Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
masterlixp

Nar ou questo 8

Recommended Posts

Ouvi hoje o nar serie 2 de 8" achei bem bacana.

Num SQ de entrada e sem amaciar, me surpreendeu, positivamente.

O questo também dizem ser bem legal rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro o Questo 10" que custa o mesmo que 8" e toca mais

Massssssss se tem restrições de espaço, o Questo, pela tradição em não soltar o cone ou a borda

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal outra duvida... em ordem crescente:NAR, questo, Rockford, Re.... JL fora do orçamento. sendo todos de 8 para sq.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal outra duvida... em ordem crescente:NAR, questo, Rockford, Re.... JL fora do orçamento. sendo todos de 8 para sq.

Eu pensaria num RE então.

Massss os preços não são tããão semelhantes né ?

Aí tem 2 niveis diferentes de produtos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou começando agora. .. Então decidi iniciar pelo sub.

Fiat punto com hu original.. kit duas vias bravox. Modulo hurricane 4.120. Rca Taramps. Sem sub no momento. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Nar 190.... questo 260 e RE 280...... vou dar referencia então para o RE para sq....

Também optei por um sub de 8" para o set que estou montando, e o NAR no custo benefício era a melhor opção. Aí apareceu um Rockford Fosgate P1S4 8" nos classificados por um preço bom, abaixo do NAR e fechei negócio. Sub bem montado, com acabamento de primeira aos olhos valeu o investimento, resta saber como vai tocar, se vai casar com o restante. Arrisquei e paguei pra ver. Se não agradar vou de RE.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já tem a caixa? Montada?

O volume dela já vai ser um limitador na escolha do teu sub, pode ficar bom pra um e ruim pra outro

Cara, faz um favor pra todo mundo, explica melhor tudo o que tu quer em termos de custos, equipamentos que já tem e o que vai pegar, se vai rolar upgrades futuros, se vai rolar de fazer tratamento nas portas, etc... se não não tem como te ajudar de forma objetiva, cada post novo teu é uma informação que tu solta no ar e ninguém aqui vai conseguir adivinhar o que realmente tu precisa

Compartilhar este post

Link para o post

Fala master,

O questo de 8 já ouvi, bem rápido e com timbre interessante, (para quem estava acostumado com pioneer e bravox)

No meu caso, como vou tocar com o EP4 que entrega 190w rms acho q não encaixaria no meu set, mas é um sub muito bom.

Pretende fazer algum up depois? No amp ou na hu?

Não conheço o amp, mas no celtaclube (http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=77468) a galera fala que ele manda só 130w rms REAIS. Segundo eles esses 130 rms foram obtidos me testes de bancada pela própria autosom.

Se a informação for verídica (dá uma pesquisada =) ), se vc exigir muito do sub pode distorcer demais e avariar o sub.

Minha opinião: Se não quer dar um up em breve, seja na Hu ou no amp mas quer um grave, até o keybass Black seriam de grande agrado.

Se quiser trocar ao menos o amp aí a conversa é outra...

Eu estou indeciso entre o NAR sw2 (200 rms) e o RE 8s4 (175rms) ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

até o keybass Black seriam de grande agrado.

Tive a oportunidade de escutar um desses

Bela bosta... Não se compara com os outros subs de 8" que já tive ou testei (JL 8W0, Hertz ES200, Questo)

Mas se o caminho for preço baixo, não qualidade, pode ser uma opção

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o caminho for preço baixo, não qualidade, pode ser uma opção

Concordo plenamente que não se compara com outros sub's de 8, tanto q nem quis comparar.

Agora, olha o set dele e a sua frase...

Não comparei com nenhum sub de 3-4 x o preço. Amplificar com huricane e hu original com 1 par rca é querer som básico.

Edit:

Agora q vi em outro tópico, tu já tinha comprado um NAR, mas o problema era a caixa, diferente do manual?

Conseguiu arrumar a caixa? Q q achou? Ficou dentro da espectativa?

Editado por Bontenmaru

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Bontenmaru e Cristiano? Cristiano desculpa pelos meu post.

Então olha só hoje tenho Hu Original do punto assim como o bontenmaru, portas kit duas vias bravox. e coaxias atras da mesma marca e o módulo hurricane 4.120.

Recentemente comprei um Nar 8 e foi devolvido por causa do acabamento que estava com excesso de cola e outro motivo que publiquei.

Agora estou atras de outro sub de 8 como RE, Questo, rockford e até JL que vi um cara vendendo aqui. Finalidade para SQ.

Não pretendo por enquanto trocar o HU por enquanto.

O módulo esta a venda para adquirir outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Você diz finalidade para SQ, mas e o resto ?

Só o sub vai ser SQ ?

Se for parar no sub eu não me preocuparia muito em qual sub escolher porque provavelmente não fará tanta diferença.

Se conseguir diferenciar um nar de um questo já será muito.

Compartilhar este post

Link para o post

O resto será trocado como o tempo, o módulo já esta quase vendido.

O SQ será de entrada...

Meu irmão esta na Irlanda e pedi para ele ver o preço de um sub se ele achar uma loja.

Será aos poucos as mudanças..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é bom ir planejando desde já então onde quer chegar.

Voltemos ao seu subwoofer kkk...

Compartilhar este post

Link para o post

O questo vai pedir uma caixa menor q o seu antigo NAR, toma cuidado para não errar na caixa de novo. =)

Pelo teste de bancada feito no teu amp EU não usaria o questo nele.

1 procuraria um amp melhor. Se tem previsão de venda, melhor ainda.

Tem uns amp clarion dando sopa no classificados, dá uma olhada.

Eu vou ficar sem sub por um tempo, aí vai dar para pegar equip melhores e pagar cabos e a instalação em um local descente.

Se quiser pegar ele para um futuro up seria muito bom. Novo, pelo valor, vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai pegar o Questo e usar a caixa do NAR, vai ficar uma mer**

Pra um set de entrada, onde com o tempo as coisas mudarão, aos poucos, eu ficaria com o Questo

Ele não é um sub que tem por finalidade render na região do subgrave (muitos tem, mas poucos conseguem), ele serve mais pra complementar sets como o teu, que não tem nem graves (falantes que não dão graves e portas não tratadas), vai te entregar um ótimo timbre, tocar muito bem entre 40 e 80/100Hz, e ter bastante agilidade pra não tocar embolado

Ao meu ver não adianta querer ter um sub que desça muito e que não suba, se não tu vai ficar com buraco nos graves

Escutei ele numa selada de 9l em baixo do banco de uma SUV e me caiu o cu da bunda, salvou o set do cara, que não dava NADA de batida com os falantes do kit nas portas, e olha que ele rende mesmo é na dutada (14/15l)

Minha posição sobre o NAR permanece e não conheço o RE pra falar sobre ele

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Cristiano, eu já ia comprar um RE mas como não apareceu alguém para dar um opinião então vou de questo 8 mesmo onde sua opinião expressada tem grande valor.

Sobre a caixa que estava projetada para o NAR está fácil consegui os 15 litros, só preciso verificar a profundidade do imã.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...