BURACO entre cada "ponto".

Ou seja, você não ia poder falar que o Mc427 não tem uma boa formação de imagem.

Logo, em um set à altura (ainda acho que não esteja à altura) o amplificador rende mais do que em um set meia boca.

E da mesma forma, um amplificador hi end não vai melhorar mais do que até o gargalo de um set meia boca.

mas pera lá Murilo.. estais falando da diferença de um player original para um Alpine top de linha.. ai sim eu acredito uma GRANDE diferença..

mas nem sempre essa mesma diferença eh perceptível nos alto falantes.. entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pera lá Murilo.. estais falando da diferença de um player original para um Alpine top de linha.. ai sim eu acredito uma GRANDE diferença..

mas nem sempre essa mesma diferença eh perceptível nos alto falantes.. entendeu?

Claro que é perceptível.

Eu mesmo falei que usei o bit ten d SEM HU ORIGINAL e o PXA SEM HU ORIGINAL pra comparação. (ainda avisei no post anterior mas beleza...)

Tenho mais exemplos então:

Quando coloquei uma Alpine 9855 no lugar de uma Pioneer nacional mantendo todo o resto, o som simplesmente foi para outro nível...

Com o mesmo JBL 1004, o mesmo kit morel tempo e o mesmo Knu Krystal.

O que vai definir se vai haver diferença ou não É O GARGALO.

Se eu tivesse trocado o Bit pelo PXA como eu fiz, e não tivesse melhorado nada, além de ficar puto, eu saberia que o gargalo é outro.

Na minha opinião ainda é a fonte de sinal. O Garagaoz e eu vamos testar uma HU denon esse fim de semana se tudo der certo.

O Joel deu o exemplo dos auto falantes, a prova de que o amplificador em questão tinha mais potencial ainda do que era aproveitado pelos auto falantes anteriores...

É exatamente por esse motivo que ninguém apoia o cara que cria um tópico querendo instalar um focal utopia com HU original. O equipamento vai ser subaproveitado...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é perceptível.

Eu mesmo falei que usei o bit ten d SEM HU ORIGINAL e o PXA SEM HU ORIGINAL pra comparação. (ainda avisei no post anterior mas beleza...)

Tenho mais exemplos então:

Quando coloquei uma Alpine 9855 no lugar de uma Pioneer nacional mantendo todo o resto, o som simplesmente foi para outro nível...

Com o mesmo JBL 1004, o mesmo kit morel tempo e o mesmo Knu Krystal.

O que vai definir se vai haver diferença ou não É O GARGALO.

Se eu tivesse trocado o Bit pelo PXA como eu fiz, e não tivesse melhorado nada, além de ficar puto, eu saberia que o gargalo é outro.

Na minha opinião ainda é a fonte de sinal. O Garagaoz e eu vamos testar uma HU denon esse fim de semana se tudo der certo.

O Joel deu o exemplo dos auto falantes, a prova de que o amplificador em questão tinha mais potencial ainda do que era aproveitado pelos auto falantes anteriores...

É exatamente por esse motivo que ninguém apoia o cara que cria um tópico querendo instalar um focal utopia com HU original. O equipamento vai ser subaproveitado...

claro claro..

o ponto que quero chegar é que os falantes são o menor gargalo (normalmente) de um sistema..

vou usar o exemplo que o Reginaldo deu, novamente, do Astra usando Thesis e falantes originais.. e segundo ele, quem viu, não acreditou..

testando um amplificador do porte de um Audison.. acredito que o mínimo seria um player a altura.. e claro, uma boa instalação..

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim de tudo que testei, oq mais fez diferença, mas gritante mesmo foi a Hu... Sair de uma boa ora uma Top é insuperável, tanto é que não pensei duas vezes em dar meu mcintosh por essa hu +processador...

Claro se eu pudesse ter ficado com o mc + a hu, seria ótimo, mas na época não tava podedo investir tanto assim em um som de carro que trabalho com ele e que passa o dia todo na rua estacionado.

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo tópico..estou com um Mc 431M e com duvidas ( preguiça) de coloca-lo pra tocar....agora vai para o set!

Vende ele pra mim! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim de tudo que testei, oq mais fez diferença, mas gritante mesmo foi a Hu...

Isso é praticamente unânime entre o pessoal do fórum.

Interessante que quando se fala em old school praticamente só se fala em módulos. E as hu's old school? Não são tão boas assim?

Em termos de hu a coisa evoluiu e em termos de módulo não, apenas "achineizou"?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo faz diferença... o grande problema é se voce consegue distinguir qual é o ponto fraco do sistema. Algumas características são inerentes a alguns tipos de equipamentos, aí fica mais facil de descobrir. Por exemplo, voce nao vai botar culpa na falta de dinamica num alto falante por exemplo...

Se determinado componente melhorou bastante o seu set, é pq provavelmente esse era o seu gargalo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é praticamente unânime entre o pessoal do fórum.

Interessante que quando se fala em old school praticamente só se fala em módulos. E as hu's old school? Não são tão boas assim?

Em termos de hu a coisa evoluiu e em termos de módulo não, apenas "achineizou"?

Claro q c fala man, a maioria das HU's de quem busca algo + sério é oldschool.

EX: Clarion DRZ-9255, Clarion HX-D2, Clarion DRX-9255, Alpine CDA-7892, Alpine CDA-7949, Alpine CDA-7998, Alpine 7909, Alpine CDA-7990, Alpine DVI-9990, Pioneer DEX-P9, Denon DCT-Z1, McIntosh MX4000, McIntosh MX5000, Panasonic CQ TX5500W, Sony CDX-C90, Sony XES-Z50, etc.

Hoje tem poucas HU's p/quem busca SQ/HI-FI:

Pioneer DEX-P99RS, Pioneer RS-D7RIII, Pioneer DEH-80PRS, Clarion HX-D3, Clarion CZ-702, etc

Os fabricantes investiram + em processadores e deixaram as HU's de lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine mrv f 540, alguem ja escutou? Ovi poucos alpines amplis pra ter um norte, e gostaria de saber sobre este modelo... Se alguém puder ajudar agradeceria..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tive há pouco tempo, está com meu irmão agora, troquei pq queria mais potência e apareceu o apx4360. Não posso dizer muito pq usava um kit original na época, poderia testá-lo com o meu kit NAR s3 mas falta definir como será o porta malas pra terminar a instalação, em breve farei esta comparação com o apx.

Compartilhar este post

Link para o post

Cogumelo, tu tem o série 7xxx e o 6xxx. Liga os 2 e vê se o série 7 esquenta menos. Pode ser que tenham melhorado nisso. ;) Pelo menos, nunca vi alguém comentar sobre isso.

Alves

Testei hoje os 7700

Tocando em stereo

Com o ganho baixinho e bassbost ZERADO (o ganho ficou naquela primeira marcaçãozinha hehe)

num esquenta quase nada

Em Bridge eu escutei bastante tempo

Com Bassbost no zero

e o ganho abaixo da metade (tipo 1/4 pra 1/3 do ganho)

Esquenta um pouco, mas nada além do normal

Com o 6700, quando testei, aumentei o ganho pra mais da metade e ele esquentou um pouco mais que o 7700

Mas como eles não foram testados nas mesmas condições, não dá pra afirmar nada categoricamente

Aumentei o volume do player pra mais da metade e...

Tocou FORTE pra BOST@ (Deu pra tremer as paredes la de casa hehe Quando terminei os testes, fiquei até zonzo!)

Sobre a diferença de qualidade em stereo

Quando testei o 6700 testei nas mesmas condições que testei o 7700 e...

Não fui capaz de perceber diferença na qualidade entre eles

Pra mim, tocou igual

Outra parada que eu queria contar

Aproveitei o embalo pra testar um Blaupunkt GTA4 MKII que comprei a um tempo atras no Class por R$150,00 (só comprei porque tava barato) e não tive a oportunidade de testar

MERMÃO

Esse amp toca pra caraleo

Te digo que tem amp ai de R$500 a R$600 que toma coro desse blaupunkt viu!!!

Dos amps que eu tenho lá ele só não ganhou dos JVC

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí Cogumelo! Testando, comparando e comentando. ;)

Se fizer mais algum teste (com os 2 amps, por exemplo), avisa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, queria ouvir este blau, ia comprar ele porque tava muito barato, mas ninguém conhecia e eu só tinha um tiro, precisava dar um tiro certo. Então deve ser tão bom quanto os blau gta, seria muito bom conseguir um pra comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, queria ouvir este blau, ia comprar ele porque tava muito barato, mas ninguém conhecia e eu só tinha um tiro, precisava dar um tiro certo. Então deve ser tão bom quanto os blau gta, seria muito bom conseguir um pra comparar.

Cara

Toca DEMAIS mesmo! Sem noção no amp!!! Eu fiquei de cara!!!

Por R$150,00 foi o melhor negócio que eu fiz até agora! Fiquei RICO1!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara

Toca DEMAIS mesmo! Sem noção no amp!!! Eu fiquei de cara!!!

Por R$150,00 foi o melhor negócio que eu fiz até agora! Fiquei RICO1!!!

Pago 151 nele!:blink::lol:

Tapatalk a cobrar

Compartilhar este post

Link para o post

Aew

Mesmo modelo do meu só que 2 canais

http://www.americanas.com.br/produto/113186155/amplificador-blaupunkt-gta-2-special-2-canais

Ainda acho que pelo que o amp toca, ainda é um bom preço

Na verdade esse da 2 x 70 a 4 Ohms e Bridge de 200W a 4 Ohms (os canais são mais fortes que o meu)

O meu é 4x 60 a 4 Ohm e brigde de 180W a 4 Ohms

E vou lhes dizer uma coisa, pra tocar um Sub em Brige

Fica bom demais!!! O Grave desse amp é TOP

Tem esse modelo aqui que não conheço

http://www.americanas.com.br/produto/113186171/amplificador-blaupunkt-ema-455-600-watts-e-4-canais

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo de pq os equips oldschool não saem. Comprou por 800 um mês atrás e hoje já vale 1100. Negocião. Fica a dica!

http://autoforum.com...ainda-mais-top/

O valor do player era de R$1.100,00. Dei um amp Soundstream Reference, no valor de R$600,00 e paguei mais R$550,00 pelo Mercado Pago. :legal:

Aqui está o amp:

http://autoforum.com...f-500s-genesis/

E aqui está o anúncio do 9887 no ML:

http://produto.merca...ne-9887-mod-_JM

É errado pedir 1.100 um mês depois?

Edit: Cancelei a venda do player pq o DRZ q eu estava de olho foi vendido, não foi pelo seu post. :legal:

Edit. 2: Problema resolvido.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O valor do player era de R$1.100,00. Dei um amp Soundstream Reference, no valor de R$600,00 e paguei mais R$550,00 pelo Mercado Pago. :legal:

Aqui está o amp:

http://autoforum.com...f-500s-genesis/

E aqui está o anúncio do 9887 no ML:

http://produto.merca...ne-9887-mod-_JM

É errado pedir 1.100 um mês depois?

Edit: Cancelei a venda do player pq o DRZ q eu estava de olho foi vendido, não foi pelo seu post. :legal:

Nego tira conclusões precipitadas e critica... <_<

Pusta coisa de Fifi isso.

Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o dono tem o direito de pedir o valor que quiser.

Cabe ao comprador decidir se vai pagar ou não.

Até pq se vemos um produto abaixo do preço não vamos chegar no vendedor e dizer "olha vc tá pedindo 500,00 mas vou te pagar 700,00 que é o valor justo"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...