Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

Sempre dou preferência aos old e bem recomendados, não sou de dar tiro no escuro. Uma coisa que enche o saco, não só no fórum, mas no geral, é quando o cabra pergunta a tua opinião, mas quer que tu responda o que ele quer ouvir, no outro dia ele aparece com algo diferente do que tu recomendou. Pra que perguntou então?

:+1

Hj, td é modinha.

Se não for daquela meia dúzia de marcas do momento e se vc não jogar o preço no chão, encalha.

Sou um dos kras que faz os old girar...

Reconheço, só compro coisa boa, de user conhecido e com ótima condição de custo.

Mas, geralmente, nas renegociações, perco $.

O meu set (assinatura) é todo old.

Coisa comprei nova, coisa comprei usada...

Mas, td funciona direitinho.

É saber comprar...

Ainda, pode não ser a p*ca das galáxias, mas, é melhor que muito som "novo" e com "pedigree" da "moda".

Tudo é relativo.

Depende do que quer e de qto tem para gastar.

Rony

Que assinatura ? :vts

Me desculpem quem não gostar do meu comentário, mas equipamentos que eu acho excelentes eu não vendo e normalmente quando eu olho algo usado já me vem esse pensamento, aí vc vê o vendedor endeusando e muitos concordando, mas ninguém comprando vai entender??? Como não tenho o conhecimento afinado como muitos ae, então prefiro testar coisas novas que giram!!!

Já ouviu falar em casamento ? Já colocou um amp X com um falante Y e não deu certo ?

Já pensou que tem gente que vai querer testar dois equipamentos e decidir qual quer e qual não quer?

Sem falar amps topo de linha importados que estão sendo vendidos por user que comprou outros amps mais fudidos ainda.

Ano passado apareceu QUATRO genesis nos classificados ! Eu conheço o dono e vi e ouvi os modestos pioneers ODR que entraram no lugar.

Então significa que os genesis eram tão ruins que ele não queria NENHUM ?

Alves, que fo** queimar esse teu amp, acho que quando peguei o mc, ele estava no seu carrro né?

Mas já te disse, esse Mc "achou" um dono! Com certeza meu filho de 3 anos ira escutar esse amp quando entender mais de som!

O alves não aprende...

Fica aí vendendo os Mc Intosh e depois quer comprar de volta... Pronto falei :vts :vts

Esse 427 também casei com ele, nunca verão nos classificados. hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O alves não aprende...

Fica aí vendendo os Mc Intosh e depois quer comprar de volta... Pronto falei :vts :vts

Esse 427 também casei com ele, nunca verão nos classificados. hand26

Depois de vender o 431, o 427 e o 423 (meu favorito), :banghead juro que aprendi. :unsure:

O A1 irá para os classificados, vou tentar vender o que sobrou do A2 (acho que serve com base para um bom projeto) e enquanto ñ aparece dinheiro e outro Mc, vou usando um Soundstream de 4 canais. E se eu conseguir equilibrar minhas contas ao invés de falir, quero deixar esse SS no carro de minha mãe. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais afasta as pessoas dos amplificadores com 15, 20 anos de uso, é o receio de pegar algo em mal estado. E o medo é real, tem muita bagaceira, tem muito amp RUIM sendo vendido caro por ser "old school"...

Já tive fosgate, PPI, Xtant, Mcintosh... todos amps muito sólidos, parrudos... Mas se pegar bagaceira, é dor de cabeça na certa. O PPI mesmo eu peguei sem funcionar, abri e fui atrás do problema... tinha isolado o primário do secundário da fonte, e torraram os resístores das entradas, que são semi isoladas ("diferenciais"). Não foi coisa de outro mundo pra resolver, mas muito técnico iria devolver como "sem conserto" quando os resístores queimassem novamente "sem explicação".

PS: Alguns old schools ainda vivem, agora sob nomes mais joviais... como alguns pyramids, Soundstreams... Só que BEM mais caros!

Já me disseram que os Soundstream REFERENCE atuais continuam tão bons quanto os antigos. Será? [^]<_<

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os JVC, o ideal é achar os originais 6700 e 6500. Os 6750, 6550, 7700, warren e tal, já não mantiveram o mesmo nível, apesar de ainda serem acima da média. Pode ser manha minha, que nem os fosgate, bons mesmo são os da linha ix rs

Ja ouvi dizer que o 6700 é melhor que o 7700

Os 7700 nem testei ainda

O 6700 toca MUITO MESMO

Em breve colocarei o 6700 na bancada, lado a lado com o 7700

Ai conto pra vcs o que achei

Compartilhar este post

Link para o post

E o Human Reign? Será que é BALA?

Porque o designer é interessante!!!

Parece um NECRONOMICON hauauhhauahuahua

Manja:

HumanReignText.jpg

Esse é o modelo antigo. Teria um facilmente. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

DSC09814.jpg

aqui onde moro tem um cara vendendo esse amplificador por duzentão

nao fui ver ainda, mas por fora ta bemmm judiado

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro amp foi um Alpine MRV F450, mas conhava com um clarion, de repente apareceu um apx4360 pertinho de casa com nota fiscal, caixa e tudo, instalado com todo carinho, na hora passei nos cobre o alpine e busquei o apx que ninguém tava dando bola no class, pouco tempo atrás tinha apx anunciado por 200,00 a mais do que paguei, não sei se foi vendido, mas 600,00 não pagava. Kit NAR série 3 por 300,00, onde compraria algo deste naipe por este valor? Só não comprei um sub NAR 1004SW2 usado por 120,00 pq o Questo fez promoção no black friday e meu irmão ainda me deu de presente contanto que eu instalasse o som dele. Quanto gastaria se comprasse tudo novo?

Compartilhar este post

Link para o post

aqui onde moro tem um cara vendendo esse amplificador por duzentão

nao fui ver ainda, mas por fora ta bemmm judiado

Puts! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

para mim um sonho de consumo

davinci%20002.JPG

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

para mim um sonho de consumo

davinci%20002.JPG

Tem até uma tomada na tampa! :vts

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou MEGA a favor de produtos Old school, desde que comprei o meu primeiro amplificador ( 1997) e foi um 4.6x, via os meus amigos comprando outras marcas e se desfazendo pela qualidade e durabilidade... Falando em durabilidade, usava ele até a pouco tempo, e NUNCA deu nemhum problema.

Claro, comprar coisas antigas, é quase loteria ou pagar os olhos da cara( coisa que acabo fazendo,rsrs)

Estoque fosgate:

4.6x

40i

100ix

200ix

Muito satisfeito !!!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dificilmente compro algo novo... Garimpo tudo nos classificados aqui.

Estou vendo alguns amps mono para tocar um JL 10w0 ou w1v2...

RF 200ix

Soundstream 500S

PPI2100

Alguém tem uma opinião sobre eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dificilmente compro algo novo... Garimpo tudo nos classificados aqui.

Estou vendo alguns amps mono para tocar um JL 10w0 ou w1v2...

RF 200ix

Soundstream 500S

PPI2100

Alguém tem uma opinião sobre eles?

Dizer q já usou Fosgate p/sub é comum, mas já usei PPI p/sub e gostei bastante. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

To com um blausinho pa2150 sem chiado com todos acessórios se não der negócio com Bernardo ta a disposição e dado de barato não tem lugar no meu trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um PA2150 e sou da mesma opinião do offtime. O amp enjoado...

Já usei um RF 500m e gostei bastante, agora estou pensando em ir pros PPI ou Soundstream hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um PA2150 e sou da mesma opinião do offtime. O amp enjoado...

Já usei um RF 500m e gostei bastante, agora estou pensando em ir pros PPI ou Soundstream hehehe

E o q fez com o 500m?

Compartilhar este post

Link para o post

E o q fez com o 500m?

Quebraram o vidro do meu carro e roubaram ele... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Quebraram o vidro do meu carro e roubaram ele... :banghead

Puts!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei de pegar um PPI "old is cool". Sou iniciante e não conheço NADA. Quando digo não conheço é não ouvi tocando. Pesquisar e pedir opiniões já fiz demais por aqui. Estou montando meu primeiro set.

Duas coisas quase me fizeram desistir:

- possibilidade de apresentar defeito

- possibilidade de numa manutenção passada terem sido trocados componentes que alterem a qualidade final do produto

Todo usado carrega consigo um certo risco, as vezes encalha porque nem todos querem correr esse "risco".

Há ainda caso do iniciante não conhecer mesmo aquele produto, justamente pela idade, daí o cara desconfia, não acredita que seja essa coca cola toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mais um que gosta dos old school, já tive boa parte do set com equipamentos do tipo.

Nos últimos meses vendi dois dos meus amplificadores, o a/d/s PQ20.2 e o Kicker 160SS porque estavam parados. Pelo menos terão bom uso com os novos donos. Só guardei umas coisas que não acho mais: um Sony C90 e um Nakamichi PA-302.

Infelizmente nos últimos anos no fórum criou-se uma mentalidade que "tudo que é bom custa muito caro". Basta ver os sets que vimos por aqui esses tempos. Acabou aquela do leite de pedra, set simples e bacana...

Não sou contra equipos caros, concordo que normalmente o que toca bem custa caro, mas nem sempre o mais caro toca tão bem. Embora o sistema estéreo opera da mesma maneira há décadas, a tecnologia evolui e é claro que existem produtos modernos melhores que os antigos. O que incomoda é qualquer tranqueira israelense chinesa sera considerada o supra sumo da audiofilia.

Enfim, basta ver que postou para se mostrar e sumiu e quem continua a postar porque gosta do assunto para ver a diferença de mentalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...