Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
yuri.sierakowski

nao usar TW é possivel?

Recommended Posts

Se o subwoofer tiver o mesmo timbre e a mesma velocidade do mid sem problema, tudo depende do corte também, se for baixo ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou lá no carro agora... e irei testar os cortes... vou deixar o sub em +- 40Hz/12db agora quanto os mids... é normal o palco ficar alto quando eu corto eles mais alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Corta o subwoffer aonde o mid não chega, nesse caso 63HZ.

Ou não...Testa e acerta no ouvido. Editado por Boccotte

Compartilhar este post

Link para o post

o sub parece que esta mais adiantado que os mids... vou testar mudar as fases

Baixa o ganho.

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, como é dificil ajustar um sistema 3 vias... qualquer corte ou slope que muda fica um lixo o som... =/

estou na fase de acertar os ganhos.... pois trabalhar com 3 modulos diferentes... é uma porcaria...

estou achando que o sub esta muito fraco... pois ele esta ligado em uma bridge de 120Wrms no RF 4.6X

Compartilhar este post

Link para o post

o sub parece que esta mais adiantado que os mids... vou testar mudar as fases

Adiantado como? Em tempo? Daí é questão de T.A.

Fase só mexe se você sentir uma perda (ou ganho) exagerados nas freqüências que estão ali na região do crossover entre sub e mid (ou mid/full, full/tweeter no seu caso também).

Como você já havia me dito, o 4.6x é fraquinho pro sub. Não era mais jogo jogar o Pioneer com 185W pro sub (já que é o mais forte em bridge que vc tem) e o resto pras vozes?

Aliás, tá usando o que pra testar o som?

Compartilhar este post

Link para o post

entao estou precisando de uma referencia em som automotivo, ouvi o carro do wagnerk e de um representante da questo...

estou pensando exatamente isso... colocar o pioneer pro subwoofer... e o fosgate para os midbass... vou ver o que vai dar...

Compartilhar este post

Link para o post

entao estou precisando de uma referencia em som automotivo, ouvi o carro do wagnerk e de um representante da questo...

estou pensando exatamente isso... colocar o pioneer pro subwoofer... e o fosgate para os midbass... vou ver o que vai dar...

Teste de idiota (antes de demitir os tw): Liga o pioneer pro sub, os 4 canais do 4.6x pros mids e tweeters e deixe sem full por enquanto.

Daí você ajusta os cortes.

Depooois quando estiver redondinho, você adiciona os full e fica só alterando o corte do full com o mid. Acho mais simples pois vai te limitar um pouco o que regular em cada etapa, te dando assim um Norte pra seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

entao farei o seguinte... ao chegar em casa... vou abaixar o ganho de todos os modulos deixar +- 6V em todos... vou colocar o subwoofer no pioneer e deixar os midbass+ TW no 4.6X

Compartilhar este post

Link para o post

entao farei o seguinte... ao chegar em casa... vou abaixar o ganho de todos os modulos deixar +- 6V em todos... vou colocar o subwoofer no pioneer e deixar os midbass+ TW no 4.6X

Faz isso sim cara. Esse set é bom, então teoricamente adicionando os full vai ficar melhor.

Se com esse set ficar ruim, alguma coisa errada estamos fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

bom acabei de sair do carro... fiz um teste rapido nos cortes... os que mais agradaram foram...

sub 63Hz 24\db8

Mids 63Hz - 1250Hz/24db8

Fulls 315Hz pra cima 24db8

Tw 16000Hz pra cima 24db8

ficou estranho isso nao??

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que ficou...Se uma cantora pronunciar "arroz" por exemplo, vai fica parecendo que ela tem 2 bocas (tudo bem , ela tem, mas uma não fala).

Compartilhar este post

Link para o post

bom acabei de sair do carro... fiz um teste rapido nos cortes... os que mais agradaram foram...

sub 63Hz 24\db8

Mids 63Hz - 1250Hz/24db8

Fulls 315Hz pra cima 24db8

Tw 16000Hz pra cima 24db8

ficou estranho isso nao??

Tá estranhão.

Sem os fulls, não te agradou?? Vc tá com 2 overlappings de freq, justo neles...tem coisa estranha aí. E de qualquer maneira esses cortes estão muito abruptos, tá soando natural?

Compartilhar este post

Link para o post

opa sai com o carro agora(estou com bixo de pé, culpa de andar descalco no sitio) e ta realmente estranho

os mids nao estao rendendo nada... pqp.... amanha vou abrir o fosgate e ver os cartoes de cortes... pois o sub ganhou vida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom achei uma coisa que estava deixando o som morto... estava ouvindo as musicas do usb pendrive... coloquei o ipod e nossa parece que troquei de HU.... muito mais natural.... porem ainda esta "apagada" as vozes femininas... vou tentar equalizar amanha denovo... pois tenho que levar o notebook no carro para fazer qualquer alteracao...

Compartilhar este post

Link para o post

bom achei uma coisa que estava deixando o som morto... estava ouvindo as musicas do usb pendrive... coloquei o ipod e nossa parece que troquei de HU.... muito mais natural.... porem ainda esta "apagada" as vozes femininas... vou tentar equalizar amanha denovo... pois tenho que levar o notebook no carro para fazer qualquer alteracao...

Arquivos com mesma extensão?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...