Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
miguel ribeiro

Ajuda com projeto

Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum, mas já acompanho vcs a algum tempo.Gostaria de contar com a ajuda de vcs pois estou realizando algumas trocas no meu set e com a experiência e sugestões de vcs acredito que vai ficar show. Desde já agradeço, Miguel.

OBS: Qualquer erro me desculpem e caso me corrijam irei consertar, não tenho experiência com fóruns, valeu!

Set atual: DVD Pionner AVH-P8480BT, MIXTRAX

Kit 2 Vias Focal Utopia 6,5 pol.165 W-RC (sem crossover)

Coaxial Alpine SPR-60c

Sub Alpine 12 pol. Type-R (tocando em caixa selada)

Ampli Stéreo Alpine PDX-F4

Ampli Mono Alpine MRP-M500

Cabos RCA Monster

Alterações:Sai Ampli PDX-F4 e entra Audison Voce AV 5.1k

Sai cabos RCA Monster e entram os Audison Sonus

Entra processador Bit One

OBS: Irei usar os 2 canais série A para os tweeters e os 2 canais AB para os mids. Os coaxias irão ficar ligados direto na HU.

Perguntas: Uso o canal mono do Audison ou mantenho o Alpine tocando o sub? Vou ganhar muito em qualidade no stéreo com a troca dos amplis? E os cabos, irão contribuir para a melhora?E só por curiosidade: esse set é sq?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Miguel!

Bem, vou dar minha opinião, mas tenho certeza que outros users mais experientes vão poder falar melhor que eu.

Primeiro, exclua o coaxial traseiro. Não ajuda em nada! Só atrapalha!

E, respondendo suas perguntas:

Uso o canal mono do Audison ou mantenho o Alpine tocando o sub? - Eu usaria o Audison pra tudo!

Vou ganhar muito em qualidade no stéreo com a troca dos amplis? - Na minha opinião, sim! O Alpine é muito bom, mas creio que o Audison seja melhor!

E os cabos, irão contribuir para a melhora? - Também acho que sim! Os Sonus são bem melhores que os Monster.

só por curiosidade: esse set é sq? - Sim!

Abração,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o DVD por um Alpine com PXA e eliminaria o uso do Bit One.

Compartilhar este post

Link para o post

MIguel, montei um set para um cliente meu que foi:

Player igual ao seu

Utopia WRC ativo

Lrx 5.1

Sub Focal Utpoia

Processador audiosigma

Cara, o resultado ficou excelente. Acima do que esperávamos.

Qual carro vc vai instalar??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Miguel!

Bem, vou dar minha opinião, mas tenho certeza que outros users mais experientes vão poder falar melhor que eu.

Primeiro, exclua o coaxial traseiro. Não ajuda em nada! Só atrapalha!

E, respondendo suas perguntas:

Uso o canal mono do Audison ou mantenho o Alpine tocando o sub? - Eu usaria o Audison pra tudo!

Vou ganhar muito em qualidade no stéreo com a troca dos amplis? - Na minha opinião, sim! O Alpine é muito bom, mas creio que o Audison seja melhor!

E os cabos, irão contribuir para a melhora? - Também acho que sim! Os Sonus são bem melhores que os Monster.

só por curiosidade: esse set é sq? - Sim!

Abração,

Rodrigo.

Rodrigo, obrigado pela atenção!Independente do nivel de experiencia de cada um pra mim o que vale é a boa intençao de vcs em ajudarem.Quanto aos coaxiais compactuo de sua opinião e vou elimina-los ou no maximo deixa-los ligados só na HU (pra manter um certo som ambiente pros eventuais passageiros.Quanto ao resto acho vc me deixou otimista quanto ao resultado.Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc usar um Bit Ten ou One da pr colocar um Bit In que ao invés de ligar o processador e amp via RCA ele pode ser ligado via digital. Fiz isso em um Polo com o AV5.1 e Bit One..

Como o Rodrigo disse, o Sonus é melhor sim que o Monster.

Mantenha somente o amp Voce.

Compartilhar este post

Link para o post

MIguel, montei um set para um cliente meu que foi:

Player igual ao seu

Utopia WRC ativo

Lrx 5.1

Sub Focal Utpoia

Processador audiosigma

Cara, o resultado ficou excelente. Acima do que esperávamos.

Qual carro vc vai instalar??

Massami, obrigado pela atençãO.O carro a ser instalado é um Cruze sedan (acustica pra grave é uma desgraça).Mas a sua referência me ajudou pacas, talvez a diferença vai ficar na musicalidade melhor do sub Focal e a diferença do processador que como sou novato não conheço o audiosigma.Mas fico feliz de vc ter gostado deste set, é parecido com meu.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o DVD por um Alpine com PXA e eliminaria o uso do Bit One.

Alves, obrigado pela atenção!Já tenho esses equipos fica difícil trocá-los agora, mas sei que esta sua combinação é muito boa também.A diferença é grande?Desde já agradeço as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que o Cruze para o sub não é das piores..rsss

Talvez seja interessante vc em investir no sub. Caso vc ainda não tenha o Bit One, vc pode pegar o TenD que é praticamente o mesmo aparelho, oq muda é que o Bit One faz: 4way e aceita até 4 memórias.... O TenD faz: 3way e tem 2 memórias. Nessa diferença de valor vc pode investir em outro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, obrigado pela atenção!Já tenho esses equipos fica difícil trocá-los agora, mas sei que esta sua combinação é muito boa também.A diferença é grande?Desde já agradeço as sugestões.

Na minha opinião se for comparar com um processador PXA701 por exemplo, a sonoridade do audiosigma supera ele....

Agora se for com o H800 a história muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc usar um Bit Ten ou One da pr colocar um Bit In que ao invés de ligar o processador e amp via RCA ele pode ser ligado via digital. Fiz isso em um Polo com o AV5.1 e Bit One..

Como o Rodrigo disse, o Sonus é melhor sim que o Monster.

Mantenha somente o amp Voce.

Massami, obrigado pela dica do Bit In, mas como eu disse sou novato e não conheço este Bit In, o que vem a ser?Você tem ele pra vender?Faz muita diferença na qualidade do sinal, evitando ruidos, é isso?Obrigado, Miguel.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião se for comparar com um processador PXA701 por exemplo, a sonoridade do audiosigma supera ele....

Agora se for com o H800 a história muda.

E com o Bit One? Vc ainda iria de H800?

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuahuah.. MP é mensagem privada. Acabei de mandar.

Comparando um com outro o H800 é um pouco melhor que o Bit sim.. Mas vale a pena o audiosigma.. Tem um tópico dele no GERAL AUTOMOTIVO.

Já instalei se não me engano 4 ou 5 processadores dele e gostei bastante do resultado pelo valor investido no equipamento..

Compartilhar este post

Link para o post

Até que o Cruze para o sub não é das piores..rsss

Talvez seja interessante vc em investir no sub. Caso vc ainda não tenha o Bit One, vc pode pegar o TenD que é praticamente o mesmo aparelho, oq muda é que o Bit One faz: 4way e aceita até 4 memórias.... O TenD faz: 3way e tem 2 memórias. Nessa diferença de valor vc pode investir em outro sub.

É Massami, já tenho o Bit One, mas esta parada do Bit In me interessou (odeio ruídos, se é que ele evita isso).Quanto ao sub meu sonho de consumo é o 13w7.O mono do sub Voce aguenta?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. Então seria legal o bit in.. Cara o w7 vai passar fome e tem outros subs tão bons qto.. Pra qualidade tem RE audio e Image Dynamics, esses 2 estão me surpreendendo com o resultado que estamos conseguindo deles..

Viu a mp?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. Então seria legal o bit in.. Cara o w7 vai passar fome e tem outros subs tão bons qto.. Pra qualidade tem RE audio e Image Dynamics, esses 2 estão me surpreendendo com o resultado que estamos conseguindo deles..

Viu a mp?

Não só vi como consegui te responder (cara, tô me achando um hacker, HAHAHA!).Vamos ver o Bit In.Quanto ao sub, acho que dá pra me conter por enquanto com type r ligado no mono do Voce.Acho que pelo menos vai tocar mais que com o mono da Alpine.Obrigado e no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quando possível, enviem sugestões sobre os equipamentos e o casamento entre eles, pois ainda posso realizar algumas alterações.Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

É Massami, já tenho o Bit One, mas esta parada do Bit In me interessou (odeio ruídos, se é que ele evita isso).Quanto ao sub meu sonho de consumo é o 13w7.O mono do sub Voce aguenta?

Massami, boa noite.Passei hoje na loja de som que está fazendo as alterações pra mim e conversei com o dono que é um profissional de muita confiança minha sobre a questão do bit in e ele me disse para tentarmos primeiro o método analógico e ver no que dá.Quanto ao ampli ele também preferiu a saída mono do Audison pra tocar o sub, pois a potência dele é maior que a do ampli alpine, assim não precisa de tanto ganho e o som do sub fica mais "flat".Suas dicas são valiosas, tem outra aí?rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Massami, boa noite.Passei hoje na loja de som que está fazendo as alterações pra mim e conversei com o dono que é um profissional de muita confiança minha sobre a questão do bit in e ele me disse para tentarmos primeiro o método analógico e ver no que dá.Quanto ao ampli ele também preferiu a saída mono do Audison pra tocar o sub, pois a potência dele é maior que a do ampli alpine, assim não precisa de tanto ganho e o som do sub fica mais "flat".Suas dicas são valiosas, tem outra aí?rsrsrs...

Ah, quanto ao Audiosigma iremos pesquisar porque o bit one tá dando ruídos na Tracker da minha esposa, quer dizer, achamos que é ele, e tá difícil resolver.Se acontecer isso no Cruze vai ser de doer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, resolvi fazer algumas alteracoes no set e o resultado foi otimo. Troquei o sub, os cabos rca, eliminei os coaxiais e coloquei mais uma bateria. Gostaria da opniao de vcs em relacao a esta nova formacao e se fariam mais alguma ateracao. O que busco é um sistema hi-fi, de alta qualidade.

Set atual:

DVD Pionner AVH-P8480BT, MIXTRAX

Kit 2 Vias Focal Utopia 6,5 pol.165 W-RC (sem crossover)

Ampli Audison Voce AV 5.1k (2 canais A para tw, 2 AB para mid e 1 D mono para sub)

Sub Focal Polyglass 27v2 de 11" (tocando em caixa selada)

Bateria Optima Yellow Top 55a

Processador Audison Bit One

Cabos RCA Tchernov linha Standard (encapados com malha nautica)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só mudaria o DVD por um Alpine. O resto tá bão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...