Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

Galerinha, acho que resolvi o problema do DAT ele parou de chiar pelo menos.... amanha estou comprando os coolers dele.. e vou trocar por coolers com rolamento, agora me surgiu uma duvida pensei em colocar o fosgate 4600X para o stereo sera que vou ganhar em musicalidade trocando os Modulos Sony e Pioneer pelo fosgate?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom hj fiz alguns testes....

o DAT parou de dar problemas... vamos ver ateh quando... com relacao ao RF 4600X ele vai ficar no estereo nossa puta diferenca no som... agora vou comprar mais um cabo nakamichi achei que ele tocou melhor que os da KNU nos fullranges... entao vai entra RF 4600X para tocar TW + Fullrange com 2 rcas nakamichi, e DAT 4100 para tocar os dois subwoofers nas portas... e um SSL de 700Wrms tocando o sub na mala...

Compartilhar este post

Link para o post
bom hj fiz alguns testes....

o DAT parou de dar problemas... vamos ver ateh quando... com relacao ao RF 4600X ele vai ficar no estereo nossa puta diferenca no som... agora vou comprar mais um cabo nakamichi achei que ele tocou melhor que os da KNU nos fullranges... entao vai entra RF 4600X para tocar TW + Fullrange com 2 rcas nakamichi, e DAT 4100 para tocar os dois subwoofers nas portas... e um SSL de 700Wrms tocando o sub na mala...

Qual foi a solução pro DAT?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 1 par de JL 6w3v3 em pezinhos no lugar dos MIDS...tocam perfeitamente de 30/40hz a 250/300hz

na verdade nem de sub maior precisa...so que o Sub maior da mais sensação de preenchimento...por isso que eu não dispenso...mais em muitos casos da pra dispensar sem problemas.

ja tinha te dito...eu ja tive os bamboos por muito tempo...inclusive esses seus eram meus...

e o melhor corte para eles foi 300hz HP e LP em 1.6khz 6db/8...o TW eu usava em 6.3khz 6db/8...porem pode testar a 5khz 12db/8 ou 4khz 18db/8

eu testei inumeros cortes para esses bamboos...e o melhor foi o que eu escrevi acima...

hj estou com

JL 6w3 no lugar dos mids (40 a 250hz)

SS 12mu (250hz 18db HP -- 8khz 12db/8 LP)

TW illuminator (8khz 12db/8)

faça os testes que te falei acima e depois conta o que achou =P

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Diego, entao comprei os cabos agora pouco... assim que chegar em casa eu vou tentar montar o amplificador... no carro para tocar o stereo deixar ele no lugar do pioneer e do sony e vou deixar o DAT para os dois subs nas portas... vamos ver como fica....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Diego, fiz o seguinte... liguei o RF4600 nos bamboo e deixei os cortes 12/db8 Linkwitz de 280 at'e 1600Hz... e realmente tocou muito bem... pois ele chega a a quase 10khz -40db e os tw de 6800 pra cima Linkwitz tambem 12/db8... coloquei os subwoofer das portas para tocar 24db/8 Chebychev 40 at'e 250Hz e o subwoofer 36db/8 Chebychev at'e 63hz..

realmente os cortes ficaram estranhos... mas me agradou por enquanto... agora em relacao a sonoridade... o fosgate... arrebenta... ele toca muito mais muito bem....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente Diego, fiz o seguinte... liguei o RF4600 nos bamboo e deixei os cortes 12/db8 Linkwitz de 280 at'e 1600Hz... e realmente tocou muito bem... pois ele chega a a quase 10khz -40db e os tw de 6800 pra cima Linkwitz tambem 12/db8... coloquei os subwoofer das portas para tocar 24db/8 Chebychev 40 at'e 250Hz e o subwoofer 36db/8 Chebychev at'e 63hz..

realmente os cortes ficaram estranhos... mas me agradou por enquanto... agora em relacao a sonoridade... o fosgate... arrebenta... ele toca muito mais muito bem....

Ahhh... O processador não faz 6db de corte né?

Aumenta então para uns 2khz e testa tbm em 3khz o full...

O tw testa em 5khz 12db

Compartilhar este post

Link para o post

entao o processador soh faz 12/24/36/48 db de cortes com crossovers Linkwitz–Riley/Bessel/Butterworth/Chebychevo que eu achei estranho desse full eh que ele tem um som meio acornetado eh isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou na luta para desembolar meu som... amanha vou tirar fora meu sony e vou ligar os TW no RF 4600 o que eu estou achando eh que os tangband nao estou dando muito SPL, bom acho que vou colocar pezinhos no astra, Diego quantos Litros +- tem seus pezinhos com os JL?

Compartilhar este post

Link para o post

agora estou na luta para desembolar meu som... amanha vou tirar fora meu sony e vou ligar os TW no RF 4600 o que eu estou achando eh que os tangband nao estou dando muito SPL, bom acho que vou colocar pezinhos no astra, Diego quantos Litros +- tem seus pezinhos com os JL?

Para os fulls e TW eu uso um amp PPI PCX440i que da 40rms a 4ohms,12v...os fulls tocavam com alto SPL...

na verdade os mids tem que tocar forte, ele que da a sensação de SPL alto.

no meu carro tem cerca de 5 a 6L os pezinhos...acho que está mais pra 6 litros...1 litro a mais do que o recomendado.

Por isso que escolhi os JL...justamente por causa da litragem reduzida em selada. Mais da pra tirar uma boa litragem...e os mesmos não precisam ser direcionados.

Compartilhar este post

Link para o post
que eu achei estranho desse full eh que ele tem um som meio acornetado eh isso mesmo?

Deve estar sem nenhum tipo de preenchimento onde está instalado

Coloca plumante que melhora

Na pressa de alguns testes já usei até esponja de louça ou de colchão, e melhorou

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa tudo isso rsrsrs

O importante é que o material seja de baixa densidade e não fique tudo socado

Se não melhorar, pode ser pouco volume onde eles estão

Compartilhar este post

Link para o post

vixi o duro que agora nao tem mais de onde tirar volume... huahuuauahua apesar que depois de testar esses cortes que o diego passou melhorou bem o som.... sabado deve estar chegnado meus pezinhos (comprei de 4.5L para testar) e amanha vou colocar os TW para tocar no fosgate tambem... vamos ver o que vai dar..

Compartilhar este post

Link para o post

agora uma coisa que eu nao estava levando feh... cabo + amplificador nossa coloquei um cabo bom com conectores nakamichi(D.I.Y) no lugar dos KNUs no pioneer jah senti diferenca no som... ai hr que eu coloquei o fosgate nossa ai parece que abriu tudo... tudo ficou mais claro...

Compartilhar este post

Link para o post

vixi o duro que agora nao tem mais de onde tirar volume... huahuuauahua apesar que depois de testar esses cortes que o diego passou melhorou bem o som.... sabado deve estar chegnado meus pezinhos (comprei de 4.5L para testar) e amanha vou colocar os TW para tocar no fosgate tambem... vamos ver o que vai dar..

Amigo... aonde comprou os pezinhos? na internet?

Compartilhar este post

Link para o post

sim na internet... comprei mais para teste paguei 80 reais se ficar bom eu mando fazer um melhor...

Pode indicar o site? to cogitando em não mexer na porta do meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post

cara esse eu comprei no mercado livre... comprei usado de um cara de sao bernardo... porem tem a leosound que faz tambem... e custa em media 120 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode indicar o site? to cogitando em não mexer na porta do meu carro...

Para véio...faça você...é bem simples e economico...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

mano a ultima vez que eu inventei de mexer no porta malas do meu carro huahuahuahu foi quase 3 dias com o carro desmontado... ahuahuhuahuuhua imagina fazer um pezinho entao.... mais sim... se eu curtir o resultado irei partir para o D.I.Y, pra min o unico problema eh que toda vez que quero fazer um D.I.Y eu tenho que ir pro parana na casa dos meus pais huahuhuahuahu a

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...