Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Avaliação do novo Grand Cherokee

Recommended Posts

Avaliamos o novo Grand Cherokee

 

Além de novo visual, utilitário-esportivo ganhou câmbio de oito marchas para ficar mais econômico

 

cherokke-avalia-abre.jpg

Jeep/Divulgação

Jipão é valente para andar na terra e tem porta-malas de 457 litros

 

Recém-lançada nos EUA, a linha 2014 do Jeep Grand Cherokee, que recebeu atualizações no visual e novo câmbio, chega ao País em duas versões, Laredo e Limited, tabeladas a, respectivamente, R$ 185.900 e R$ 214.900.

 

Grade, faróis e para-choques foram redesenhados. Atrás, o retoque foi feito nas lanternas. A principal novidade do modelo norte-americano é o câmbio automático de oito marchas, que substitui o de cinco.

A nova caixa ajudou a reduzir o consumo de gasolina em cerca de 12%, para 12,2 km/l (na estrada), segundo a Jeep. No modo “Eco” (Econômico), o Grand Cherokee é frugal – o dispositivo “filtra” as pisadas mais fortes no acelerador.

 

A contrapartida é que a condução ficou um tanto monótona. Rodando a 120 km/h em oitava marcha, por exemplo, o motor V6 de 286 cv parece estar em “ponto-morto”, com o giro em torno das 1.000 rpm.

 

cherokee-avalia-interior.jpg

 

Se for preciso fazer uma ultrapassagem, o motorista terá de reduzir pelo menos duas marchas para que o carro mostre fôlego – marchas mais altas são bem longas.

 

No modo esportivo, as trocas podem ser feitas por meio de aletas atrás do volante e a tração envia até 80% da força para as rodas traseiras ( no econômico, são 40%).

 

Nessa opção o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos. Nada mal para um carro de mais de 2.100 kg.

 

Na terra o Jeep se sobressai. Além de manter os bons ângulos de entrada (26,3°) e rampa (18,8°) o sistema de tração oferece cinco opções: areia, lama, neve, pedra e asfalto. Graças a esses recursos o jipão se mostrou capaz de encarar obstáculos com facilidade.

 

cherokke-avalia-traseira.jpg

 

De série há ar-condicionado digital, bancos de couro com ajustes elétricos, faróis bixenônio e kit multimídia com tela de 5 polegadas. A versão Limited inclui memória para os ajustes de bancos e retrovisores, sensor de estacionamento, câmera traseira de auxílio a manobras, navegador GPS e rodas de liga leve de 20”.

 

FICHA TÉCNICA

Preço sugerido - R$ 185.900 (Laredo)

Motor - 3.6, V6, 16V, gasolina

Potência - 286 cv a 6.350 rpm

Torque - 35,4 mkgf a 4.300 rpm

Comprimento - 4,82 metros

Entre-eixos - 2,91 metros

Porta-malas - 457 litros

 

FONTE: JEEP

 

 

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,avaliamos-o-novo-grand-cherokee,16921,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12km/l na estrada, ok.

 

E na cidade? O Pentastar na cidade, com Podium, fez no máximo 6km/L.

 

Se subir pra uns 8~9, esse câmbio fez milagre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como ficou aquele negocio da establidade, n foi no cherokee anterior q em um teste de estabilidade q sempre estourava os pneus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torque desse carro não é meio baixo não ?

 

Está muito bonito !

 

 

Ta na media dos V6 aspirados que tem potencia entre 245-290cvs, e torque entre 33 - 38kgfm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com toda certeza esta melhor que a versão anterior..

aquela não era feia.. era horrenda!

 

Não é pq eu tenho não, mas me falar que a versão anterior é feia acho que é falta do que comentar do que questão de gosto!

Se melhorarem o consumo vai eliminar o unico problema que vejo no carro, o consumo, cidade ele faz 5km/l , e estrada no maximo 10!

 

Quanto a estabilidade, não tenho o que reclamar do carro, curva bem para o tipo de carro que é, a tração integral junto com o controle de estabilidade deixam o carro seguro e confiavel em curvas! Perto de pajero dakar, full e sw4 , ela dá banho, pois já tivemos esses 03 modelos aqui em casa!

 

Pneu que vem nela é a mer** do kumho, desgaste super rapido , 30.000 e já pode trocar os 04 pneus, são baratos em relaçao aos outros, pelo menos isso compensa! E acho o kumho um pouco macio demais!

 

E quanto ao preço de 215.000 mil, eu procuraria uma 2012/13 a diesel 0km ou semi nova, pq pra mim nao vi mudanças significativas para cobrarem 35 mil a mais no carro na versao limited e 30 na laredo!

 

A diesel tem em torno de 55kgfm de torque, muito econômica e otima para dirigir em estradas aqui da regiao que nao sao duplicadas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pq eu tenho não, mas me falar que a versão anterior é feia acho que é falta do que comentar do que questão de gosto!

é feia sim.. e no tópico dela todo mundo disse o mesmo..

tens essa aqui?

 

130114_cherokee_01.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

é feia sim.. e no tópico dela todo mundo disse o mesmo..

tens essa aqui?

 

130114_cherokee_01.jpg

 

Não, tenho uma antes, laredo 2012!

 

Vcs vão me desculpar, muita gente fala no tópico sem muito nem ter visto o carro ou muito menos ainda andado no carro! Só me falta falar que a discovery é mais bonita que a grand cherokee!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, tenho uma antes, laredo 2012!

 

Vcs vão me desculpar, muita gente fala no tópico sem muito nem ter visto o carro ou muito menos ainda andado no carro! Só me falta falar que a discovery é mais bonita que a grand cherokee!

ah.. esse modelo que tu tens eu acho linda..

apenas o modelo que eu coloquei a foto que eu acho feia mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse sim ta bonito:

 

 

Esse também acho fera:

Jeep%2BGrand%2BCherokee%2B-%2BAcessa%2BAutos1.jpg

esse eu acho um carro com cara da marca Jeep..

lindo, por sinal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com toda certeza esta melhor que a versão anterior..

aquela não era feia.. era horrenda!

Acho q vc tá confundindo Grand Cherokee com Cherokee.

 

Esse é o Cherokee:Novo-Jeep-Cherokee-2014%2B%286%29.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Grand Cherokee, tomara que tenham corrigido isso:

 

 

10/07/2012

Revista sueca reprova Grand Cherokee em teste do alce

Chrysler diz que manobra foi feita em desacordo com as especificações do manual

0,,69763055,00.jpg

Jeep Grand Cherokee quase capota a 63,5 km/h

 

O teste do alce, que simula a entrada "um alce" na pista, obrigando o motorista a fazer uma manobra de emergência para mudar de faixa, ficou conhecido mundialmente em 1997. Na ocasião, o recém-lançado Mercedes-Benz Classe A capotou durante a prova realizada pela revista sueca Teknikens Värld. A repercussão foi tão ruim, que a Mercedes suspendeu as vendas do modelo e revisou todo o projeto. Pois a publicação acaba de colocar mais um modelo na berlinda, depois de um novo teste do gênero. Agora foi a vez de o Jeep Grand Cherokee se sair mal na avaliação de estabilidade. Ele não capotou, mas chegou perto disso.

 

A unidade testada foi submetida à manobra evasiva quando rodava a uma velocidade de 63,5 km/h e, como o vídeo abaixo mostra, ficou apenas sobre duas rodas, exigindo habilidade do condutor para voltar a um ponto de equilíbrio. A falha ocorreu apesar de o sistema eletrônico anticapotamento e o controle de estabilidade estarem ativos. A versão vendida na Suécia é a Jeep Grand Cherokee Overland, que vem de série com pneus 265/50 montados em rodas de 20 polegadas. Por aqui, o Grand Cherokee disponível nas lojas é o Limited, com rodas aro 18.

 

Em comunicado oficial, o grupo Chrysler, ao qual a Jeep pertence, afirma que o modelo testado transportava mais peso do que o máximo permitido e que, por isso, teria apresentado tal desempenho. A montadora enviou uma equipe de engenheiros para a Suécia e repetiu o teste do alce junto ao pessoal da revista. Três unidades idênticas foram carregadas de acordo com as especificações do manual e submetidas à prova por onze vezes. Em nenhuma delas o mau comportamento inicial foi reproduzido, ou seja, não houve risco de capotamento.

 

http://revistaautoes...7-10142,00.html

 

 

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ter muito culhão e credibilidade pra afirmar isso "não compre o Cherokee para sua segurança e de sua família"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem que ter muito culhão e credibilidade pra afirmar isso "não compre o Cherokee para sua segurança e de sua família"...

 

pelo q vi foi 7 testes com 7 cherokees diferentes e 6 pneus estourados, ow 7 mesmo e todos tavam na eminencia do capotamento se n fosse o pilotado fazer a jogada com o volante pra n virar.

 

Pra mim isso ja eh o suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho a srt8 linda, porém além do glamour, falta-me o dinheiro!! E quanto a estabilidade, não vejo problemas no carro não, para o peso dele acho que ele curva bem, mas me ajudem, uma pessoa em sã consciencia tem o minimo de noção que estamos falando em um carro alto de 2T.

 

O que acho ruim no carro sao os pneus originais dele, Kumho, pneu dura pouco e é muito mole!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...