Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FusionOnzi

[Problema] Subwoofer parou de funcionar

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, hoje estava escutando musica numa boa com o meu Questo 12" 350 RMS, ai desliguei o radio e quando voltei a liga-lo o subwoofer simplesmente não funcionou mais. Enquanto isso, os 6x9 e os de 6" funcional normalmente. Verifiquei as conexões do modulo (os rca, fonte de alimentação..) e está tudo certo.

Acredito que o radio não seja o problema pois tenho ele a menos de 1 mês..

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verificou a saida? Viu se o Sub tá "arranhando" a bobina, desmonto o sub da caixa? Têm muita coisa pra olha

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou a saida? Viu se o Sub tá "arranhando" a bobina, desmonto o sub da caixa? Têm muita coisa pra olha

O Sub também é praticamente novo, percebi agora também, quando deixo o radio ligado e engato o rca do sub no modulo, o sub faz um barulho (interferência acredito), então acho que queimado ele não está.

Acredito que deve ter desengatado o rca que vai atrás do radio...

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive um problema similar, primeira ligada só os falantes que estão direto no player tocaram, desliguei imediantamente, religuei o player e um dos módulos entrou em prot. tocando somente o dos graves, removi a frente do player e recoloquei.... conclusão: a frente estava mal encaixada... esse foi meu caso, as vezes são coisas bobas que nos deixam grilados rsrs

Não retire nem coloque os RCA com o som ligado.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem eu liguei o radio e fui nas configurações dele e resetei o sistema dele.. Resultado: simplesmente voltou a funcionar tudo!

Achei muito estranho..

Porque não retirar o RCA com o som ligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode danificar alguns componentes do player e gerar ruido no seu som...

Nem retirar e nem colocar RCA com player ligado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Humm.. Intendi

Só achei bem estranho que resetando o sistema dele ele voltaria a funcionar normalmente..

Alguem poderia me explicar o porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la, vc deve ter deixado algum corte hpf ativo alto e um lpf baixo ai mata o sub rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...