Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Escuta Só: Ouvido Absoluto [Documentário]

Recommended Posts

:vts :vts

There is a roszzzzzZzZzzzzZZz...

Ashuahsashauahuahsuausuaushahsuahauah

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cd de teste eu ouço, mas ouvir Spanish Harlen Shake é algo que não faço. Tenho asco dessa música.

Depois de uns 3 testes de amps, acho que nem tenho mais essa música no PC...

Pior que a desgraça é muito bem produzida!

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você concorda comigo que quem tem esse conhecimento consegue identificar instrumentos posição (palco) e o tonal com mais rapidez certo?

Sent from my GT-I9505 using AutoSom Som Automotivo mobile app

Para ser honesto não concordo não.

Primeiro, eu não sei porque o pessoal gosta de mistificar palco (e imagem). Qualquer um que consiga distinguir o mínimo dos instrumentos saberá que o vocal está ao centro, a guitarra a direita, o baixo (o "outra guitarra") na esquerda, um sax entre o baixo e o vocal, e bateria um pouco à direita também, dando a impressão de estar mais ao fundo. E o ouvinte poderá dizer se está vindo entre o espaço das caixas ou além dele.

A parte tonal vai ajudar a saber do clarinete, do oboé, do trompete, o trombone e a tuba. Enfim, a pessoa vai distinguir os instrumentos mais facilmente, e poder avaliar se o sistema toca o que ele espera que o instrumento soe. Só que isso o leigo, que talvez diga aquele instrumento ali ou aquele outro lá, também pode fazer, apenas será uma avaliação passando crivo menos exigente para agradar os ouvintes. A questão é a avaliação de um e de outro tem critérios diferentes, sendo que o mais experiente provavelmente será bem mais difícil de agradar. Ele repara no palco e imagem como o leigo, mas talvez ache que alguma parte ficou comprimida, que o "recorte" não está bom. Também irá ouvir a guitarra, mas irá achar que a reprodução do timbre não seja fiel a Les Paul que era tocada, ou que a voz ficou ligeiramente anasalada.

E o que essa avaliação mais simples ou mais crítica significam? Nada. Cada um tem suas preferências e suas expectativas, e pra mim cada um tem que ir pelos seus próprios ouvidos, para aprender a reconhecer o som que gosta e lhe agrada. Se agradou os ouvidos de um novato, porque ele tem que reprimir seu apreço pelo som por causa da reprovação de um ermitão "audiófilo"?

Hoje eu sei exatamente o som que me agrada, então o dia que for procurar algo para ouvir (ou comprar), já é um grande avanço para ficar feliz. Só se você seguir as opiniões de algum guru que compartilhe seu gosto, aí provavelmente as impressões dele espelharam as suas. Embora características sonoras óbvias de algum equipamento possam ser notadas por pessoas de gostos diferentes.

No HES'13, eu gostei das Cabasse e não gostei das Sonus Faber. O Rick não gostou das Cabasse, e o Offtime adora as Sonus Faber. Tem alguém certo? Tem alguém errado? Não. Cada um tem seus gostos e suas preferências.

Compartilhar este post

Link para o post

Para complementar: essa questão dos harmônicos da voz humana é bem interessante.

As vezes ficamos muito preocupados com a fundamental, fuçando no midbass, mas sobre os harmônicos aprendi na prática, ao acertar o carro. Nos meus sistemas 3-vias as maiores mudanças sempre surgiam ao mexer nos médios, pegando dos primeiros harmônicos após a fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uns 3 testes de amps, acho que nem tenho mais essa música no PC...

Pior que a desgraça é muito bem produzida!

O que não deixa de ser uma desgraça.

E o que essa avaliação mais simples ou mais crítica significam? Nada. Cada um tem suas preferências e suas expectativas, e pra mim cada um tem que ir pelos seus próprios ouvidos, para aprender a reconhecer o som que gosta e lhe agrada. Se agradou os ouvidos de um novato, porque ele tem que reprimir seu apreço pelo som por causa da reprovação de um ermitão "audiófilo"?

Hoje eu sei exatamente o som que me agrada, então o dia que for procurar algo para ouvir (ou comprar), já é um grande avanço para ficar feliz. Só se você seguir as opiniões de algum guru que compartilhe seu gosto, aí provavelmente as impressões dele espelharam as suas. Embora características sonoras óbvias de algum equipamento possam ser notadas por pessoas de gostos diferentes.

:+1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...