Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
croppler

[DUVIDA] 2 Baterias com carregamento independente pelo mesmo alternado

Recommended Posts

Pessoal,

Boa tarde!

Poderiam me auxiliar neste caso?

Tenho a bateria original ACDelco 60Ah, e uma John Deere 100Ah.

Geralmente uso ligadas em série (+) da 60 com (+) da 100 e o o negativo ligado na lataria.

Só que a de 100 fica atras no Som e a da frente é a da partida do carro e componentes do mesmo.

Se a do som 100ah vai diminuindo ela suga a da partida 60ah, com o carro desligado...

Queria ligar de uma forma que se a de 100ah acabar nao prejudicar a de 60ah, sendo que as duas quando o carro ligado, será carregada pelo alternador original.

Como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer fazer isso de forma automática ou manual?

Se for manual, é facin! Basta um disjuntor no cabo que vai do motor à bateria do cofre. Quando for tocar o som, desliga ele.. só vai descarregar a bateria da mala! Quando for rodar, liga.. aí carrega as duas,

Já de forma automática, vais ter que puxar um sinal (+) da ignição do carro, e vais precisar usar alguns relés. O sinal (+) vai ativar os relés, e fazer com que.. sempre que o carro esteja ligado (carregando), deixa as duas baterias carregar! Quando o carro estiver desligado, o relé desarma e evita que descarregue a do fundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Quer fazer isso de forma automática ou manual?

Se for manual, é facin! Basta um disjuntor no cabo que vai do motor à bateria do cofre. Quando for tocar o som, desliga ele.. só vai descarregar a bateria da mala! Quando for rodar, liga.. aí carrega as duas,

Já de forma automática, vais ter que puxar um sinal (+) da ignição do carro, e vais precisar usar alguns relés. O sinal (+) vai ativar os relés, e fazer com que.. sempre que o carro esteja ligado (carregando), deixa as duas baterias carregar! Quando o carro estiver desligado, o relé desarma e evita que descarregue a do fundo!

BlOom,

Vlw. Vai de forma manual mesmo.

Carro ainda na garantia... Nao qro perder...

Compartilhar este post

Link para o post

Então mete um disjuntor residencial de 80-100a e já era , facinho.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tem essa mesma situação uma bateria de 180ah para som e outra que é a do carro 60Ah, sendo que a são ligadas direta e gostaria de uma forma a deixa a de 180Ah só para som, qual desajunto usar? Podem me ajudar? Tem como alguém que já tem algo parecido postar um esquema/desenho ?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Use um da amperagem do alternador

tuts,tuts,tuts...

Como assim?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nunca deve deixar a bateria descarregar, bateria vai e nao volta, nao adianta dar carga trocar agua...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...