Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Avaliação do novo Grand Cherokee

Recommended Posts

Avaliamos o novo Grand Cherokee

Além de novo visual, utilitário-esportivo ganhou câmbio de oito marchas para ficar mais econômico

cherokke-avalia-abre.jpg

Jeep/Divulgação

Jipão é valente para andar na terra e tem porta-malas de 457 litros

Recém-lançada nos EUA, a linha 2014 do Jeep Grand Cherokee, que recebeu atualizações no visual e novo câmbio, chega ao País em duas versões, Laredo e Limited, tabeladas a, respectivamente, R$ 185.900 e R$ 214.900.

Grade, faróis e para-choques foram redesenhados. Atrás, o retoque foi feito nas lanternas. A principal novidade do modelo norte-americano é o câmbio automático de oito marchas, que substitui o de cinco.

A nova caixa ajudou a reduzir o consumo de gasolina em cerca de 12%, para 12,2 km/l (na estrada), segundo a Jeep. No modo “Eco” (Econômico), o Grand Cherokee é frugal – o dispositivo “filtra” as pisadas mais fortes no acelerador.

A contrapartida é que a condução ficou um tanto monótona. Rodando a 120 km/h em oitava marcha, por exemplo, o motor V6 de 286 cv parece estar em “ponto-morto”, com o giro em torno das 1.000 rpm.

cherokee-avalia-interior.jpg

Se for preciso fazer uma ultrapassagem, o motorista terá de reduzir pelo menos duas marchas para que o carro mostre fôlego – marchas mais altas são bem longas.

No modo esportivo, as trocas podem ser feitas por meio de aletas atrás do volante e a tração envia até 80% da força para as rodas traseiras ( no econômico, são 40%).

Nessa opção o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Nada mal para um carro de mais de 2.100 kg.

Na terra o Jeep se sobressai. Além de manter os bons ângulos de entrada (26,3°) e rampa (18,8°) o sistema de tração oferece cinco opções: areia, lama, neve, pedra e asfalto. Graças a esses recursos o jipão se mostrou capaz de encarar obstáculos com facilidade.

cherokke-avalia-traseira.jpg

De série há ar-condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos, faróis bixenônio e kit multimídia com tela de 5 polegadas. A versão Limited inclui memória para os ajustes de bancos e retrovisores, sensor de estacionamento, câmera traseira de auxílio a manobras, navegador GPS e rodas de liga leve de 20”.

FICHA TÉCNICA

Preço sugerido - R$ 185.900 (Laredo)

Motor - 3.6, V6, 16V, gasolina

Potência - 286 cv a 6.350 rpm

Torque - 35,4 mkgf a 4.300 rpm

Comprimento - 4,82 metros

Entre-eixos - 2,91 metros

Porta-malas - 457 litros

FONTE: JEEP

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,avaliamos-o-novo-grand-cherokee,16921,0.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

12km/l na estrada, ok.

E na cidade? O Pentastar na cidade, com Podium, fez no máximo 6km/L.

Se subir pra uns 8~9, esse câmbio fez milagre.

Compartilhar este post

Link para o post

e como ficou aquele negocio da establidade, n foi no cherokee anterior q em um teste de estabilidade q sempre estourava os pneus?

Compartilhar este post

Link para o post

O torque desse carro não é meio baixo não ?

Está muito bonito !

Ta na media dos V6 aspirados que tem potencia entre 245-290cvs, e torque entre 33 - 38kgfm.

Compartilhar este post

Link para o post

com toda certeza esta melhor que a versão anterior..

aquela não era feia.. era horrenda!

Não é pq eu tenho não, mas me falar que a versão anterior é feia acho que é falta do que comentar do que questão de gosto!

Se melhorarem o consumo vai eliminar o unico problema que vejo no carro, o consumo, cidade ele faz 5km/l , e estrada no maximo 10!

Quanto a estabilidade, não tenho o que reclamar do carro, curva bem para o tipo de carro que é, a tração integral junto com o controle de estabilidade deixam o carro seguro e confiavel em curvas! Perto de pajero dakar, full e sw4 , ela dá banho, pois já tivemos esses 03 modelos aqui em casa!

Pneu que vem nela é a mer** do kumho, desgaste super rapido , 30.000 e já pode trocar os 04 pneus, são baratos em relaçao aos outros, pelo menos isso compensa! E acho o kumho um pouco macio demais!

E quanto ao preço de 215.000 mil, eu procuraria uma 2012/13 a diesel 0km ou semi nova, pq pra mim nao vi mudanças significativas para cobrarem 35 mil a mais no carro na versao limited e 30 na laredo!

A diesel tem em torno de 55kgfm de torque, muito econômica e otima para dirigir em estradas aqui da regiao que nao sao duplicadas!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pq eu tenho não, mas me falar que a versão anterior é feia acho que é falta do que comentar do que questão de gosto!

é feia sim.. e no tópico dela todo mundo disse o mesmo..

tens essa aqui?

130114_cherokee_01.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é feia sim.. e no tópico dela todo mundo disse o mesmo..

tens essa aqui?

130114_cherokee_01.jpg

Não, tenho uma antes, laredo 2012!

Vcs vão me desculpar, muita gente fala no tópico sem muito nem ter visto o carro ou muito menos ainda andado no carro! Só me falta falar que a discovery é mais bonita que a grand cherokee!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, tenho uma antes, laredo 2012!

Vcs vão me desculpar, muita gente fala no tópico sem muito nem ter visto o carro ou muito menos ainda andado no carro! Só me falta falar que a discovery é mais bonita que a grand cherokee!

ah.. esse modelo que tu tens eu acho linda..

apenas o modelo que eu coloquei a foto que eu acho feia mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sim ta bonito:

Esse também acho fera:

Jeep%2BGrand%2BCherokee%2B-%2BAcessa%2BAutos1.jpg

esse eu acho um carro com cara da marca Jeep..

lindo, por sinal

Compartilhar este post

Link para o post

com toda certeza esta melhor que a versão anterior..

aquela não era feia.. era horrenda!

Acho q vc tá confundindo Grand Cherokee com Cherokee.

Esse é o Cherokee:Novo-Jeep-Cherokee-2014%2B%286%29.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Grand Cherokee, tomara que tenham corrigido isso:

10/07/2012

Revista sueca reprova Grand Cherokee em teste do alce

Chrysler diz que manobra foi feita em desacordo com as especificações do manual

0,,69763055,00.jpg

Jeep Grand Cherokee quase capota a 63,5 km/h

O teste do alce, que simula a entrada "um alce" na pista, obrigando o motorista a fazer uma manobra de emergência para mudar de faixa, ficou conhecido mundialmente em 1997. Na ocasião, o recém-lançado Mercedes-Benz Classe A capotou durante a prova realizada pela revista sueca Teknikens Värld. A repercussão foi tão ruim, que a Mercedes suspendeu as vendas do modelo e revisou todo o projeto. Pois a publicação acaba de colocar mais um modelo na berlinda, depois de um novo teste do gênero. Agora foi a vez de o Jeep Grand Cherokee se sair mal na avaliação de estabilidade. Ele não capotou, mas chegou perto disso.

A unidade testada foi submetida à manobra evasiva quando rodava a uma velocidade de 63,5 km/h e, como o vídeo abaixo mostra, ficou apenas sobre duas rodas, exigindo habilidade do condutor para voltar a um ponto de equilíbrio. A falha ocorreu apesar de o sistema eletrônico anticapotamento e o controle de estabilidade estarem ativos. A versão vendida na Suécia é a Jeep Grand Cherokee Overland, que vem de série com pneus 265/50 montados em rodas de 20 polegadas. Por aqui, o Grand Cherokee disponível nas lojas é o Limited, com rodas aro 18.

Em comunicado oficial, o grupo Chrysler, ao qual a Jeep pertence, afirma que o modelo testado transportava mais peso do que o máximo permitido e que, por isso, teria apresentado tal desempenho. A montadora enviou uma equipe de engenheiros para a Suécia e repetiu o teste do alce junto ao pessoal da revista. Três unidades idênticas foram carregadas de acordo com as especificações do manual e submetidas à prova por onze vezes. Em nenhuma delas o mau comportamento inicial foi reproduzido, ou seja, não houve risco de capotamento.

http://revistaautoes...7-10142,00.html

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem que ter muito culhão e credibilidade pra afirmar isso "não compre o Cherokee para sua segurança e de sua família"...

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tem que ter muito culhão e credibilidade pra afirmar isso "não compre o Cherokee para sua segurança e de sua família"...

pelo q vi foi 7 testes com 7 cherokees diferentes e 6 pneus estourados, ow 7 mesmo e todos tavam na eminencia do capotamento se n fosse o pilotado fazer a jogada com o volante pra n virar.

Pra mim isso ja eh o suficiente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a srt8 linda, porém além do glamour, falta-me o dinheiro!! E quanto a estabilidade, não vejo problemas no carro não, para o peso dele acho que ele curva bem, mas me ajudem, uma pessoa em sã consciencia tem o minimo de noção que estamos falando em um carro alto de 2T.

O que acho ruim no carro sao os pneus originais dele, Kumho, pneu dura pouco e é muito mole!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...