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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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GARAGAOZ

[Citröen C4 Hatch Exclusive Sport BVA] Carro vendido...Bora novo proje

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Tenta usar as bobinas alinhadas se puder na instalação final.

Não vai se arrepender.

Só não usaria se tiver algum problema grotesco com reflexão, ou for muito impraticável.

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Tenta usar as bobinas alinhadas se puder na instalação final.

Não vai se arrepender.

Só não usaria se tiver algum problema grotesco com reflexão, ou for muito impraticável.

 

OPA!...assim sempre...

 

meus tweeter fica na mesma linha do mid ao lado do retrovisor...

 

vlw!

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Enquanto isso...

 

Molas Eibach a caminho...

 

Pesquisando módulo Tilt Down...

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uma coisa q eu sempre quis saber eh se essas molas Eibach deixam o carro muito duro.. se compromete muito o conforto. Alguem ai tem ou jah teve??

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uma coisa q eu sempre quis saber eh se essas molas Eibach deixam o carro muito duro.. se compromete muito o conforto. Alguem ai tem ou jah teve??

 

Ajudando

 

Não tive, mas lendo a respeito, sim, perde-se um pouco do conforto sim.

Ai vai da "tolerancia" de cada um

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uma coisa q eu sempre quis saber eh se essas molas Eibach deixam o carro muito duro.. se compromete muito o conforto. Alguem ai tem ou jah teve??

 

Duro em que sentido? Num asfalto bom nem se nota nada, muito pelo ao contrário, fica bem melhor. Já em um com muitas irregularidades fica péssimo, a 60km/h parece que tu tá numa montanha russa, o carro pula muito.. paralelepípedo é 20km/h no máx e chacoalhando tudo (Isso que meu carro tem 24 mil km).. OBS: Uso H&R, baixa 1cm mais ou menos a mais que a Eibach.

Editado por lukaskrause

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uma coisa q eu sempre quis saber eh se essas molas Eibach deixam o carro muito duro.. se compromete muito o conforto. Alguem ai tem ou jah teve??

Ajudando

 

Não tive, mas lendo a respeito, sim, perde-se um pouco do conforto sim.

Ai vai da "tolerancia" de cada um

Duro em que sentido? Num asfalto bom nem se nota nada, muito pelo ao contrário, fica bem melhor. Já em um com muitas irregularidades fica péssimo, a 60km/h parece que tu tá numa montanha russa, o carro pula muito.. paralelepípedo é 20km/h no máx e chacoalhando tudo (Isso que meu carro tem 24 mil km).. OBS: Uso H&R, baixa 1cm mais ou menos a mais que a Eibach.

 

Depende do carro... pois cada kit tem uma calibração....

 

para o C4 Hatch a calibração das molas traseiras é para 900Kg... e para o C4 Pallas a calibração é para 1100Kg...

 

Cada carro e sua suspensão (amortecedores, torres, barras estabilizadoras, exceto as molas) se comporta demodo diferente quando adicionadas as molas com dureza e calibragem diferentes...

 

Estou me baseando nos relatos do C4 clube... de usuários de molas H&R e Eibach... e alguns JJ especias...

 

No caso do C4, alguns problemas crônicos de suspensão mal adaptada para o Brasil, foram corrigidos com a adição dessas molas...

 

Exemplo que posso relatar... o conjunto traseiro é muito ruim... pois bate muito final de curso... em valetas simples... ou com apenas 2 ocupantes na traseira...

 

No C4 clube resolveram substituindo os amortecedores pelos do 307 que a calibragem é mais dura... e outros o problema sumiu com a instalação do kit de molas esportivas...

 

Mas por lá é unanime:

Prós:

Redução do balanço do carro no "para/anda" do transito.

Maior estabilidade nas curvas

Resposta mais firme nas acelerações

Frenagens mais precisas

 

Contras:

Diminuição do conforto em pisos muito irregulares

 

 

 

EDIT: eu optei pelas molas do C4 Pallas, considerando o peso adicional do rack+sub+cadeirinha da nenê+ planos a curto prazo de +1 filho = patroa sempre no banco de trás e mais parafernália na mala e viagens

Editado por GARAGAOZ

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Ajudando

 

Não tive, mas lendo a respeito, sim, perde-se um pouco do conforto sim.

Ai vai da "tolerancia" de cada um

Duro em que sentido? Num asfalto bom nem se nota nada, muito pelo ao contrário, fica bem melhor. Já em um com muitas irregularidades fica péssimo, a 60km/h parece que tu tá numa montanha russa, o carro pula muito.. paralelepípedo é 20km/h no máx e chacoalhando tudo (Isso que meu carro tem 24 mil km).. OBS: Uso H&R, baixa 1cm mais ou menos a mais que a Eibach.

 

vlw pelas respostas!! duro no sentido de sentir muito as imperfeicoes do asfalto...

 

aqui em Bauru esquece intao ehaehahe

 

n sei como tem kra q consegue andar com carro rebaixado aqui :pirou::banghead

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Duro em que sentido? Num asfalto bom nem se nota nada, muito pelo ao contrário, fica bem melhor. Já em um com muitas irregularidades fica péssimo, a 60km/h parece que tu tá numa montanha russa, o carro pula muito.. paralelepípedo é 20km/h no máx e chacoalhando tudo (Isso que meu carro tem 24 mil km).. OBS: Uso H&R, baixa 1cm mais ou menos a mais que a Eibach.

Uma vez comprei pra usar numa Parati turbo...

....tirei depois depois de 6h

huahuahuahua

Mas oque o Garagaoz falou é verdade, depende muito do carro.

Editado por almatias

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Usei durante um ano no Clio. Olhando de fora eu adorava, andando com ele, odiava.

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Enquanto isso...

 

Molas Eibach a caminho...

 

Pesquisando módulo Tilt Down...

Eibach é uma das molas esportivas que menos tiram conforto!

Ótima aquisição :D

 

uma coisa q eu sempre quis saber eh se essas molas Eibach deixam o carro muito duro.. se compromete muito o conforto. Alguem ai tem ou jah teve??

Cara, eu ando com mola cortada hoje em dia, mas quando comecei usava mola esportiva. Já usei cangoorun, JJ Especiais, Red Coil e Ebaich.

Uma coisa é fato, conforto mesmo só com as molas originais. Porém se vc curte dar aquela baixada no carro e o uso do carro for dia a dia, compensa MUITO usar amortecedores preparados + molas esportivas. Em lugares irregulares vai andar bem mais confortavel e no em lugares com asfalto bom, nem percebe a diferença.

Andar em SP com rebaixado também é tenso. Mas da pra dar aquela melhoradinha ehhehehe

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Uma vez comprei pra usar numa Parati turbo...

....tirei depois depois de 6h

huahuahuahua

Mas oque o Garagaoz falou é verdade, depende muito do carro.

Essas molas (eibach pro kit) são pra aqueles que não alteram a potência do motor...

 

E carro turbo precisa de amortecedor preparado mesmo...eu ja tive 3 carros turbo... E sempre preparei amortecedor...

 

Tem um modelo da eibach especifico pra isso... E snme recomenda amortecedor tbm...

 

Qdo eu estava pesquisando...mandei email pra eibach Brasil...e 2 me responderam... O suporte pra carros de passeio... E o cara que cuida da stock car...que inclusive reapondeu que não manjava nada de carro de passeio...só de carro de pista...rss

Editado por GARAGAOZ

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Usei durante um ano no Clio. Olhando de fora eu adorava, andando com ele, odiava.

Eu até tava satisfeito com a altura do carro...pq qdo esta com os ocupantes + som...fica com altura legal... Mas a suspensão traseira bate muito final de curso...crônico desse modelo...

 

Tava até cogitando a troca dos amortecedores...pelos do peugeot 307...solução do C4 clube

 

 

Mas como eu gosto de tirar as próprias conclusões...arrisquei...e tbm pq paguei muito barato...

Se eu não gostar tiro e vendo...

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Enquanto isso...

 

13tw5.... Já tá tocando... E patakipariu! Isso na caixa do manual...

 

veredu6a.jpg

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Toca bem mesmo esse sub?

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13tw5.... Já tá tocando... E patakipariu! Isso na caixa do manual...

 

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Passe suas impressões sobre o sub, fazendo um comparativo com os subs que vc ja testou em seu set.

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Toca bem mesmo esse sub?

 

 

Passe suas impressões sobre o sub, fazendo um comparativo com os subs que vc ja testou em seu set.

Vamos lá... Reviewzinho pra caixa JL...21L

 

Atenuei beeeem pelo PXA... Não regulei o ganho pelo amp ainda... Mas consegui uma sinergia legal entre mid e sub...

 

Subi o corte do mid e fui brincando com o corte low do sub... Ah e o subsonico em 20Hz...

 

Usei as minhas músicas referência...

 

Logo de cara...grave rápido...timbre diferente dos JL's que já tive... Bem firme... Exatamente como eu queria...e completamente diferente do w6 (em caixa selada)...

 

Amanhã vou postando mais impressões...

 

E já me animou pra fazer a caixa no assoalho com QTC mais baixo...vai focar fodástico!

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Mudando um pouco de assunto...

 

Alguém já ouviu falar deste tipo de insulfilm?

 

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/Solucoes-Window-Film/Window-Film-3M/Produtos/Automotiva/Serie-Crystalline/?MDR=true

 

Eu to cogitando não colocar o preto convencional... Ou o titanium popzinho...

 

Queria algo que ficasse com o reflexo que tem hj sem filme... Snme o neutral fraquinho fica assim...

 

Sugestões?

Editado por GARAGAOZ

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Isso pq tem pico bagarai!

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Isso pq tem pico bagarai!

 

Pico em subwoofer é um troço chato.

Ouvir um blues com picos no grave é irritante.

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Mudando um pouco de assunto...

 

Alguém já ouviu falar deste tipo de insulfilm?

 

http://solutions.3m....lline/?MDR=true

 

Eu to cogitando não colocar o preto convencional... Ou o titanium popzinho...

 

Queria algo que ficasse com o reflexo que tem hj sem filme... Snme o neutral fraquinho fica assim...

 

Sugestões?

Eu cogitei colocar no meu carro, esta é a linha climatizada da 3M. Ela é bem clarinha, vai de 40 a 70% de visibilidade.

Fiz um orçamento no começo do ano para colocar no meu carro (film anti vandalismo + este climatizado + um outro pra ficar igual g5), ficou em R$ 2400,00 rsrs

 

Eu particularmente não curto insulfilm clarinho, ando com g5 no carro + g35 na frente, cor preto/comum (c/ antivandalismo, tem mto vagabundo aqui em SP).

Este atual é da intercontrol e já tentaram entrar no carro estourando o vidro do passageiro, porém não conseguiram, antivandalismo funcionou, 1 estepe salvo! rsrs

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