Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tadeo

D405 normal, TRIO e d305?

Recommended Posts

Postado em

Ola, desculpem a todos se postei errado o topico, pois não acho ninguem que consiga sanar minha duvida.

Bom quero montar uma corneteira mas ai que vem a duvida..são:

4 d405 normal ( sei que a qualidade delas são demais ) o problema é em um racha contra 4 d405 trio, eu passaria vergonha ou dava pau a pau?

ou

2 d405 normal + 2 d305 que no caso ja entraria um pouco de gritaria, mas não sei se ficariam boas ..

ou 4 d405 trio de uma vez, sei que elas gritam, mas alguns falam que elas perdem na qualidade.. porem elas desce bem mais que a d405 normal pelo que pesquisei..

em fim minha duvida é essa, se alguem poder sana-la obrigado! :D

Postado em

O problema não é postar no lugar errado. É não pesquisar!

D405 trio não presta. Suporta mais potência mas toca menos e mais feio! (Fino)

Mesclar 405 com 305 também não é tão legal! Pq não coloca logo as 4 x 405?

E racha é coisa de quem tem complexo de inferioridade. Mas, deixa quieto...

Postado em

O problema não é postar no lugar errado. É não pesquisar!

D405 trio não presta. Suporta mais potência mas toca menos e mais feio! (Fino)

Mesclar 405 com 305 também não é tão legal! Pq não coloca logo as 4 x 405?

E racha é coisa de quem tem complexo de inferioridade. Mas, deixa quieto...

Valeu, to indo de D405 normal mesmo, sai mais barato que as trio.

Postado em

bom acho que é apenas gritaria mesmo , pois tem que ter bastante médio grave e falante no grave pra acompanhar 4 dessas , vai na d405, se quer economiza joga uma penca de 250x que ai fica baum

intão eu to com 2 tornado de 15" acho que acompanha as 4 sim.

Postado em

Não acompanha MEEEEEEEEESMO!

Na casa de show que sou sócio, um Driver de 2" consegue acompanhar com folga 4 SDS 818 em caixa SB850 (que rende quase o dobro que as de carro)... a gente só usa 2 drivers pra dar folga e redundância!

Vai por mim, ainda mais por ser 15.. vc precisaria de no mínimo 6 falantes desses pra acompanhar uma D405 bem alimentada e regulada! Com 8 o grave começaria a sobressair... com 4 os graves passariam sufoco!

Outra coisa, pra racha a galera por aqui capricha também nos médios... som de corneta é cansativo de ouvir, enjoativo... perdido! Aqui a galera soca Eros 510LC (vulgo "Peitinho") e ETD 7200.. 2 x 10' pra cada ETD.

Com 2 graves parrudos em caixa picuda, dá pra botar 4 etd e 6 a 8 médios de 10'... num tem quem chegue perto pra te calar, e tocando com relativa qualidade!

Postado em

Não acompanha MEEEEEEEEESMO!

Na casa de show que sou sócio, um Driver de 2" consegue acompanhar com folga 4 SDS 818 em caixa SB850 (que rende quase o dobro que as de carro)... a gente só usa 2 drivers pra dar folga e redundância!

Vai por mim, ainda mais por ser 15.. vc precisaria de no mínimo 6 falantes desses pra acompanhar uma D405 bem alimentada e regulada! Com 8 o grave começaria a sobressair... com 4 os graves passariam sufoco!

Outra coisa, pra racha a galera por aqui capricha também nos médios... som de corneta é cansativo de ouvir, enjoativo... perdido! Aqui a galera soca Eros 510LC (vulgo "Peitinho") e ETD 7200.. 2 x 10' pra cada ETD.

Com 2 graves parrudos em caixa picuda, dá pra botar 4 etd e 6 a 8 médios de 10'... num tem quem chegue perto pra te calar, e tocando com relativa qualidade!

vishh agora fudeu O.O

Postado em

mais nunca que acompanha mesmo , um amigo ta com dois sds 815 e 2 d405 ganho no módulo zerado ,e -3 no crossover . agora imagina aumentar o ganho perto do clip . e ainda mais isso tudo . nem aqui nem na china que acompanha

Postado em

Mas com 2 d405 bem alimentadas e regulas, junto com os 2 alto falantes meus regulados e tal... a diferença ainda vai ser muiiiita ou pouca?

Postado em

Muita! duas dessas acompanham com folga 4 das suas!

É aquela coisa, pra ostentar, você pode botar até 20.... mas pra acompanhar, uma dá conta!

Sugiro que vc faça diferente.. faça como citei acima! Coloque uns 4 médios bons (tipo eros 510LC) e 2 ETD 7200.... vai ter voz pra acompanhar 2 x 18 das mais fortes com folga! E os médios dão um som cheio, uma voz cheia, com qualidade.. não fica "anasalado"!!!!

Fora que, pra neguin te calar com qualidade, é difícil! Só calaria com berreiro (4 cornetas ou mais!)

Postado em

Muita! duas dessas acompanham com folga 4 das suas!

É aquela coisa, pra ostentar, você pode botar até 20.... mas pra acompanhar, uma dá conta!

Sugiro que vc faça diferente.. faça como citei acima! Coloque uns 4 médios bons (tipo eros 510LC) e 2 ETD 7200.... vai ter voz pra acompanhar 2 x 18 das mais fortes com folga! E os médios dão um som cheio, uma voz cheia, com qualidade.. não fica "anasalado"!!!!

Fora que, pra neguin te calar com qualidade, é difícil! Só calaria com berreiro (4 cornetas ou mais!)

Mas isso no meu caso eu teria que montar meu som novamente, pois eu tenho um gol g3 :(

algum conselho para ter um som potente, alto e com qualidade?

Postado em

bota 4 driver eros efd4160 ou hinor hdc3000 e deixa o pau quebrar, e pode ter certeza q vai abafar 4 d405trio facim. no som é assim ou vc escolhe qualidade ou força pq se escolher os 2 da muito trabalho e vai gastar muito dinheiro ai chega um pamonheiro e te abafa ai vc fica puto da vida, ai a escolha é sua qualidade ou força.kkkkkkkkk

Postado em

Mas isso no meu caso eu teria que montar meu som novamente, pois eu tenho um gol g3 :(

algum conselho para ter um som potente, alto e com qualidade?

sinceramente ja que quer por vai de 2 d 405, deixa tudo no minimo , que da pra regular de boa pra não sobresair , quando chega um zé querendo encobrir, aumenta o ganho , porem vai começa o berreiro , o cara tem que ter uns driver muito bom pra acompanhar a sua . coloca 2 médio de 10 e ta bom uai

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...