Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EkkiP CAR [aNderson]

Trio S10 - Banda / Oversound / Eros / Jfa / Usina / Moura

Recommended Posts

Olá moçada!

Depois de muitos anos parado, estou voltando devagar ao Trio para as Festinhas !!

Bem vamos lá:

(1) Viking 7000

(1) ICE 2500

(3) Banda 2.4D

(1) Processador PX-1

(1) Sequenciador SR5 evolution JFA

(4) Over Insanno 18/3000 4 Ohms

(3) Magnum Rex 12" 250W rms 8 Ohms

(4) Driver Eros EFD 4160

(2) Tweeter selenium ST400 trio

(2) Bateria Moura 150ah novas

(1) Bateria Moura 65ah nova (cofre)

(3) Bateria Moura 70ah novas

(1) Fonte Usina 120A

(1) Cabeamento 70mm² entre as Baterias 150ah e o VK7000

(1) Cabeamento 50mm² entre as Baterias 70ah e o VK7000

(1) Cabeamento Technoise 21mm² para o ICE 2500

(1) Cabeamento Technoise 33mm² Aterramento Chassi/Alternador/Bateria do carro

(1) Cabeamento Technoise 2X4mm² Saída dos Banda 2.4D

(1) Cabeamento Technoise 2X16mm² Saída VK7000

(4) Cabos RCA Technoise linha CY 1,5 metros

(1) Cabo RCA Technoise linha EY 5,0 metros (player)

(1) DVD Pioneer AVH-X7550bt

(1) Central bluetooth Smart Control JFA

Bem, vamos as fotos:

Esse é o projeto que o Matheus fez pra mim.. Para os REX 12 & os Insanno 18/3000 . . MDF 18mm

jz32.jpgwf4r.jpg

Aqui as baterias Moura 150Ah, com Cabeamento 70mm² para compensar o tamanho, 3,20 metros cada (positivo & negativo) Tudo Soldado nos Terminais e sem emendas!ga7w.jpg4e7q.jpgcdjk.jpg

Aqui com a Fonte Usina 120A, esta provisóriamente solta em cima da bateria até que eu possa fazer uma Caixinha (acabamento) para esconder as Baterias!

A fonte esta com Cabo 25mm², também soldado aos terminais de Bateria e Cabo 70mm² do Viking !

gtld.jpgkt7w.jpg

nw5c.jpg7ilm.jpgtvt4.jpgwnuj.jpgoosf.jpg77qj.jpg2lsx.jpg

8d8v.jpg

Moçada, esses são alguns Up's desse início de Ano (2014)..

Aqui a instalação do Banda ICE2500 em baixo do banco do Motorista:

3zms.jpgzh6p.jpg62w1.jpg

Deixei ele sem a tampa inferior pra ajudar na Ventilação:

0dna.jpg2v63.jpg

fu1b.jpg

Aqui já com o Banco do Motorista por cima do ICE:

e51m.jpg7br6.jpg

Nesse sábado (11/01) comprei (3) Bateria Moura 70Ah pra dar um Up na Alimentação..

Como desisti de colocar a bateria 150Ah por baixo da caminhonete devido as dificuldades com o "suporte", resolvi testar a 150ah atras do banco do motorista.. mas a largura dela (21cm) acabou atrapalhando o Banco..

daí optei por (3) 70ah, que tem 17cm de largura e deixou o banco + livre..

sj6u.jpg

Aqui comecei a "moldar" os Cabos 50mm² para ligação das baterias:

npud.jpg88rx.jpgiwib.jpg

Cabos todos Soldados e sem Emendas:

zwnb.jpg4xdt.jpg

Editado por EkkiP CAR [aNderson]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um par de insanno 18'' 3000 montados recentemente amigo, e um raspa um pouquinho apertando o cone mas tocando não se houve nada, e os meus federam assim que instalei, foi testando algumas musicais com graves mais pesados. Estão tocando normalmente até hoje na minha taramps 2700 que afinal é muito pouca potência para eles, clipa forte, as vezes pisca até proteção de leve kkkkkkkk e os danados estão firme e fortes, sequer cheiram verniz ou esquentam. Essas pontas estanhadas não aconselho não, cabo costuma ficar mais resistivo. Esse estalo poderia ser falante ultrapassando x-max mas você disse que foi apenas um que estalou... pasmafaute pode ser algum defeito de fabricação mesmo, assim fica dificil opinar, mas o cheiro veio de apenas um falante?

Editado por Will...(((SPL)))

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um par de insanno 18'' 3000 montados recentemente amigo, e um raspa um pouquinho apertando o cone mas tocando não se houve nada, e os meus federam assim que instalei, foi testando algumas musicais com graves mais pesados. Estão tocando normalmente até hoje na minha taramps 2700 que afinal é muito pouca potência para eles, clipa forte, as vezes pisca até proteção de leve kkkkkkkk e os danados estão firme e fortes, sequer cheiram verniz ou esquentam. Essas pontas estanhadas não aconselho não, cabo costuma ficar mais resistivo. Esse estalo poderia ser falante ultrapassando x-max mas você disse que foi apenas um que estalou... pasmafaute pode ser algum defeito de fabricação mesmo, assim fica dificil opinar, mas o cheiro veio de apenas um falante?

Fala Will!

Esse que deu o "estalo" já era.. ta fazendo barulho direto.. o Cheiro de verniz deu em todos.. Engraçado que eu tava trocando de música, subindo e descendo volume pra ver até onde o VK7000 clipava.. coisa de minutos mesmo.. Hoje liguei os (3) que ainda funcionam, e deixei tocar uns 40 segundos com o VK piscando de leve o Clip, deu cheiro de verniz de novo.. Já tive Tornado 1100 em VK5000 e nunca fedeu Verniz.. Tem algo errado num tem? Reparei que um dos Insanno esta "subindo uma veia" na borda do cone (na junção cone / supensão).. pelo visto, agora já são 2 estragados com nem 5 minutos de uso!! estou postando fotos das Caixas agora.. Vlw a atenção Will, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

CONTINUAÇÃO:nessa etapa fiz a Soldagem dos Cabos 50mm² (das Moura 70) junto aos Cabos 70mm² (das Moura 150):

rwkp.jpg0p8f.jpg3kj8.jpglibt.jpg0e3j.jpgcubt.jpg6y0l.jpgv5we.jpg

nessa aparece o Smart Control que foi o último instalado:

5g9g.jpg

Moçada, aqui as fotos da Construção das Caixas:Tudo muito bem colado, Grampeado (Grampo 30mm) & depois tudo Parafusado!Aqui da pra ver a Divisão entre as caixas dos Insannos, são 2 madeiras de 18mm..vbn2.jpgbqbm.jpgAqui a colocação das Alças Laterais (para facilitar transporte & movimentação da caixa) Foi toda colada com Silicone na finalização da Caixa!idnt.jpg4pmp.jpgAqui a furação para os Speakon.. Para os Insanno, é um Plug Speakon 4 Vias para o Negativo & outro Speakon 4 Vias para o Positivo. (ele suporta até 30 Ampérs cada via). O 3º Speakon é para o Médio-Grave.A Fiação dentro da Caixa é de 6mm² para os Insanno.. e 2,5mm² para o Médio Grave..k9hs.jpgms0e.jpgEssas são as Alças superiores, ficam no teto da caixa (parte do médio-grave).. Serve para levantar a Caixa na caçamba da S10..5mfa.jpgjrwk.jpghr8c.jpgkfcf.jpg7is5.jpgAqui da pra ver os Speakon plugados na Caixa.. O de cima é dos médio-grave, com 8 vias sendo usadas 6.. São 3 fios paralelos de 4mm² que vem dos Banda 2.4D (um paralelo de Cada Bridged)Os 2 Speakon de baixo, vem do Viking, com cabo 16mm².. (4 vias para o Terra & 4 Vias para o Positivo)uvxi.jpg Aqui as Caixinhas de médio/agudo.. são duas, elas irão encaixar ao lado da Caixa de Grave.. uma de cada lado.. Resolvi fazer o "teto" delas com detalhe para não ficar Tudo "quadrado" rsrsn5a3.jpgjiec.jpgNessa parte vou "moldando" o carpete para depois resinar e endureçer a Peçanynk.jpg7nli.jpgvd9t.jpgnrtz.jpgNessa etapa as peças já haviam levado 4 mãos de resina, interna e externamente..he8m.jpgAqui a Caixinha já tomou forma.. g2op.jpg

2btd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de azar mesmo rsrs .

Qual a sintonia da caixa e corte no processador pros falantes?

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito bom seu trabalho..parabens.

Eu tive problema uma vez com os ovs 600..era ligar o amp e eles queimavam..cara eu tava quase ficando louco..a garantia me trocou o falante 3 vezes.. era ligar e queimar..

ai mandei o módulo para garantia, eles disseram que estava mandando n sei o que lá na saida..esqueci o termo..

ai queimava o falante

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de azar mesmo rsrs .

Qual a sintonia da caixa e corte no processador pros falantes?

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Pois é Allan! Fui inventar moda, devia ter continuado nos Tornado 1100W.. esse é Guerreiro!

A Sintonia eu não sei amigo, a caixa foi o Matheus_Som que projetou pra mim.. Ele sempre projeta as caixas pra mim, e Sempre fica TOP!

Os Cortes eu usei ontem no primeiro teste de 3 minutos rsrs.. foi HiPass 50Hz com atenuação 24dB e LowPass em 100Hz tmb 24dB.. Hoje testei apenas os 3 insanno que sobraram, e usei HiPass em 60Hz.. Mas em questão de 30 a 40 segundos com o VK7000 dando as primeiras piscadas no Clip, eles já fedem Verniz.. e um deles já começou a "subir uma veia" na borda do cone..

Vlw a atenção Allan, abraço!

Continuação Fotos:

zdpu.jpg2btd.jpg9bj4.jpgzuwa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

cara muito bom seu trabalho..parabens.

Eu tive problema uma vez com os ovs 600..era ligar o amp e eles queimavam..cara eu tava quase ficando louco..a garantia me trocou o falante 3 vezes.. era ligar e queimar..

ai mandei o módulo para garantia, eles disseram que estava mandando n sei o que lá na saida..esqueci o termo..

ai queimava o falante

Obrigado Henri!

No seu caso o módulo devia estar jogando DC na saida.. Aí queimam os Falantes mesmo!

Eu sou Serviço Autorizado Banda & Taramps aqui na cidade.. Monto som pra mim

e pros amigos nos fins de semana que estou com Tempo & "animação"..

Sou um aprendiz, essa é a verdade.. Monto tudo com muito carinho, como vc pode ver nas fotos..

Mas qnd não da certo, da vontade de Chorar rsrs..

Vlw, Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso, dc na saída..

A garantia da over excepcional..trocaram os falantes 3 vezes e com o frete por conta deles todas as vezes..e por fim o problema nem era no falante..

Compartilhar este post

Link para o post

não é pra desanimar não, mais 70% dos trios que monto por aqui é com Oversound, e a regrinha basica que eu passo a meus clientes é nunca deixe clipar. Oversound é extremamente sensivel a distorção, clipou fedeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo so novo no forum mais ja sao mais de tres anos lendo aprendi um pouco rsrs

Ja ouvi alguns comentarios aq que a linha insanno de 18 tem um pessimo sistema de refrigerasao da bobina acho que pode ser esse o caso como vc disse o tornado aguentava mais o ca**** esperimenta por outro falante nessa caixa ai prave como fica

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

não é pra desanimar não, mais 70% dos trios que monto por aqui é com Oversound, e a regrinha basica que eu passo a meus clientes é nunca deixe clipar. Oversound é extremamente sensivel a distorção, clipou fedeu.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo so novo no forum mais ja sao mais de tres anos lendo aprendi um pouco rsrs

Ja ouvi alguns comentarios aq que a linha insanno de 18 tem um pessimo sistema de refrigerasao da bobina acho que pode ser esse o caso como vc disse o tornado aguentava mais o ca**** esperimenta por outro falante nessa caixa ai prave como fica

Insanno ruim é o 18'' 2000, esse é completamente diferente, conjunto motor cavalo e tem refrigeração na junção do imã. Over enquanto não amacia não pode sabugar mesmo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Nando!

Antes de compras os Over, eu dei uma pesquisada legal aqui no fórum e li muitos tópicos onde vc postou..

Vc, pelas medidas da caixa, sabe me dizer se esta ok? Pois não tá dando aquele Gravão Legal.. Som esta preso, não toca..

Mesmo com os (3) Insanno, era pra ter muito Grave.. Do jeito que esta, (2) tornado 18" tocam mais..

Vc lembra do Tópico do Matheus_Som sobre o POLO.. ele estava com (2) insanno & (2) Batstaka.. Com (2) ICE 3500..

O Matheus, cansou de falar, foi o som de mala que mais deu SOM que ele montou..

Vlw, Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1388168449' post='3338869']

Pois é Allan! Fui inventar moda, devia ter continuado nos Tornado 1100W.. esse é Guerreiro!

A Sintonia eu não sei amigo, a caixa foi o Matheus_Som que projetou pra mim.. Ele sempre projeta as caixas pra mim, e Sempre fica TOP!

Os Cortes eu usei ontem no primeiro teste de 3 minutos rsrs.. foi HiPass 50Hz com atenuação 24dB e LowPass em 100Hz tmb 24dB.. Hoje testei apenas os 3 insanno que sobraram, e usei HiPass em 60Hz.. Mas em questão de 30 a 40 segundos com o VK7000 dando as primeiras piscadas no Clip, eles já fedem Verniz.. e um deles já começou a "subir uma veia" na borda do cone..

Vlw a atenção Allan, abraço!

Tornado é um baita subão, realmente aguentam muita barberagem. Essa veinha que subiu no cone foi a bobina que começou a desenrolar, consequencia de altas temperaturas provocados por distorção. A viking 7000 é cavalo demais, principalmete nas baixas, alimentação creio que não seja mesmo sendo pouca bateria vc escutou por pouco tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ata pensei q os dois eram ruim, como vc disse ele socou potencia demais sem amaciar os falantes e ele tem um headreom de mais de 3dbs sei que com processador pode joga ate 10dbs de hadreom sem problema soq ele jogo quase o dobro de potencia 3dbs continuos sem amaciar so podia da nisso, acho que o modulo num podia nem chega perto de clipa nos meus humildes conhecimentos e claro o jeito e trocar as bobinas e cuidado com o dedo

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi o Matheus que recomendou a caixa eu acredito que estejam muito bem projetadas. Espera amaciar a suspensão e centragem primeiro que dai vai ganhar muito peso no grave. Toda linha Over quando bem amaciada tende a ter vida util bem longa, porem caso contrario eles mal terminam de amaciar. rsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu ja olhou as polaridades dos falantes???

Sim amigo, antes de tocar já havia colocado uma pequena bateria de 6 volts nos cabos que chegam nas Caixas.. Todos os Falantes "Subiram" o cone, confirmando o + é + & - é - !!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado é um baita subão, realmente aguentam muita barberagem. Essa veinha que subiu no cone foi a bobina que começou a desenrolar, consequencia de altas temperaturas provocados por distorção. A viking 7000 é cavalo demais, principalmete nas baixas, alimentação creio que não seja mesmo sendo pouca bateria vc escutou por pouco tempo.

Interessante Will, achei que a veia fosse excesso de excursão no Cone ou até mesmo defeito no papelão..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem 4 HPX 2180 tinha torrado os 4 hehehe... meus insanno quando vou tocar na area de lazer do meu amigo eu tiro o corte subsonico deles, o subgrave no ambiente fica muito top, lembra boate com aquele punch nervoso, mas isso eu faço ouvindo a médio volume. Meus insanno 2000 de 15'' que tinha quando comprei foi um bom tempo pra eles começarem a tocar bonito, mas depois de um mês também ficou top.

Compartilhar este post

Link para o post
' timestamp='1388177657' post='3338932']

Interessante Will, achei que a veia fosse excesso de excursão no Cone ou até mesmo defeito no papelão..

Abraço

Detalhe que não me atentei, vai ser bobina desenrolando se começar a estufar em volta da calota do falante, caso contrário vai ser excesso de excursão ou alguma imperfeição do cone mesmo como vc citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se foi o Matheus que recomendou a caixa eu acredito que estejam muito bem projetadas. Espera amaciar a suspensão e centragem primeiro que dai vai ganhar muito peso no grave. Toda linha Over quando bem amaciada tende a ter vida util bem longa, porem caso contrario eles mal terminam de amaciar. rsrsrsrs...

Pois é Nando, a Caixa foi feita exatamente como o projeto.. Pra mim a litragem é pequena, pois tô acostumado com Tornado.. Mas ele já havia me dito que com 90 Litros esse Insanno é Monstro.. Amanhã vou retirar o processador PX1 e fazer testes com Crossover.. Estou lembrando aqui agora, Esse processador num som antigo que ele estava, andou fazendo uns "toc toc toc" contínuos no som.. Conferi o aterramento do Player, estava ok.. daí aterrei os RCA de saída do PX1 e os toc toc pararam.. Vamos ver!!

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem 4 HPX 2180 tinha torrado os 4 hehehe... meus insanno quando vou tocar na area de lazer do meu amigo eu tiro o corte subsonico deles, o subgrave no ambiente fica muito top, lembra boate com aquele punch nervoso, mas isso eu faço ouvindo a médio volume. Meus insanno 2000 de 15'' que tinha quando comprei foi um bom tempo pra eles começarem a tocar bonito, mas depois de um mês também ficou top.

Esse HPX é o Snake né? é bem mais "musical" né ? acho que por isso não aceita nenhuma barbeiragem !!

O engraçado aqui, Will, é que não Houve tempo para "barbeiragem".. Foi tudo tão rápido, eu estava em Pé em frente a porta do motorista aberta.. olhando pro DVD & olhando pro Viking.. não tocou mais de 30% de cada uma das 3 músicas que troquei pensando em achar "aquela" batida massa pra ir lá atrás da S10 ouvir.. Foi um susto!

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que não me atentei, vai ser bobina desenrolando se começar a estufar em volta da calota do falante, caso contrário vai ser excesso de excursão ou alguma imperfeição do cone mesmo como vc citou.

Ótimo saber.. essa de estufar em volta da Calota eu desconhecia! Então a veia na borda deve ser defeito aqui nesse caso.. pois

num deu pra colocar som pra excurcionar além da conta, Ainda Não! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...