Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Wellisson

Trocando de carro over insanno 3000 18" no fiat idea

Recommended Posts

Olá pessoal já venho acompanhado o fórum a algum tempo mais perdi a senha da minha conta mais antiga aí tive que fazer outra. Venho aqui pedir a ajuda de vcs para resolver um problema a respeito da caixa para 2 insannos 18" 1500Wrms , meu carro era uma saveiro g4 aí nunca tive que mim preocupar com espaço ,litragen e tal ia fiz uma caixa meio grande mais troquei de carro e agora a história e outra, não tenho muito espaço na mala.a mala do idea só tem 90cm de largura e cada AF tem 46cm de diâmetro os dois somados dão 92cm aí queria saber de vcs qual o modelo de caixa mais indicado pra os meus insannos e que caiba na minha mala sem ter que retirar o banco traseiro. nao sou muito experiente no mundo do som auto motivo esse é meu primeiro som e agradeço quem puder mim ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema for só a largura, só fazer uma pequena inclinação entre os AF, muito simples!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Largura nem é problema, e a questão da profundidade? Porta malas é mt pequeno e acho que a litragem vai ser pouca

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Idea com banco reto! Põem as dimensões pra gente, pois se conpensar com a altura não ha problema, tem gente que faz com 90L brutos, não sei se é o ataque que vc busca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma pesquisada sobre caixas e achei legal a manifold queria fazer algo diferente sair um pouco da dutada de sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vc tem q saber a medida, porq fazer por fazer não vai prestar. Passa as medidas ai do porta malas

Enviado do meu humilde smartphone

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma pesquisada sobre caixas e achei legal a manifold queria fazer algo diferente sair um pouco da dutada de sempre

Amigo eu teria feito isso na tua saveiro pq nesse carro sei não, eu ainda não vi esse falante em manifold, creio que tenha que deixar eles em um ângulo mais aberto pra não perder o ataque pq senão vai forçar no sub que não é o seu forte.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

As medida são 90cm de largura , 67cm de profundidade em baixo , 40cm em cima com banco no lugar e com o banco reto 59cm , 97cm de altura da mala toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu teria feito isso na tua saveiro pq nesse carro sei não, eu ainda não vi esse falante em manifold, creio que tenha que deixar eles em um ângulo mais aberto pra não perder o ataque pq senão vai forçar no sub que não é o seu forte.

Eu não me preocupei com espaço rsrs http://img716.imageshack.us/img716/1059/fn7g.jpg

infelizmente minha saveiro foi em borá e meu som e bem recente a dutada que fiz foi só com preça pra monta o som e curti o fim de ano rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive vontade de fazer umas caixa nesse estilo hoje mim arrependo por ter comprado AF de 18 " kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não seriam 67cm em baixo e em cima com o banco reto?? Digo na parte útil até seus 53cm de altura pra manif. ficando assim 80L brutos por falante nas laterais e 109Livres na central. Se for dá pra fazer manifold sim!

Vc curte quais estilos? Ja simulou com bassbox ?

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não seriam 67cm em baixo e em cima com o banco reto?? Digo na parte útil até seus 53cm de altura pra manif . Se for dá pra fazer manifold sim!

Vc curte quais estilos? Ja simulou com bassbox ?

eu curto forro,axe, swinguera , hiphop , músicas eletrônica a maioria dos estilos, pop

Compartilhar este post

Link para o post

Até os 55 ou 60 de altura tem 67cm de profundidade com o banco reto. Como funciona o esse bassbox

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem como base os parâmetros dos falantes etc... simula a resposta de alto-falantes. No teu caso ficou um pico de 7.2dB 70Hz,´único problema que percebi é que ele necessita de 3 dutos de 4", logo ficariam +- 65L livres por câmara descontando uns 8L do woofer... já no meu khromus a vel. do ar ficou de boa com 2 dutos.

Creio que não vá render em hip hop ok, pra ficar caixa mais mista terá que inverter woofers, dando 78l livres por camara lateral e 86l na central ai sim a f3 dá uma descida (59Hz) , mas ainda dá pra aumentar na altura só que ai sacrifica o espaço dos Mg.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Eu opitei por esse modelo de caixa por causa do sub-grave q vim em alguns tópicos q ela Boa nisso mais axo q vou ter ficar na dutada mesmo. Q saudade da minha saverinho T.T

Sent from my C1604 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Compartilhar este post

Link para o post

É que vc pegou um alto falante de ataque pra tocar subgrave, outro problema é que invertendo woofers nesse espaço de largura, um falante pega no outro, tendo que ser instalado quase na boca da caixa perdendo um pouco do efeito da camara central.

Como era tua caixa da saveiro? Se vc fizer dutada em 18mm 90larg x 66base maior x 39menorx 57 alt. câmara unica ficam 196L livres, 8 dutos 4" x 18cm (55Hz) ou outro formato dá pra fazer dutada tranquilo e sem perder encosto do banco. agora é com vc ;)

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

É que vc pegou um alto falante de ataque pra tocar subgrave, outro problema é que invertendo woofers nesse espaço de largura, um falante pega no outro, tendo que ser instalado quase na boca da caixa perdendo um pouco do efeito da camara central.

Como era tua caixa da saveiro? Se vc fizer dutada em 18mm 90larg x 66base maior x 39menorx 57 alt. câmara unica ficam 196L livres, 8 dutos 4" x 18cm (55Hz) ou outro formato dá pra fazer dutada tranquilo e sem perder encosto do banco. agora é com vc ;)

Rende sub sim, eu que o diga! 8 dutos de 4'' acho que não caberão, também sou a favor de uma dutada mesmo, mal tem porta-malas para dutada que dirá para manifold.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sim, estavamos nos referindo a ele na manifold naquelas condições não sendo posicionados em paralelo, deu uma resposta similar a do meu khromus (mais ataque) então aumentei a vb no meu caso fiz um "caixotão", se fosse o caso ficaria de boa senão é som de barril. :legal:

Nem cheguei a ver se 4 em cima 4 abaixo cabem, ou não, seria bom o Welisson checar isso, eu faria retangular por estética. Mas ele tem mais pm que meu bolinha rsrsrs

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

por q câmara única ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, mas é pra ter o maximo em volume (vb), só tem que fazer reforço como se fosse uma divisório de câmaras sem a parte do meio, e fazer uns dutos retangulares/triangulares etc..., dá uma lida nos tópicos de insanno que tem coisa boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o wellissom manda MP pro matheussom e pede pra ele te passa o projeto desses overs ai q fica filé.

Compartilhar este post

Link para o post

o wellissom manda MP pro matheussom e pede pra ele te passa o projeto desses overs ai q fica filé.

Precisa não... o projeto é 90 litros e 3 dutos triângulo de 12 x 12 cm e profundidade que não tenho certeza mas acho que era 10 cm, isso tudo para cada falante. Esse foi o projeto do Polo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...