Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

Mais importante que o tipo de arquivo eu me pergunto que música que está ouvindo.

Parece que tem desgraça que foi criada pra tocar em corneta, jesus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais importante que o tipo de arquivo eu me pergunto que música que está ouvindo.

Parece que tem desgraça que foi criada pra tocar em corneta, jesus

+1

Compartilhar este post

Link para o post

entao nos dois eu tenho as mesmas musicas... blues, jazz... e musicas identicas... o que eu estava lendo no manual do meu player é que ele faz um baypass no DAC do player e usa o DAC do ipod quando eu conecto um ipod usando o cabo de ipod do player... pode isso? o DAC do ipod ser melhor que o do player... o som sair mais cristalino usando ipod que pendrive.. e dvd... estou quase comprando um player purista com saida optica para ligar no processador e ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc esta cortando teu em Sub em 63hz?

Já testou com corte de 80hz?

Sua caixa esta sintonizada em quanto?

Editado por Baboo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente...

cara minha opinião eu tentaria vender boa parte destes equipos ai que acredito nao esta ajudando...

eu faria o seguinte sub questo amp. mono classe D forte pra ele.

tenta encontrar um kit 2 vias mb quart que tem um mid bruto para as suas portas tratadas da pra cortar em 50 hz tranquilo add o full range cortando dentro do range dele até 10 khz que é aonde geralmente da mais extridencia em tweeters gritões apartir dai coloca o proprio tweeter do kit mb quart.

amplificador procura algum jvc old school.

acerta isso, dúvido que não fique top

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente...

cara minha opinião eu tentaria vender boa parte destes equipos ai que acredito nao esta ajudando...

eu faria o seguinte sub questo amp. mono classe D forte pra ele.

tenta encontrar um kit 2 vias mb quart que tem um mid bruto para as suas portas tratadas da pra cortar em 50 hz tranquilo add o full range cortando dentro do range dele até 10 khz que é aonde geralmente da mais extridencia em tweeters gritões apartir dai coloca o proprio tweeter do kit mb quart.

amplificador procura algum jvc old school.

acerta isso, dúvido que não fique top

Os mids da German Maestro estão com o mesmo DNA bruto dos Mbquart pras baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids da German Maestro estão com o mesmo DNA bruto dos Mbquart pras baixas.

É verdade estou com um GM epic aqui e até abandonei o uso do subwoofer!

para o meu gosto musical não se fez nescessário o mid GM ja me atendeu bem.

Compartilhar este post

Link para o post

desisti de colocar falantes nas portas... muito melhor usar em pezinhos... daqui a pouco estou indo no carro com o ipod cheio de jazz e vou ver como fica.. o que me descontenta é o sertanejo quando escuto no carro fica realmente uma mer**...

Compartilhar este post

Link para o post

desisti de colocar falantes nas portas... muito melhor usar em pezinhos... daqui a pouco estou indo no carro com o ipod cheio de jazz e vou ver como fica.. o que me descontenta é o sertanejo quando escuto no carro fica realmente uma mer**...

Cada tipo de música merece uma equalização diferente, aliás cada música merece uma equalização diferenciada.

Compartilhar este post

Link para o post

Q parte, tw?

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tem um item que pode gerar discussão muito séria.

Com esse seu set tem chance grande de vc gostar quando colocar um jazz, um rock ou pop bem gravados.

A galera fala de preconceito que eu (e outras pessoas) de funk, sertanejo e outros estilos parecidos (sinceramente tenho até medo de saber o que tá "pegando" ultimamente). Mas a verdade é que a não ser que você esteja dentre os melhores do país, a chance que seu disco não ter sido bem gravado é bem grande.

"Aah mas eu to ouvindo o hit do Fulaninho & Beltraninho, é número 1 aqui da Esquina FM".

Pra ter noção, o KLB lá em 2000 e pouco quando estavam no auge gravaram algumas músicas em um estúdio que usava pra monitoração um par de KRK 6". Essa po*** não desce abaixo de 40hz nem fudendo, e pra te falar a verdade mal se entende o que há abaixo dos 60 hz e isso numa sala tratada. Imagina hoje em dia a turma que não tem verba pra bancar uma mixagem e masterização top de linha. Tecnicamente também não é necessário a gravação ficar 100% perfeita, já que 99.5% dos ouvintes vai ouvir através de coaxiais e fones de ouvido. Na verdade, muitos masterizadores "da antiga" cortam nos 50hz e depois nos 16-18khz.

Agora por ex., vamos supor que o Fulaninho & Beltraninho gravaram no Backyard Studios, onde o engenheiro Ciclaninho usou um par de monitores que não mostra pra ele nada do que está havendo abaixo de 50hz ou acima de 15hz com definição, digamos. Daí pode estar o puteiro rolando além dessas frequências e nunca ninguém vai saber, até que uma única pessoa que tenha essa gravação vá até um sistema que realmente reproduza essas notas e repare que fizeram um trabalho porco.

Abs e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

as vezes ficamos tentando achar pelo em ovo em nossos sistemas,

mas os arquivos reproduzidos e as gravações dão uma diferença enorme no som

Compartilhar este post

Link para o post

sim o problema é exatamente esse acho que meu sistema esta bom para ouvir um jazz, blues e rock/pop, para ouvir um dance nem se fala... esta muito top... porem as vezes vou sair com as minas e taus... e quero dar uma zuada ouvir um sertanejinho ou funk ai que ta o problema fica uma mer** o som... muito ruim... mesmo baixando umas musiquinhas bem gravadas....

Compartilhar este post

Link para o post

para voces terem uma ideia... ouvindo um lounge/jazz eu tenho um som vivo e presente... ouvindo um kleo dibah e rafael que eh zuado por bosta... fica um som morto e sem vida... agora depois que eu troquei o amp do subwoofer... meu ta dando um SPL nervoso

Compartilhar este post

Link para o post

sim o problema é exatamente esse acho que meu sistema esta bom para ouvir um jazz, blues e rock/pop, para ouvir um dance nem se fala... esta muito top... porem as vezes vou sair com as minas e taus... e quero dar uma zuada ouvir um sertanejinho ou funk ai que ta o problema fica uma mer** o som... muito ruim... mesmo baixando umas musiquinhas bem gravadas....

Curioso que acho nisso é que jazz/blues é bem diferentes de rock/pop. Se consegue ir de um extremo ao outro, era p/conseguir tocar até o sertanejo. :vts No meu set, por exemplo, é com rock/pop q vejo q ele "sofre" mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é ter uma sinergia bem flat, é esse o conceito do SQ, mas sempre bate no gosto pessoal, cada um prefere de um jeito, eu por exemplo, gosto de médio grave e sub no painel, CRAVADO! Se toca bem ou mal com determinada musica ou estilo, é consequência.

Tente definir o que quer e monte, montar um set é a parte mais facil, dificil e demorado é acertá-lo!

No SQ, menos é mais.

abs.

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post
O ideal é ter uma sinergia bem flat, é esse o conceito do SQ, mas sempre bate no gosto pessoal, cada um prefere de um jeito, eu por exemplo, gosto de médio grave e sub no painel, CRAVADO! Se toca bem ou mal com determinada musica ou estilo, é consequência.

Tente definir o que quer e monte, montar um set é a parte mais facil, dificil e demorado é acertá-lo!

No SQ, menos é mais.

abs.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

é o que eu estou buscando... deixar o set o mais flat possivel... porem quero o palco no painel.... por isso estou usando fulls nas colunas... cortando de 250Hz pra cima... esta dificil ajustar mais to na luta... estou esperando o encontro mais proximo que tiver para levar meu carro... para o pessoal ouvir... ontem andei dando uma regulada... e parece que deu uma melhorada significativa...

deixei o corte do sub em 63Hz 24db e parece que casou melhor com os mids.... porem o som do sub parece que esta vindo de traz do carro e todo resto do set vem do painel... vou mudar a fase do sub no amplificador e ver se resolve...

detalhe ainda estou testando cortes e slopes depois posto fotos da tela do software para voces verem como esta...

TW:

uin2.jpg

Fulls:

0bfp.jpg

Mids:

bf62g.jpg

Sub:

mjr3f.jpg

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
deixei o corte do sub em 63Hz 24db e parece que casou melhor com os mids.... porem o som do sub parece que esta vindo de traz do carro e todo resto do set vem do painel... vou mudar a fase do sub no amplificador e ver se resolve...

nw sei se seu mid desce mais, mas p mim, sub começou a tocar beeeeemmm na frente qdo comecei a usar corte do mid em 40Hz 24db e sub 50Hz 24db

gostei muito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

entao esses mids da nar o FS dele é 65Hz... sera que eu consigo baixar alem do FS?

vou tentar agora de tarde... mudar os cortes... e mexer nas fases do sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que corte baixo no sub ajuda o grave tocar na frente, mas ja ouvi muitos carros com cortes mais altos, que o sub tocava na frente.

Uma das "técnicas" é o TA.... mas não TA no sub, e sim TA no estereo (frontstage) atrasando os canais dianteiros, de certo modo que o sub toque primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se q o ponto de corte não é o limite do sinal, e sim q dali em diante o sinal decairá.

Tente tb cortes mais baixos com slopes menores. ;)

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Se o mid FS de 65, não tem o pq cortá-lo em 50hz... Pra descer mais que a FS, acho q só em caixa LT...

Corte o sub em 35hz -6db... os mids corte em 70hz -24db ou -36db (já que vc tem processador) até 200hz tbm com corte em -6db

corte os Fulls em 250hz -24db/-36db..... até o quanto vc achar que ele sobe linearmente... depois dai pra cima o tw assume

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...