Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Roland

Dúvidas 2 de 12

Recommended Posts

Bem galera eu estou num grande dilema eu sai de 2 310 e um 4500d e estava com intenção de pegar 1 de 15 no lugar, mas nao achei nada de interessante pra dar um up a mais do que ja tinha então entrou uma grana a mais agora no fim do ano e vou colocar 2 de 12 mesmo, então comprei um Stetson 3k3 de 2ohm, queria 2 sub de 12 entre 1200 a 1600rms, e tenho uma caixa nas seguintes dimenções:

88 comprimento 40 altura 40 profundidade em baixo 30 profundidade em cima duto de 4 polegada...ai me vem algumas opções:

Tomawalk Strondum 1400rms

protech competition 1600 rms (esses ta fda assistencia e achar pra comprar)

DD3512 1500rms (precinho um pouco elevado e caixa muito grande pra render)

Se a galera tiver mais algumas sugestões eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia te Protech, mas a assistência está horrível, tenho um conhecido que comprou 2, e 1 veio com problemas, e trocou e logo deu problema de novo. Os DD's precisam de caixas grandes, tenho 2 DD512 tenho uma caixa com 66 litros em cada camara, ficou uma baita caixa, mas da um subgrave sinistro, está sintonizada em 38hz, isso que tenho um modulo furreco que manda 200 rms no bridge, acho que nem isso.

Não tem muita opção, mas os protech são sinistros tocando, claro que DD também toca, e a assistência da DD é horrivel. Mas fazer o que né.

Editado por Lucasstegel

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tive e nem escutei nenhum dos citados, mas nao arriscaria em nenhum...

uma das marcas citadas descola, rasga, queima, vem com pedaço de caco de vidro dentro...

outra das citadas tb descola bobina, borda e etc...

Pq nao pensa num "gringo"???

se vc tiver acesso fácil ao paraguay, vc encontra boas marcas e bons preços. Talvez nao tenha a potencia nominal que vc deseja, mas eu olharia com muito carinho os subs mais parrudos da MTX, JBL e Kicker.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia te Protech, mas a assistência está horrível, tenho um conhecido que comprou 2, e 1 veio com problemas, e trocou e logo deu problema de novo. Os DD's precisam de caixas grandes, tenho 2 DD512 tenho uma caixa com 66 litros em cada camara, ficou uma baixa caixa, mas da um subgrave sinistro, está sintonizada em 38hz, isso que tenho um modulo furreco que manda 200 rms no bridge, acho que nem isso.

Não tem muita opção, mas os protech são sinistros tocando, claro que DD também toca, e a assistência da DD é horrivel. Mas fazer o que né.

Então amigo ta complicado opções nessa faixa de potencia, asistencia dos produtos nacionais estão pessimas, parece que os fabricantes só fazem Woofer, woffer nessa faixa tem aos montes pra escolher, eu tmbm ia de Protech, mass....desapareceram do mercado, dd é complicado, sem parametros caro pelo que falam dos problemas e assistencia muito ruim, Tomawalk, pra mim ja foi top, hoje nao se ve muito por ai e nao sei se esta prestando, coloquei como opção por conta do valor do sub

nunca tive e nem escutei nenhum dos citados, mas nao arriscaria em nenhum...

uma das marcas citadas descola, rasga, queima, vem com pedaço de caco de vidro dentro...

outra das citadas tb descola bobina, borda e etc...

Pq nao pensa num "gringo"???

se vc tiver acesso fácil ao paraguay, vc encontra boas marcas e bons preços. Talvez nao tenha a potencia nominal que vc deseja, mas eu olharia com muito carinho os subs mais parrudos da MTX, JBL e Kicker.

então cara ta fda escolher algo que vale a pena sem ter o risco de ficar na mão ou por um produto com falha no projeto ou devido assistencia

Kicker maximo um L7 750rms ta em torno de 300 dolares

MTX 9512 1000rms em torno de 500 dolares o solo-x mais de 600 dolares

então valores muito altos mesmo no py ainda mais com a cotação que está agora, e tem a questão de assistencia que tmbm é fda achar algo pra esses falantes

1 dd3515

toca por 2~3 paine facil em subgrave abaixo de 40hz....

amigo quelele toma mais que 2 310 eu sei mas hoje meu projeto seria 2 sub de 12 e nao mais 1 de 15

Compartilhar este post

Link para o post

nacional, nessa faixa de potência é bem complicado achar algo realmente confiável. os novos Endurance de 12" 800rms ficaram muito bons, pelo menos o par que eu ouvi tava tocando muito forte, empurrados por um Stetsom 2k5.

isso que falaram sobre Protech e DD eu confirmo, parece que não existe controle de qualidade nestas fábricas.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente dd e protech é uma bosta nessa parte da qualidade dos produtos....

mas tocam muito forte né?

meus 3515 mesmo tocando meio que descolado não troco por nenhum

outro nacional a não ser por 1 9515 da DD rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Topico sendo fechado em 3,2,1...

Não pode promunciar as palavras rasgar e protech na mesma frase!!!

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ta complicado achar algo que presta e confiavel, os fabricantes estão investindo só em woofers e deixando a galera na mao sem sub que presta

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu pegaria um Gringo, já ouvi os Fosgate Punch P2 de 400wrms e tocam muito bem. É difícil fazer uma comparação, mas assim de ouvido entre eles e os pioneer 309 a sensação é que os Fosgate rendam uns 25% mais, batida mais firme, já que quer algo com um pouco mais potência poderia adquirir os Fosgate Punch P3 o modelo atual está como 600wrms, aplicando um pouco mais de potência com o 3k3 vai render muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa larga de mão de pegar sub pesado enjoa de mais....

toca só subgrave :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu pegaria um Gringo, já ouvi os Fosgate Punch P2 de 400wrms e tocam muito bem. É difícil fazer uma comparação, mas assim de ouvido entre eles e os pioneer 309 a sensação é que os Fosgate rendam uns 25% mais, batida mais firme, já que quer algo com um pouco mais potência poderia adquirir os Fosgate Punch P3 o modelo atual está como 600wrms, aplicando um pouco mais de potência com o 3k3 vai render muito bem!

então amigo eu cheguei a pegar na mao um p3 no py semana retrazada e achei bem interessante o sub e o preço ate razoavel acho que era 360 reais, tmbm fiquei interessado no 3002 da Pioneer o bicho é muito bruto

outra coisa larga de mão de pegar sub pesado enjoa de mais....

toca só subgrave :vts

entao pro dia dia é complicado mesmo mas....é aquela coisa nunca ta bom

Compartilhar este post

Link para o post

O da Pioneer toca bem so em 60hz bem não manda bem em subgrave..

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

tem os shocher de 1200 mas nao acho ehum lugar que vende eles pra ter noção de preço, pelo visto vou ter que pegar um p3 e ficar de boa

Compartilhar este post

Link para o post
tem os shocher de 1200 mas nao acho ehum lugar que vende eles pra ter noção de preço, pelo visto vou ter que pegar um p3 e ficar de boa

+1

Enviado de meu S150 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...