Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SEDEX

QUAL SUB DE 15" USAR?

Recommended Posts

BOM GALERA, RESOLVI RECORRER AKI PARA TIRAR ESSA DÚVIDA!!!

ESTOU PRA MONTAR UMA CAIXA DE GRAVES PRO MEU CARRO(GOLF) E JUNTO A ESSA CAIXA PRETENDO COLOCAR UM DRIVER(CORNETA) E UM SUPER TWEETER. UM TRIO BEM BÁSICO SO PRA QUANDO VAI SE LAVAR O CARRO UM CHURRASQUINHO.....

PORTANDO ESTOU DECIDIDO A USAR UM SUB MESMO AO INVÉS DE WOOFER, PQ COMO DISSE ANTES É MAIS PARA O GRAVE INTERNO DO QUE TRIO PROPRIAMENTE DITO!!!

AÍ VEM A DÚVIDA QUAL SUB USAR??? JÁ SEI TAMBÉM Q VOU OPTAR POR UM DE 15", A CAIXA NAO VAI FICAR TÃO GRANDE E O GOLF TEM BASTANTE ESPAÇO.

ESTOU PRA DECIDIR ENTRE:

01 BOMBER BICHO PAPÃO 550 WRMS (ÚLTIMO MODELO)

01 SPYDER NITRO 700 WRMS (ÚLTIMO MODELO G4)

01 TOMAHALK PLATOON 500 WRMS

QUE VOCÊS ACHAM??? ACEITO SUGESTÃO DE OUTROS MODELOS NESSA FAIXA DE POTÊNCIA E PREÇO

SEI Q MUITOS ACHAM Q DEVERIA USAR WOOFER, MAS COMO NÃO VOU USAR MUITO PRA FORA ....... SO NÃO QUERIA Q QUANDO EU ABRISSE O PORTA MALAS ACABE POR COMPLETO O GRAVE....

ALGUÉM AÍ PRA DA UMA AJUDA ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo,

Já tive BP 800rms, tomahawk turbo bass 800wrms e agora to com DD's. 1512 800wrms. Todos foram de 12"

Sei a agonia que deve estar na sua mente em acertar no melhor sub.

Eu não gostei de tomahawk pra sub, tanto que vendi.

Meus Bp disparavam uns alarmes no inicio, mas depois que coloquei Taramp's com eles, as pessoas disseram que tocava mais com o Banda que eu tinha antes.

Os DD's foram comprados recentemente, e parecem estar com um desempenho melhor de todos que já tive. E olha, que ainda estão amaciando

Boa sorte!

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, bom parceiro com um subwoofer de 15 na mala se abrir vc vai ter que ficar procurando o grave por que ele vai sumir (Piadinha ruim cara!) entre esses 3 eu fico com o Bicho papão. subwoofer + driver + twitter? tenso em... Pega um oversound Bruthus 1200 ou 1600, Snake esx, hpx, sub800, sds800 seja de 15 ou 18 e seja feliz é so 1 mesmo da pra colocar 1 de 18 tranquilo ai, mas ai ja começa os comentarios de que vai ter que colocar medio grave e tal, mas isso da pra fazer futuramente, 1x15 ou 18+Driver+Twitter fica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

se puder pega o bicho papao 15 com 800w rms, a sensibilidade dele é bem alta pra um sub, da pra consegui tira legal bons graves pra fora.

mas lembre-se: O BOM PROJETO DA CAIXA É INDISPENSÁVEL.

sub ruim bom caixa bem projetada é agradavel. Sub bom em caixa ma projetada é uma bosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo,

Já tive BP 800rms, tomahawk turbo bass 800wrms e agora to com DD's. 1512 800wrms. Todos foram de 12"

Sei a agonia que deve estar na sua mente em acertar no melhor sub.

Eu não gostei de tomahawk pra sub, tanto que vendi.

Meus Bp disparavam uns alarmes no inicio, mas depois que coloquei Taramp's com eles, as pessoas disseram que tocava mais com o Banda que eu tinha antes.

Os DD's foram comprados recentemente, e parecem estar com um desempenho melhor de todos que já tive. E olha, que ainda estão amaciando

Boa sorte!

vc usa um ou dois??? so pra grave mesmo ou usa corneta também, vou dar uma estudada nos DD

Compartilhar este post

Link para o post

se puder pega o bicho papao 15 com 800w rms, a sensibilidade dele é bem alta pra um sub, da pra consegui tira legal bons graves pra fora.

mas lembre-se: O BOM PROJETO DA CAIXA É INDISPENSÁVEL.

sub ruim bom caixa bem projetada é agradavel. Sub bom em caixa ma projetada é uma bosta.

então esse papão de 800 vai sair um pouco do orçamento, mas também vou dar uma atenção a ele....

sem dúvidas a caixa faz a diferença, por isso quero ficar atento a confecção dela!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, bom parceiro com um subwoofer de 15 na mala se abrir vc vai ter que ficar procurando o grave por que ele vai sumir (Piadinha ruim cara!) entre esses 3 eu fico com o Bicho papão. subwoofer + driver + twitter? tenso em... Pega um oversound Bruthus 1200 ou 1600, Snake esx, hpx, sub800, sds800 seja de 15 ou 18 e seja feliz é so 1 mesmo da pra colocar 1 de 18 tranquilo ai, mas ai ja começa os comentarios de que vai ter que colocar medio grave e tal, mas isso da pra fazer futuramente, 1x15 ou 18+Driver+Twitter fica legal.

é todos estão apostando no papão, e quanto aos nitro conhece alguém que usa???

eu nunca vi tocando, to quase apostando nele com um médio de 8"+driver+tweeter.

vamos ver....

Compartilhar este post

Link para o post

é todos estão apostando no papão, e quanto aos nitro conhece alguém que usa???

eu nunca vi tocando, to quase apostando nele com um médio de 8"+driver+tweeter.

vamos ver....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526077372-subwoofer-selenium-matador-15-pol-800w-rms-bobina-dupla-22-_JM

A diferensa e pouca.

Edit: comfundi os falantes, mas esse selenium tbm e bom, seria uma alternativa melhor q o nitro.

E se resolver pegar o bicho papao msm, te aconselhor a pegar o oversound 15/800st, dizem que toca 70% do original 400,00 dinheros.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Editado por wagner77

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2 sub's DD de 800rms cada + 2 selenium d250x + 2 tweeter.

Pessoal vai falar que sub não combina com corneta, mas combina com triaxial, kit duas vias e etc;

Eu particularmente nunca comparei meu sistema com um montado com triaxial, kit duas vias ou etc;

Mas isso é relativo, alguns querem impressionar à distância apenas exibindo com batida do grave e tendo apenas um som ambiente(com agudos e médios só pra ele dentro do carro), já outros querem impressionar à distância (de longe) exibindo agudo+voz+grave que entendo ficar um reprodução sonora mais completa.

Estuda sim sobre os DD's. Comprei recentemente, e ainda vão amaciar, mas já estão tremendo muito.

Quanto ao NITRO já vi um par passando em minha rua que o som estava mais para NEUTRO rs. E um outro par com as bobinas derretidas por um BANDA.

Mas é apenas o testemunho de 2 momentos que vi. Não posso condenar a marca com uma observação tão simples.

Ás vezes pela ausência de um bom amplificador e caixa correta o projeto não tem um bom rendimento, tornando injusta toda a culpa ser apenas dos sub's.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto muito do grave dos nitro, pra ele render bem tem que ser caixa grande e sintonia bem baixa. além de barato, ele é o mais bonito e bem acabado dos 3 que citou.

caixa de 120l, com dutos de 4" e sintonizada em 32~34hz fica perfeita pra um par de 12", de 15" eu nunca nem vi pra comentar.

um sub de 15" pra render bem vai pedir uma litragem parecida com essa, do contrário corre o risco de bater igual a woofer

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.merca...na-dupla-22-_JM

A diferensa e pouca.

Edit: comfundi os falantes, mas esse selenium tbm e bom, seria uma alternativa melhor q o nitro.

E se resolver pegar o bicho papao msm, te aconselhor a pegar o oversound 15/800st, dizem que toca 70% do original 400,00 dinheros.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Quanto ao Selenium Matador acho que não me chama atenção não, um amigo meu aki da cidade tinha um. só que era dos primeiros de 600W queimou com duas conversas...... então trocou por um Extreme aquele vermelho com preto, se eu achasse um desses......

o complicado desses Oversound é a questão da bobina, a maioria é simples de 4 ou 8 ohms. E como to com intenção de usar um Sounddigital de 600W pro grave aí fica difícil de casar impedância, entende..... então pra sub é mais fácil bobina dupla de 2 ou 4 ohms, e como venho dizendo eu quero mais pra grave mesmo! não sei, não sei mesmo qual optar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara não li tudo que os colegas do fórum disse, mais vo dar minha opinião que é a seguinte , meu tio tem um som quase que parecido com o que você esta pensando, porem usa 2 bomber evolution de 15, não é dos novos não , em uma banda 9.8 da branca antiga , 2 driver d 250x , e cara era o som que sempre animo nossas festas , até hoje não vi subwoofer bater pra fora como o dele bate , faz muitos anos que ele tem, tanto que foi do ricardo, que agora foi pra trio mesmo, que fez com que meio que aposentamos os bomber , em ultimo caso é posto pra tocar ( falta bateria) .

eu apostaria nos bomber sim , apesar de não ser fã da marca .

o dele é esse modelo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535712636-subwoofer-bomber-bicho-papo-15-polegadas-b-dupla-550rms-_JM.

unico sub da bomber que gostei, grave pesado dos bixinhos

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Uso 2 sub's DD de 800rms cada + 2 selenium d250x + 2 tweeter.

Pessoal vai falar que sub não combina com corneta, mas combina com triaxial, kit duas vias e etc;

Eu particularmente nunca comparei meu sistema com um montado com triaxial, kit duas vias ou etc;

Mas isso é relativo, alguns querem impressionar à distância apenas exibindo com batida do grave e tendo apenas um som ambiente(com agudos e médios só pra ele dentro do carro), já outros querem impressionar à distância (de longe) exibindo agudo+voz+grave que entendo ficar um reprodução sonora mais completa.

Estuda sim sobre os DD's. Comprei recentemente, e ainda vão amaciar, mas já estão tremendo muito.

Quanto ao NITRO já vi um par passando em minha rua que o som estava mais para NEUTRO rs. E um outro par com as bobinas derretidas por um BANDA.

Mas é apenas o testemunho de 2 momentos que vi. Não posso condenar a marca com uma observação tão simples.

Ás vezes pela ausência de um bom amplificador e caixa correta o projeto não tem um bom rendimento, tornando injusta toda a culpa ser apenas dos sub's.

E quanto ao tamanho da caixa para os DD??? Entrei no site deles mas é muito incompleto não tem nada nada lá!

Achei no Mercado Livre esse:

Alto Falante Subwoofer 15 550w Rms Dd515 Digital Design

Ficaria dentro do meu orçamento mas não tenho nem ideia do tamanho da caixa para ele.

Já essa série sua vai encarecer um pouco e também tem a questão da potência, já q estou a fim de usar um soundigital 600.1 pro grave, seria mais uma opção!!!

Estava conversando com um instalador aki da cidade, e ele me disse o seguinte: se não quer abrir mão do sub e quer usar driver e tweeter pq não coloca um médio junto!!!

Ainda vou aguardar mais uns dias pra comprar o "SUB"

Compartilhar este post

Link para o post

cara não li tudo que os colegas do fórum disse, mais vo dar minha opinião que é a seguinte , meu tio tem um som quase que parecido com o que você esta pensando, porem usa 2 bomber evolution de 15, não é dos novos não , em uma banda 9.8 da branca antiga , 2 driver d 250x , e cara era o som que sempre animo nossas festas , até hoje não vi subwoofer bater pra fora como o dele bate , faz muitos anos que ele tem, tanto que foi do ricardo, que agora foi pra trio mesmo, que fez com que meio que aposentamos os bomber , em ultimo caso é posto pra tocar ( falta bateria) .

eu apostaria nos bomber sim , apesar de não ser fã da marca .

o dele é esse modelo http://produto.merca...pla-550rms-_JM.

unico sub da bomber que gostei, grave pesado dos bixinhos

Sem dúvidas amigo, esse sub q vc se refere é o bicho papão evolution a primeira geração? Quem tem não vende de jeito nenhum! Esse Bicho Papão marcaram a história do início do trio elétrico não é verdade???

To pensando no novo de agora, mas ainda nao decidi nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvidas amigo, esse sub q vc se refere é o bicho papão evolution a primeira geração? Quem tem não vende de jeito nenhum! Esse Bicho Papão marcaram a história do início do trio elétrico não é verdade???

To pensando no novo de agora, mas ainda nao decidi nada!!!

esses antigos são bons mesmo , bomber upgrade antigo de 250 rms tambem, por incrivel que parece meu tio é sortudo , tem um upgrade antigo no fiesta e 2 evolution no gol , batem muito, mais ja vi tocando tambem esse novo , um cara abriu a mala enquando estava lavando o carro , foi longe o grave aberto viu , a caixa parecia pequena, mais não sei que módulo o cara usava

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dizem que o médio dá uma encorpada na voz. Mas sinceramente, acredito que a necessidae de médio-grave é para sistemas acima de 5.000wrms em diante. O médio-grave é meio que para profissionalizar o som, visto que só queremos som para o dia-a-dia.

A caixa para os DD's foram feita com aproximadamente 114 litros,que divida no meio, estão em 57 litros(cada DD1512 800rms) e duto de apenas um duto de 4" para cada falante.

Quanto à este D515 nunca ouvir tocar pessoalmente, por isso nem prefiro opinar.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536015613-alto-falante-questo-15-pol-250wrms-s4-subwoofer-qs250a-_JM

Te garanto que é melhor que as opções acima. Já que você vai montar o sistema com subwoofers o ideal é colocar midbass para complementar som, se não vai fica um "buraco" no som. pra explicar melhor, subs tocam bem até os 200 hz mais ou menos, e cornetas começam a atuar a partir dos 800 hz, se não for usado os mid o som vai ficar carente entre os 200-800 hz

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda de 250 wrms rs

Um par de 800wrms já tem que focar em muita coisa (caixa, bom amplificador, bom player e etc;) pra conseguir um gravezinho de mala aberta, quanto mais um só de apenas 250wrms;

Os melhores alto falantes possuem 3% de eficiência em média. Os subwoofer's costumam ser menos eficientes ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já procurou pelo tomahawk turbo bass de 800 rms ? Tem um amigo que tem aqui na área, num hurricane e duas d250x

' ~ Pedro Marante

Compartilhar este post

Link para o post

ta de brincadeira quem indicou esse questo de 15" pra tocar pra fora né!? :pirou:

da uma conversada com os engenheiros da questo quanto aos projetos de som misto

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda de 250 wrms rs

Um par de 800wrms já tem que focar em muita coisa (caixa, bom amplificador, bom player e etc;) pra conseguir um gravezinho de mala aberta, quanto mais um só de apenas 250wrms;

Os melhores alto falantes possuem 3% de eficiência em média. Os subwoofer's costumam ser menos eficientes ainda.

vale lembrar que o resultado final de potencia aplicada é medida em spl, um sub de 87db de sensibilidade com 500w rms aplicado terá a mesma eficiencia de um sub com 90db de sensibilidade com 250w rms aplicado, e nisso o questo se destaca diante os outros. Um subwoofer de 15 polegadas tem area de cone o suficiente pra reproduzir tranquilamente graves em 60hz em ambiente aberto, dependendo apenas do spl final pra rende bem pra longe. Obs:. esses subs citados aguentam 800w rms no talo, enquanto os questo aguentam mais que sua potencia anunciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Reforço novamente o que eu disse:

Os melhores alto falantes possuem 3% de eficiência em média. Se a eficiência fosse ao menos 10%, os paredões estariam reduzidos à aproximadamente 2 alto falantes.

Vale ressaltar que não adianta debatermos dados/características técnicas ou marketing. A melhor coisa é julgarmos e opinarmos pela nossa percepção ou experiências sonoras, continuar pedindo e buscando opiniões como o SEDEX vêm humildemente fazendo.

Então amigo SEDEX, continue pesquisando e buscando essas opiniões pois foi desta forma que fui aprimorando o meu sistema.

Geralmente quando um SUB é bom, você lê e ouve muita gente testemunhando bem dele.

Atente também para vídeos no youtube usando um fone de ouvido, que em alguns vídeos(de preferência em HD) você terá sorte com a captação/reprodução do áudio e isso te aproximará da conclusão do seu objetivo.

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dizem que o médio dá uma encorpada na voz. Mas sinceramente, acredito que a necessidae de médio-grave é para sistemas acima de 5.000wrms em diante. O médio-grave é meio que para profissionalizar o som, visto que só queremos som para o dia-a-dia.

A caixa para os DD's foram feita com aproximadamente 114 litros,que divida no meio, estão em 57 litros(cada DD1512 800rms) e duto de apenas um duto de 4" para cada falante.

Quanto à este D515 nunca ouvir tocar pessoalmente, por isso nem prefiro opinar.

cara ja ouviu médio grave em qualquer trio? sinceramente se for pra eu montar um trio , tem que ter os médios a diferença é absurda no som , ainda que estava acostumado woofer driver st , ou sub driver e st , depois que vi os médios tocando, é indispensavel, sem eles fica um enorme buraco, a voz mais gostosa de ouvir que é encorpada some .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...