Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Equipos old-school encalhados mesmo quando estão baratos

Recommended Posts

Lembrei de quando comprei um MC fabricado em 1997 (provavelmente)... Na época, era meu sonho de consumo! Demorou, mas realizei. o-o-:vts

Vendi para pegar o Helix A2 q queimou. [^]

Putz

Vc deve ter ficado MMUUUUIIITTOOOO PUUUTTOO!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que ja faz um tempinho que não frequento os classificados! mas me lembro perfeitamente de um user (não vou falar quem é pq não vem ao caso) que estava vendendo um 4.6x em "perfeitas condições" por 450,00. sendo que há uns 8 meses atrás ele comprou o mesmo produto por 200,00 pois precisava de um reparo mais complicado e tal, não me recordo ao certo que defeito era...

Infelizmente existem alguns espertalhões!

Mas tb tem muito cara Honesto, Baum de negociar!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive vontade de ouvir esses JVCs !

É muito baum o amp

Mas pelo Nipe do SET da sua assinatura, talvez vc não se surpreenda tanto hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Quem mora em lugares onde SQ é coisa de ET sofre mesmo com isso. Toda compra é às cegas. É diferente de quem pode ir aos encontros e ouvir vários carros num dia só. Isso ajuda muito. Mas sabendo ler e prestar atenção aos comentários aqui do fórum, dá p/eliminar muita coisa e ir direcionando para o q realmente presta.

Aqui em BH só conheço o Nisito e o André da Overcustom

São bons amigos, e graças a eles aprendi MUITO mesmo

Fora isso

Muita coisa que tive interesse de conhecer, tive que comprar hauhauahu

FOD@!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Homi! Tem vários nos classificados! Ou é algo muito específico?

Na verdade não é nada específico. Um 4ch com pelo menos 100w por canal em 4ohms que seja bom, mas não custe os dois olhos e um rim. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Putz

Vc deve ter ficado MMUUUUIIITTOOOO PUUUTTOO!!

Q nada...

"MMUUUUIIITTOOOO PUUUTTOO" nem passa perto... de tão puto q fiquei.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade não é nada específico. Um 4ch com pelo menos 100w por canal em 4ohms que seja bom, mas não custe os dois olhos e um rim. hahaha

Para tocar o set todo, né?

Um Blaupunkt PA4100 seria uma boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb pode ser um Wharf Clean. Acho q deve ser barato.

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o povo nao curte muito sq, uso bastante o forum para me orientar... acabei pegando dois amps das antigas... e nao me arrependo nem um pouco, estou hj com um 4600X e um 4.6 e sao uns amps bons para SQ, se vc olhar os numeros eles teoricamente tocam "menos" que o DAT4100 que eu tinha, porem creio que o ganho com eles foi maior... detalhamento no grave e precisao nao deixa nem um pouco a desejar...

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que aprendi bastante... nao adianta nada o amp tem 4 canais de 12039Wrms esses amps antigos com 4 canais de 20wrms~35Wrms fazem um estrago sem tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem mora em lugares onde SQ é coisa de ET sofre mesmo com isso. Toda compra é às cegas. É diferente de quem pode ir aos encontros e ouvir vários carros num dia só. Isso ajuda muito. Mas sabendo ler e prestar atenção aos comentários aqui do fórum, dá p/eliminar muita coisa e ir direcionando para o q realmente presta.

é exatamente assim aqui.. SQ é coisa de ET..

aos poucos consigo conhecer algumas pessoas que pensam parecido comigo.. e ai sim conseguimos trocar ideias.. mas mesmo assim, é bem dificil..

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que aprendi bastante... nao adianta nada o amp tem 4 canais de 12039Wrms esses amps antigos com 4 canais de 20wrms~35Wrms fazem um estrago sem tamanho...

E é tudo WRMS. o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não se apega a isso de potência muito não. Claro tem casos que precisa, mas para 95% dos kits 50W é o suficiente. Mesmo que o kit diga que tem 100W. 50W de um amp bom toca mais que 100 de um ruim...

Para tocar o set todo, né?

Um Blaupunkt PA4100 seria uma boa.

Alves, de boa,os Blau PA tocam bem sim, não há como negar, som cristalino, MAS tem potencial pra dar MUITA dor de cabeça. Eu não recomendaria pra ninguém inexperiente. Nem pros experientes. Been there, done that.

Dos classificados eu recomendaria o Zapco do Rony, mas não vi estado do amp tem tudo pra analisar. No papel é um excelente custo x benefício.

Sobre os JVC, o ideal é achar os originais 6700 e 6500. Os 6750, 6550, 7700, warren e tal, já não mantiveram o mesmo nível, apesar de ainda serem acima da média. Pode ser manha minha, que nem os fosgate, bons mesmo são os da linha ix rs

Compartilhar este post

Link para o post

É muito baum o amp

Mas pelo Nipe do SET da sua assinatura, talvez vc não se surpreenda tanto hehehe

Que nada!

E se eu te falar que já ouvi um Set com Ampli(que não vou falar a marca, mas é uma marca bem detonada no fórum), e achei muito bom?

A questão é o acerto, e o cara acertou tão certinho que tava show de bola, ampli de 100 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de montar um SQ em algum carro antigo que eu comprar , concerteza vai ser tudo old school !!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada!

E se eu te falar que já ouvi um Set com Ampli(que não vou falar a marca, mas é uma marca bem detonada no fórum), e achei muito bom?

A questão é o acerto, e o cara acertou tão certinho que tava show de bola, ampli de 100 reais!

grande parte do som é o acerto.. ao menos, eu vejo dessa forma..

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho vontade de montar um SQ em algum carro antigo que eu comprar , concerteza vai ser tudo old school !!

quer ter bumbum de veludo também, eh?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei comprando novo, agora só compro old... Já tive AudioArt, e tenho um Blaup. que eu fiz uns upgrades para tocar o sub..

Ultima compra old school foi o amp JVC made in Japan e a HU Alpine 9815 que comprei do Boccotte..

Não me arrependo nenhum pouco, pelo contrário, só alegria, a sinergia que esses dois tem é emocionante.. Imagem perfeita.. Ta ativo por enquanto, mas quando voltar para o passivo, com cross dedicado, nem quero imaginar...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não se apega a isso de potência muito não. Claro tem casos que precisa, mas para 95% dos kits 50W é o suficiente. Mesmo que o kit diga que tem 100W. 50W de um amp bom toca mais que 100 de um ruim...

Alves, de boa,os Blau PA tocam bem sim, não há como negar, som cristalino, MAS tem potencial pra dar MUITA dor de cabeça. Eu não recomendaria pra ninguém inexperiente. Nem pros experientes. Been there, done that.

Dos classificados eu recomendaria o Zapco do Rony, mas não vi estado do amp tem tudo pra analisar. No papel é um excelente custo x benefício.

Sobre os JVC, o ideal é achar os originais 6700 e 6500. Os 6750, 6550, 7700, warren e tal, já não mantiveram o mesmo nível, apesar de ainda serem acima da média. Pode ser manha minha, que nem os fosgate, bons mesmo são os da linha ix rs

Lembrei agora dos PPI pc450. Seria uma boa pedida nessa faixa de potência.

Sobre o Blau, tive um e não tive problemas. Mas para isso, procurei bem por um que estivesse sendo usado sem problemas tb e de um bom user. Realmente, hoje seria difícil encontrar um assim. O ideal seria se testasse antes.

Fosgate "ix"? :+1:vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, esculhambe ñ!

... por favor. o-o-

Ainda tem algum desses escondido no armário? OpO[¨]:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais afasta as pessoas dos amplificadores com 15, 20 anos de uso, é o receio de pegar algo em mal estado. E o medo é real, tem muita bagaceira, tem muito amp RUIM sendo vendido caro por ser "old school"...

Já tive fosgate, PPI, Xtant, Mcintosh... todos amps muito sólidos, parrudos... Mas se pegar bagaceira, é dor de cabeça na certa. O PPI mesmo eu peguei sem funcionar, abri e fui atrás do problema... tinha isolado o primário do secundário da fonte, e torraram os resístores das entradas, que são semi isoladas ("diferenciais"). Não foi coisa de outro mundo pra resolver, mas muito técnico iria devolver como "sem conserto" quando os resístores queimassem novamente "sem explicação".

PS: Alguns old schools ainda vivem, agora sob nomes mais joviais... como alguns pyramids, Soundstreams... Só que BEM mais caros!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem curto muito os old's...

O que eu tenho:

Xtant 2200i

Fosgate 75.2

Soundstream 500s

Jbl GTH400

MCintosh 423

E tenho um mais jovemzinho perdido no meio desta velha guarda... Um audison Lrx4.300.

Quando aparece uns old's no classificados fico meio doido querendo comprar tudo... Mas eu me controlo.

Esses dias apareceu um Mc 4 canais... Fiquei só cuidando!! Rsrsrs mas vendeu rápido!

Alves, que fo** queimar esse teu amp, acho que quando peguei o mc, ele estava no seu carrro né?

Mas já te disse, esse Mc "achou" um dono! Com certeza meu filho de 3 anos ira escutar esse amp quando entender mais de som!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem curto muito os old's...

O que eu tenho:

Xtant 2200i

Fosgate 75.2

Soundstream 500s

Jbl GTH400

MCintosh 423

E tenho um mais jovemzinho perdido no meio desta velha guarda... Um audison Lrx4.300.

Quando aparece uns old's no classificados fico meio doido querendo comprar tudo... Mas eu me controlo.

Esses dias apareceu um Mc 4 canais... Fiquei só cuidando!! Rsrsrs mas vendeu rápido!

Alves, que fo** queimar esse teu amp, acho que quando peguei o mc, ele estava no seu carrro né?

Mas já te disse, esse Mc "achou" um dono! Com certeza meu filho de 3 anos ira escutar esse amp quando entender mais de som!

Vc nem imagina o quanto me arrependi. [^]:( Estava tudo alí, fácil... e fui inventar de mudar. :(

Meu plano é voltar para o Mc. O jeito é ficar de olho... torcendo por um 427 em bom estado e quando eu estiver com $.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...