Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
joaopaulo_

HU + Kit comprados - Ajuda com sub e amp

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Pretendo comprar o sub ainda este mês, alguém teria uma posição entre os 3 Questo mencionados?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pegar um amp com potência compatível, vai logo no 10" 350w, mas se o tamanho da cx também não for problema. Eu gostei do 8", mas não abro mão das frequências mais baixas que o 8" não alcança, se vc quer que toque uma gama maior de frequência, a escolha tem que ser por 10", o modelo entre o 250 e o 350 depende de quanto pode gastar e a potência que vai aplicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda, mbtche.

O tamanho da caixa é importante sim. Vai ser dentro do estepe e não deve chegar aos 18, 20L.

Estou praticamente decidido pelo 10" 350W.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que esqueci de mencionar, eu mando cerca de 300w pro meu, na selada não gostei, pois ele só aparece com volume meio alto, pra ele aparecer com o volume ainda baixo teria que aplicar uns 500w ou mais. mas gostei bastante da resposta, mais que na dutada, mas como não posso ter um amp dedicado e forte no momento fico na dutada que ele responde com pouco volume. Se vc quer sentir bem o grave é melhor uma dutada. a minha cx vai ter os 44l pra resposta plana, 14l do estepe em fibra e os outros 30l em mdf +- 11x64x57cm, o que ocupa cerca de 65 a 70% do chão do porta malas, os outros 30% vai ficar o amp. Assim apenas vou perder os 11cm no fundo do porta malas, mas a área útil fica praticamente todo o porta malas, tudo limpo.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes considerações.

No meu caso, que a caixa vai ser pequena, será que o de 10 não vai deixar a desejar?

No momento não vou trocar o amp, mas é algo a se considerar mais pra frente sim.

Minha idéia de projeto é essa:

dsc03299x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que esqueci de mencionar, eu mando cerca de 300w pro meu, na selada não gostei, pois ele só aparece com volume meio alto, pra ele aparecer com o volume ainda baixo teria que aplicar uns 500w ou mais. mas gostei bastante da resposta, mais que na dutada, mas como não posso ter um amp dedicado e forte no momento fico na dutada que ele responde com pouco volume. Se vc quer sentir bem o grave é melhor uma dutada. a minha cx vai ter os 44l pra resposta plana, 14l do estepe em fibra e os outros 30l em mdf +- 11x64x57cm, o que ocupa cerca de 65 a 70% do chão do porta malas, os outros 30% vai ficar o amp. Assim apenas vou perder os 11cm no fundo do porta malas, mas a área útil fica praticamente todo o porta malas, tudo limpo.

Será que você amplifica-se o questo num caixa selada com um amplificador de classe D, o subwoofer poderia aparecer mais em volume baixo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz em usar um amp D exclusivo pro sub?

Quanto ao meu projeto, que me dizem? Vamos de 10 mesmo?

Observem que a caixa tem uma base no fundo de modo a garantir uma litragem um pouco maior. De qualquer forma acho difícil passar dos 20L.

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz em usar um amp D exclusivo pro sub?

Quanto ao meu projeto, que me dizem? Vamos de 10 mesmo?

Observem que a caixa tem uma base no fundo de modo a garantir uma litragem um pouco maior. De qualquer forma acho difícil passar dos 20L.

A melhor forma é fazer primeiro a caixa, medir a litragem e depois comprar o subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor forma é fazer primeiro a caixa, medir a litragem e depois comprar o subwoofer.

Volume!

Compartilhar este post

Link para o post

Volume!

:vts :vts :vts :vts :vts

---

O bom para você seria um subwoofer de 8 polegadas sqpl de baixo custo, tipo um questo ou um rockford fosgate.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts :vts :vts :vts

---

O bom para você seria um subwoofer de 8 polegadas sqpl de baixo custo, tipo um questo ou um rockford fosgate.

O problema aí é o P e o L. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que este é um dilema e tanto hein.

Nunca tive sub de 8 pra saber, mas ouvir rock e não sentir a pancada no peito não dá.

É como eu disse, só ouço interior, nunca abro demais o som. Mas tem que dar aquele peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vai num de 10" e exija pouco volume.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...