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marcelomoti

Hora de trocar as palhetas. E quem já usou detergente?

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Saiba a hora de trocar as palhetas

Ressecamento da borracha pode exigir substituição de peça antes da hora

palheta670.jpg

 

 

Chegou a estação do ano em que os limpadores de para-brisa são mais testados. A frequência das chuvas promete aumentar, o que exige ainda mais o seu uso, e o tempo mais quente costuma ressecar as borrachas. A troca da peça, que deve ser feita pelo menos uma vez por ano, tem de ser antecipada nesses casos.

 

 

“A maior incidência de raios UV pode afetar a composição da borracha e diminuir sua durabilidade”, afirma o chefe de trade marketing da divisão de automotivos da Robert Bosch, Horácio Meza.

 

‘SINTOMAS’

 

As palhetas e limpadores dão sinais de que precisam ser trocadas. “Os principais são o vidro cheio de riscos e o excesso de barulho, que significa o desgaste da peça”, explica o consultor técnico da rede Oficina Brasil, Antônio Cesar Costa.

 

Porém, para o diretor do Sindirepa, o sindicato das reparadoras, Antônio Gaspar de Oliveira, esses sinais são percebidos sempre na última hora. “O motorista só aciona os limpadores quando é necessário, ou seja, durante uma chuva forte. Aí o risco que se corre é sério.”

 

CUIDADOS

 

As precauções com a peça devem começar com a mistura que vai no reservatório. “Não adicione qualquer produto. Há detergentes específicos para essa função”, diz Oliveira.

 

Outro cuidado é na hora de limpar a peça. “Quando for lavar o carro, a limpeza das lâminas de borracha deve ser feita somente com pano umedecido em água, nunca com querosene ou outros produtos químicos”, aconselha Meza.

 

Antes de realizar a substituição da peça, os especialistas consultados recomendam uma “mini revisão” que inclui verificações mecânicas, como a condição do motor e o braço do limpador e se o esguichador está desobstruído e corretamente posicionado.

 

Oliveira ressalta que realizar uma checagem semanal da peça pode evitar grandes dores de cabeça. “Na garagem, acione o esguicho e os limpadores. E ao notar qualquer anormalidade como ruídos e falhas na limpeza, providencie a troca”, diz o especialista.

 

fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/servicos,saiba-a-hora-de-trocar-as-palhetas,16400,0.htm

 

 

Alguns noticiam que o uso de detergente comum ou outros produtos podem ressecar a borracha da palheta ou outras borrachas da vedação do vidro ou do motor. Alguém já teve problemas?

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Brasileiro é muito desleixado com os limpadores, todos os carros que tive, fiz a troca logo após a compra pois estavam muito ruins.

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Detergente não costuma atacar nada porque é neutro...

 

Só não uso mais detergente comum porque ele é muito "persistente", ou seja, acaba ficando uns resíduos chatos.

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Aquelas palhetas de Silicone são melhores?

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Aquelas palhetas de Silicone são melhores?

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Aquelas palhetas de Silicone são melhores?

 

Palheta é sempre de borracha, comprei uma dessas "silicone" (borracha cinza), gostei tanto qto a normal, o que achei interessante é que veio com refil. Troco a cada 6 meses.

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A minha ta uma mer**, devo trocar esse mes!

 

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

 

 

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Com palheta e pneu eu não vacilo. Usava a AeroTwin no carro anterior ....

 

Eu nunca usei nenhum produto pra limpar ... Apenas limpo com um pano úmido (e sai sujeira preta SEMPRE). Uma coisa que muitas vezes precisa ser feita pra melhorar o funcionamento, é ajustar a pressão que os braços dos limpadores fazem contra o para-brisa.

 

 

 

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Só lavo o carro com detergente neutro (côco). Sempre lavei e nunca tive problema algum com borrachas e plásticos. Quem não gosta é a patroa que reclama que eu acabo com os detergentes dela.

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Qual marca de palheta vcs recomendam? Não precisa ser cara, nem coisa de outro mundo. A minha acho que ressecou e não limpa certas partes, como se tivesse tirado uma lasca, limpa em volta e no meio fica aquele pedaço sem limpar.

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Eu uso a aerotwin genérica, funciona bem durante todo o período de chuvas.

 

Pra mim não tem como ficar melhor.

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Recomendo fortemente!

 

já usei tudo quanto é tipo de palheta, e a ÚNICA que eu realmente aprovo e recomendo é essa aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532550077-par-refil-palhetas-dianteiras-vectra-todos-modelos-aero-twin-_JM

 

é só o refil, você mesmo troca é simples, rápido e fácil.

 

fica PERFEITO, pode desabar o mundo que o seu parabrisa vai ta sempre liso. Vale cada centavo!

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Só lavo o carro com detergente neutro (côco). Sempre lavei e nunca tive problema algum com borrachas e plásticos. Quem não gosta é a patroa que reclama que eu acabo com os detergentes dela.

 

Avisa ela q seu amigo aqui lava com shampoo para cabelos. Aposto que ela não vai reclamar mais do sabão.

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To usando a slim blade Dyna no palio, limpa muito bem, não faz barulho algum e custou apenas 35,00 reais.

 

http://produto.merca...g1-g2-g2-g4-_JM

 

To vendo pra por essas quando precisar trocar.. o que acho que vai ser meio logo pois as originais pelo jeito são bem capetas.

 

EDIT: No focus usei as genéricas flexiveis compradas no BIG e atendiam muito bem.

Editado por Marcelook

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Eu uso as mesmas originais, Cibié. Nunca tive problema e troco a cada revisão de 10.000km, que é +- a cada 6 meses. Experimentei tudo que é tipo de palheta com ou sem firulas. A original tem a melhor relação c x b.

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O bom é que quando preciso trocar a concessionária da Honda vende só as borrachas se o metal não estiver zuado, o que acaba ficando por menos de R$30. Mas Joinville é uma desgraça, tem que trocar de duas a três vezes ao ano. Uma coisa que eu vejo muita gente sendo relapsa é não manter os vidros limpos, aí não tem palheta que aguente o pega. Eu nunca lavo o carro, é só um meio de transporte mesmo, no máximo limpo por dentro com aspirador e pano úmido mensalmente, mas toda vez que abasteço eu peço para o frentista lavar os vidros com esfregão e sabão.

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