Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Matheusstach

Woofer Ou Subwoofer / 1000Wrms ?

Recommended Posts

Postado em

Rsrs... som é caro msmo

Com woofer n vai ter subgrave msmo... isso é Ctz! e na minha opiniao pra som interno( dentro de casa) muito melhor SUB.

Mas aí qndo vc vai pra fora o som ''morre'' né ;/, questao de fisica isso.

Woofer toca mt pra fora, mas interno o som EEEEEUU nao acho legal.

Postado em

Não posso mentir, quando instalei meu upgrade me surpreendi muito. Creio que 2 não vão fazer feio. minha vontade mesmo éra um grave violento de derruba a casa kkk' Mais isso não vai ser possivel

Postado em

Não posso mentir, quando instalei meu upgrade me surpreendi muito. Creio que 2 não vão fazer feio. minha vontade mesmo éra um grave violento de derruba a casa kkk' Mais isso não vai ser possivel

haha aí podee preparar o bolso, eu tbm tinha vontade de fazer isso rsrs, meti 4 paini numa spark 1500 dentro do quarto, nao consegui derrubar a casa ainda.... AINDA, kkk, mas o grave é monstro nos 45~55hz, fica dificil de ingolir saliva...

dá uma oolhadinha ae no meu topico, tem uns videos aee...

http://autoforum.com.br/topic/192167-novo-set-em-construcao-trio-goiano/

Postado em (editado)

haha aí podee preparar o bolso, eu tbm tinha vontade de fazer isso rsrs, meti 4 paini numa spark 1500 dentro do quarto, nao consegui derrubar a casa ainda.... AINDA, kkk, mas o grave é monstro nos 45~55hz, fica dificil de ingolir saliva...

dá uma oolhadinha ae no meu topico, tem uns videos aee...

http://autoforum.com...ao-trio-goiano/

Sempre quando eu entro no forum dou uma olhado no seu tópico. Tirei minhas conclusoes sobre oque quero !

Como gosto de Grave forte e do som do Subwoofer, Vou Usar Algum SubWoofer Mesmo. Se meu Upgrade ta fazendo bonitu imaginu eu um SubWoofer 15" 1000Wrms. E vou meter 6 Drivers e 2 St na Ha4.160 mesmo. Só que vou por aqueles Champion que ja tenho 2 Drivers e 2 St. Bem regulados eles tocam alto e limpo. E São Baratos. Quando eu quiser um som ambiente regulo e tiro um tanto bom de voz, e quando os fd** de baixo quiser me cobrir me zuando eu toro os drivers e St. :P

Agora só falta saber Qual SubWoofer Usar . 12" ou 15" 1000Wrms Bob 4+4 - ???

Até agora só achei o DD

Editado por Matheusstach
Postado em (editado)

Existem 02 sub que eu gostaria de ter se morasse mais perto do PY, que são o Kicker L7 ou MTX 9515 (monstro). São caros, mas também são muito fortes. Dão um grave bastante forte, principalmente o MTX.

Quem conheçe sabe o que esse falante rende.

MTX:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532679646-subwoofer-mtx-t9515-1000w-rms-dual-4-ohm-thunder9500-series-_JM

Kicker:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532560779-kicker-l7-750-rms-bobina-dupla-2-ohns-_JM

Quanto ao seu som, ser usado para dentro ou fora, eu escolheria sem dúvidas um Woofer, mas com projeto com rendimento maior para o grave.

Existe algumas opções que atendem, mas que serão discutidas se houver interesse (inclusive esse assunto já foi amplamente discutido aqui).

Agora se tem como referência de tópico um que fala sobre trios goianos, estou fora, pois além de não gostar, não entendo nada a respeito.

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Ja ouvi uma hilux com 8 Mtx desses, tocava + - igual a uma saveiro com 12...

Nao adianta querer usar subwoofer muito potente pra tocar aberto, com o dinheiro q vc gastaria em módulos,cabos,baterias, e ESPAÇO, sai muito mais em conta comprar Vários subwoofers mais fracos... O deslocamento de ar é bem maior.

Agora... se for só pra tocar dentro de casa (interno) aí sim ja começa a compensar.

Em relação ao Woofer concordo o fcoelho, pra fora toca muito mais, isso é SEM DUVIDAS.

Sobre trio goiano n falo é mais nada ... q ja ta chato.Mas vou falar

Eu curto sim trio goiano, tanto é q eu TENHO né, mas sei reconhecer q tem outros tipos de sons também MELHORES , porém nao saio falando mau de som nenhum antes de ouvir (conferir pessoalmente).

Postado em

Se quer continuar ouvindo DUMMMMMMMMM DUMMMMMMMMMMM permanecesse no segmento de SUBWOOFER (borda/suspensão) emborrachados;

Agora se quiser ter experiência com DOMMMMMMM DOMMMMMMM DOMMMMMMM vai de WOOFER (borda/suspensão) tipo "papel dobrado"

Boa sorte!

Postado em

Reforçando:

Subwoofer: som que se propaga com porta malas fechado. E quando abrir a mala ele pode "morrer".

Woofer: Pancada mais seca, joga o grave bem longe de mala aberta. Porém com o porta-malas fechado não costuma ter o mesmo rendimento.

Os dois tipos tem suas particularidade, o que vai definir é o seu objetivo.

Valeu!

Postado em

Questão de fisica, as frequencias mais altas tem mais facilidade em propagar o som pra fora, já as baixas... sao mais dificeis, por isso a necessidade de muitos subwoofers pra conseguir akeele gravao pra fora...

Postado em (editado)

Questão de fisica, as frequencias mais altas tem mais facilidade em propagar o som pra fora, já as baixas... sao mais dificeis, por isso a necessidade de muitos subwoofers pra conseguir akeele gravao pra fora...

Claro que não é isso.

Essa é diferença básica, está na diferença de sensibilidades.

Se você ouvisse as chamadas "radiolas de reaggae", que mesmo com caixas ultrapassadas, mas em funções das potências e do grande número de falantes para grave, acabam alcançando frequências extremente baixas; Se ouvisse daqui de casa, em noites de festa e demorar a dormir, você iria ter a certeza, rs rs

Vamos ser justos e esclarecer as dúvidas para o colega definir, o que ele pretende.

Subwoofer de verdade, tem sensibilidade muita mais baixa, entre 86, 90 e 92 dB, máximos, enquanto woofer, tem 97, 98 e até 101 dB, dependendo da finalidade. Você pode ter respostas relativamente baixas,com woofer, mas o problema deles é que tem um Vas muito grande e esse fato determina caixas grandes para reprodução dessas faixas. Existem modelos intermediários (entre woofer e Sub, mesmo sendo woofer), que se chega a 35Hz (claro que não são todos, mas como também não são todos os Subr que reproduzem faixas abaixo dos 25 Hz) e ainda assim está na faixa de subgrave.

A diferença entre baixas e altas, é na questão da direcionalidade. As altas, precisam estar direcionadas para os ouvidos para ser melhor distinguidas, já o grave não. Por isso que o grave pode ficar no porta-malas ou na frente (pelo menos eu nunca vi nenhum doido colocar uma caixa, na frente no lugar do passageiro, rs rs) que não causa muita diferença.

Defina também em função dos estilos musicais, que está bem escolhido. Acho que não ouvirá só Bass.

Editado por fcoelhogomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...