Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

[Citröen C4 Hatch Exclusive Sport BVA] Carro vendido...Bora novo proje

Recommended Posts

Toma seu tempo cara, não cai na pressão dos lek terrorista não.

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem eu refiz o caminho dos RCA's... pois estava dando ruído com o carro ligado...

agora eles está do bit one... por cima do porta luvas e as pontas pela lateral cruzando apenas com o terra..

não religuei pois vou trocar os parafusos do ARC por estojo alen... o parafuso do positivo estava com a cabeça ruim e não deu para reparafusar...

Compartilhar este post

Link para o post
ontem eu refiz o caminho dos RCA's... pois estava dando ruído com o carro ligado...

agora eles está do bit one... por cima do porta luvas e as pontas pela lateral cruzando apenas com o terra..

não religuei pois vou trocar os parafusos do ARC por estojo alen... o parafuso do positivo estava com a cabeça ruim e não deu para reparafusar...

Por onde vc estava passando os cabos antes???

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

DUVIDA no RCA para os mids...

Como ainda não consegui comprar mais um par de CHORD COBRA ou CAMALEON... eu usei o Wireworld Luna 6...

Está assim...

CHORD COBRA > TW

Wireworld Luna 6 > MID

Wireworld Luna 6 > SUB

o que acham? sugestões? penso em aproveitar e dar um UP para casar com o speaker cable QED que tá chegando...

ainda não tenho impressões suficientes... mas nunca vi ngm falando do luna 6 para mids

Compartilhar este post

Link para o post

Por onde vc estava passando os cabos antes???

eles estavam passando por trás do porta luvas e indo para o assoalho... o bit one fica na parte de cima do porta luvas e os amps um fica dentro do porta luvas e outro abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

eles estavam passando por trás do porta luvas e indo para o assoalho... o bit one fica na parte de cima do porta luvas e os amps um fica dentro do porta luvas e outro abaixo

Ah.. No meu caso os amplificadores ficarão no porta malas.. Terão de percorrer todo assoalho do carro. Vou ver algo pra tentar isolar ao máximo os rcas, para nao dar interferência..

Compartilhar este post

Link para o post

Ah.. No meu caso os amplificadores ficarão no porta malas.. Terão de percorrer todo assoalho do carro. Vou ver algo pra tentar isolar ao máximo os rcas, para nao dar interferência..

No seu caso basta passar os cabos RCA's de um lado...geralmente oposto ao lado do distribuidor do carro... e os cabos de alimentação no outro...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso basta passar os cabos RCA's de um lado...geralmente oposto ao lado do distribuidor do carro... e os cabos de alimentação no outro...

Blz. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos QED parados em Curitiba desde 14/04... :banghead

Meus Amigos me ajudem duvida no RCA para os mids...

Como ainda não consegui comprar mais um par de CHORD COBRA ou CAMALEON... eu usei o Wireworld Luna 6...

Está assim...

CHORD COBRA > TW

Wireworld Luna 6 > MID

Wireworld Luna 6 > SUB

o que acham? sugestões? penso em aproveitar e dar um UP para casar com o speaker cable QED que tá chegando...

ainda não tenho impressões suficientes... mas nunca vi ngm falando do luna 6 para mids

Compartilhar este post

Link para o post

Na posso opinar em nada, pois nunca fui de SQ no carro. Mas no meu caso, inicialmente vou usar o kit no passivo, vou de qed performance graphite(5m). pros kits, e sub ainda to procurando(5m tbm). Posteriormente colocarei um processador.. Que ficará embaixo do banco do passageiro.. Dai entrará mais um graphite(3m) (02 rca qed graphite para tweeters e mids) e um wireworld luna 6 (3m) para os subs. Creio que ficará bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Na posso opinar em nada, pois nunca fui de SQ no carro. Mas no meu caso, inicialmente vou usar o kit no passivo, vou de qed performance graphite(5m). pros kits, e sub ainda to procurando(5m tbm). Posteriormente colocarei um processador.. Que ficará embaixo do banco do passageiro.. Dai entrará mais um graphite(3m) (02 rca qed graphite para tweeters e mids) e um wireworld luna 6 (3m) para os subs. Creio que ficará bom..

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma lida nos reviews do QED... só li sobre o óptico graphite

Em breve vou irei vender um par de Wireworld Luna 6 com essa metragem...

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de review, a whathifi sugere o CrimsonPlus como mais detalhado e controlado. Mas ainda classificou esse luna com 5 estrelas. Chegou a testar se dá muita diferença colocado o seu chord cobra no lugar do luna pro mid, para ver se realmente vale o investimento?

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de review, a whathifi sugere o CrimsonPlus como mais detalhado e controlado. Mas ainda classificou esse luna com 5 estrelas. Chegou a testar se dá muita diferença colocado o seu chord cobra no lugar do luna pro mid, para ver se realmente vale o investimento?

Ainda não pois falta muita regulagem no processador e ganho dos amps... ai sim poderei fazer o teste...

Compartilhar este post

Link para o post

O Crimsom é "inferior" ao Cobra... falando em RCA para mid

Sobre o Luna 6... pelo que eu ouvi até agora...tenho a leve sensação de ter uma queda no mid high executado pelos mids...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ta indo de ARC né ?

Ainda não fechei meus RCA´s.. e vou de McIntosh para o stereo

No meu caso, olha a recomendação que o Danilo deu:

Cabeamento RCA que "casa" bem com Mcintosh... (só que com HAT eu nunca escutei nenhum... )

- audioquest (eu tentaria diamond back, king cobra, mini-7, big sur, sidney ou black mamba II. Acho que sao bons cxb, agora se quiser ir nos acima tipo colorado, columbia também creio que serao boas pedidas)

- cardas (ouvi falar muito bem da golden reference, porém é bem cara. talvez a crosslink case bem também)

- MIT (cxb acho que poderia ser a CVT ou AVT, porém não sei se essa linha tem a technologia 2c3d, que prioriza soundstage e imagem. Eu sei que tem a linha MA (CVT MA e AVT MA). Tem a linha nova deles também que é a matrix que vai do basico ao top (quanto maior o numero de poles, mais caro é)

- Purist: tem a linha vesta e genesis que sao voltadas pro cxb

- furutech: e a marca que a importadora daqui recomenda pra Mcintosh, como voce vai precisar de apenas 1m, voce pode achar, já que a furutech nao faz cabos maiores. Só precisa ver se esses cabos não geram muito ruido)

- van den hul: sao cabos caros, mas casam bem com mcintosh também

espero ter ajudado

Não sei até onde te ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

O Crimsom é "inferior" ao Cobra... falando em RCA para mid

Sobre o Luna 6... pelo que eu ouvi até agora...tenho a leve sensação de ter uma queda no mid high executado pelos mids...

Sim, não expressei direito a minha lógica para a resposta.

Luna 6 > Crimson > Cobra > Chameleon

Como o review indica que o Crimson já seria a alternativa melhor ao Luna 6, seria legal colocar o cobra no lugar pra ter ideia que quanto melhor seria. Para talvez já partir pro Chameleon logo de cara (pois dá uma diferença considerável em termos de valor).

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos QED parados em Curitiba desde 14/04... :banghead

Liga no 0800, parece que, por alguma força sobrenatural, mesmo que ainda não esteja no tempo necessário pra abrir reclamação, os pedidos voltam a andar.

Minha dock as 2 vezes que liguei teve movimentação no dia seguinte, pode ser coincidência, mas foi daora :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não expressei direito a minha lógica para a resposta.

Luna 6 > Crimson > Cobra > Chameleon

Como o review indica que o Crimson já seria a alternativa melhor ao Luna 6, seria legal colocar o cobra no lugar pra ter ideia que quanto melhor seria. Para talvez já partir pro Chameleon logo de cara (pois dá uma diferença considerável em termos de valor).

Esse review não conta muito. Pq eles fazem o review direto em caixa montada, eles não testam o cabo, no mid depois no tw e etc.

O chord plus se saiu melhor em detalhamento pq é melhor nas altas que o luna, mas geralmente o luna se da melhor em mids que o chord plus. Eu tenho o chord, e nas altas é bem legal, mas nos mids deixam eles magros.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Esse review não conta muito. Pq eles fazem o review direto em caixa montada, eles não testam o cabo, no mid depois no tw e etc.

O chord plus se saiu melhor em detalhamento pq é melhor nas altas que o luna, mas geralmente o luna se da melhor em mids que o chord plus. Eu tenho o chord, e nas altas é bem legal, mas nos mids deixam eles magros.

Abs

Pois é, eu estou falando apenas baseado no que li dos reviews, não escutei nenhum destes cabos ainda. Tenho o Chord Cobra aqui, e o Luna 6 que deve depende da boa vontade dos correios (dia 14/4 foi pra fiscalização e está parado lá). Mas ainda nem comecei a montar o set para tentar ouvir estas diferenças :)

Chord plus que tu fala, é o CrimsonPlus certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu estou falando apenas baseado no que li dos reviews, não escutei nenhum destes cabos ainda. Tenho o Chord Cobra aqui, e o Luna 6 que deve depende da boa vontade dos correios (dia 14/4 foi pra fiscalização e está parado lá). Mas ainda nem comecei a montar o set para tentar ouvir estas diferenças :)

Chord plus que tu fala, é o CrimsonPlus certo?

Sim, esse mesmo... LoL

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso, de arc + hat, se fosse eu, testaria kimber kable

timbre ou pbj

interessante... não tem na Future não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Kimber PBJ ja testei, inclusive o Danilo mesmo tinha me falado...

otimo pra soundstage. (lógico, pelo seu patamar de valor)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...