Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EkkiP CAR [aNderson]

Trio S10 - Banda / Oversound / Eros / Jfa / Usina / Moura

Recommended Posts

essas veias que tu fala é aquele defeito que da direto no cone dos 15pw5a! ja tive varios com esse defeito e o cara da autorizada selenium na minha cidade que trabalha a mais de 20 anos com falantes e tem varios cursos dentro da selenium, quando aparece um falante assim ele mete verniz por trás do cone tbm!

Doidera hein Alisson..

Uma época atrás tive um par desse PW5A.. Essas veias devem ser um defeito na fabricação do cone né?!

Até o autorizado Selenium usa essa técnica do verniz kkk

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito show anderson, serviço de primeira meu chapa rsrs fico muito contente por ter sanado os problemas, sobre o cone dos falantes so pode ser defeito no lote mesmo, não tem outra explicação, a tendencia agora é só melhorar vc vai ver, a cada dia que o som der uma tocada os bichos vão amaciar e ficar no jeito!!

sobre o preço das baterias tivemos um reajuste hoje na empresa, segundo o meu colega que trabalha no setor de vendas é devido a uma norma do inmetro, comprei 3 baterias de 60a ontem livre de manutenção por 170,00 cada e hoje ja estavam 183,00.

as estacionarias da tudor de 65a estão 265 reais, muito show viu os terminais são todos próprios para parafusar 2 anos de garantia com selo da Anatel.. mas as mouras também nao tem nem oq falar rsrs parabéns mais uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

muito show anderson, serviço de primeira meu chapa rsrs fico muito contente por ter sanado os problemas, sobre o cone dos falantes so pode ser defeito no lote mesmo, não tem outra explicação, a tendencia agora é só melhorar vc vai ver, a cada dia que o som der uma tocada os bichos vão amaciar e ficar no jeito!!

sobre o preço das baterias tivemos um reajuste hoje na empresa, segundo o meu colega que trabalha no setor de vendas é devido a uma norma do inmetro, comprei 3 baterias de 60a ontem livre de manutenção por 170,00 cada e hoje ja estavam 183,00.

as estacionarias da tudor de 65a estão 265 reais, muito show viu os terminais são todos próprios para parafusar 2 anos de garantia com selo da Anatel.. mas as mouras também nao tem nem oq falar rsrs parabéns mais uma vez

Vlw doutor!

vou encapar uma caixa de corneta que deixei de lado e bolar um suporte para fixar na lateral da caixa.. esse fim

de semana agora vai ter um encontro de som na cidade vizinha, vou tentar ir pra brincar lá..

Tô querendo mecher é nos Médio-Grave agora.. cê viu as fotos? Meti um ICE2500 em baixo do banco pros Médio-Grave..

Mas mesmo assim tô achando pouco o som dos REX.. sensibilidade baixa né?

Vou precisar de outro projeto viu? Vamos manter a caixa e mexer apenas nos dutos.. Daí preciso de sugestões do que comprar..

Tava pensando nuns 300 a 400 W rms.. todos 8 Ohms.. assim fecha em 2.6 Ohms no ICE..

Vou fazer um doc pra sua conta amanhã, e a medida que vc tiver tempo vai simulando aí..

Rapaz, essas Tudor estacionaria 65ah tá com preço Legal hein..

Sobre essa norma do immetro, houve tmb uma mudança nas bateria 75ah que não tem mais.. agora é 70ah..

e não mostram mais aquele corrente de partida CC.. só mostra o CCA (partida a frio)..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

no caso dos pw5 acredito que é a suspensão que travava o cone, ele tem uma suspensão de tecido igual ao pw3 sendo que o pw5 é bem mais forte que o pw3, ai na hora do pega a suspensão estica o que da e depois disso trava o cone, ai ja era!

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz ta ficando Top , a dica do verniz é mais velha que andar pra frente kkk cresci os dentes com um cara que reformava altofalante na loja dele e sempre que ele trocava um reparo da oversound ou Snake banhava o cone inteiro com verniz , segundo ele sempre foi roleta russa esses cones lisos.

So não gostei de uma coisa ai , o uso de estanho para unir cabos "na marra", pode ser feito com uma machadinha boa e tal , mais eu não usaria esse tipo de emenda não, tenho péssimas experiências com isso e sempre acaba criando resistência.

Um bom terminal distribuidor ou barramento de cobre seria muito mais seguro, eficiente e evitaria muita bronca.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso dos pw5 acredito que é a suspensão que travava o cone, ele tem uma suspensão de tecido igual ao pw3 sendo que o pw5 é bem mais forte que o pw3, ai na hora do pega a suspensão estica o que da e depois disso trava o cone, ai ja era!

Saquei! aí nessa hora que a suspensão "estica".. o cone já tem alguma parte mais fraca e daí ele estufa e cria a veia..

Acho que se deixar assim ele rasga né?!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mouz ta ficando Top , a dica do verniz é mais velha que andar pra frente kkk cresci os dentes com um cara que reformava altofalante na loja dele e sempre que ele trocava um reparo da oversound ou Snake banhava o cone inteiro com verniz , segundo ele sempre foi roleta russa esses cones lisos.

So não gostei de uma coisa ai , o uso de estanho para unir cabos "na marra", pode ser feito com uma machadinha boa e tal , mais eu não usaria esse tipo de emenda não, tenho péssimas experiências com isso e sempre acaba criando resistência.

Um bom terminal distribuidor ou barramento de cobre seria muito mais seguro, eficiente e evitaria muita bronca.

Fala Arthur!!

Acho que agora vai dar pra Tocar "Bruto & Sistemático" né ?!

Rapaz, cê é a 2ª pessoa que fala aqui no tópico sobre as "Soldas" no Cabo!

Sempre faço, e Jurava que éra uma excelente Opção..

Vale lembrar que quando uno os Cabos, Dou uma Torcida, Apertada com Alicate, antes de Soldar..

No Caso dos terminais de Bateria, aperto até o parafuso chorar e meto solda em cima..

Deixo a Machadinha 400W vários minutos na peça e vou injetando Estanho lentamente pra ela ir "entranhando" no meio do Fio..

Amigo, agora preciso de dicas pra subistituir os Magnum Rex 12".. Estão com um ICE2500 tocando, mas rendem pouco.. Na verdade comprei um modelo e enviaram outro.. Oq comprei seria 93,6dB & 4 ohms.. Mandaram esse modelo de 91,7dB & 8 Ohms..

Quero uns mais fortes e com bom preço.. Daí o MatheusSom simula a caixa pra mim de forma que tenha que alterar só os Dutos!

Mais uma vez obrigado pela atenção via MP.. A Dica do verniz é quente d+ kkk

Abraço!!

Editado por EkkiP CAR [aNderson]

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show.

Usou que tipo de verniz?

Vlw Nando!!

Agora vamos ao processo de "amaciamento" com Carinho né? Sem Clip né?! rsrs

O Verniz usei um Bi-componente da Wanda (lata vermelha 900ML)

Verniz de repintura de carro, normal.. Tenho aqui, pois meu amigo já fez retoque

nos meus ex-carros aqui mesmo na minha Garagem!

Nando, aproveita e me da uma dicas sobre um Médio pra susbtituir os Magnum rex.. lembrando, tem que ser 8 Ohms.. e os (3)

são empurrados por um ICE 2500.. Assim vamos juntando as idéias pra chegar-mos num falante legal e com bom preço!

Vlw a força, abraço!

Editado por EkkiP CAR [aNderson]

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao poem os insannos de 12 400wrms q tem no portal por 180 reais, ai já fica tudo igual grave e mediograve. oq vc achou desses drivers da eros????

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao poem os insannos de 12 400wrms q tem no portal por 180 reais, ai já fica tudo igual grave e mediograve. oq vc achou desses drivers da eros????

Fala Diego!!

Gostei da sonoridade dos Drivers.. som gostoso e bem encorpado.. Desmontei pra ver o reparo e é bem feito.. bem ao estilo do

selenium.. membrana com acabamento e arremates bem feitos.. soldagem bonita entre a cordoalha e bobina.. Na minha opinião

bem superior ao driver da QVS.. quanto a durabilidade vamos ver daqui uns tempos!

Obrigado pela dica do Insanno.. uma pena não ter 8 Ohms..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1389838612' post='3348613']

Vlw doutor!

vou encapar uma caixa de corneta que deixei de lado e bolar um suporte para fixar na lateral da caixa.. esse fim

de semana agora vai ter um encontro de som na cidade vizinha, vou tentar ir pra brincar lá..

Tô querendo mecher é nos Médio-Grave agora.. cê viu as fotos? Meti um ICE2500 em baixo do banco pros Médio-Grave..

Mas mesmo assim tô achando pouco o som dos REX.. sensibilidade baixa né?

Vou precisar de outro projeto viu? Vamos manter a caixa e mexer apenas nos dutos.. Daí preciso de sugestões do que comprar..

Tava pensando nuns 300 a 400 W rms.. todos 8 Ohms.. assim fecha em 2.6 Ohms no ICE..

Vou fazer um doc pra sua conta amanhã, e a medida que vc tiver tempo vai simulando aí..

Rapaz, essas Tudor estacionaria 65ah tá com preço Legal hein..

Sobre essa norma do immetro, houve tmb uma mudança nas bateria 75ah que não tem mais.. agora é 70ah..

e não mostram mais aquele corrente de partida CC.. só mostra o CCA (partida a frio)..

Abraços

vi sim anderson, no caso o volume e sintonia nao vai influenciar tanto assim no medio grave, como eu te disse, ai vai depender do corte que vai usar, se vai cortar mais baixo, tipo uns 120hz da até pra fazer a caixa de medios com um leve pico mas a partir de 150hz o duto influencia pouco na sonoridade mas ajuda bastante a refrigeração

fui muito feliz com os magnum de 8", o medio dos bixinhos é violento mesmo, não toca tão flat igual os selenium 8Pw3 mas testei os 2 no mesmo pyramid guerreiro que tinha aqui e o magnum encorpou mais e tive a impressão que ficou mais forte tambem.... se quiser um medio realmente top vai no 10mg300 ou 400.. ouuu faz uma cornetada ai e corra pro abraço rsrs... esses dias citei em algum topico que colocamos uma soundigital 2500 em 3x 12PW5 em cornetadas que projetei pra saveiro, o ganho foi tão absurdo que nao mexi no ganho do amp... simm fico todo fechado, e no cross aumentei um peidinho kkkkkkkkkkkkkk a lapada dos médios ficou coisa de louco!!

Compartilhar este post

Link para o post

4 steel 8ohm mandam bem??? to pensando em colocar tbm 4 em um modulo 2ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Sei nao viu mas tenho boas histórias pra contar com os mg10300 , ja coloquei um stetsom 2kd no rabo de um par com o clip piscando de leve e cortados a 12db de 150 a 2khz e escutei aproximadamente umas 6 horas com o volume alto e nao notei aquecimento fora do normal no mg. é um mg muito bom ,toca muito com pouca ou muita potencia :P

Compartilhar este post

Link para o post

Põe os steel 12'' 400 8 ohms, muda praticamente nada dos insannos.

Fala Will! blz, vou fazer uma listinha abaixo e colocar as características dele.. Abraço!

vi sim anderson, no caso o volume e sintonia nao vai influenciar tanto assim no medio grave, como eu te disse, ai vai depender do corte que vai usar, se vai cortar mais baixo, tipo uns 120hz da até pra fazer a caixa de medios com um leve pico mas a partir de 150hz o duto influencia pouco na sonoridade mas ajuda bastante a refrigeração

fui muito feliz com os magnum de 8", o medio dos bixinhos é violento mesmo, não toca tão flat igual os selenium 8Pw3 mas testei os 2 no mesmo pyramid guerreiro que tinha aqui e o magnum encorpou mais e tive a impressão que ficou mais forte tambem.... se quiser um medio realmente top vai no 10mg300 ou 400.. ouuu faz uma cornetada ai e corra pro abraço rsrs... esses dias citei em algum topico que colocamos uma soundigital 2500 em 3x 12PW5 em cornetadas que projetei pra saveiro, o ganho foi tão absurdo que nao mexi no ganho do amp... simm fico todo fechado, e no cross aumentei um peidinho kkkkkkkkkkkkkk a lapada dos médios ficou coisa de louco!!

Ô doutor!! eu fico doido pra ouvir essa "lapada" que vc fala.. aqui não tem esses tipos de som.. é Sub & Driver.. até tweeter não são todos que tem.. Eu empolguei com essa história de médio-grave.. gostei do som nesses Rex aqui apesar de renderem pouco, realmente deu uma "encorpada" no som..

pra não ter erro? Oversound MG 10/300 ou 12/400. :legal:

Fala Nando.. esse é o Top né.. táva olhando a sensibilidade do 12".. 101dB.. coisa de louko!!

Sei nao viu mas tenho boas histórias pra contar com os mg10300 , ja coloquei um stetsom 2kd no rabo de um par com o clip piscando de leve e cortados a 12db de 150 a 2khz e escutei aproximadamente umas 6 horas com o volume alto e nao notei aquecimento fora do normal no mg. é um mg muito bom ,toca muito com pouca ou muita potencia :P

Fala colega!!! ééé o Bixinho é Valente então.. Problema é o Cash que não tá lá essas coisas kk.. Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Então moçada, vou listar abaixo aqui algumas opções interessantes em termos de preço.. Pois sábado passado já foi $975 embora com bateria.. O trem tá feio.. Ipva chegando e por aí vai! Resumindo, o 12MG400 vai Quebrar a Firma kkk

Lembrando que a caixa é essa e só posso alterar os Dutos: MDF18mm, sem divisão, com travamento interno..

porg.jpg

Segue:

O Atual > Magnum Rex 12 SU 120

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 8

Potência máxima contínua NBR10.303 250 watts RMS

Potência de programa musical 500 watts

Sensibilidade (1w/m) 91,84 dB/SPL

Resposta em freqüência 50Hz a 1 KHz

Máxima excursão sem dano 3mm (6mm p-p)

Peso líquido 4kg

Parametros Thiele Small:

Fs 64,26hz

Qms 5,75

Vas 58,84L

Sd 498,8

Qes 1,64

Re 6,2 ohms

Oversound Steel 12" $170,00 + frete

Freqüência de ressonância 45 Hz

Resistência da bobina 6,0 Ohms

Fat. Qual. Elétrica - Qes 0,38

Fat. Qual. Total - Qts 0,38

Fat. Qual. Mecânica - Qms 7,00

Área Efetiva do Cone - Sd 0,055

Desloc. Máximo - X max (+/-) 4,5 mm

Especificações:

Polegadas: 12

Impedância nominal: 8 Ohms

Resposta de freqüência: 50 ~ 3.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 96 dB

Potência: 400 WRMS

Potência de programa: 800 W

Diâmetro da bobina: Ø 3" polegadas

Keybass K 12-169 ST 3 $210 + Frete

Impedância Nominal 8 Ohms

Sensibilidade 96 dB

Resp. Frequência (38 a 3,1k ) Hz

Pot.RMS 400 Watts

Parâmetros Thiele Small

Frequência de Ressonância (fs) 58 Hz

Resistencia Bobina Movel (Re) 6,7 Ohm

Fator Qualidade Mecânicao (Qms) 9.84

Fator Qualidade Eletrico (Qes) 0.42

Fator Qualidade Total (Qts) 0.4

Volume Equivalente do AF (Vas) 91 l

Compliância Mecânica (Cms) 0,19 mm/N

Resistência Mecânica da Suspensão (Rms) 1,46 kg/s

Eficiência de Referência (no) 0.0427

Área efetiva do Cone (Sd) 580 cm2

Máx.Deslocamento Linear (Xmáx) 1,8 mm

Indutância da Bobina (Le) @1kHz 0,52 mH

Alpha Khromus Voicer 12 450 $185 + Frete

Potencia RMS 450W

Potencia Musical 900 watts

Impedância Nominal 8 ohms

Impedância Mínima 6,7 ohms

Sensibilidade 97dB SPL

Resposta de Freqüência 60 a 5000 Hz

Fs 46 Hz

Vas 90 I

Qts 0.49

Qes 0.50

Qms 18.65

Sd 0.07402 m²

Vd 85.0 cm³

Xmax 4.0 mm

Xlim 19 mm

Diametro da Bobina 77.00 mm

Material do Fio da Bobina Cobre

Altura do enrolamento do fio 21mm

Temperatura máxima da bobina 220 ºC

Material do Corpo da bobina Kapt

Então galera, tem mais opções com preço legal? Ou vou num desses mesmo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o problema ? Tu pegou o pior falante de 12" da magum kkkkkk

O único bom nessa linha 12" para médio-grave é a linha Rex400 , que eu uso no meu som.

Eu apertaria o orçamento e iria de no mínimo E312lc , agora tu tem muito pouco médio para muito grave , no mínimo 6 deles ai em caixa Cornetada pra ficar bom mesmo.

3vai complementar o som , 6 vai te dar a famosa Lapada e ajudar no rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe o problema ? Tu pegou o pior falante de 12" da magum kkkkkk

O único bom nessa linha 12" para médio-grave é a linha Rex400 , que eu uso no meu som.

Eu apertaria o orçamento e iria de no mínimo E312lc , agora tu tem muito pouco médio para muito grave , no mínimo 6 deles ai em caixa Cornetada pra ficar bom mesmo.

3vai complementar o som , 6 vai te dar a famosa Lapada e ajudar no rendimento.

É esse tal de internet Arthur!! Hora é bom, hora ferra com a gente..

O modelo que eu comprei era 93,6dB de sens..

Daí mandaram esse, 91,84.. Suspensão de tecido costurado..

Vou pesquisar o eros aqui.. e retorno!

Vlw moço, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dessa linha 250w só mesmo o 8" e mesmo assim é bom pois é um full De baixo custo mais que tem baixa sensibilidade , porem que combina muito com sets básicos que usam sub como via de grave e os médios são obrigados a descer muito para ficar agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dessa linha 250w só mesmo o 8" e mesmo assim é bom pois é um full De baixo custo mais que tem baixa sensibilidade , porem que combina muito com sets básicos que usam sub como via de grave e os médios são obrigados a descer muito para ficar agradável.

Entendi.. devem ser os que o Matheus costuma usar né?!

Tive olhando o 312LC.. mas é bem carinho $$.. $230 + frete

Esse que vc usa de 400W.. é esse?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533349571-falante-mid-bass-magnun-rex-12-800w-400wrms-oferta-vs-som-_JM

187,50 cada.. cara calculou o PAC dos (3) pra mim, deu $77..

Os 3 desse 400 no ICE2500.. em 2,6 Ohms.. Terei uma melhora de uns 30 a 40% .. ou não?

Bom fim de semana, Arthur!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gasta um pouco mais e compre o eros , ai sim tu vai sentir diferença.

Com essa diferenca o magnum não compensa ,os meus saíram a 150pila aqui mesmo na cidade so por isso eu comprei ele.

Junta os trocados e vai de eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...