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Fortes

[Ex-Spacefox 2010] Desmontando carro para entrega na CCS...

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Mudou a "embalagem" dos Claritycap

 

Chegou a alguma conclusão quanto ao corte que vai usar no full e tweeter?

 

sim.

 

vou esperar todos os compenentes chegar e vou testar. hahahaha

 

de qualquer maneira to sem tempo pra testar, então acho que vai coincidir minhas férias da faculdade com a chegada do restante, aí conseguirei testar...

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chegaram os outros componentes!

 

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Editado por Fortes

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Ta na mão!

 

Assim que começar os testes, vou começar a tentativa de aposentar o Clarion, deixando o TW e FR em dois canais.

 

Talvez se eu sentir a necessidade, vá deixar os componentes em bi-amp, mas é aquela coisa, testar e testar.

 

Vou começar usando as seguintes misturas:

 

Tweeters:

Goetz fio chato 14awg 0,33mH + 0,47+0,68uF Claritycap ESA

 

Fulls:

Mundorf 1,25mm 0,22mH + 1,2uF Claritycap SA

 

Depois vou inverter os indutores e entra na jogada os claritycap ESA 1,8uf.

 

Depois, devo receber os 2 mundorf supreme de 1 uf pra entrar na brincadeira e jogar junto com os clarity ESA pros TW...

 

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só material bom.... vai tocar legal!

 

selo escortbala de aprovação de materiais utilizados!

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só produto TOP!!!!

 

e barato!

 

hahaha

 

só material bom.... vai tocar legal!

 

selo escortbala de aprovação de materiais utilizados!

 

valeu léo.

 

e muito obrigado pelas dicas....

 

mais um mordido pelo bixo do cross passivo hand made, e só com coisa boa!

:legal:

 

inevitável... hahahaha

 

e agradecer a vocês pela ajuda né... sem aquela tua planilha dos cross eu estaria perdido!

hahaha

 

 

esbocei em tamanho real, o que seria +- o cross, com 5 opções de cortes que quero testar com os produtos que chegaram. to upando as imgs, assim que terminar vou postar aqui...

 

 

ps: como que se usa o indutor com fio chato? é com solda? enrola ele no cabo? esqueci desse detalhe...

hahahahaha

Editado por Fortes

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Ta aí, lado esquerdo montado da opcao 1.

Depois tenho que terminar...

 

Como é testes, usei termo retrátil e fita isolante.

Quero começar com o corte mais parecido possivel do carro para tentar identificar bem o que muda de um sistema para outro...

 

75cc30b1f27d4de5bebe89270a678857.jpg

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Vamos lá...

 

cross v1.0

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Ficou uma porcaria.

Hahahahahah

 

Eu esqueci de mudar a fase dos tws. O som ficou completamente morto.

 

apanhei um monte do player também.

Tive que colocar no modo std e nao 3way, pq no canal front do 3way o hpf comeca em 1,25k hz.

 

Então ficou lpf dos mids pelo amp, e os outros cortes pelo player.

 

Ficou ruim, pois nesse modo do player ele fica bem mais capado.

Não posso mais fazer o lpf do sub abaixo de 50hz, não consigo regular o ganho independentemente em cada canal dos fulls+tw.

O TA agora é como se fosse front+rear+sub.

 

Então vou precisar de muita calma pra regula e ajustar tudo de novo.

 

 

Depois disso tudo, tirei o cross e fiz a primeira melhoria, coloquei uns bornes para que eu possa mexer nas fases mais facilmente.

 

Coloquei pra tocar e me caiu os butia do bolso.

 

Pqp, tá tocando com uma naturalidade, ficou muuuuito bom.

Melhorou dinâmica, sibilancia, detalhamento....

 

Hoje vou escutar com calma pra regular tudo.

 

Depois posto a foto de como ficou o cross.

Editado por Fortes

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Segue então, cross v1.1, adicionado:

- bornes;

- re-feito emendas e soldas.

 

3e79b905b09c6ce68d54d90d7eddab92.jpg

33c4e2f73877efd67312e7764064f6a0.jpg

 

Tá tocando muito bem.

 

Agora o som tá assim:

TW+Full canais 1 e 2 PPI pcx440

Mids canais 3 e 4 PPI pcx440

Sub: taramps tl900 :o :o :o :o :o :o

Infelizmente o clarion deu pau de novo. Depois que ele voltou da eletrônica pra arrumar chiados, comecou a dar interferência, a mesma que tive quando tinha o sd600 no carro, até o ponto em que oa problemas anteriores voltaram e ficarsm muito pior. Aí já estava andando a 15 dias com o som desligado.

 

Acabei pegando esse taramps do meu irmão, que desmontou o som do mini trio dele, só pra não ficar sem sub.

 

To pensando agoranonque fazee. Pensei em comprar o sd1600, pensei em comprar o 666 que tá por um preço muito bom nos classificados, mas não decidi ainda...

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Ow, pq ñ deixou a frente limpa e escreveu tudo isso atrás?

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Ow, pq ñ deixou a frente limpa e escreveu tudo isso atrás?

Pq isso é um pedaço de decor flex laminado e não mdf e nem é definitivo e eu nem me liguei nisso

Hahahahaha

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Pq isso é um pedaço de decor flex laminado e não mdf e nem é definitivo e eu nem me liguei nisso

Hahahahaha

:vts

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preciso de uma ajuda...

 

os mids tão cortados LPF pelo amp, é a unica maneira.

 

Só que eu tentei começar o corte em 200hz. Só que tá alto e o som fica "sujo", preciso baixar o corte para uns 160hz para ficar mais linear, só que eu não sei direito em baixas frequencias ouvindo o que seria 200, 150hz... tem alguma forma sem RTA(que não tenho) de identificar ou conseguir regular o ponto de corte para esses 160hz?

 

talvez uma faixa de audio nessa frequencia? algum "rta" DIY com notebook?

 

alguma dica?

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RTA no iphone/ipad

Editado por almatias

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passa um sweep e faz de ouvido

enquanto ele vai subindo a frequência tu identifica se há algum buraco na transição do mid pros full

baixa o Acoustic Calculator aqui

http://www.mh-audio.nl/user/acoustic%20calculator.asp

Vai em TOOLS>FUNCTION GENERATOR

marca SWEEP

START FREQUENCY pode colocar algo tipo 60~80Hz

no campo SWEEP marca END FREQUENCY e coloca uns 500Hz

TIME aumenta pra uns 30s e o resto pode manter como está

SÓ CUIDA NA HORA QUE FOR TOCAR, SAPORRA VAI TOCAR ALTO BAGARAI

 

ou baixa um RTA no celular e passa um ruído branco/rosa (o branco dá pra gerar no mesmo programa)

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Upando, depois de muito tempo!

 

Saiu um monte de coisa e tá entrando o SD1600 evo 1 ohm pro Sub.

 

Nova organização do PM.

 

Novo Crossover.

Esse aqui vou mudar completamente. Não to gostando do corte, vou subir mais o ponto de corte, para a faixa dos 10k hz e vou testar o tweeter com um corte de terceira ordem no corte atual +-8.000 hz.

 

Também vou testar novamente uns cortes mais baixos.

 

Segue uma foto de como vai ficar

 

50f91632e0f5b2b4d1931aa2eb2f3ee3.jpg

 

A esquerda vai ficar o SD.

A direita o Cross.

 

Ainda preciso comprar novo bloco distribuidor e uns cabos fe audio e forca novos também.

 

 

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