Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Foks

Ajuda para som em GM D-20! Quero um UPGRADE!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Fala pessoal!

Tenho uma pickup D20 e gostaria de uma ajuda...

Não pretendo colocar um grande equipamento de som, não preciso disso. Para mim, basta o "toca discos" e um bom conjunto de falantes.

Um módulo e um sub, com certeza me darão o upgrade que preciso.

Pensei nesses aqui:

Módulo Taramps TL 1500

http://www.connectpa...ficador-40657/p

Subwoofer 10" Bravox Premium Plus de 160W

http://www.connectpa...um-Plus-51696/p

O som que escuto é rock, metal, jazz, blues, samba etc. Não preciso de batidão.

Com esses equipamentos eu consigo um bom upgrade? Eles são compatíveis com meu player?

Obrigado pela ajuda!

Editado por Foks
Postado em

Você está enganado, amigo. O tipo de musica que você gosta tem SIM, muito grave. Só não é batidão, principalmente o Jazz e o Blues dependem de um grave musical pra tocar bem. O rock normalmente exige batidas rápidas e precisas.

Vou te recomendar basicamente o que todos aqui recomendariam: Adicione um bom amplificador, trate as portas com manta asfáltica, use um bom kit duas vias tocando partir de 60Hz e um subwoofer.

Postado em

Melhor mesmo é colocar manta acústica pra diminuir o barulho na cabine, qual o modelo da sua?

A minha é uma ano 94, cabine simples.

Postado em

Você está enganado, amigo. O tipo de musica que você gosta tem SIM, muito grave. Só não é batidão, principalmente o Jazz e o Blues dependem de um grave musical pra tocar bem. O rock normalmente exige batidas rápidas e precisas.

Vou te recomendar basicamente o que todos aqui recomendariam: Adicione um bom amplificador, trate as portas com manta asfáltica, use um bom kit duas vias tocando partir de 60Hz e um subwoofer.

Pois é meu amigo, é exatamente isso. Quando falo "não tem muito grave" é justamente sobre "batidão".

A princípio, não vou usar um sub...

Minha preocupação é com os falantinhos da Bravox...tenho a impressão de que eles não aguentarão muito tempo.

Não pretendo investir no som do carro...não é muito minha praia.

Além do tratamento acústico...queria saber como obter um nível de volume mais confortável, sem precisar girar tanto o volume do player!

Abraço!

Postado em

Ah, um detalhe que esqueci de mencionar.

Não colocaram o crossover do kit 2 vias. O instalador falou que seria necessário apenas se eu instalasse um módulo.

Está certo isso?

Valeu!

Postado em

Editei o tópico pessoal...

Acredito que sanei a dúvida inicial.

Por favor, gostaria de uma ajuda para um pequeno upgrade!

Obrigado.

Postado em

Caro Lukas,

Não sei. Sou novo aqui.

Pediram para eu apagar o outro tópico que fiz.

Agora, puxa vida, o pessoal entra, reclama que o tópico está errado e outras coisas mais, e nada de postar uma ajuda.

Ok, fórum tem regras e estou me adaptando ao fórum, os alertas são bem vindos.

Mas custa tanto responder juntamente com os alertas?

Sou leigo, estou lendo o fórum e mesmo assim continuo com dúvidas.

Abraço!

Postado em

Ah, um detalhe que esqueci de mencionar.

Não colocaram o crossover do kit 2 vias. O instalador falou que seria necessário apenas se eu instalasse um módulo.

Está certo isso?

Valeu!

"Estaladores"...

Precisa do crossover até se ligar direto no player.

Mesmo que queira algo simples, precisamos saber quanto pretende investir.

Tratar as portas é fundamental.

Postado em

Valeu Alves!

O tratamento das portas deve ser feito como? Falaram de manta asfáltica e melhorias na fixação dos falantes.

Quanto aos tweeters, estou na dúvida do posicionamento...

Falaram para colocar sobre o painel do carro ou na coluna, próximo ao cinto de segurança, na altura da cabeça...

Quanto ao investimento, será algo bem básico.

Estou pensando em comprar um módulo Taramps TL 1500 e um subwoofer bravox de 10" slim.

Nisso aí vou gastar aproximadamente R$ 450.

Não quero passar muito disso...

Consigo uma boa melhora só com esses dois itens?

Abraço!

Postado em

O tratamento das portas deve ser feito como? Falaram de manta asfáltica e melhorias na fixação dos falantes.

Sim.

Falaram para colocar sobre o painel do carro ou na coluna, próximo ao cinto de segurança, na altura da cabeça...

:legal:

Estou pensando em comprar um módulo Taramps TL 1500 e um subwoofer bravox de 10" slim.

Nisso aí vou gastar aproximadamente R$ 450.

Subs slim geralmente são péssimos.

Postado em

Valeu!

Quanto ao sub, os Bravox são bacanas?

Falaram de Fosgate, tem alguns na mesma faixa de preço e até mais baratos.

A qualidade, dentro da faixa de preço de até uns R$ 250 é similar ou o fosgate é melhor?

Postado em

Vou medir o espaço...

A pessoa que olhou disse que era suficiente para um sub de 10 normal...falou do slim apenas para economizar o espaço.

Postado em (editado)

Ainda nao,talvez vou ser representante na area de som ,em Brasilia tou vendo equipamentos,agora e importante um kit de boa qualidade,sub pode por um bravox premium de 10,http://www.jacek.com.br/ecommerce/listavenda.php?cat_menu=0&cat_descr=TODOSOSPRODUTOS&acao_li=i&shgrupo=457&shcodigo=0010&shpreco=108.90&shqtdecartao=1&shpesoliq=4&shealtura=28&shelargura=17&shecomprimento=28&shtipofrete=&shdescri=P10X-S4%20PREMIUM%20PLUS%20BRAVOX

mouulo pega esse http://www.guttosom.com.br/aplificadro-teac-te-a475.html melhor que o taramps,esse guttosom e de um membro do forum ,ta nos classificados,mais pra frente coloca um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534411170-kit-2-vias-teac-te-cs655-65in-360-w-c-crossover-japan-_JM

Editado por mixirica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...