Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoLeal

Subwoofer NAR 10pol chiando.

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

A inicio de conversa, desculpem se estou postando em um local errado, mas é meu primeiro post, e não notei nenhum impasse pelo que andei lendo por aqui.

Bem, terminei de montar meu set hoje, eis ele aqui:

Cabo de força Knukonceptz flex

RCA Knukonceptz kompetition

Para os kits, usei um Kristal da Knukonceptz também.

O player é um Pioneer stock mesmo da GM (ainda).

Os kits das portas é um PHD Audiophile

O amplificador é um Pioneer GM X904 (old school!)

E finalmente, o sub: NAR 10pol (w1)

O chiado é sutil, mas atrapalha... Não chia com o som no zero, não chia quando acelero, não chia quando alto demais... Ele só chia quando o sub "bate".

Eu reconectei o RCA e continua, mas ainda não tive tempo de dar os cortes exatos para o low pass filter, seria esse um possível problema?

Notei que quando corto (pelo player) o volume do kit, deu pra ouvir claramente o sub sozinho, e ele está "falando" tudo... Desde grave até sons mais agudos. Será que dando o corte certo, ele para com isso? Eis minha duvida!

Outro ponto importante de deixar nota, é que usei um conector da caixa de grave, para que se caso eu precise de mais espaço na mala, eu possa retirar a caixa... Mas me precavi e optei por um conector robusto daqueles de P.A. (vide foto). Pode ser ele o vilão? Todas minhas soldas foram feitas com qualidade, e estou usando terminais ligados ao amp...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se ele está tocando todas as frequencias, é porque você tava usando esse sub sem corte nenhum, é provavel que o chiado seja proveniente de algum dano causado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub tocando full range não danifica

Pega o sub, preferencialmente fora da caixa, força o cone dele pra baixo, pelo centro da calota, não pode fazer ruído

Depois faça o mesmo, mas pressionando ele pelo cone mais perto da borda, teste em todo contorno do cone

Se fizer barulho em algum ponto mais forte que em outro é a bobina raspando

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, pessoal!

A inicio de conversa, desculpem se estou postando em um local errado, mas é meu primeiro post, e não notei nenhum impasse pelo que andei lendo por aqui.

Bem, terminei de montar meu set hoje, eis ele aqui:

Cabo de força Knukonceptz flex

RCA Knukonceptz kompetition

Para os kits, usei um Kristal da Knukonceptz também.

O player é um Pioneer stock mesmo da GM (ainda).

Os kits das portas é um PHD Audiophile

O amplificador é um Pioneer GM X904 (old school!)

E finalmente, o sub: NAR 10pol (w1)

O chiado é sutil, mas atrapalha... Não chia com o som no zero, não chia quando acelero, não chia quando alto demais... Ele só chia quando o sub "bate".

Eu reconectei o RCA e continua, mas ainda não tive tempo de dar os cortes exatos para o low pass filter, seria esse um possível problema?

Notei que quando corto (pelo player) o volume do kit, deu pra ouvir claramente o sub sozinho, e ele está "falando" tudo... Desde grave até sons mais agudos. Será que dando o corte certo, ele para com isso? Eis minha duvida!

Outro ponto importante de deixar nota, é que usei um conector da caixa de grave, para que se caso eu precise de mais espaço na mala, eu possa retirar a caixa... Mas me precavi e optei por um conector robusto daqueles de P.A. (vide foto). Pode ser ele o vilão? Todas minhas soldas foram feitas com qualidade, e estou usando terminais ligados ao amp...

Obrigado!

Meu sub outro dia estava fazendo isso, quando fui tirar o meu tweeter, tocando todas as frequencias. com chiado, tava bem zuado... ( detalhe que meu tweeter usa o mesmo módulo do meu sub, mas em canal separado. )

quando vi, tinha um fio dando curto ( positivo encostando no negativo ) de um outro canal do mesmo módulo... eu estava trocando o tweeter e não vi que o fio ficou um encostado no outro...

Pode ser tambem que esteja passando interferencia e causando isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, já presenciei o processo de montagem dos subs da Questo, a coisa é feita toda em moldes milimetricamente ajustados, nada "na mão solta"

Já tentei destruir a colagem dos componentes e não consegui (que por sinal foi quando fui amaciar meu sub e deixei tocando uma senoide em free air e a bobina passou do limite da peça polar, voltou e deu de quina nela e ficou raspando bobina tb, nesse caso paguei pela "reconagem")

Acho bem dificil acontecer de ser problema de fabricação, mas nada é 100% infalível

Manda MP pra um deles, ou e mail, eles vão te dar alguma ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Sub tocando full range não danifica

Pega o sub, preferencialmente fora da caixa, força o cone dele pra baixo, pelo centro da calota, não pode fazer ruído

Depois faça o mesmo, mas pressionando ele pelo cone mais perto da borda, teste em todo contorno do cone

Se fizer barulho em algum ponto mais forte que em outro é a bobina raspando

Mas ultrapassar o Xmax e sobre aquecer a bobina danificam. Ambos podem vir a acontecer pelo sub estar tocando full range.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...