Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
acz

Saída optica de player oem

Recommended Posts

Vejo algumas pessoas mandando o player oem para eletronicas puxarem saídas RCA para manter o player original.

Seria possível puxar uma saída optica no lugar de conectores RCA? Seria uma alternativa interessante, para quem vai usar um processador por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muda a entrada mas não muda a qualidade.

E acho que não é tão simples assim. RCA é analógico, ótica é digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Possível é sim. Mas envolve muitos aspectos técnicos, que pouquíssimos terão capacidade de cumprir.

O sinal está lá, na placa. Em tese, é só "puxar", mas se você apenas o "puxar", provavelmente não irá funcionar direito, pois é necessário tratar este sinal.

A Bass fez isto no beetle, mas acho que este tópico não existe mais. A Bass apagou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o que você quer dizer com "tratar este sinal"?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o que você quer dizer com "tratar este sinal"?

Impedância. Tem que casar, senão não fica bom. Pra isto alguns equipamentos costumam ter um transformador na saída coaxial, este transformador por ser utilizado no seu player.

Compartilhar este post

Link para o post

Impedância. Tem que casar, senão não fica bom. Pra isto alguns equipamentos costumam ter um transformador na saída coaxial, este transformador por ser utilizado no seu player.

Ah sim, no ultimo link que postei o cara comentou que num player que já tinha saida digital (de fábrica) tinham algumas coisas no meio do caminho.

Final de semana vou tentar abrir o player pra olhar a placa e se consigo identificar os components, continuar pesquisando e estudando como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Possível é sim. Mas envolve muitos aspectos técnicos, que pouquíssimos terão capacidade de cumprir.

O sinal está lá, na placa. Em tese, é só "puxar", mas se você apenas o "puxar", provavelmente não irá funcionar direito, pois é necessário tratar este sinal.

A Bass fez isto no beetle, mas acho que este tópico não existe mais. A Bass apagou tudo.

Não só puxou o sinal, como moddou o aparelho inteiro.

E em minha opinião, não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha ideia era tirar apenas uma conexão digital.

Pad, mas vc diz que não vale o investimento para chegar num sistema mais sério (hifi)? Ou nem para um SQ do dia-a-dia vale?

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Para um sistema sério, que era no caso. A questão é que para um SQ simples, não acho que valha o investimento. Hoje em dia eu vejo car audio em duas formas: ou faz "direito" (dentro do possível de um carro), ou não faz. Tanto que estou com som original há um bom tempo. Fazer "começando errado" para gastar mais na frente corrigindo é rasgar dinheiro.

Se você pretende usar processador, é porque tem boas expectativas do sistema. Se tem boas expectativas do sistema, esquece de player original.

É a minha visão, mas não que seja a única, a correta ou que lhe atenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra puxar o sinal a ideia é boa. Joga o CD via digital no processador, e o resto via RCA. Só que pode dar adeus ao controle de volume, ou se vira e injeta o sinal de volta, como o Mauro fez no Nakamichi do Tipo. Mas aí é perda em cima de perda.

É uma solução pra manter o player no painel... embora não me agrade, é uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia eu vejo car audio em duas formas: ou faz "direito" (dentro do possível de um carro), ou não faz. Tanto que estou com som original há um bom tempo. Fazer "começando errado" para gastar mais na frente corrigindo é rasgar dinheiro.

Se você pretende usar processador, é porque tem boas expectativas do sistema. Se tem boas expectativas do sistema, esquece de player original.

É a minha visão, mas não que seja a única, a correta ou que lhe atenda.

Concordo.

Já vivi isso.

É como comprar mids caríssimos e não querer tratar as portas ou tratar nas coxas.

A infraestrutura (boa fonte de sinal, cabos, caixas, portas, energia) tem que estar de acordo com as pretensões do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando assim fica 8 ou 80. Hi-fi ou original.

Minha busca é algo melhor pro dia-a-dia, sem intenções de entrar em campeonatos ou ter algo mais "hi-fi".

Compartilhar este post

Link para o post

Pra puxar o sinal a ideia é boa. Joga o CD via digital no processador, e o resto via RCA. Só que pode dar adeus ao controle de volume, ou se vira e injeta o sinal de volta, como o Mauro fez no Nakamichi do Tipo. Mas aí é perda em cima de perda.

É uma solução pra manter o player no painel... embora não me agrade, é uma solução.

Sim, é uma opção. Mas a com quantidade de soluções disponíveis hoje que você pode manter o tabelier original e instalar oculto em algum outro local do carro não acho que seja uma boa opção.

Acz, realmente fica meio oito ou oitenta. Mas será que um SQ simples vai tão além do som original?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é uma opção. Mas a com quantidade de soluções disponíveis hoje que você pode manter o tabelier original e instalar oculto em algum outro local do carro não acho que seja uma boa opção.

Acz, realmente fica meio oito ou oitenta. Mas será que um SQ simples vai tão além do som original?

Para mim que não tenho a mesma bagagem (experiência) que muitos daqui do fórum, posso dizer que faz sim. Para vc ter uma ideia, no outro carro tinha um set bem simples, que provavelmente nem seria considerado SQ, era notável a diferença para o som original, mesmo comparando com o som original agora (tenho um corolla modelo novo).

Compartilhar este post

Link para o post

Falando assim fica 8 ou 80. Hi-fi ou original.

Minha busca é algo melhor pro dia-a-dia, sem intenções de entrar em campeonatos ou ter algo mais "hi-fi".

Neste aspecto nem vale a pena. Você vai investir em um processador (novo, todos na faixa dos 2k) e mais a adaptação... 2k você pega um player TOP usado, com resultado final BEM superior a uma ligação meia boca de um transporte ruim com um processador.

A adaptação sempre vai sair mais cara que a substituição. Eu iria no original mesmo, um bom kit 2 vias, amplificação e subwoofer. Acima disto, tentaria alguma interface gringa pros controles de volante em uma HU aftermarket.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste aspecto nem vale a pena. Você vai investir em um processador (novo, todos na faixa dos 2k) e mais a adaptação... 2k você pega um player TOP usado, com resultado final BEM superior a uma ligação meia boca de um transporte ruim com um processador.

A adaptação sempre vai sair mais cara que a substituição. Eu iria no original mesmo, um bom kit 2 vias, amplificação e subwoofer. Acima disto, tentaria alguma interface gringa pros controles de volante em uma HU aftermarket.

Aí tem uma coisa interessante que descobri essa semana, tem um processador chamado minidsp/minidigi que custa 140 dólares... Veja o site minidsp.com.

Ainda estou lendo sobre ele, mas parece bastante promissor e com bom CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tem uma coisa interessante que descobri essa semana, tem um processador chamado minidsp/minidigi que custa 140 dólares... Veja o site minidsp.com.

Ainda estou lendo sobre ele, mas parece bastante promissor e com bom CxB.

Veja na Seção Geral do Som Automotivo, existe o DSP brasileiro do Fernando, SigmaCar DSP. Estou usando no Sentra e estou adorando... Um pouco mais caro que esse mini-dsp.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja na Seção Geral do Som Automotivo, existe o DSP brasileiro do Fernando, SigmaCar DSP. Estou usando no Sentra e estou adorando... Um pouco mais caro que esse mini-dsp.

Sim, estou de olho nele. Pelo que vi, ainda não tem entrada digital. Mas também é uma opção bastante interessante dependendo do valor que chegar pro consumidor final.

Compartilhar este post

Link para o post
140 usd me lembra o h100 da alpine......

Pra mim: decepção total!

Sinceramente, não sei das limitações do h100. Apenas, que necessariamente precisa conectar a uma fonte alpine, pelo que lembro ele só tem o ai-net, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...