Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

allisonsilva92

Projeto Som Palio Fire

Recommended Posts

Postado em

Falando em tratamento para as portas, quanto será que custa (acho que só precisa fazer o tratamento nas portas dianteiras que vão os mid bass)? Vale apena apertar um pouquinho mais pra fazer o tratamento agora ?

vale sim..

a diferença de áudio é absurda..

Postado em (editado)

Falando em tratamento para as portas, quanto será que custa (acho que só precisa fazer o tratamento nas portas dianteiras que vão os mid bass)? Vale apena apertar um pouquinho mais pra fazer o tratamento agora ?

Te recomendo tentar encontrar algum lugar ou distribuidora que vc possa comprar manta pra revenda, ou com CNPJ.

Porque sai muito mais em conta.

Minhas portas ainda estão por fazer, portanto não sei exatamente quanto que vc vai gastar, mas ja tratei o assoalho, porta malas e teto do meu carro e gastei manta pra caraleo, se eu tivasse comprado tudo na Leroy eu tava fudido.

Comprei um rolo de 30cm x 10m pra cada porta. Creio que deva dar mais ou menos isso!

Mas é uma parada que vale a pena demais!

Pode crer

Editado por Cogumelo Jones
Postado em

Se for fazer bem feito, digo 3 camadas, vai cerca de 2 rolos 10mx15cm. Aqui tá média de 30,00 cada. com 150,00 dá tranquilo contando que aí seja um pouco mais caro.

Postado em

Se tiver com grana pra investir

Vai de STP

Sem dúvidas!

Essa do mercado livre mais baratinha é a Driko

Ela é inferior e é bem fininha

Terá que passar várias camadas

E tem que esquentar ela com soprador pra ela aderir bem

A technoise dizem que é melhor que as tradicionais, mas inferior às mantas dedicadas pra carro como a STP e a Focal BAM

Um custo benefício bacana que eu achei foi a Viaflex/Viapol

Bom custo benefício

Postado em

Se tiver com grana pra investir

Vai de STP

Sem dúvidas!

Essa do mercado livre mais baratinha é a Driko

Ela é inferior e é bem fininha

Terá que passar várias camadas

E tem que esquentar ela com soprador pra ela aderir bem

A technoise dizem que é melhor que as tradicionais, mas inferior às mantas dedicadas pra carro como a STP e a Focal BAM

Um custo benefício bacana que eu achei foi a Viaflex/Viapol

Bom custo benefício

Essa Driko então não vale já que vou acabar ter que comprar mais rolos para fazer muita camadas + aplicação difícil + mão de obra mais cara, o certo mesmo seria uma manta dedicada pra carro, essa Viaflex o preço é um pouco maior que as STP e achei dois tipos, uma com alumínio e outra sem..O alumínio faz diferença?

Sem Alumínio(1m/10m) = R$165,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540668249-manta-asfaltica-viapol-viaflex-1-mt-x-10-mt-30-k-sem-alumi-_JM

Com Alumínio(1m/10m) = R$189,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540667400-manta-asfaltica-viapol-viaflex-1-mt-x-10-mt-30-k-com-alumini-_JM

Como também ela é mais larga se bobear um rolo de 10m da pra fazer 2 portas + PM não dá?

Postado em

A viaflex não é dedicada pra carro

A aplicação da Driko é até facil! É uma manta que se vc colocar errado, vc consegue arrancar e colocar denovo! Só fai ficar bem aderida depois que vc esquentar!

Ja a Viaflex se vc colocar ela errado, pra arrancar ela é embaçado! mas a Viaflex é uma manta melhor, mais expeça e adere muito mais!

Mas de qualquer jeito é bom dar uma esquentada depois da aplicação

Essa manta que vc postou ai tem que derreter com maçarico! Ela não é autoadesiva! Depois de aplicado, fica bom, Porque ela é BEM espessa, mas é mala de aplicar e depois que vc aplicou esquece! Nunca mais vc consegue tirar huahauhau! Fora a lambança!

Eu recomendo que vc procure uma manta multiuso autoadesiva aluminizada! Acho mais facil!

Postado em

A viaflex não é dedicada pra carro

A aplicação da Driko é até facil! É uma manta que se vc colocar errado, vc consegue arrancar e colocar denovo! Só fai ficar bem aderida depois que vc esquentar!

Ja a Viaflex se vc colocar ela errado, pra arrancar ela é embaçado! mas a Viaflex é uma manta melhor, mais expeça e adere muito mais!

Mas de qualquer jeito é bom dar uma esquentada depois da aplicação

Essa manta que vc postou ai tem que derreter com maçarico! Ela não é autoadesiva! Depois de aplicado, fica bom, Porque ela é BEM espessa, mas é mala de aplicar e depois que vc aplicou esquece! Nunca mais vc consegue tirar huahauhau! Fora a lambança!

Eu recomendo que vc procure uma manta multiuso autoadesiva aluminizada! Acho mais facil!

Já deu pra ver que não entendo muito de manta!! hUAHSUAHsUAHAus essa viaflex que achei então se um dia eu quiser trocar/tirar é mais fácil eu trocar a porta do carro kkkkkkkkkk

Não consegui achar nenhum outro lugar pra comprar mantas sem ser as TOP de linha como as da Focal que são muito caras, acho que me resta a Driko e Technoise qual seria melhor? ou então conhece alguma loja que tenha outras marcas?

Postado em

Velho

A que vc postou não é a auto adesiva

A viaflex que eu me referi e a auto adesiva aluminisada é diferente dessa

Mesmo assim

Manta, depois que vc coloca e esquenta, é embaçado tirar

Mas essa de esquentar com o maçarico eu diria que é quase impossível hauahuahuaha!

Essa da Technoise é interessante

Outra que a galera gosta muito é a SELADIN de 3mm de espessura (creio que seja o melhor custo x beneficio entre as mantas)

O fo** de comprar rolo de manta assim é o frete que é regassado

Por isso é interessante vc procurar um distribiudor ou que seja deposito ai perto da sua casa

Acho que sai mais em conta

Colocar manta focal ou STP pra um SET de entrada acho um tanto quanto incoerente

Procure a Viaflex Viapol (versão autoadesiva aluminizada)

ou

A Vedacit (versão autoadesiva aluminizada)

ou

Tente encomendar um rolo grande de Seladin de 3mm (Mesmo esquema autoadesiva aluminizada)

Acho que essas são as melhores pedidas

Se encontrar a Seladin de 3mm com preço semelhante às outras, pegue a seladin que é melhor

abs

Postado em

Velho

A que vc postou não é a auto adesiva

A viaflex que eu me referi e a auto adesiva aluminisada é diferente dessa

Mesmo assim

Manta, depois que vc coloca e esquenta, é embaçado tirar

Mas essa de esquentar com o maçarico eu diria que é quase impossível hauahuahuaha!

Essa da Technoise é interessante

Outra que a galera gosta muito é a SELADIN de 3mm de espessura (creio que seja o melhor custo x beneficio entre as mantas)

O fo** de comprar rolo de manta assim é o frete que é regassado

Por isso é interessante vc procurar um distribiudor ou que seja deposito ai perto da sua casa

Acho que sai mais em conta

Colocar manta focal ou STP pra um SET de entrada acho um tanto quanto incoerente

Procure a Viaflex Viapol (versão autoadesiva aluminizada)

ou

A Vedacit (versão autoadesiva aluminizada)

ou

Tente encomendar um rolo grande de Seladin de 3mm (Mesmo esquema autoadesiva aluminizada)

Acho que essas são as melhores pedidas

Se encontrar a Seladin de 3mm com preço semelhante às outras, pegue a seladin que é melhor

abs

Entendi, vou tentar procurar essas três marcas que vc citou nas lojas de construção ou de vedação aqui da minha região. Obrigado pela ajuda, acho que agora "clareou" um pouco a mente sobre mantas.

Abs

Postado em (editado)

Coloquei 2 camadas dessa STP nas portas do Uno, chegaram a ficar pesadas, mas o som é outra coisa. Os falantes rendem muito mais e o som externo fica bem mais suave. A instalação foi feita com o auxílio de um soprador térmico.

Comprei com o pr_nor aqui do fórum.

Editado por joaopaulo_
Postado em (editado)

esses audiphonic que estão cortando são do modelo 800.4 antigo ou do modelo novo? Agora fiquei preocupado kkkkk já chegou tudo, só falta instalar (me programar pra ficar 2 dias sem carro :banghead)

Editado por allisonsilva92
Postado em

Finalmente som instalado e funcionando !!! em breve postarei algumas fotos e videos de como ficou.

O que posso adiantar ao pessoal que ainda está montando seu set, é que realmente esse Questo 10" é MUITO VIOLENTO!!!, nunca achei que um sub tão pequeno em uma caixa dutada teria tanta brutalidade!! Da pra sentir a batida no peito kkkk :legal:

O kit 2 vias Groud Zero GZIC650X também me impressionou bastante, consegui eles a um preço muito bom com o pr-nor, o som de uma bateria,violão,guitarra tocando é muito lindo de se ouvir [-]

O sub da questo é tão violento que por enquanto deixei o equalizador em (0,0,-1,-1,0), LPF 80Hz e HPF 100Hz, Loudness = HI (para deixa bruto) ou MID (para "acalmar a criança no PM, rsrs), bass boost = 0, SLA = 0.

​No inicio achei os TW meio estridentes porém ao abaixar as duas frequência intermediárias ficaram ótimos, aumentou muito a definição. Para quem possui um Pioneer uma função que a maioria tem, que quando ativei que ajudou muito a dar definição principalmente nos graves e subgraves é aquela R.Rtrv (Recuperação de Som) normalmente ela permite 3 níveis (off, 1 ou 2), eu particularmente achei melhor o nível 1.

Postado em (editado)

Ao com o volume quase no máximo a distorção é ZERO, claro que para isso tem que levar em conta o arquivo que você está reproduzindo, coisa que eu não tinha noção antes de instalar o set, agora eu consigo sentir a diferença de alguns CDs que fiz o download na net, da pra perceber que claramente .wav são os melhores e mp3 abaixo 192kbps da pra ouvi um certo chiado láaaaaaa no fundo, e todas as músicas mp3 320 kbps tocam perfeitamente sem qualquer chiado.

Editado por allisonsilva92
Postado em

Realmente faltou a outra lateral mas também faltou $$$ kkkkkk a Instalação full shok industries me custou 780 dilmas :unsure: Mas futuramente vou fazer a outra lateral para fica "bonitinho"

Segue os videos abaixo, infelizmente apesar do meu celular ter câmera boa, o microfone deixa a desejar, no primeiro vídeo o Questo fez atenuar muito o microfone :( , mas acho que da pra ter uma idéia de como ficou.

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=ZueJIwPJvBg

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=Wd-ngui0TqA

Postado em

Depois de muito "brincar" com o novo som, descobri que se pausar a música e deixar o volume no máximo da pra ouvi um ruido bemmmmmmm baixinho nos midbass e tw, som muito próximo uma de tv fora do ar rsrs, é normal? será por causa dos RCA (Technoise serie 400)?

Postado em

cara.. aqui nos fones o seu áudio parece estar com os tweeters MUITO fortes.. chega a ser um pouco irritante..

:+1 Para resolver eu lhe indicaria desligar esse loud, como vc falou que aumenta no maximo e nao distorce, provavelmente os ganhos estao bem baixos ai sem loud vc vai sentir muita falta de volume, um grande problema do loud e que ele da um up no grave e no agudo, sendo que os medios ficam totalmente apagados, se vc observar as pesssoas no seu dia dia nao tem vozes com tanto agudo que nem o seu som, eu aqui so uso loud mesmo pra quem ta afim so de grave e o maximo que uso e no low no caso de players da pioneer. Desliga o loud e vai trabalhando os ganhos no modulo, ponha o player em 70% do volume, zere as regulagens, a nao ser o cross, desligue o sub e encontre o ganho ideal para o kit, teste cortes de frequencia diferentes, esse kit funciona bem com cortes mais baixos, mas pra render bem tem que ter tratamento nas portas, mas um corte em 63 hertz por exemplo nao e indicado pra ficar muendo o som, ai peo menos em 80 hertz, mas fica bem legal pra se ter um sensaçao de rave mais na frente, interaçao com o subwoofer, o sub vai ficar mais macio tambem, depois que deixar o kit bem acertado ai vc entra com o sub e repita o processo de ajuste de ganho e cortes juntamente com o kit funcionando... provavelmente no momento que vc desligar vc pode achar o som sem graça, normal, mas ai da um tempinho para os ouvidos acostumarem e com o novo ajuste vc vai perceber que o audio sera muito mais real e gostoso de ouvir... Tentei nao me prolonar muito hehehe :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...