Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Raphael VR6

[Ajuda] Sub distorcendo muito!

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

Li alguns topicos sobre distorção em subs, mas a maioria dos casos era ligações erradas e amps fracos. O meu caso parece ser diferente.

Para entender o set hoje em dia:

Taramps TS-800 (2 canais de 200rms a 4ohms para o sub)

Bravox Premium Plus 220rms bobina simples a 4omhs

Configuração no amp:

Bass Boost: Maximo

Gain: 90%

Litragem conforme site da Bravox

Configuração no Player:

tmyu.th.jpg

96cf.th.jpg

37t4.th.jpg

Video dele distorcendo:

http://youtu.be/Q7IDX9U1AVQ

Alguem poderia dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bass Boost: Maximo

Gain: 90%

a resposta do seu problema está ai.

coloca o ganho na metade e desativa e bass boostA.

Compartilhar este post

Link para o post

cara , nem distorção acredito que seja , acho q o sub ja era , mais bass bost no maximo mato o coitado , zera esse trem . lpf em 80. hpf em 20 ou 25. zero tudo , grave .bass ou algo do tipo .coloque o volume em 70% do maximo . e vai subindo o ganho , se tiver clip , vai subindo até clipa , clipo, abaixa um e deixa sem clip., pronto.

se não tiver clip, vai subindo aos poucos até ver q começa a distorcer .

Editado por Marcos pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Parei de ler qdo vi sobre o bass boost :blink:

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp...sera que mandei ele pra vala?

Tirei o bass boost e botei o ganho em 50%. No volume 23 ele começou a distorcer...

As configs no player estão corretas? Lembrando que ele já esta em LPF no AMP.

Edit: não sabia que o bassbost era tao prejudicial assim :-(

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Editado por Raphael VR6

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp...sera que mandei ele pra vala?

Tirei o bass boost e botei o ganho em 50%. No volume 23 ele começou a distorcer...

As configs no player estão corretas? Lembrando que ele já esta em LPF no AMP.

Edit: não sabia que o bassbost era tao prejudicial assim :-(

Não parece distorção, parece que tem algo solto, bobina raspando, modulo com problema, saída de áudio com problema. Provavelmente é peça solta ou o sub raspando mesmo. Tira ele e testa, pode ser até um fio pegando por trás dele. Não tem cara de distorção...

Da maneira que ligou ele deveria tocar certinho, este é um bom sub...

Compartilhar este post

Link para o post

distorção é um som diferente , pelo menos quando surge nos meus subs é , bate estranho xoxo seila como explicar , mais num é assim , foi como o rapaz disse ai parece que tem algo solto , tire o sub olha pra ve se não tem nada descolado, fio encostando , fixa bem ele , se não ta vazando ar da caixa , etc

Compartilhar este post

Link para o post

distorção é um som diferente , pelo menos quando surge nos meus subs é , bate estranho xoxo seila como explicar , mais num é assim , foi como o rapaz disse ai parece que tem algo solto , tire o sub olha pra ve se não tem nada descolado, fio encostando , fixa bem ele , se não ta vazando ar da caixa , etc

amanha vou tirar da caixa pra ver ele batendo fora... talvez alguma parte por tras pode ter descolado, nao?

Compartilhar este post

Link para o post

amanha vou tirar da caixa pra ver ele batendo fora... talvez alguma parte por tras pode ter descolado, nao?

pode sim , as vezes descolo o cone da bobina , ou pode tambem esta vazando ar da caixa , sub mal fixado , lembro de um rapaz com o mesmo barulho no sub e o problema era a caixa vazando ar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente, acho q o sub descolou em algum lugar, OU caiu e entortou a carcaça e a bobina está raspando no GAP, é o q eu acho !

Compartilhar este post

Link para o post

Quase queimou os alto falantes do meu computador!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , infelismente vc estuprou o sub com 90% de bass boost , concerteza isso é bobina roncando , e com força kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , infelismente vc estuprou o sub com 90% de bass boost , concerteza isso é bobina roncando , e com força kkkkkkkkkkkkkkk

90% foi o ganho. Bassboost tava em 100%. :rolleyes:

Agora, pq um amigo tem o mesmo bravox (da linha antiga) de 160rms, alimentado por 700rms, com bassboost no 100% e nunca deu pau?

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa ele esta ligado em bridge certo??

com o ganho a 90% acredito que vc estava mandando já muita distorção pra ele ai pra ajudar tu colocou o bassbosst no maximo ai f...de vez, uma outra duvida qual seu player?

Compartilhar este post

Link para o post

ai vi ali agora é um positron, o que pra variar não ajuda muito é um player fraco e com o ganho daquela forma certeza que ele estava mandando muita distorção, outra coisa esse player tem os ajustes horriveis, uma vez testei um dvd positron no meu carro, e cortando o sub em 80 htz era muito ruim o som o meu pioneer que é simples ja muda da agua pro vinho, acho que quase certeza zuou o sub se vc der sorte só descolou o cone!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que esta batendo ou "roçando" alguma coisa... tenho um sub desses e to com Bass Boost em +7db num Taramps TL1500 que nem controle de ganho tem, e não sinto distorção alguma, não "botoprafude" no volume, uso em torno de 35 a 45% da escala de volume do radio

Compartilhar este post

Link para o post

90% foi o ganho. Bassboost tava em 100%. :rolleyes:

Agora, pq um amigo tem o mesmo bravox (da linha antiga) de 160rms, alimentado por 700rms, com bassboost no 100% e nunca deu pau?

Vo te falar os possiveis motivos , Player de Baixa qualidade , ligação em Bridge , Caixa fora da litragem e fora da sintonia !!

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei ele da caixa e não tem nada descolado. Se tivesse em 3ohms, o AMP teria entrado em proteção. Conversando com a assistência da Bravox, ele disse que estou jogando muita potencia kkkkk

Amanha vou levar na assistência

Editado por Raphael VR6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...