Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Bontenmaru

Membro
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Bontenmaru

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Original
  • Nome Completo Real
    Elvis Marcelo

Profile Information

  • Cidade/UF
    Curitiba/PR
  1. Cara, o teste sem o conversor eu até fiz, mas fora do carro, logo, sem interferencia alguma. Não fiz o teste das entradas alta no carro por conta da passagem dos cabos, mas fora do carro dá pra sentir diferenças, positivas para o RCA. Talvez em um sistema aftermarket as diferenças sejam mais perceptíveis. Na HU amfm do punto pode perceber uma melhora, mas a chance de interferencia falou mais forte. Mesmo assim tenho algum sinal obscuro... como falei, vou ver os aterramentos. Cara, você terá uma experiencia diferente da minha, pois minha HU é original. Acredito que seus resultados serão bem interessantes. Apenas montei o sistema, ontem, vou esperar um tempo e depois postar os resultados e impressões. Eu saí de um sistema de som original do punto, talvez isso venha a justificar a presença mais forte dos tweeters, questão de costume. Uma coisa é ouvir no carro dos outros uns 10 minutos, outra é ficar ouvindo o dia inteiro e testando os componentes. Por isso postei as regulagens do amp, com o tempo vou ajustando de acordo com o gosto. O questo foi um investimento bacana, não tenho experiencia prática de sub para sq, meu histórico é pioneer ( do finado carro do meu irmão) e achei bacana a qualidade do grave, e velocidade.
  2. Yeap, na atualização III eu falo no conversor da Audison SLI4. Saída RCA para o Kit e o conversor para o sub. Se o aterramento não solucionar o problema vou testar com outro aparelho e ver se é o conversor.
  3. Som instalado. Sub questo amaciando ainda, ainda sem excursionar quase nada dá um grave bacana. Por hora o duto está soprando um pouco. Kit heliz b62c é muito bom. O crossover do kit não tem atenuação, por isso "regulei" um pouco no player, senão fica muito estridente.O O TW está no painel, na base fornecida pela helix, mas a fita dupla face não colou bem, ainda tenho q verificar como fixar. Seguem as considerações. Player: Configuração em "Flat" (Bass: 0 Middle: 0 Treble: -2) - configuração que o som ficou mais agradável, sem o tw estridente. Vou variar ela com o tempo, assim que o kit for "amaciando". Amplificador Hertz EP4: Kit 2 vias - Corte em aprox. 80 - 100 HZ - Level aprox. 40 - 50 % Com ganho maior não obtive distorção (q pude observar) até uns 80%, mesmo assim vou manter essa configuração por 1 semana e avaliar... aí sim vou poder notar as diferenças e não variar a cada 5 em 5 minutos. Bridge Sub: Corte em aprox. 80 - 100Hz - Level aprox. 40% - Boost: 0 dB. Estou com um ruído de fundo. Com o som desligado é possível ouvir no tw e levemente nos mids. Vou verificar o aterramento e outras coisas qndo tiver tempo. Sem ruído ao acelerar o carro. Não refiz o aterramento da bateria, apenas do amplificador no parafuso do cinto de segurança (raspando a tinta). Os cabos de energia e remote foram passados pelo lado esquerdo do veículo e audio pelo direito. Final de semana que vem vou revisar os aterramentos e ver onde está o galho.
  4. Atualizações d 1º Post: ATUALIZANDO III Sub questo na mão. Caixa dutada de 14,8 L fabricada. Reforçada com parafusos a cada 5 cm e silicone em todas as uniões, internas e externas. O duto ficou com 8 cm de diâmetro (a propaganda do aeroduto era 7,5) Não pude fazer o duto com 32cm conforme o manual, por conta da distancia até a outra face da caixa. Ficou com 29 cm. Eu devia estar bebado qndo li o manual da questo, pois qndo montei o sub com o duto, a bobina ficou encostando no duto. Como fiz ele de pvc, fiz ele levemente curvo para baixo.Q Ainda relacionado ao sub, ainda não fiz nenhum rebaixo na furação do sub, para encaixar antes de parafusar. Será mesmo necessário, ou o 4 parafusos já são suficientes para uma vedação? Aí ficaria o mdf em contato direto com o aro metálico do sub? Alguma espuma ou silicone para isolamento seria necessário? Conversor digital Audison SLI4 comprado, aguardando o envio. Com isso eu finalizo a compra dos equipamentos, se td correr bem sábadão eu instalo... a 2 semanas do início de minhas férias. =) Comprei alguns terminais, mas talvez terei de substituir. No Punto existe um distribuidor na bateria, com diferentes diâmetros de cabo e terminal. (segue a pergunta retórica) Posso ligar em qqer um, isso não iria comprometer o consumo específico de determinada linha ou a bateria consegue suprir independente de onde?
  5. Up para o Board, Sub questo em casa, embalado e intacto. Certamente será lembrado em futuras transações, minhas ou indicação. Testes em breve, to finalizando a caixa. Abraço
  6. Copiando apenas a atualização, caso alguém tenha preguiça de ler tudo. ATUALIZANDO II Sub comprado... Questo Audio 250 - 8''. Caixa já está na marcenaria. Será de mdf de 20mm com um total interno de 14,8L sem acabamento. Assim q pegar ela vou reforçar as juntas com silicone e o 0,8L excedente, vou verificar o comportamnto da caixa com alguma espuma interna que compense o volume. Pode ser q não de em nada, mas vamos ver e aprender um pouco. Estou com previsão de viajar no meio do ano, assim não vou trocar o player agora, esperar e pegar alguma coisa no ebay direto lá. Por hora, tem um 2 users vendendo conversores RCA "em conta" Um SGN12 da stinger e outro da Connection. Estou tendenciado a algum deles até a troca do player. Alguém tem alguma experiencia com eles? As opiniões são muito boas, mas parecem papo de vendedor. Assim q comprar o conversor inicio a etapa de instalação.
  7. Fala Board, blz? Filhão, não consigo te mandar mp, o navegador aqui do trampo dá block em tudo. Me passa os dados bancários para fechar contigo um questo 250 de 8'', 4 ohms bob simples. Trabalha com q banco? Aquele Abraço.
  8. Bontenmaru

    Nar ou questo 8

    O questo vai pedir uma caixa menor q o seu antigo NAR, toma cuidado para não errar na caixa de novo. =) Pelo teste de bancada feito no teu amp EU não usaria o questo nele. 1 procuraria um amp melhor. Se tem previsão de venda, melhor ainda. Tem uns amp clarion dando sopa no classificados, dá uma olhada. Eu vou ficar sem sub por um tempo, aí vai dar para pegar equip melhores e pagar cabos e a instalação em um local descente. Se quiser pegar ele para um futuro up seria muito bom. Novo, pelo valor, vale a pena.
  9. Bontenmaru

    Nar ou questo 8

    Concordo plenamente que não se compara com outros sub's de 8, tanto q nem quis comparar. Agora, olha o set dele e a sua frase... Não comparei com nenhum sub de 3-4 x o preço. Amplificar com huricane e hu original com 1 par rca é querer som básico. Edit: Agora q vi em outro tópico, tu já tinha comprado um NAR, mas o problema era a caixa, diferente do manual? Conseguiu arrumar a caixa? Q q achou? Ficou dentro da espectativa?
  10. Bontenmaru

    Nar ou questo 8

    Fala master, O questo de 8 já ouvi, bem rápido e com timbre interessante, (para quem estava acostumado com pioneer e bravox) No meu caso, como vou tocar com o EP4 que entrega 190w rms acho q não encaixaria no meu set, mas é um sub muito bom. Pretende fazer algum up depois? No amp ou na hu? Não conheço o amp, mas no celtaclube (http://www.celtaclube.com.br/forum/index.php?showtopic=77468) a galera fala que ele manda só 130w rms REAIS. Segundo eles esses 130 rms foram obtidos me testes de bancada pela própria autosom. Se a informação for verídica (dá uma pesquisada =) ), se vc exigir muito do sub pode distorcer demais e avariar o sub. Minha opinião: Se não quer dar um up em breve, seja na Hu ou no amp mas quer um grave, até o keybass Black seriam de grande agrado. Se quiser trocar ao menos o amp aí a conversa é outra... Eu estou indeciso entre o NAR sw2 (200 rms) e o RE 8s4 (175rms) ainda.
  11. Bord, tranquilidade? Meu jovem, qnto sai um questo 8'' 250 rms para Curitiba - 81750-170? Frete e caixa 14L ainda é "brinde"? Precisaria tb de um conversor RCA (com filtro e entrada remote) se possível passa os preços separados Obrigado.
  12. Já perguntei isso em algumas msg. Tenho um pouco de conhecimento sobre o headroom e como o ajuste de ganho no ampminimiza os efeitos das distorções. Alguns user comentaram que usam (ou usaram) o ep4 com sub de 250 rms sem problemas, como o hertz es250; Entendo que é dependente de instalação e acerto do conjunto, mas isso não seria prejudicial ao sub? Tenho a oportunidade de pegar um dls kw10 usado ou um nar 8 sw2 novo. Pensei nos questo (já ouvi e gostei), mas tenho receio que os 190 do ep4 não fique legal. Dá uma ajuda ae, queria fechar o sub ainda essa semana. Qnto ao player, vou segurar um pouco os gastos e me preparar para um 9887 no ano q vem... Vou deixar a instalação td em ordem e fazer o tratamento das portas dianteiras no início de janeiro... só esperando o novo player.
  13. masterli, nos tópicos fixos de qualidade [iniciantes] tem um que explica o que é o como usar certinho. Apenas adiantando, é um alinhamento ou temporizador que corrige o som que vem dos falantes e regula a distancia para onde voce quer o palco sonoro. Ex. voce está perto do falante esquerdo, longe do direito e bem longe do sub... regula isso tudo para o painel do carro. Enquanto vc não tem, é frescura, mas depois e vc passa um tempo com ele, não quer outro aparelho que não tenha a função. Agora, se vc for usar pesinhos, direcionar o tw já fica bem bacana, mesmo sem TA.
  14. As dúvidas pemanecem: Criei um tópico nos classf. tem um DLS e um RE usados na briga com o NAR 08sw2. Q q vcs acham? Qnto a HU. Apareceram algumas opções interessantes: DVD jvc avx44 por 450,00 (li que muitos tem dificuldades em equializar e usar o TA [dispo. só para 1 canal]) Kenwood x994 - 540,00 (já fora do orçamento) Alpine Cda-9883 - 250,00 Pioneer deh 7450 sd - 340,00 Alpine 9887 - 400,00 - Um pouco surrado, mas ok.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...