Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
msdelmanto

Invisto em falantes bravox ou em caixa trio ja montada?

Recommended Posts

Boa tarde,

Fiz algumas buscas e não encontrei a resposta para o que queria

Em meu carro tenho um pioneer(que esqueci o modelo) ligando os 6" da frente e os de 5" de traz

Maaaas o lado direito da frente está rachando e não está nada gostoso de ouvir, os falantes são originais da fiat e dão um som gostoso e alto ao mesmo tempo em que tenho certa qualidade(claro que não é algo top, mas que me satisfaz)

Gosto de ouvir a música alta, porém para mim mesmo, não me importo em sair chamando a atenção, para isso iria precisar de qualidade e gastar algo que não tenho. Só quero um grave legalzinho para sentir o som

Enfim, agora estou com a possibilidade de comprar no cartão, e estava pesquisando e achei o que solucionaria meu problema da frente e daria uma melhorada:

um kit bravox que vem com 2x 6" + um par de 6x9 e uma corzus cr702 2 canais

esses são os produtos>

http://www.connectparts.com.br/Kit-4-Alto-Falante-Bravox-6x9-e-6-Polegadas-52988/p e compraria junto a potência apenas para os 6x9 http://www.connectparts.com.br/Modulo-Amplificador-Corzus-140w-Rms-Cr-702-2-Canais-Som-52759/p

Mas dando uma pesquisada achei esse kit também :

http://www.connectparts.com.br/Caixa-Som-Dutada-Trio-390w-Rms-Subwoofer-12-Preta---Modulo-Amplificador-Stetsom-Potencia-Cl950-33881/p

Queria saber qual dos dois vai ser uma melhor jogada, sendo que se eu coloco a caixa me falaram que eu terei um som com melhor qualidade e potência.

Dei uma boa pesquisada e não achei nada que tirasse minha dúvida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é o falante da porta, pq comprar uma caixa fulera que vai ficar na mala?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase fechando nos falantes ao invés da caixa

@Alves

eu ia fazer isso para dar uma melhorada no som, mas estou pensando nessa caixa da frente que quando está alto a mesma racha

@dieguinhow

Mas qual sub, corneta e tuiti? os do kit de baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase fechando nos falantes ao invés da caixa

@Alves

eu ia fazer isso para dar uma melhorada no som, mas estou pensando nessa caixa da frente que quando está alto a mesma racha

Tenha certeza de uma coisa: não vai melhorar fazendo isso.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

1 pioneer 310s4 + 1 driver bomber db200 + 1 tuiti hinor 5hi300 e 1 sd400.3 ou 2 sd250.2. pode fazer q vai ficar show e nao vai se arrepender, no carro da minha muie era assim usava os kits de porta ai quando aumentava xiava muito ai depois q fiz uma caixinha dessa a diferença foi muito grande e da ate pra cumeagua num buteco de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

so o pioneer q nao mas o resto tem tudo na connect, já pode ate compra a caixa q lá vende também e acima de 300 real o frete é gratis, ai compra o pioneer no ml. usa capacitor no driver e tuiti e no sub faz o corte no player se for com 2 sd250 e se for com sd400 acho q tem já o corte pra sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha certeza de uma coisa: não vai melhorar fazendo isso.

[^] tava tao na cara, e eu achando que poderia ser melhor

1 pioneer 310s4 + 1 driver bomber db200 + 1 tuiti hinor 5hi300 e 1 sd400.3 ou 2 sd250.2. pode fazer q vai ficar show e nao vai se arrepender, no carro da minha muie era assim usava os kits de porta ai quando aumentava xiava muito ai depois q fiz uma caixinha dessa a diferença foi muito grande e da ate pra cumeagua num buteco de boa.

so o pioneer q nao mas o resto tem tudo na connect, já pode ate compra a caixa q lá vende também e acima de 300 real o frete é gratis, ai compra o pioneer no ml. usa capacitor no driver e tuiti e no sub faz o corte no player se for com 2 sd250 e se for com sd400 acho q tem já o corte pra sub.

Desculpa a ignorancia, Mas esse sd 400 da 200w por canal, como vou ligar nesse sub + corneta e tuiti?

Compartilhar este post

Link para o post

[^] tava tao na cara, e eu achando que poderia ser melhor

Desculpa a ignorancia, Mas esse sd 400 da 200w por canal, como vou ligar nesse sub + corneta e tuiti?

liga o sub em uma bridge e nos outros 2 canais a corneta e o tuiti. mas te aconselho a pegar os 2 sd250.2 só pegaria o sd400 se a grana tiver muito curta, agora se quiser gastar mais um pouco compra 1 sd600+1sd250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

liga o sub em uma bridge e nos outros 2 canais a corneta e o tuiti. mas te aconselho a pegar os 2 sd250.2 só pegaria o sd400 se a grana tiver muito curta, agora se quiser gastar mais um pouco compra 1 sd600+1sd250.2.

Mas não haverá um gargalo da parte do módulo ja que ele tem a metade do que o sub precisa? E como farei para diferenciar as frequencias que cada um tocará ligando desse jeito? ficará a cargo da corneta e do tuiti né?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não haverá um gargalo da parte do módulo ja que ele tem a metade do que o sub precisa? E como farei para diferenciar as frequencias que cada um tocará ligando desse jeito? ficará a cargo da corneta e do tuiti né?

sim amigo faltara potencia pro sub se for usar o sd400 mas com esses 200rms já toca legal mas pode colocar o sd600 tambem, no modulo já tem corte pra sub q é o LP e pode fazer o corte do sub no cdplayer tambem, na corneta e tuiti vai usar capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

sim amigo faltara potencia pro sub se for usar o sd400 mas com esses 200rms já toca legal mas pode colocar o sd600 tambem, no modulo já tem corte pra sub q é o LP e pode fazer o corte do sub no cdplayer tambem, na corneta e tuiti vai usar capacitor.

aa entendi, achei que haveria algum milagre nessa potência kkk

só que nesse set ai seria um valor em torno de 500 reais, ai já fugiria do que posso gastar no momento

Você então acha melhor investir nesse set mesmo ao invés dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

só que nesse set ai seria um valor em torno de 500 reais, ai já fugiria do que posso gastar no momento

O que vc reclama é do falante da porta. Como é que vc acha que uma caixa que ficará na mala resolverá o problema? Vai deixar de ter o som na porta para ouvir o que vem do porta-malas?

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc reclama é do falante da porta. Como é que vc acha que uma caixa que ficará na mala resolverá o problema? Vai deixar de ter o som na porta para ouvir o que vem do porta-malas?

É bem por ae msm, é como assistir um filme na sala, com seu super home theater 7.1 ligado no quarto de porta fechada, meio estranho isso... mas ainda imagino que ficaria melhor com home no quarto, do que caixa trio no porta-mala.

Compartilhar este post

Link para o post

a

vai nesse set q te falei q nao vai se arrepende, só investiria em falantes de porta se for dos bons e sao caros.

acho q ele tava reclamando dos falantesde portas era q nao aguentavam e xiavam. já com uma caixinha na mala vai tem muito spl.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele tava reclamando dos falantesde portas era q nao aguentavam e xiavam. já com uma caixinha na mala vai tem muito spl.

Maaaas o lado direito da frente está rachando e não está nada gostoso de ouvir, os falantes são originais da fiat

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É bem por ae msm, é como assistir um filme na sala, com seu super home theater 7.1 ligado no quarto de porta fechada, meio estranho isso...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu sei que não resolveria, mas talvez conseguisse amenizar pois não teria que aumentar tanto o volume, foi mais ou menos isso que pensei

É bem por ae msm, é como assistir um filme na sala, com seu super home theater 7.1 ligado no quarto de porta fechada, meio estranho isso... mas ainda imagino que ficaria melhor com home no quarto, do que caixa trio no porta-mala.

Entendi a comparação, mas na realidade o som do 7.1 fica melhor na sala fechada que em sala com porta aberta, pelo menos aqui com o 5.1 é assim kkk

a

vai nesse set q te falei q nao vai se arrepende, só investiria em falantes de porta se for dos bons e sao caros.

Entendi, não compensa investir na porta então, vou ver se consigo liberar um pouco a mais o limite e faço isso kkkk

é isso mesmo, quando aumento um pouco o volume o da frente/direito começa a reclamar kk

Agora que vi que essa potência não tem entrada RCA,

Só a titulo de curiosidade, como seria a ligação se eu quisesse manter os falantes de 5" + os 6x9 ja que iria ter que desligar os de 5" para ligar na entrada do corzus? porque ai o corzus não iria dar a potência legal para os 6x9 + 5" e os RCA não são saida amplificadas, e provavelmente esse modulo precisa de uma para funcionar corretamente, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Corneta e super-tweeter só presta pra ouvir música com o porta-malas aberto! E caixa "trio" com subwoofer e corneta e tweeter não fica muito da hora! Pois um subwoofer não tocará com fidelidade, frequências acima dos 80Hz. Vai de um subwoofer de 10" numa caixinha selada ou dutada, os kits de falantes dianteiros e traseiros e o Sd400.3 como sugeriram, vai ficar bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo o ideal é você trocar esse alto falante que esta estragado, agora no seu caso colocaria 2 6x9 pioneer no tampão e 1 sub pioneer 310S4 e o modulo SD400.4. Ficaria sussa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...