Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FiveStar

Melhorando som no quarto!

Recommended Posts

Boa noite!

Primeiro post no "Som Residencial" [-]

Cansei do micro system mcm530 ligado no pc via placa onboard (realtek hd), não tenho detalhamento e queria dar uma melhorada.

Acabei comprando no sábado as caixas edifier R1600T Plus e espero não ter jogado grana no ralo, foi meio que no impulso do consumismo pasmafaute, poderia ter sido uma microlab solo.

Não tenho espaço para uma placa offboard e pensei em um DAC Baratinho mas que tenha melhor qualidade que essas realtek HD (aqui é 24bit 196khz).

Será que um Behringer Uca-222 vai me fornecer melhor qualidade? Ele é 16bit 48khz (inferior a minha placa) mas deve ser mais refinado apesar de ter uma SRN de 97db e praticamente igual da placa onboard.

Placa usb só achei da creative mas custa 300 dilmas, outro detalhe é que jogo um pouco e não sei como esse dac iria se comportar em jogos.

Se estiver no local errado favor mover e/ou se não existir algo relacionado a informática + Som residencial pode apagar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A UCA acredito ser a melhor CxB entre DACs, o pessoal aqui utiliza bastante e alguns faz até um up nos componentes internos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lí alguns posts sobre esse dac, revirei a net e achei um review bem detalhado http://nwavguy.blogspot.com.br/2011/02/behringer-uca202-review.html, pelo preço dizem ser excelente.

A dúvida é se realmente fornece melhor qualidade que uma placa onboard e se em jogos vai funcionar direito.

Não quero gastar 300 em uma creative usb que apesar de ser 24bit, 96khz e srn superior a 100dbs não garante que seja melhor que um dac externo dedicado mesmo que inferior em números.

Por que não comprei mainboard full atx :banghead

Está saindo 160 no ML o modelo uca222.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

UCA

;)

Vou acabar comprando, não custa os olhos da cara e deve ficar bom. :legal:

As caixas chegaram e são aceitáveis, só não gostei muito do pico que tem por volta dos 125hz, o grave fica meio "cornetado" e preciso atenuar no equalizador da placa de som.

Tem que ver se não pode sera placa de som que está gerando isso, no antigo micro system era mais suave nessa frequência.

Talvez tente botar um preenchimento na caixa e ver se ajuda de alguma forma.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Queria comprar umas caixas de som pra por no quarto, sabe alguma mais em conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria entre microlab e edifier, devem ter outras mas desconheço.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, vou ter que fazer umas então :/

São todas acima de 250 reais

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quer força ou qualidade?? Que tipo de música vai ouvir?

Editado por Bethinho

Compartilhar este post

Link para o post

As caixas já chegaram? Olha, eu não sei se há necessidade de trocar a placa, eu uso a realtek do meu note aqui e não tenho muito do que reclamar..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...