Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Gilleno

Triozin para curtir hum churras e nivers

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal tava afim de montar um mini trio para curtir um churras.

Estava pensando em:

01 Modulo sd250.2 ligação tri-mode

01 driver QSL(genérico da d200 e já tenho)

01 Woffer para ligar na bride fornecendo 250rms

02 tweeter desses http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526580472-tweeter-cristal-pizoeletrico-200-watts-c-tela-promoco-_JM (ja tenho)

01 cd player sony mex-4007u(já tenho)

01 fonte de 29ª( a do clube da fonte que o viepper indicou)

02 baterias de nobreak (para quando tivesse q tocar em lugar sem energia disponível)

Minha intenção era fazer um mini trio onde não precisasse de tanta energia para funcionar e aguentasse hum pouco de distorção pois quando se bebe...

Queria algo que fosse um pouco de cxb se possível pois isso é sem pressa. Sera usado pertinho do carnaval.

Agradeço a todos.

Postado em

Bom woofer eu pegaria khromus voicer de 15 200 rms, pra toca com restante do set.

A posibilidade de um modulo mais potente ? Quanto pode gastar ?

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Postado em

Pega um over 550w15 ou um 15 steel 400, nao vai queima nunca, e vai fica bom. E cara, nao me leva a mal, mas curti som pequeno assim em carnaval ?? Aonde tu mora ?? Eu com 2 Tornado 18", duas D405 Trio, e dois 12MG400, tudo com boa alimentaçao, sofri pra escuta meu som no meio dos outros, imagina com um SD250 e um woofer O.O

Postado em

Pega um over 550w15 ou um 15 steel 400, nao vai queima nunca, e vai fica bom. E cara, nao me leva a mal, mas curti som pequeno assim em carnaval ?? Aonde tu mora ?? Eu com 2 Tornado 18", duas D405 Trio, e dois 12MG400, tudo com boa alimentaçao, sofri pra escuta meu som no meio dos outros, imagina com um SD250 e um woofer O.O

Parceiro é q vamos para uma casa na praia. Ai ninguem quer levar som no carro ai dessidi fazer isso. SE fosse para o "carnaval" de verdade eu nem levava isso. kkkkk

Postado em

Bom woofer eu pegaria khromus voicer de 15 200 rms, pra toca com restante do set.

A posibilidade de um modulo mais potente ? Quanto pode gastar ?

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

POde ate a gente pode colocar um modulo mais potente mais a questao é mais alimentacao e tudo mais. Quero algo simples e pratico sem necessiadde de muita potencia

Postado em

Cara para apenas um sd250 vc nem precisa colocar mais bateria.

Me explica como está pretendendo ligar tudo isso apenas no sd250 de 2 canais? Woofer em uma bridge... Aí já acabaram os canais. E os cortes como irão ser feitos? Impedância como vai casar?

Postado em

Pelo baixo preço da sd 250.2 e seu baixo consumo eu com certeza compraria duas, woofer no bridge de uma e driver e ST's no bridge da outra. Não se esqueça de baixar um pouco a equalização das altas, esses tweetersinhos costumam serem bastante estridentes.

Postado em

Cara para apenas um sd250 vc nem precisa colocar mais bateria.

Me explica como está pretendendo ligar tudo isso apenas no sd250 de 2 canais? Woofer em uma bridge... Aí já acabaram os canais. E os cortes como irão ser feitos? Impedância como vai casar?

Tava pensando em fazer a ligação tri-mode.

Postado em

Pelo baixo preço da sd 250.2 e seu baixo consumo eu com certeza compraria duas, woofer no bridge de uma e driver e ST's no bridge da outra. Não se esqueça de baixar um pouco a equalização das altas, esses tweetersinhos costumam serem bastante estridentes.

O problema é alimentaçaõ pois para onde vou na maioria das vezes falta energia ai por isso usar essas baterias.

Mas Qual wofeer seria bom?

Postado em

Steel 15'' 400 rms 4 ohms... se prepare para uma caixa grandinha, 90 litros pra tirar aquele grave bacana.

Vi um par tocados por um 1k6, caixa 75l 55hz se nao me engano, tocava muito top. E ele vai usar apenas um, caixa é o de menos. Se precisar ajuda pra simula manda inbox.

Postado em (editado)

Vi um par tocados por um 1k6, caixa 75l 55hz se nao me engano, tocava muito top. E ele vai usar apenas um, caixa é o de menos. Se precisar ajuda pra simula manda inbox.

Já fiz caixa com essa litragem e sintonia, toca forte acima dos 65/70 hz, abaixo disso já cai muito, mas para o meu cliente ficou perfeito pois ele gosta de ouvir um pouco de pancadão e sertanejo, rendeu legal nos 2 estilos. Depois de perceber isso fiz caixa de 85 litros pra um par para um cliente, ai já começou a ficar bacana, desceu um bocado a mais. No meu gosto 90 litros fica perfeito, agora depende do gosto musical de cada um. O Matheus da vovozinha já gostou deles tocando com caixa de 100 litros pra cima. pasmafaute

Editado por Will...(((SPL)))
Postado em

Já fiz caixa com essa litragem e sintonia, toca forte acima dos 65/70 hz, abaixo disso já cai muito, mas para o meu cliente ficou perfeito pois ele gosta de ouvir um pouco de pancadão e sertanejo, rendeu legal nos 2 estilos. Depois de perceber isso fiz caixa de 85 litros pra um par para um cliente, ai já começou a ficar bacana, desceu um bocado a mais. No meu gosto 90 litros fica perfeito, agora depende do gosto musical de cada um. O Matheus da vovozinha já gostou deles tocando com caixa de 100 litros pra cima. pasmafaute

Ocupando o topico do amigo, me responde uma coisa, chego hj meu HD1600 para tocar dois over 12MG400, eu nao tava afim de usar ele, queria um TA, mas nao vm mais. Da uma ideia , fico com o HD ou troco por outra coisa ?

Postado em

Tava pensando nele mesmo. Mas no modelo de 12 para ficar mais compacto e ser possivel levar ate na garupa de uma moto.

Mas ele reproduz bem com pouca potencia que sera o meu caso? Aguenta hum pouco de distorção?

Desculpa o tanto de perguntas..

Postado em

Tava pensando nele mesmo. Mas no modelo de 12 para ficar mais compacto e ser possivel levar ate na garupa de uma moto.

Mas ele reproduz bem com pouca potencia que sera o meu caso? Aguenta hum pouco de distorção?

Desculpa o tanto de perguntas..

Vei, vo te da uma ideia meia loca kkkk

Coloa um falante mais seco, cone leve, e faz caixa picuda, tu nao tem muita potencia, mesmo q o falante toque um gravao, tu nao vai te ampli suficiente pra isso, entao faz o som toca bem nas altas, e coloca um falante de uns 300W mais ou menos, com o sd250 nao vai queima mesmo com distorçao, e nao pensa em distorçao pra aumenta o som, pensa em faze caixa melhor. kkkk

Postado em (editado)

o sd250 não tem corte igual, faz em trimode como havia pensado que vai ficar bacana! eu faço maquina de musica e uso 1 15" estilo 15pw3 ou similar e mais 1 stw com amplificador de 100 ou 200wrms que eu monto e fica muit bom o som, mesmo com amplificador de 100w ninguem usa no maximo! a não ser que va usar um radio melhorzinho com corte ai da pra usar 2 sd250, resumindo, compra os falantes que certos que vão ficar no projeto e caso não agrade depois coloca mais 1 sd250 ou até sd 200 pras altas e o sd250 pro grave!

outra coisa, foge desses tweters pequenos, pra baixo volume até vai, mas medio pra cima fica muito estridente!

Editado por alissonks
Postado em

o sd250 não tem corte igual, faz em trimode como havia pensado que vai ficar bacana! eu faço maquina de musica e uso 1 15" estilo 15pw3 ou similar e mais 1 stw com amplificador de 100 ou 200wrms que eu monto e fica muit bom o som, mesmo com amplificador de 100w ninguem usa no maximo! a não ser que va usar um radio melhorzinho com corte ai da pra usar 2 sd250, resumindo, compra os falantes que certos que vão ficar no projeto e caso não agrade depois coloca mais 1 sd250 ou até sd 200 pras altas e o sd250 pro grave!

outra coisa, foge desses tweters pequenos, pra baixo volume até vai, mas medio pra cima fica muito estridente!

Entao irei fazer o tri-mode mesmo. Vou acabar comprando ou st de verdade.

O wofeer tava pensando em dar uma volta na city para ver o q acho ou entao esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525379105-oversound-woofer-12-400w-rms-12-pancado-alto-falante-_JM .

o wofeer teria q ser 4 ohms para casar certo com a bride no tri mode neh?

Postado em (editado)

Eu ouvi a um tempo atrás apenas 01 woofer PV Audio e gostei bastante da sonoridade dele. Olha eu, não vou dizer que tenho um bom ouvido, mas sou bastante exigente. Costumo fazer comparações entre o som natural (tocados pelos instrumentos) e o som reproduzido pelos falantes, para traçar um comparativo e ele se mostrou bem melhor do que muitos falantes.

Já havia ouvido um sistema maior também com esses Pv Audio e me agradou também.

Para um sisteminha como esse (churrasquinho, aniversários, etc), eu montaria uma caixa com 02 desses do link num amplificador aí de 700 a 1500w e apenas 01 Driver Ti (estilo Sd 145) e claro um bom divisor. Taí algo barato e eficiente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530816826-woofer-15-pv-audio-pv15w750-375w-rms-4ohms-_JM

Se realmente estiver valendo esse Fs de 31Hz e sensbiidade de 102 ou 99 dB, que seja, está garantida a boa reprodução de graves e com bom rendimento, por causa da sensibilidade

Vai ficar com boa resposta e vai estar preparado para empolgação de festa (alguns sempre gostam de aumentar o som) e sem distorção (o que acaba com a qualidade).

Vai por mim, que no fim de semana eu só tinha um amplificador mesmo e uma mesa, mas com divisor apenas na caixa de médios e Driver ti e meu som tocou bem, porque era com amplificador profissional e com máximos 6400w, totais, mas eu não estava usando nem 1/4 disso tudo e deu tudo bem. tocou sem distorção e isso que realmente todo muito gosta, pois ninguém fica puto com som de péssima qualidade, pois aí afasta as pessoas, ninguém consegue distinguir nada nada depois que o amplificador esquenta.

SD 250.2 pode ser bom como for, mas só para colocar o som num quarto ou sala ou ainda num carro, sem muitas pretensões, mas para área aberta, esqueçe.

http://autoforum.com...enta-com-pouco/

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...