Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Timiler

SD 250.2D

Recommended Posts

Pessoal esse modulo liga

125 x 2 - 2ohms

250 x 1 - 4ohms

Queria ligar 2 tweeter e 2 driver, entao ficaria 2ohms, daria para ligar em vez de 4ohms ligar os 2ohms, sera que queima?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drivers e tweeters não somam sua impedancia, pois tocam em frequencias distintas!

Ficaria 4 ohms nos drivers em 4 ohms nos tweeters.

Primeiro tente liga-los dois em cada canal, se achar fraco (não-suficiente pro teu som), faz um bridge e liga tudo nele, com os devidos capacitores! Não, não queima!

Compartilhar este post

Link para o post

1) sim

2) sim, especialmente se usar drivers e tw de qualidade! Uso uma Snake D375 no meu!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse módulo posso liga nele meu sub de 12 220 rms 4 ohms ? vai toca legal dai junto vo liga ainda um drive e um tweeter de 120 rms cada, da para liga isso tudo nele como é o esquema dessa ligação ? alguem fais um desenho de como liga os fios no módulo ? Obrigado ....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim! Porém, o IDEAL é ter headroom.. ou seja, um amp com relativa folga! Pelo menos uns 400wrms!

Mas o SD250 toca ele SIM!

E junto com ele, ainda podes ligar um médio de 8", um driver e um tweeter.. bastando pra isso, um divisor passivo de 2 vias pra separar o médio do grave!

Ou podes usar como vc quer, driver e tweeter! Mas nesse caso, o sub fica no bridge, o driver num canal e o tw no outro, ambos com o devido capacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim! Porém, o IDEAL é ter headroom.. ou seja, um amp com relativa folga! Pelo menos uns 400wrms!

Mas o SD250 toca ele SIM!

E junto com ele, ainda podes ligar um médio de 8", um driver e um tweeter.. bastando pra isso, um divisor passivo de 2 vias pra separar o médio do grave!

Ou podes usar como vc quer, driver e tweeter! Mas nesse caso, o sub fica no bridge, o driver num canal e o tw no outro, ambos com o devido capacitor!

blOom, então comprei ele Soundigital SD250.2D - 2x125W À 2 OHM - 1x250W À 4 OHM o Sub de 12 é o Subwoofer Bravox Premium Plus 12 Polegadas 220w Bobina Simples 4 Ohms ,ele vou ligar em bridge dá certinho ele é 4 ohms ,acho que não tem problema ele ser - 30 rms não é ? Agora minha grande duvida o DRIVER TSR 5200 120w RMS + Capacitor = 47 uFx100 e o SUPER TWEETER TSR 120w RMS + Capacitor = 2k2 uF x 250v , os dois são de 8 ohms e as duas saídas que tenho são de 2x125W À 2 OHM cada , eu posso ligar assim mesmo ou vai dar problema ? eu já comprei isso tudo só falta liga mais me deparei com esse problema dos ohms , como liga eles ? Agradeço a quem me ajudar com isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tem bronca no quesito da potência do sub!

Na verdade, o ideal é ter 3db de headroom, ou seja, uma folga no amplificador de 2x a potência do sub! Ou seja, um amp de ~440wrms pro teu sub ficaria perfeito! Como não vendem nessa potência, podia ser algo entre 400 e 450wrms!

Quanto ao restante, a saída funciona da seguinte maneira: em 2 ohms ela fornece 125wrms.. em 4 ohms fornece uns 100wrms e em 8 ohms, pouco mais de 60wrms... que é potência mais que suficiente pra fazer um driver ou tweeter acompanhar teu som!

Liga um driver num canal (com o devido capacitor) e o tweeter no outro, com o devido capacitor.. e o sub no bridge!

Mais pra frente, podes pegar um 8pw3 de 8 ohms e ligar no bridge junto com o sub!

E como ligar, não tem dificuldade! No amp marca onde é "canal L", "canal R" e bridge. Vai um (driver ou tw) no Canal L, o outro no Canal R. E o Sub no Bridge!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tem bronca no quesito da potência do sub!

Na verdade, o ideal é ter 3db de headroom, ou seja, uma folga no amplificador de 2x a potência do sub! Ou seja, um amp de ~440wrms pro teu sub ficaria perfeito! Como não vendem nessa potência, podia ser algo entre 400 e 450wrms!

Quanto ao restante, a saída funciona da seguinte maneira: em 2 ohms ela fornece 125wrms.. em 4 ohms fornece uns 100wrms e em 8 ohms, pouco mais de 60wrms... que é potência mais que suficiente pra fazer um driver ou tweeter acompanhar teu som!

Liga um driver num canal (com o devido capacitor) e o tweeter no outro, com o devido capacitor.. e o sub no bridge!

Mais pra frente, podes pegar um 8pw3 de 8 ohms e ligar no bridge junto com o sub!

E como ligar, não tem dificuldade! No amp marca onde é "canal L", "canal R" e bridge. Vai um (driver ou tw) no Canal L, o outro no Canal R. E o Sub no Bridge!

Oba valeu tirou todas minhas duvidas, vo liga tudinho e deve toca de bom para meu 1 som basico, só que esse 8pw3 de 8 ohms para liga junto com o sub ele é de 8 ohms, não vai ter problema ele vai toca legal sem força o amplificador ou queima esse woofer ? então mesmo meu drive e tweeter sende de 8 ohms,vou poder ligar sem problema eles só vão trabalhar um pouca mais baixo em 60 rms,seria isso né ...

Valeu, abraço ...

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vai forçar =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...