Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

vou tentar colocar no mid 50Hz 36db/8

Ops... errei. Cortes mais baixos com slopes menores. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops... errei. Cortes mais baixos com slopes menores. :legal:

Mas Alvez, vc falou certo.. slope -6db é maior que -36db auhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Alvez, vc falou certo.. slope -6db é maior que -36db auhauh

É como volume e litragem, saca? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Supondo que os tempos estejam certos, provável que esteja com a sensação de separação dos falantes por conta do slope brusco.

Ao invés de tentar cortar o midbass em 50hz 36db/8ª, corta 80hz 12db/8ª e vai descendo a partir daí (na frequência, não no slope).

Compartilhar este post

Link para o post

tentei os slopes... amanha vou mudar o set denovo... vou deixar o stereo no RF 4.6x e ligar os mids no sony e deixar o sub no pioneer e ver como fica...

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que esse processador da fosgate (3sixty) não esta fudendo o sistema ?

Não foi o carro do user sienna que o 3sixty não fazia os cortes direito ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao ele acertou os cortes no carro dele com o processador... o meu esta sendo a integracao do sub com o mid que ta me ferrando... pior que até esses dias estava legal... foi hr que eu troquei o modulo do sub ferrou tudo... nao sei se esse pioneer tem alguma coisa pico em 60hz... que ta me deixando louco..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o amp Pioneer?

Ele tem bass boost ou filtro subsônico?

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Amplifiers/GM+Series/GM-3500T esses novos de 2 canais... tem boa potencia... mais nao curti para sq nao...

acabei de colocar o fosgate... para tocar tw + fullrange.. e deixei o sony nos midbass... cara a parte do stereo esta uma maravilha... o que ta me ferrando é o subwoofer...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Car/Amplifiers/GM+Series/GM-3500T esses novos de 2 canais... tem boa potencia... mais nao curti para sq nao...

acabei de colocar o fosgate... para tocar tw + fullrange.. e deixei o sony nos midbass... cara a parte do stereo esta uma maravilha... o que ta me ferrando é o subwoofer...

É... bem simples. Não tem mistério. Só deixar o cross em off e deu. Q coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

aew... achei uma eq que me agradou...

deixei o seguinte... todos amps estao desde o inicio com os eq/cross em off... e os cartoes em flat...

agora...

deixei tw 10khz pra cima 12db/8

fulls 250Hz até 10Khz 24db/8

mids 70hz até 250Hz12db/8

subwoofer 40hz 12db/8 acho que agora vai...

agora falta ajustar o TA... huahuahuahuhuahuahua ai vai ser outra briga... =/

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de criticar equipamentos dos colegas, mas detesto esse processador.

Compartilhar este post

Link para o post

sim ele é meio fraquinho nos cortes... e slopes... mas uma coisa é certa... proximo upgrade um amp descente pra subwoofer... depois amp melhor pro mid/full...

Compartilhar este post

Link para o post

entao ele acertou os cortes no carro dele com o processador... o meu esta sendo a integracao do sub com o mid que ta me ferrando... pior que até esses dias estava legal... foi hr que eu troquei o modulo do sub ferrou tudo... nao sei se esse pioneer tem alguma coisa pico em 60hz... que ta me deixando louco..

Será que não é o processador dando esse pico nessa frequência ?

Se os novos amp. da R.Fosgate tem loudness nos agudos, e relembrando que atualmente é uma marca voltada pra SQPL/SPL, isso poderia ser verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

agora ficou gostoso... mais esse processador é uma marda... nao consigo mudar o slope de inicio e o de fim do corte... =/ pqp

bom-negocio.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é galera... agora que eu percebi que meu subwoofer esta embolando nas baixas... abaixo de 35hz... vou tentar mudar o corte dele tambem

Compartilhar este post

Link para o post

é galera... agora que eu percebi que meu subwoofer esta embolando nas baixas... abaixo de 35hz... vou tentar mudar o corte dele tambem

Seria bom um filtro subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

bom por enquanto vou deixar o subwoofer desligado...

agora estou vendo pontos de corte e slopes... estava vendo o manual de alguns kits 2 vias...

a maioria é 400hz e 6000hz....

vou deixar os midbass tocando de 70-400Hz e o full dai pra cima... deixando o twiiter apenas no top cortado de 16khz pra cima..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...