Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Mitsubish Colt 2.0L AWD com 978hp "made in Germany"

Recommended Posts

Sabe o que acontece quando alguém dá 1.000 cv a um hot hatch japonês?

 

Mistubishi-Colt-Boba-Turbo-620x349.jpg

 

Quem acompanha as preparadoras europeias sabe que os alemães não sabem brincar — eles já chegam com os dois pés na porta. Veja a Brabus, por exemplo. Eles pegam um Mercedes Classe C e dão a ele um V12 de 700 cv. O mesmo acontece com a Alpina, que faz a versão esportiva do Série 7 que a BMW nunca quis fazer, e com a RUF, que faz os únicos Porsche 911 de oito cilindros do planeta e já teve o carro mais rápido do mundo.

 

Imagine então o que acontece quando esse tipo de maluco coloca as mãos em um hot hatch japonês da década de 90 e decide levá-lo ao limite? Não precisa imaginar. A resposta é este Mitsubishi Colt com nada menos do que 978 hp e 88,8 mkgf!

 

A brincadeira foi invenção da Boba Motoring, que já fez alguns Golf de 1.000 cv. Aparentemente o motor 2.0 original deu lugar a outro de comando duplo — provavelmente do Eclipse ou Lancer — e recebeu um turbocompressor que produz 3,4 bar de pressão máxima a (está sentado?) 9.000 rpm! Quem disse que motores turbo não podem girar alto?

 

http://youtu.be/JwabyPcvACc

 

Toda essa grosseria combinada com o sistema de tração integral e o baixo peso do carro (1.120 kg), resulta em um desempenho que deixaria certos europeus morrendo de inveja: zero a 100 km/h em 3 segundos, 100 a 200 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 315 km/h limitada pela relação do câmbio/diferencial. Caramba, o que esses caras estão esperando para instalar um câmbio de seis marchas do Lancer Evo?

 

fonte: flatout

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PATA QUE PARIU!

 

E as pistas são tão boas que o cara consegue acelerar na faixa da direita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vish, ignorância pouca é bobagem :o

Deve dar até medo acelerar isso ai, haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que consegue ultrapassar o gti pela direita?

 

Repare bem que aos 3:54 do vídeo um GTI dá sinal de luz pedindo passagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sabia que esse carro tinha potencial, mas não imaginava que era tanto assim!

 

é um carrinho barato de se comprar, e tem muita coisa que vem ainda, mas precisa importar, é igual um vti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio bruto né, falta uns BF pra ficar melhor uhahuauhahuahuauhahuuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é verdade, ele é FWD... e 1.6 16v.

 

deve estar com mecânica do evolution então.

 

O original já era 2.0, mas foi feito swap de outro motor.

O FP3794R HTA é o turbo do Lancer Evo, e 4G63 é o motor que está agora também do Lancer Evo até 2006.

Mas já usaram ele no Eclipse, e em vários outros carros.

 

 

Olha como ficou feio esse carro hauauha

 

220px-Mitsubishi_Colt_CZC_rear_20080118.jpg280px-Mitsubishi_Colt_Z30_front_20090629.jpg220px-Mitsubishi_Colt_Z30_rear_20090629.jpg

220px-Mitsubishi_Colt_%28Z30%29_Facelift_front_20100731.jpg220px-Mitsubishi_Colt_%28Z30%29_Facelift_rear_20100731.jpg

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sabia que esse carro tinha potencial, mas não imaginava que era tanto assim!

 

é um carrinho barato de se comprar, e tem muita coisa que vem ainda, mas precisa importar, é igual um vti.

 

 

Mas o motor foi trocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O original já era 2.0, mas foi feito swap de outro motor.

O FP3794R HTA é o turbo do Lancer Evo, e 4G63 é o motor que está agora também do Lancer Evo até 2006.

Mas já usaram ele no Eclipse, e em vários outros carros.

 

 

Olha como ficou feio esse carro hauauha

 

 

achei que deveria ser o motor do evolution.

 

sim, cagaram com o carro, era um hatch bonito e esportivo, ai virou essa coisa ai.

 

Mas o motor foi trocado.

 

então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrando na onda de hatchs AWD brutos:

 

http://youtu.be/dElFiQcLsp8

 

ap quatrokiliezeroquatro com 1150hp, mostrando que o ap é melhor que um 4g63 japones uhasuhasuhasuhasuhs

 

 

 

ps: 58psi = 3,9989...bar que por sua vez são 4,07kg/cm² [^]

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entrando na onda de hatchs AWD brutos:

 

 

ap treskiliquatro com 1150hp, mostrando que o ap é melhor que um 4g63 japones uhasuhasuhasuhasuhs

 

repost

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...