Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mikepvr

Problema no motor do carro

Recommended Posts

Olá! Estou com um problema relativamente estranho no meu motor.

 

Meu carro ficou parado 5 anos no litoral, provavelmente cheio de maresia.

 

Quando ligo o carro depois de um tempo ou quando ligo o ar condicionado a correia dentada juntamente com as polias simplesmente trancam menos de 1 segundo e voltam a girar, parece que as polias estão com maresia nos rolamentos e não estão girando adequadamente.

 

Alguém saberia o que é? Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera lá.. vamos por parte..

Depois de 5 anos parado, vc fez algo no carro antes de dar partida ?

Por exemplo: Troca de oleo... de filtros.. de correrias.. rolamentos.. esgotou o tanque de combustível e colocou combustível novo.. ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ptz amigo! 5 anos parado vc deve fazer uma belaaaa revisao! tem que trocar mtaa coisa viu! ainda mais na maresia!

 

 

Olá! Estou com um problema relativamente estranho no meu motor.

 

Meu carro ficou parado 5 anos no litoral, provavelmente cheio de maresia.

 

Quando ligo o carro depois de um tempo ou quando ligo o ar condicionado a correia dentada juntamente com as polias simplesmente trancam menos de 1 segundo e voltam a girar, parece que as polias estão com maresia nos rolamentos e não estão girando adequadamente.

 

Alguém saberia o que é? Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente agora tem que trocar mais algumas :vts

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parado digo que foi andado muito pouco. Ele andava praticamente 100km por ano. Fiz troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, correia dentada tava nova, 1 ano de uso e andou uns 100km. Troquei toda roda traseira (rolamentos, cilindros, cubos de roda, sapatas e válvula equalizadora, etc) e freio traseiro, tinha colado, e ainda vou mandar fazer limpeza de bico injetor. Filtro de gasolina tava novo, 200km de uso em 1 ano.

 

Ainda assim ele ta fazendo 10,3 - 10,5 km/L de gasolina.

 

O carro é um Renault Mégane 1.6 RT Hatch ano 2003 - Acho um baita carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro está na mecânica agora. Mais tarde digo o que foi que ocorreu, caso aconteça o mesmo problema com outras pessoas.

Editado por mikepvr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...